Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] Qual a melhor opção de Mac?


jonascandal

Posts Recomendados

Boa galera, blz?

Então, eu sou produtor musical e áudiovisual e estou começando a desenvolver projetos que requerem configurações boas, atualmente tenho um Win i3 6gb 500gb porém o mesmo já está sofrendo muito para rodar meus projetos.

Estou pesquisando trocar de computador, porém os preços dos Apple ainda estão bem altos, ainda mais na atual situação,

Minha dúvida é o seguinte, pesquisando iMacs usados, em torno de 5k, acha alguns i5 com 8gb ou mais até, porém fica aquela dúvida, será se um iMac de 2011 ou anterior vai "aguentar" os processos pesados e programas de música / vídeo ? 

Com o mesmo valor investido, consigo pegar um Win com config melhor, as vezes até zero, porém vejo muita gente dizendo que os Macs tem uma vantagem enorme para trabalho em relação aos Win.

Compensa um iMac usado mesmo com configs "antigas"? 

Pensei na possibilidade de um iMac pela facilidade do "tudo-em-um", já que os Macbooks mesmo usados ainda passam o limite, e os MacMini precisam de todos os "periféricos" conectados.

Queria saber opiniões, Macbook? iMac? MacMini? Lembrando que até um 5k seria o ideal, já que a musica ainda não paga 100% minhas contas kk mas a ideia é um Comp que aguente mais uns anos até conseguir investir em um melhor.

ps: estava pesquisando e boa parte vem com placa de vídeo "fraca", as vezes bate aquela vontade jogar, seria interessante um que rodasse mesmo no min uns joguinhos kk

 

Valeeeeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jonascandal disse:

Boa galera, blz?

Então, eu sou produtor musical e áudiovisual e estou começando a desenvolver projetos que requerem configurações boas, atualmente tenho um Win i3 6gb 500gb porém o mesmo já está sofrendo muito para rodar meus projetos.

Estou pesquisando trocar de computador, porém os preços dos Apple ainda estão bem altos, ainda mais na atual situação,

Minha dúvida é o seguinte, pesquisando iMacs usados, em torno de 5k, acha alguns i5 com 8gb ou mais até, porém fica aquela dúvida, será se um iMac de 2011 ou anterior vai "aguentar" os processos pesados e programas de música / vídeo ? 

Com o mesmo valor investido, consigo pegar um Win com config melhor, as vezes até zero, porém vejo muita gente dizendo que os Macs tem uma vantagem enorme para trabalho em relação aos Win.

Compensa um iMac usado mesmo com configs "antigas"? 

Pensei na possibilidade de um iMac pela facilidade do "tudo-em-um", já que os Macbooks mesmo usados ainda passam o limite, e os MacMini precisam de todos os "periféricos" conectados.

Queria saber opiniões, Macbook? iMac? MacMini? Lembrando que até um 5k seria o ideal, já que a musica ainda não paga 100% minhas contas kk mas a ideia é um Comp que aguente mais uns anos até conseguir investir em um melhor.

ps: estava pesquisando e boa parte vem com placa de vídeo "fraca", as vezes bate aquela vontade jogar, seria interessante um que rodasse mesmo no min uns joguinhos kk

 

Valeeeeu!!

Opa, beleza?

Imagino que você vá querer um aparelho pra conectar seus instrumentos no Mac, seria isso? E claro, a parte de softwares para a produção musical. Ao menos é o que entendi.

Como você tá saindo do mundo Windows e o seu orçamento está "baixo" (digo isso porque Apple é muito caro, e não porque é pouca grana rs), eu sinceramente iria por 2 caminhos:

- Macbook Pro Retina 2015

É um bichinho bem capaz. Aparelho robusto com boa configuração. Bem garimpado acha na faixa dos 5,1k um em bom estado.

- Hackintosh

Um notebook "completamente" compatível com Hackintosh seria o Acer Nitro 5 (basicamente criar o pen drive e instalar). Está na faixa dos 4,8k e com mais 500 reais você consegue fazer um upgrade legal de Ram pra 32GB. Eu disse completamente entre aspas porque ele vem com placa de vídeo GTX1650 de 4G, mas, o MacOSx não é compatível com ela. Então, você teria o Mac rodando no notebook usando a GPU do processador, que já é bem legal e por conta da configuração o note roda muito liso, e também tem a placa wi-fi do note que não te permitiria usar o Airdrop, mas acredito que não te faria falta, pois tens um Windows hoje e pra mim só faz sentido se tu querer uma TOTAL integração entre o notebook e outros dispositivos da Apple. E claro, você também teria um Windows na mesma máquina do qual poderia usufruir da placa de vídeo e todo o poder da máquina pra jogar e executar tarefas que não conseguires no Mac. Aí, caso você goste do Mac e ele te atenda muito bem, depois guarda uma grana e pega as próximas versões do M1 um Mac zero.

