chicojose Postado 11 de setembro de 2013 Denunciar Postado 11 de setembro de 2013 Falei que não dava pra ser otimista quanto ao preço do 5C no Brasil, aí a Apple joga esse balde de água fria com esses preços de $549 e $649, agora sim acho ainda mais que acertei no meu palpite, rs. Só fico pensando em algumas coisas: - A Apple mudou do 5 pro 5C a parte traseira, fez toda colorida, mas porque? Para ganhar novos clientes (adolescentes ou aqueles que queriam um iPhone em novas cores) ou seria porque o iPhone 5 teve todo aquele problema de arranhões, etc? - Com certeza não foi a segunda opção, tanto que o 5S tem o mesmo design do iPhone 5, na frente e atrás. A não ser que o 5S seja, de algum modo, mais resistente... - O que me leva a pensar que a Apple trocou o aluminio do 5 pelo plástico (bem mais barato) do 5C, e o preço é praticamente o mesmo do 5, ou seja, baixou de $649 (preço do iPhone 5 16Gb) para $549 (preço do 5C de 16Gb) e vai subir sua margem de lucro. Fica claro mais uma vez que a Apple quer ganhar novos clientes, não quer ter aparelhos de baixo custo para mercados emergentes, e não quer baixar de forma alguma sua margem de lucro. Matou a charada. Não existe aparelho de baixo custo. E estou curioso para saber o valor para o 5s e 5c serem produzidos. Estou com a impressão que esse 5c tem uma margem de lucro maior que o 5s.
jefferson gonçalves Postado 11 de setembro de 2013 Denunciar Postado 11 de setembro de 2013 us$549 + impostos, deve dar uns US$590 la nos EUA, o que dá uns 1300 reais. portanto, aqui nao chega por R$1500, nem fud****!!!! pode jogar uns R$1800
Taviaum Postado 12 de setembro de 2013 Denunciar Postado 12 de setembro de 2013 Se chegar a 1800 vai vender bem. Considerem que o 5s custe o mesmo preço do atual 5, partindo de 2400. Considerem quem compra a vista em lojas como submarino, fast shop (principalmente), etc.,que sempre dão 10% de desconto. Teríamos gente comprando um iPhone novo, lançamento, na loja, nota fiscal e tudo mais, por 1700 reais (mais barato que os 1800 do Galaxy S IV a vista). Na boa, até eu compraria, se o sensor de digital nao fosse fator decisivo que me atraiu ao 5s. Se chegar em 1800 vai vender pra ca#&@^$*". Minha opinião. Ps: tomei por base preços e lojas de SP-Capital, não falo por outras cidades.
Del Rei Postado 12 de setembro de 2013 Denunciar Postado 12 de setembro de 2013 Ja tem vendedor aqui no forum anunciando pré-venda a 1.799,00 o 5C. Isso porque o preço desse vendedor ja é bem abaixo do preço das lojas nacionais. Nas lojas podem chutar uns 2.000,00 pra cima. Fácil.
Gustavo Jaccottet Postado 12 de setembro de 2013 Denunciar Postado 12 de setembro de 2013 O preço do iPhone 5C vai ficar nos R$1.699,00, no modelo de 16GB e o iPhone 5S entra na casa dos R$2.399,00, tal qual antes.
Del Rei Postado 12 de setembro de 2013 Denunciar Postado 12 de setembro de 2013 Fala, Gustavo. Essa sua informação é oficial de alguma loja? Ou é chute?
Taviaum Postado 13 de setembro de 2013 Denunciar Postado 13 de setembro de 2013 Creio que venha entre R$1700 e R$1800. O iPhone 5S os vendedores estão vendendo aqui o 16GB por R$2399, que é o valor oficial do iPhone 5 e, provavelmente, o valor que vai ser o 5s nas lojas. Sendo assim, os vendedores daqui estão vendendo com o ágio de lançamento, normal. Deve baixar uns R$200 em cada valor, e o valor atual deles ser o que virá nas lojas. E repito e mantenho meu pensamento... se vier por R$1800 o iPhone 5c 16GB nas lojas, vai vender muito.
