Maic0n Postado 9 de abril de 2015 Denunciar Postado 9 de abril de 2015 Após a instalação do OS X 10.3.3, ao entrar pela primeira vez no novo aplicativo Fotos, sua biblioteca será migrada para "Biblioteca Fotos.photoslibrary", porém, a biblioteca anterior será renomada para "Biblioteca iPhoto.migratedphotolibrary" e o aplicativo iPhoto permanecerá instalado. Acredito que não tenha problema apagar o iPhoto e a biblioteca antiga "Biblioteca Fotos.photoslibrary". Será que isso será apagado automaticamente pelo próprio OS X ou pelo Fotos? Ou é necessário apagar manualmente? Alguém poderia confirmar isso? Citar
Carlos_Gabriel Postado 9 de abril de 2015 Denunciar Postado 9 de abril de 2015 Primeiro, o cenário: - Uso o iPhoto com uma library de 99,96 GB; - Ele é sincronizado entre o MacMini e o MacBook pelo Dropbox; - Ele é lento para abrir mas a navegação é relativamente tranquila; - Uso Eventos para organizar tudo e não álbuns; Preparação: - Li em vários lugares que o Foto não trabalha com Eventos e sim com Álbuns; - Criei, manualmente, álbuns para cada evento. E eram muitos, algo como uns 300; - Fiz um backup da library em um HD externo. Seguro morreu de velho e com fotos não se brinca; Minha experiência com o Fotos: - Abri no MacMini pela primeira vez e ele não pediu para importar a biblioteca do iPhoto. - Não dei bola e escolhi usar o iCloud... ele criou um biblioteca nova com as fotos do iPhone/iPad... - Fechei, apaguei a biblioteca e vamos de novo, com o option pressionado, escolhi a biblioteca do iPhoto; - 2 horas depois, ainda em 30%, fui dormir, deixando para ver o resultado no dia seguinte; - Como tinha lido que as bibliotecas não seriam duplicadas (symbolic links!) nem me preocupei com espaço em disco... - De manha erro por falta de espaço. Xinguei o Cook três vezes e parti para o MacBook, que tem HD maior. Situação atual: - Desde as 11 da manhã importando a biblioteca do iPhoto. São 18:30; - 57% concluído; - Duas bibliotecas em disco: uma original do iPhoto com 99,97 GB e outra do Fotos com 95,87 GB; - Lembram dos eventos criados manualmente? Pois é, no MacBook da esposa as coisas foram mais rápido... tem como transformar o antigo evento do iPhoto em Álbum, de maneira automática... 3 horas da minha vida foram jogadas no lixo, junto com aquela biblioteca inicial do Fotos.app... Citar
Joao Luis Rechtenwald Postado 10 de abril de 2015 Denunciar Postado 10 de abril de 2015 Achei interessante a capacidade de armazenar o conteúdo da Library no iCloud, porém assim como outros aqui do fórum, tenho uma biblioteca de mais de 80gb. Se eu der ok na opção de "enviar e atualizar via iCloud" terei que automaticamente pagar pelo plano de 200gb (US$4,99). Sem isso seria impossível. Apesar de caro, acho muito viável, uma vez que melhor que guardar em HD, é usar um sistema cloud que se responsabiliza por voce. Irei fazer o teste. Meu medo é com o Ipad... Abs Citar
andrecunha Postado 10 de abril de 2015 Denunciar Postado 10 de abril de 2015 Como fazer para importar um backup do iPhotos para o Photos? Citar
Joao Luis Rechtenwald Postado 10 de abril de 2015 Denunciar Postado 10 de abril de 2015 Só comigo que o upload está demorando a vida? Como dito aí em cima, tenho quase 100gb de fotos e videos e apesar de tem fibra 200mb o negocio ta de rosca. Dei uma olhada num site gringo e ele sugeriu reiniciar a maquina, fiz e agora parece q o download tá andando. Mais alguém com problemas? Citar
rjoliveira Postado 10 de abril de 2015 Denunciar Postado 10 de abril de 2015 Estou tentando fazer upload da biblioteca do Photos para o iCloud porém para a todo momento...espaço compatível no iCloud. Alguém em situação parecida? Citar
