Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

meiomaluco

Membros
  • Total de itens

    250
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre meiomaluco

  • Rank
    Posso me considerar um veterano.
  • Data de Nascimento 03-02-1970

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Budapest - Hungary
  1. Dando desfecho ao problema..., caso possa ajudar o resto do pessoal! Sabendo que o problema é a maldita solda BGA na GPU da AMD, e não conseguindo de jeito nenhum desabilitar a safada, parti pra solução de hardware. Tirei a logic board e parti pra tentar "ressoldar" ou refazer a BGA. Limpei tudo muito bem álcool isopropílico, fiz um "funil" de papel alumínio pra direcionar o calor sobre a GPU e evitar o ar quente de se dispersar. Com um secador de cabelo bem potente (quem tiver, recomendo um soprador térmico profissional), direcionei o ar mais quente possível em cima da GPU
  2. Pessoal, tenho um MBP 2011 15" que já passou pelo recall da logic board muito tempo atrás, até dar problema essa semana... Recebo a blank screen depois de colocar a senha do login e não sai daí, inclusive rebootando em loop. TODAS as alternativas NÃO funcionam, reset de NVRAM, SMC, Recover, Single User Mode, USB externo, nada consegue dar boot, porém consigo entrar em target mode e ver o SSD, inclusive consigo dar boot em outro MBP em target mode. Como não consigo dar boor de jeito nenhum, não consigo fazer os procedimentos para desabilitar a maldita placa AMD dedicada. Alg
  3. Amigo, eu usei algumas vezes o Wine já faz um tempo, e principalmente com jogos. Esse software é meio manhoso algumas vezes... Esse software windows q vc baixou não é um instalador? Pois estou vendo duas extensões no seu print: .msi.msi (q é uma extensão de pacote de instalação do Windows) Pra funcionar redondo o software tem estar totalmente "aberto", como se estivesse instalado. Faça um teste simples com um arquivo .exe qualquer e veja se funciona OK.
  4. Meu problema é um pouco mai embaixo..., o Java 7 (Oracle) não instala..., dá erro e não instala de jeito nenhum. Já tentei desisntalar o 1.6 da Apple e começar do zero, mas nada ainda... Alguma luz? Abs!
  5. meiomaluco

    Duvidas... Imac

    Cara; Não ouvi o barulho, mas pela descrição, parece qdo vc coloca memória com problemas. Não foi o caso de vc ter instalado recentemente? Normalmente esses arulhos são indicativo de problema de hardware, infelizmente. Se vc tiver como rodar um teste seria bom. Boa sorte! Abs!
  6. Oi marcos; Vc poderia me dizer qual o modelo do i7 q vc colocou? Por acaso é esse aqui? Abs!
  7. Esse erro B-Tree normalmente é erro do sistema, q PODE ser um problema físico. Já resolvi com o próprio utilitário de disco, dando boot pelo DVD, usando a opção de verificar/reperar o sistema, e qdo não foi possível, com softwares de terceiros, como TechTool, Drive Genius, etc... Se nada disso funcionar, daí sim pode-se dizer q seja um problema de físico de disco. Ainda assim, com esses dois softwaresmcitados, consegui "isolar" o problema e reutilizar o disco. Abs!
  8. Essa do arroz é legal, hein?! Vivendo e aprendendo..., valeu as dicas! Abs!
  9. Exato..., existem programinhas pra jailbreak onde vc consegue voltar o baseband com a versão anterior do iOS desjada, depois disso vc instala a versão original do iOS, sem jailbreak. Dá pra fazer isso com certeza pq eu fiz, como disse, infelizmente não estou com um Mac pra poder te passar links dos softwares, mas pesquisa como alterar baseband, voltar baseband, etc..., vc vai achar! Abs!!
  10. Se ele está funcionanado, desliga ele! Solução desesperada: com ele desligado, pega um secador de cabelos e tenta secar ele. O ideal é deixar ele desligado por um tempo até secar completamente... Boa sorte! Abs!
  11. Amigo; Tenho um iPhone 4 Canadense, bloqueado. Pra usar no BR, comprei um chip Gevey (excelente por sinal, versão para iOS 4.3.3). No lançamento do 5, ainda estava lá e resolvi fazer o update, resultado, a besta aqui nem se ligou no Gevey e o celular parou, claro... Daí a saga começou..., pra voltar pra trás foi complicado. Só consegui seguindo uma receita doida, fazendo jailbreak, mudando baseband e só depois reinstalando a versão antiga original, sem jailbreak. Tudo isso com softwares q eram pra Windows (as respectivas versões pra Mac não funcionavam direito). Por isso recomendo uma pes
  12. Muuuuuummmm Raaaaaaaaaá, o de vida eterna.... Brincadeira..., desenterrando o tópico..., mas vc pode usar o VMWare ou Parallels, acho q são as duas melhores opções atualmente... Existe tbém o CeossOver, mas não sei se vai funcionar pro Visio. Abs!!
  13. Amigo, Se nenhum dos atalhos vc conseguiu alguma coisa, é um pouco mais complicado. O ideal seria vc tentar dar boot com o CD e verificar se existe algum problema no sistema ou no HD fisicamente. Se vc tiver acesso à um HD EXTERNO com possibilidade de boot, segurando o shift vc poderia selecioná-lo e iniciar pra tentar resolver. Como alternativa mais radical tente o seguinte: - desligue o Mac, ao ligar segure as teclas Alt+Opt+O+F, vc vai entra numa tela com prompt e linha de comando - digite: fsck -y -f - tecle enter - ele vai executar uma rotina para verificar o file system, qdo ele
  14. Kigo Video Converter, converte quase qqer coisa, uso bastante. Abs!
  15. O MacTheRipper somente "ripa" o DVD, pra vc colocar filmes com mais de 4,7Gb em DVD's single layer, vc pode usar o Toast Titanium ou DVD2One X. Existem outras opções, mas esses dois são excelentes! Abs!
×
×
  • Criar Novo...