.caiosilva Postado 13 de setembro de 2013 Denunciar Postado 13 de setembro de 2013 Se o 5C for vendido por R$1800 então o 5 vai ficar abaixo dos 1800 né? Por isso acho que ficaria uns 1900-2000
Taviaum Postado 13 de setembro de 2013 Denunciar Postado 13 de setembro de 2013 (editado) Se o 5C for vendido por R$1800 então o 5 vai ficar abaixo dos 1800 né? Por isso acho que ficaria uns 1900-2000Estou considerando que nao haverá mais iphone 5. Até a data de lançamento oficial aqui no BR, todas as lojas farão promoções muito boas de verdadeira queima de estoque, tanto do 5 quanto do 4. Pois eles não podem baixar muito o preço do 5 para não ficar sem lucro e pelo preço parecido com o do 5c, a maioria das pessoas iria no modelo mais novo, e o 5 ficaria encalhado. Quando a noticia começar a correr por nossas bandas tupiniquins e o povo tomar conhecimento que iphone 5 parou de set fabricado, começarão as promoções. Essa é só minha opinião. Abs Editado 13 de setembro de 2013 por Taviaum
Gustavo Jaccottet Postado 13 de setembro de 2013 Denunciar Postado 13 de setembro de 2013 A dúvida que pode mudar significativamente o preço do iPhone 5S e também do iPhone 5C é se ele será vendido no varejo desde o lançamento, a exemplo do iPhone 4S (incluo também o site da Apple), ou se ele será primeiro disponibilizado apenas pelas operadoras, para que depois chegue ao varejo. Um dado que é bem interessante diz respeito à Loja Virtual da TIM: ela é administrada por uma rede de varejo, WalMart Brasil.
de75 Postado 13 de setembro de 2013 Denunciar Postado 13 de setembro de 2013 Agora sabendo o preço oficial americano, acho que na chegada aqui (2014?!) fique por volta dos R$1800,00 (sendo otimista) já que tem toda configuração do iPhone 5, e nunca achei o modelo 5 nem perto desse preço, só no mercado "paralelo".
Juliano Cruz Postado 13 de setembro de 2013 Denunciar Postado 13 de setembro de 2013 Agora sabendo o preço oficial americano, acho que na chegada aqui (2014?!) fique por volta dos R$1800,00 (sendo otimista) já que tem toda configuração do iPhone 5, e nunca achei o modelo 5 nem perto desse preço, só no mercado "paralelo". Bem por aí, minha aposta desde o início. Arrisco dizer que custe um pouco mais até.
CelsoAlfista Postado 13 de setembro de 2013 Denunciar Postado 13 de setembro de 2013 (editado) Já sobre os preços, as notícias (se forem confirmadas, é claro) podem ser consideradas boas para quem esperava um iPhone 5c “substituindo” o antigo 5 na grade, com o iPhone 5s chegando ainda mais caro. Eis os supostos/possíveis preços dos iPhones (modelos de entrada): Modelo Capacidade Preço provável iPhone 4s 8 GB R$ 1.199,00 iPhone 5c 16 GB R$ 1.799,00 iPhone 5s 16 GB R$ 2.199,00 Em uma comparação rápida com os preços de Nova York, contando apenas com a taxa de 8,875% e com o dólar cotado a R$2,31, o preço do novo iPhone 5s seria cerca de 30% maior aqui. Para termos uma ideia, no caso do MacBook Pro com tela Retina, a diferença do valor chega a 80%. Esses preços foram supostamente determinados pela diretoria da Apple Brasil, mas podem sofrer alterações de até 10% para mais ou para menos em virtude de alguma variação significativa do dólar até o dia em que os valores forem realmente divulgados. Também não temos certeza se esses valores referem-se aos preços parcelados em até 12 vezes ou se já estariam com o “desconto” de 10% oferecido em compras à vista. Editado 13 de setembro de 2013 por CelsoAlfista
Heitor Postado 13 de setembro de 2013 Denunciar Postado 13 de setembro de 2013 Já sobre os preços, as notícias (se forem confirmadas, é claro) podem ser consideradas boas para quem esperava um iPhone 5c “substituindo” o antigo 5 na grade, com o iPhone 5s chegando ainda mais caro. Eis os supostos/possíveis preços dos iPhones (modelos de entrada): Modelo Capacidade Preço provável iPhone 4s 8 GB R$ 1.199,00 iPhone 5c 16 GB R$ 1.799,00 iPhone 5s 16 GB R$ 2.199,00 Em uma comparação rápida com os preços de Nova York, contando apenas com a taxa de 8,875% e com o dólar cotado a R$2,31, o preço do novo iPhone 5s seria cerca de 30% maior aqui. Para termos uma ideia, no caso do MacBook Pro com tela Retina, a diferença do valor chega a 80%. Esses preços foram supostamente determinados pela diretoria da Apple Brasil, mas podem sofrer alterações de até 10% para mais ou para menos em virtude de alguma variação significativa do dólar até o dia em que os valores forem realmente divulgados. Também não temos certeza se esses valores referem-se aos preços parcelados em até 12 vezes ou se já estariam com o “desconto” de 10% oferecido em compras à vista. Não acredito muito nesses preços não, principalmente no do 5S.