FernandoGomesBR Postado 11 de abril de 2015 Denunciar Postado 11 de abril de 2015 Amigos vocês sabem aonde fica arquivado as fotos do compartilhamento? Na minha familia criamos albuns, por exemplo de uma viagem, e todos contribuem com fotos mas estou preocupado em perde-las. Alguem saberia me informar aonde eles estão salvas? OBS: Estou percebendo que elas não ocupam espaços no iCloud. Citar
hamedfarias Postado 11 de abril de 2015 Denunciar Postado 11 de abril de 2015 Bom dia pessoal, então, sempre arrumei minhas fotos no iPhoto em Álbuns específicos, era so afastar e soltar na barra lateral... No Fotos já vi que isso é mais difícil de fazer, gostaria de saber qual a diferença das fotos que estão na aba Fotos, para as que estão na aba Álbuns - todas as fotos. ? Citar
MNardelli Postado 11 de abril de 2015 Denunciar Postado 11 de abril de 2015 Alguém está com a ventoinha quase explodindo ao usar o Photos? No iphoto eu deixava habilitada a opção de fazer backup do Photo Stream, assim não precisava ficar me preocupando em transferir ao fotos do iphone pro Mac. No Photos isso continua?Ps: não habilitei o icloud photo library Citar
Vinicius Bertuzzo Cortese Postado 11 de abril de 2015 Denunciar Postado 11 de abril de 2015 (editado) Bom dia pessoal, então, sempre arrumei minhas fotos no iPhoto em Álbuns específicos, era so afastar e soltar na barra lateral... No Fotos já vi que isso é mais difícil de fazer, gostaria de saber qual a diferença das fotos que estão na aba Fotos, para as que estão na aba Álbuns - todas as fotos. ? No Fotos.app a foto que está no álbum é uma especie de atalho para a foto localizada na pasta Todas as Fotos. Se você apaga uma foto em determinado álbum ela continua na pasta Todas as Fotos agora se você apaga a foto localizada na pasta Todas as Fotos ela é excluída do álbum. Para adicionar fotos em álbuns basta seleciona-las na pasta Todas as Fotos e adicionar no álbum desejado. Editado 11 de abril de 2015 por Vinicius Bertuzzo Cortese Citar
Vinicius Bertuzzo Cortese Postado 11 de abril de 2015 Denunciar Postado 11 de abril de 2015 Alguém está com a ventoinha quase explodindo ao usar o Photos? No iphoto eu deixava habilitada a opção de fazer backup do Photo Stream, assim não precisava ficar me preocupando em transferir ao fotos do iphone pro Mac. No Photos isso continua? Ps: não habilitei o icloud photo library Sim, há o uso excessivo do processador mas aconteceu somente quando enviei toda a biblioteca na primeira sincronização. Há uma opção nas preferencias do Fotos.app que mantém a sincronização com dispositivos não habilitados na Fototeca do iCloud. Citar
leonardofaria Postado 12 de abril de 2015 Denunciar Postado 12 de abril de 2015 Por aqui tenho umas 6 mil fotos, 35GB. Migrei tudo para o Photos, minha fototeca é baseada em eventos, poucos albuns. De todo modo é melhor deixar a iPhoto Library num disco externo. Citar
Joao Luis Rechtenwald Postado 12 de abril de 2015 Denunciar Postado 12 de abril de 2015 Por aqui tenho umas 6 mil fotos, 35GB. Migrei tudo para o Photos, minha fototeca é baseada em eventos, poucos albuns. De todo modo é melhor deixar a iPhoto Library num disco externo. Quanto tempo demorou? Aqui a coisa tá devagar quase parando....Eram mais de 8000 fotos e ta em pouco mais de 6000...pq essa lentidão toda? Tem algum truque? deixou direto? Aqui a fibra é de 200mb =/ Citar
sigma7 Postado 12 de abril de 2015 Denunciar Postado 12 de abril de 2015 Outro estranhamento é que acho que agora ele está subindo os arquivos de meu MacBook para a Fototeca, mas cadê o status do upload? Quantos porcento? Vixe... será que esqueceram de algo tão básico? Torço para que exista algum recurso oculto para ser habilitado e exibir o status. Ao acessar as preferências do aplicativo descobri que está lá na aba do iCloud o status do processo de upload. Menos um estranhamento ^.^ embora seria bom se fosse possível habilitar para aparecer na interface do programa :-/ Citar
Fernando Jordão Jr. Postado 12 de abril de 2015 Denunciar Postado 12 de abril de 2015 Boa Noite É possível apagar o Iphoto ou sua biblioteca ? e o app Fotos tem como transferir para outro HD ou sua biblioteca para outro HD ? PS : pouco espaço no SSD. Citar
Joao Luis Rechtenwald Postado 13 de abril de 2015 Denunciar Postado 13 de abril de 2015 Boa Noite É possível apagar o Iphoto ou sua biblioteca ? e o app Fotos tem como transferir para outro HD ou sua biblioteca para outro HD ? PS : pouco espaço no SSD. Estou com a msn duvida! Duas bibliotecas de 80 gb é osso!!! Acho q rola, provavel que a antiga seja usada como fator de backup, será? Citar
Carlos_Gabriel Postado 15 de abril de 2015 Denunciar Postado 15 de abril de 2015 Estou com a msn duvida! Duas bibliotecas de 80 gb é osso!!! Acho q rola, provavel que a antiga seja usada como fator de backup, será? - A biblioteca pode ficar em qualquer lugar, embora recomendo que por questões de velocidade, integridade de dados etc seja mantida no mesmo disco do sistema; - Embora pareça que haja duplicidade de arquivos (antiga library do iPhoto e nova library do Photos), não há. O OS X trabalha com um esquema de hard links que permitem que dois arquivos apontem para um mesmo espaço em disco. É o que o Photos faz quando se importa dados do iPhoto. - Por questões de TOC, já apaguei a do iPhoto do disco (depois um de um backup em HD externo) o que não afetou a biblioteca do Photos; - Estou enviando meus 100 GB para o iCloud a passos lentos: aproximadamente 7 GB a cada 24 horas. Vou gravar uns DVD's e mandar para a Apple para ver se agiliza o processo... - Lembrem-se que o problema é a velocidade de UPLOAD. Mesmo com fibra de 200 MB/s de download, se o upload for de 10 MB/s é ele quem conta. Citar
carlosrh2 Postado 16 de abril de 2015 Denunciar Postado 16 de abril de 2015 Galera, Alguém sabe como faço para desinstalar o Iphoto? Queria fazer isso, já que tem o app "Fotos". Então não teria mais sentido manter o Iphoto no sistema... Citar
Carlos_Gabriel Postado 16 de abril de 2015 Denunciar Postado 16 de abril de 2015 Galera, Alguém sabe como faço para desinstalar o Iphoto? Queria fazer isso, já que tem o app "Fotos". Então não teria mais sentido manter o Iphoto no sistema... Bem, provavelmente como qualquer outro aplicativo da suite iLife: abra no Finder a pasta Aplicativos, localize o iPhoto e arraste para a Lixeira. Ele tem 1,7 GB aqui na minha máquina. Apenas sugiro aguardar mais um pouco. Pode ser que na sua library do iPhoto convertida para o Fotos ainda haja alguma informação relevante. carlosrh2 1 Citar
Fernando Jordão Jr. Postado 16 de abril de 2015 Denunciar Postado 16 de abril de 2015 Bem, provavelmente como qualquer outro aplicativo da suite iLife: abra no Finder a pasta Aplicativos, localize o iPhoto e arraste para a Lixeira. Ele tem 1,7 GB aqui na minha máquina. Apenas sugiro aguardar mais um pouco. Pode ser que na sua library do iPhoto convertida para o Fotos ainda haja alguma informação relevante. Ok Carlos !! então posso apagar iPhotos sem problemas mesmo que o finder peça pra colocar a senha !! mas em relação a biblioteca do photos ou aplicativo tem como mudar para outro hd sem duplica-los ? Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.