Essa idéias eu dei porque é o que eu faria hoje. Não me arrependo de ter adquirido meu Macbook. Mas hoje percebo que paguei mais por acabamento do que qualquer outra coisa. Não troco ele de jeito nenhum. Mas se voltasse no tempo, certamente pegaria o Nitro 5 ou montaria um top Hackintosh Desktop, porque com o valor pago dá pra montar uma máquina estilo Nasa.

Enfim, espero ter ajudado. Depois posta aí a tua escolha!

OBS.: Se quiseres ver mais detalhes desse aparelho rodando o Hackintosh e com upgrade de memória, rodando BenchMarks, jogos e afins, pesquisa aí no youtube "Gabriel de Pinho - Hackintosh Acer Nitro 5". O rapaz comprou, instalou o Mac e postou um review bem completo com diversos detalhes.

Grande abraço!

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu alvo e de muitos hoje em dia são Macs M1, e aqui no Brasil é possível encontrar o Mac M1 mais barato atualmente que o mac mini M1, e que dá para encontrar ele por volta de R$ 6.500,00.

Para os "Gersons" de plantão, que poderão responder que conseguiram comprar um mac mini M1 por valores abaixo de R$ 6.500,00, solicito que deixem aqui suas dicas, pois se vangloriar sem ajudar o próximo é vaidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

Opa, beleza?

Imagino que você vá querer um aparelho pra conectar seus instrumentos no Mac, seria isso? E claro, a parte de softwares para a produção musical. Ao menos é o que entendi.

Como você tá saindo do mundo Windows e o seu orçamento está "baixo" (digo isso porque Apple é muito caro, e não porque é pouca grana rs), eu sinceramente iria por 2 caminhos:

- Macbook Pro Retina 2015

É um bichinho bem capaz. Aparelho robusto com boa configuração. Bem garimpado acha na faixa dos 5,1k um em bom estado.

- Hackintosh

Um notebook "completamente" compatível com Hackintosh seria o Acer Nitro 5 (basicamente criar o pen drive e instalar). Está na faixa dos 4,8k e com mais 500 reais você consegue fazer um upgrade legal de Ram pra 32GB. Eu disse completamente entre aspas porque ele vem com placa de vídeo GTX1650 de 4G, mas, o MacOSx não é compatível com ela. Então, você teria o Mac rodando no notebook usando a GPU do processador, que já é bem legal e por conta da configuração o note roda muito liso, e também tem a placa wi-fi do note que não te permitiria usar o Airdrop, mas acredito que não te faria falta, pois tens um Windows hoje e pra mim só faz sentido se tu querer uma TOTAL integração entre o notebook e outros dispositivos da Apple. E claro, você também teria um Windows na mesma máquina do qual poderia usufruir da placa de vídeo e todo o poder da máquina pra jogar e executar tarefas que não conseguires no Mac. Aí, caso você goste do Mac e ele te atenda muito bem, depois guarda uma grana e pega as próximas versões do M1 um Mac zero.

Essa idéias eu dei porque é o que eu faria hoje. Não me arrependo de ter adquirido meu Macbook. Mas hoje percebo que paguei mais por acabamento do que qualquer outra coisa. Não troco ele de jeito nenhum. Mas se voltasse no tempo, certamente pegaria o Nitro 5 ou montaria um top Hackintosh Desktop, porque com o valor pago dá pra montar uma máquina estilo Nasa.

Enfim, espero ter ajudado. Depois posta aí a tua escolha!

OBS.: Se quiseres ver mais detalhes desse aparelho rodando o Hackintosh e com upgrade de memória, rodando BenchMarks, jogos e afins, pesquisa aí no youtube "Gabriel de Pinho - Hackintosh Acer Nitro 5". O rapaz comprou, instalou o Mac e postou um review bem completo com diversos detalhes.

Grande abraço!

