Postado 25 de janeiro de 201313 anos comment_459581 Amigos, alguém sabe me explicar em passo-a-passo como fazer um backup das músicas do meu iTunes para um HD externo??? Na verdade quero remover o conteúdo do meu HD do iMac e colocá-lo completamente no HD externo. E como fazer pra que o iTunes reconheça, através do HD externo, as configurações de álbuns, playlists etc... Abraços Leo Denunciar
Postado 25 de janeiro de 201313 anos comment_459665 Supondo que todas as tuas músicas estão na pasta Músicas -> iTunes, basta copiar essa pasta para o HD externo. Depois de copiar, abra o iTunes com a tecla option pressionada, e aponte para o novo local da Library. Denunciar
Postado 25 de janeiro de 201313 anos comment_459693 Se tiver duvidas de que todas as suas musicas do iTunes estão em uma só pasta, como a citada (musicas espalhadas pelo HD), uma dica seria: primeiro já aponte em Opções>Avançado a Biblioteca para o seu novo lugar, no HD. Depois use Arquivo>Organizar-Consolidar Biblioteca; o iTunes mesmo irá copiar suas musicas para o novo lugar. Após a copia ser conferida por vc, apague a pasta original do seu HD do sistema pra liberar o espaço... Denunciar
Postado 25 de janeiro de 201313 anos comment_459925 Olá, Pegando o guancho da resposta, posso fazer o mesmo com uma time capsule e deixar minha biblioteca do iTunes? Fica legal? abraços. Denunciar
Postado 25 de janeiro de 201313 anos comment_459945 Interessante tua dica abaeda, não sabia disso. Olá, Pegando o guancho da resposta, posso fazer o mesmo com uma time capsule e deixar minha biblioteca do iTunes? Fica legal? abraços. Não sei se fica legal, pois não tenho TC, mas já li posts de usuários que fizeram isso e não reclamaram. Denunciar
Postado 25 de janeiro de 201313 anos comment_459949 Pode sim, mas pela minha experiência não recomendo. Por causa da conexão de rede do TCapsule, muitas vezes o iTunes não acha a biblioteca pq o dispositivo entra em repouso inexoravelmente. Aí o iTunes cria uma nova library e complica o meio se campo. Denunciar
Postado 26 de janeiro de 201313 anos comment_460521 Se tiver duvidas de que todas as suas musicas do iTunes estão em uma só pasta, como a citada (musicas espalhadas pelo HD), uma dica seria: primeiro já aponte em Opções>Avançado a Biblioteca para o seu novo lugar, no HD. Depois use Arquivo>Organizar-Consolidar Biblioteca; o iTunes mesmo irá copiar suas musicas para o novo lugar. Após a copia ser conferida por vc, apague a pasta original do seu HD do sistema pra liberar o espaço... Tentei seguir sua dica para consolidar minhas músicas antes do backup e surgiu uma janela com o seguinte erro: "A cópia dos arquivos falhou. O nome do arquivo é inválido ou muito grande." Como contornar isso? O iTunes já está com a versão atual (11.0.1.12), a máquina usa Windows 7 e os arquivos serão migrados para um MacBook Air. Denunciar
Postado 26 de janeiro de 201313 anos comment_460617 Aconselharia a buscar consolidar primeiro para o local original, olha se continua a mensagem.. Denunciar
Postado 28 de janeiro de 201313 anos comment_463029 Aconselharia a buscar consolidar primeiro para o local original, olha se continua a mensagem.. Foi o que fiz, pois já estava em Música/iTunes. Denunciar
Postado 28 de janeiro de 201313 anos comment_463073 Então, agora ao copiar a pasta iTunes para o HD externo procure ver se ainda há alguma mensagem de erro... Denunciar
Postado 30 de janeiro de 201313 anos comment_465825 Apesar da mensagem de erro, todo o conteúdo estava lá, então copiei assim e mesmo e deu tudo certo na restauração. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.