Taviaum Postado 13 de setembro de 2013 Denunciar Postado 13 de setembro de 2013 Tbm não acreditei muito nestes valores. A não ser que já estejam com os 10% de desconto a vista. Afinal, iPhone 5 16GB - R$2399 e o iPhone 5S 16GB por 2199? Muito estranho...
.caiosilva Postado 13 de setembro de 2013 Denunciar Postado 13 de setembro de 2013 E se o 5C sair por 1800 o 5 deve cair de 2399 para abaixo de 1800...
Heitor Postado 13 de setembro de 2013 Denunciar Postado 13 de setembro de 2013 Creio que venha entre R$1700 e R$1800. O iPhone 5S os vendedores estão vendendo aqui o 16GB por R$2399, que é o valor oficial do iPhone 5 e, provavelmente, o valor que vai ser o 5s nas lojas. Sendo assim, os vendedores daqui estão vendendo com o ágio de lançamento, normal. Deve baixar uns R$200 em cada valor, e o valor atual deles ser o que virá nas lojas. E repito e mantenho meu pensamento... se vier por R$1800 o iPhone 5c 16GB nas lojas, vai vender muito. Eu penso diferente, não creio que vá vender muito não. Penso o seguinte, vindo por esse valor, o preço do iPhone 5 no mercado paralelo, ou até em algumas lojas onde ele continuar sendo vendido, vai baixar, e ficar uns R$100 ou R$200 menos que isso. E, sendo praticamente o mesmo hardware do iPhone 5 (com pequena mudança na bateria e outras pequenas melhorias, se é que fazem a diferença), acho que a tendência é o iPhone 5 continuar vendendo bem. Venderia muito por R$1800, na minha opinião, se tivesse sido o contrário, se o iPhone 5C tivesse chegado antes, e depois viesse o iPhone 5 com esse acabamento em alumínio. Além do mais, com a queda nos preços do 4S, acho que esse também será bem vendido. E o com relação ao 5S, acho que vai manter os mesmos preços do iPhone 5.
CelsoAlfista Postado 14 de setembro de 2013 Denunciar Postado 14 de setembro de 2013 (editado) A Apple BR vai ter que baixar mais o preço do 5 pra acabar com o estoque, não acredito que ela vai disponibilizar por muito tempo o 5, 5S, 4, 4S e 5C, imagine entrar no site e se deparar com 5 modelos de iPhones? Eu até acredito naqueles preços se o 5C e o 4S forem fabricados aqui. Editado 14 de setembro de 2013 por CelsoAlfista
de75 Postado 14 de setembro de 2013 Denunciar Postado 14 de setembro de 2013 (editado) Algo que só lembrei a pouco após ler a matéria do MM, e que aí sim me faz acreditar em políticas de preços melhores no Brasil: o breve lançamento da loja OFICIAL Apple no RJ, e futuro lançamento de novas pelo país. Pois até agora o que temos são lojas autorizadas e com treinamento passados pela Apple, mas que são como franquias, administradas por empresários brasileiros. Pela primeira vez teremos as lojas 100% Apple, e não iriam fazer investimento desse porte e importância à toa. Aposto que vem junto novas políticas de preço e de mercado, pra aumentar o volume de vendas não só pro Brasil mas pra América Latina. Mesmo com os altos impostos brasileiros e recente alta do dólar, agora acredito em alguma redução nos produtos da marca. Veremos dia 07. Editado 14 de setembro de 2013 por de75
Gustavo Jaccottet Postado 14 de setembro de 2013 Denunciar Postado 14 de setembro de 2013 O Dólar e os Impostos são apenas detalhes. O mais "pesado" é o custo logístico. Com as Apple Retail Store, esse custo logístico vai cair e junto com eles os preços. Em valores absolutos, os preços do Brasil em relação aos EUA deveriam variar entre 15 até 40%, de acordo com o produto.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora