Alarico Modinez Postado 22 de agosto de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de agosto de 2014 Boa tarde foristas. Comprei um mac mini a 3 meses atrás com as seguintes configurações: processador i5 2.5 GHz, memória 4gb ddr3 1600 Mhz, HD 500 Gb. Vou dizer: o desempenho é muito fraco. E ainda para piorar, preciso fazer um dual boot -usando o bootcamp - com o windows, pois sou programador antigo e na minha empresa a maioria das máquinas trabalham com o windows e todo sistema da empresa, o qual foi desenvolvido por mim, foi feito em Delphi 7 usando componentes VLC. Enfim, comecei a fazer upgrades, primeiro comprei 16gb de memória. Posso dizer que melhorou o uso, tanto no windows quanto o OSX, porem a inicialização está terrível, quase não mudou nada. Creio eu que o gargalo seja o disco rígido, por isso estou pensando em trocar a hd original por uma hd híbrida, para ser mais específico, a Seagate Momentus XT 1000 de 1Tera. Agora as minhas dúvidas. É possível clonar a HD mesmo a nova sendo o dobro do tamanho? Caso seja possível, posso fazer o processo de clonagem aumentando o tamanho das partições, tanto do windowas quanto do MAC? Seria possível eu clonar a HD antiga para nova, como eu disse acima e logo após colocar a partição windows (bootcamp) na hd antiga e a partição do OSX na HD nova? Desculpem-me a avalanche de informações. Desde já, obrigado pela atenção de vocês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Maicon Radeschi Postado 22 de agosto de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de agosto de 2014 O desempenho obviamente vai melhorar, visto que se não me engano os HDs dos Mac Mini rodam a 5200rpm, e esse seagate rodar a 7200rpm, além de ser híbrido. Eu já tive um Mac Mini e fiz a mesma coisa, melhorou bastante. Mas para melhorar de vez, somente um SSD. Sobre o backup, no caso do Mac OS é só fazer um Time Machine e restaurar no HD novo, o Windows reinstala, não recomendo clonar o disco. Alarico Modinez 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alarico Modinez Postado 22 de agosto de 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de agosto de 2014 O desempenho obviamente vai melhorar, visto que se não me engano os HDs dos Mac Mini rodam a 5200rpm, e esse seagate rodar a 7200rpm, além de ser híbrido. Eu já tive um Mac Mini e fiz a mesma coisa, melhorou bastante. Mas para melhorar de vez, somente um SSD. Sobre o backup, no caso do Mac OS é só fazer um Time Machine e restaurar no HD novo, o Windows reinstala, não recomendo clonar o disco. Realmente pensei nisso agora, comprar um SSD de 256 Gb para deixar o OSX e deixar o HD antigo para Rodar o Windows. Obrigado pela Resposta Maicon. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
dbpetry Postado 22 de agosto de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 22 de agosto de 2014 (editado) Cara, faz o seguinte: coloca um SSD e mantém o HDD do seu mac mini. O processo é tranquilo, fiz em casa. Você precisa comprar uma peça no site ifixit. A peça sai US$29.90 Se quiser comprar junto um kit com as chaves necessárias para abrir o mini, tudo custa US$49 https://www.ifixit.com/Store/Mac/Mac-Mini-Dual-Drive-Kit/IF171-005 Instruções de montagem em http://ifix.gd/MacMiniDD Depois que você instalar dá para mander o SSD e o HDD separados (duas partições) ou fazer um fusion drive. Editado 22 de agosto de 2014 por dbpetry Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
unleashedrafael Postado 23 de agosto de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de agosto de 2014 256? vai de 840 PRO Series da Samsung. tenho um e garanto: com ele o mini fica respeitável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mr_Phillip Postado 23 de agosto de 2014 Denunciar Compartilhar Postado 23 de agosto de 2014 Dá pra clonar os discos sim, inclusive, pelo utilitário de disco do próprio OS X. Coloca o disco novo num CASE Externo e entre no disco de recuperação do OS X, lá tem uma opção chamada Utilitário de Disco. Ao abri-lo, selecione qualquer disco e selecione a aba RESTAURAR. Lá terá dois campos, a ORIGEM e o DESTINO. Selecione o disco que tudo está instalado no campo ORIGEM e o Destino seleciona o disco no qual você quer que receba a clonagem. Espere aí 1h e depois é só trocar manualmente os discos e pronto. Falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.