Eu estava dando uma pesquisada, achei uns iMacs usados nessa faixa só que tipo, 2011 por aí, o que eu acho que seria "ruim" por ser antigo, também dei uma olhada nos notebooks da Avell, modelos como o o A52 LIV, que com i5, 16gb 1tb ssd sai  uns 7k, logico, passa um pouco do "limite" que eu queria, mas é um note mais premium e zero né?

Alguns amigos produtores trabalham com Mac e dizem que vale muito a pena investir e pegar para produção, mas estou achando que a questão de valer a pena seria valida para Macs mais novos. 

Vou assistir o vídeo no maninho que indicou, e pesquisar mais um pouco sobre, 

Valeeeu!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2021 at 08:20, jonascandal disse:

Boa galera, blz?

Então, eu sou produtor musical e áudiovisual e estou começando a desenvolver projetos que requerem configurações boas, atualmente tenho um Win i3 6gb 500gb porém o mesmo já está sofrendo muito para rodar meus projetos.

Estou pesquisando trocar de computador, porém os preços dos Apple ainda estão bem altos, ainda mais na atual situação,

Minha dúvida é o seguinte, pesquisando iMacs usados, em torno de 5k, acha alguns i5 com 8gb ou mais até, porém fica aquela dúvida, será se um iMac de 2011 ou anterior vai "aguentar" os processos pesados e programas de música / vídeo ? 

Com o mesmo valor investido, consigo pegar um Win com config melhor, as vezes até zero, porém vejo muita gente dizendo que os Macs tem uma vantagem enorme para trabalho em relação aos Win.

Compensa um iMac usado mesmo com configs "antigas"? 

Pensei na possibilidade de um iMac pela facilidade do "tudo-em-um", já que os Macbooks mesmo usados ainda passam o limite, e os MacMini precisam de todos os "periféricos" conectados.

Queria saber opiniões, Macbook? iMac? MacMini? Lembrando que até um 5k seria o ideal, já que a musica ainda não paga 100% minhas contas kk mas a ideia é um Comp que aguente mais uns anos até conseguir investir em um melhor.

ps: estava pesquisando e boa parte vem com placa de vídeo "fraca", as vezes bate aquela vontade jogar, seria interessante um que rodasse mesmo no min uns joguinhos kk

 

Valeeeeu!!

Esqueça completamente Macs antigos. Macs que sequer são suportados nativamente pelo Monterey simplesmente não valem a pena, por mais parrudo que sejam. A Apple atualmente a grosso modo suporta Macs de 2015 em diante, exceto o Mac Pro de 2013. E essa lista de compatibilidade tende a diminuir a cada nova versão anual, pois não é intenção da Apple extender muito suporte a uma arquitetura que ela já não trabalha mais.

Como vc vai fazer um investimento voltado para trabalho e tem certa limitação de orçamento, não consigo pensar em outra máquina senão um Mac mini M1. Custa em média R$ 6500,00 e vem "pelado". Vc pode comprar um teclado bluetooth Logitech K380 por uns R$ 250,00 e um mouse bluetooth por uns 120,00 também da Logitech que funcionam de boas no Mac. 
Dai investe também em um bom fone ou caixa de som e monitor, caso vc não tenha.

Se não conseguir entrar no mundo Mac com um Mac mini, melhor investir em uma máquina Windows mesmo. Com 5k dá pra vc montar um bom projeto de PC Windows e que vai ter um suporte e longevidade muito melhor do que muitos Macs usados. Se for montar uma máquina Windows, invista em alguma que tenha suporte a SSD NVMe. A diferença de velocidade é brutal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2021 at 12:55, jailsonrs disse:

Esqueça completamente Macs antigos. Macs que sequer são suportados nativamente pelo Monterey simplesmente não valem a pena, por mais parrudo que sejam. A Apple atualmente a grosso modo suporta Macs de 2015 em diante, exceto o Mac Pro de 2013. E essa lista de compatibilidade tende a diminuir a cada nova versão anual, pois não é intenção da Apple extender muito suporte a uma arquitetura que ela já não trabalha mais.

Como vc vai fazer um investimento voltado para trabalho e tem certa limitação de orçamento, não consigo pensar em outra máquina senão um Mac mini M1. Custa em média R$ 6500,00 e vem "pelado". Vc pode comprar um teclado bluetooth Logitech K380 por uns R$ 250,00 e um mouse bluetooth por uns 120,00 também da Logitech que funcionam de boas no Mac. 
Dai investe também em um bom fone ou caixa de som e monitor, caso vc não tenha.

Se não conseguir entrar no mundo Mac com um Mac mini, melhor investir em uma máquina Windows mesmo. Com 5k dá pra vc montar um bom projeto de PC Windows e que vai ter um suporte e longevidade muito melhor do que muitos Macs usados. Se for montar uma máquina Windows, invista em alguma que tenha suporte a SSD NVMe. A diferença de velocidade é brutal. 

Estava dando uma pesquisada nos Mac Mini, porém o fato de ser M1 ainda não sei se suportaria todos os plugins e programas especificos que trabalho, boa parte ainda não foi "trabalhada" em cima do M1. 

Achei o Nitro 5 com i5, 16gb com 1tb de hd e 128ssd, acredito que me atenda bem, até mesmo para jogos, só a estetica dele que não é tão bonito quanto um mac ou um ultrabook, mas é uma boa opção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava dando uma pesquisada nos Mac Mini, porém o fato de ser M1 ainda não sei se suportaria todos os plugins e programas especificos que trabalho, boa parte ainda não foi "trabalhada" em cima do M1. 
Achei o Nitro 5 com i5, 16gb com 1tb de hd e 128ssd, acredito que me atenda bem, até mesmo para jogos, só a estetica dele que não é tão bonito quanto um mac ou um ultrabook, mas é uma boa opção. 

Se cogitar um gamer, e estética for importante, da uma olhada no Odyssey prata. Acho um dos bonitos, tenho um amigo vendendo o dele pq trocou por um Mac Mini, está pedindo uns 5 mil na garantia ainda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, jonascandal disse:

Estava dando uma pesquisada nos Mac Mini, porém o fato de ser M1 ainda não sei se suportaria todos os plugins e programas especificos que trabalho, boa parte ainda não foi "trabalhada" em cima do M1. 

Achei o Nitro 5 com i5, 16gb com 1tb de hd e 128ssd, acredito que me atenda bem, até mesmo para jogos, só a estetica dele que não é tão bonito quanto um mac ou um ultrabook, mas é uma boa opção. 

Olha, melhor a estética "estravagante" de um notebook gamer do que a estética minimalista da Apple de enfiar hardware parrudo em um corpo diminuto e sofrer com thermal throttling. Claro que são grandes, pesados e a bateria nem é lá essas coisas, mas tem um teclado completo e menos problemático do que os da Apple.
Mas é questão de tempo para migrarem os plugins para o M1. 
Teria o Mac mini Intel de 2018 que seria uma boa, mas o preço que estão pedindo nele chega bem perto de um Mac M1, então não vejo como um bom investimento pensando no futuro.
Claro que não será do dia para a noite que os Macs Intel deixarão de ser suportados. Macs abaixo de 2015 basicamente não compensa, a não ser que alguém venda um bom iMac por 3 mil, coisa que não vai rolar.

Vc disse que tem um i3 com 6Gb e 500GB. Vc não disse com muitos detalhes se é desktop ou notebook. Se for notebook ou PC, faz um upgrade para 16GB de RAM que vai dar uma bela melhorada na quantidade de arquivos e programas que vc pode manter aberto.
Se esses 500GB for um HDD, compre um SSD de 240GB que vai dar outra excelente melhorada na performance. Se for SSD, deixa como está.
Se for desktop, vê o preço de um i5 usado. Processador em geral não dá problema e a troca por um i5 também vai te dar uma sobrevida. 
Mas em todo caso, já agiliza os 16GB e fica por um tempo com o equipamento atual. Vai se programando para juntar uma grana todo mês e pega um Mac mini M1 que vai ser sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, jonascandal disse:

Estava dando uma pesquisada nos Mac Mini, porém o fato de ser M1 ainda não sei se suportaria todos os plugins e programas especificos que trabalho, boa parte ainda não foi "trabalhada" em cima do M1. 

Achei o Nitro 5 com i5, 16gb com 1tb de hd e 128ssd, acredito que me atenda bem, até mesmo para jogos, só a estetica dele que não é tão bonito quanto um mac ou um ultrabook, mas é uma boa opção. 

Opa, Jonas, beleza?

Eu sou um cara bem visual, gosto de um aparelho bem construído e acabado. Considero como "parte do pacote" ao pagar por um produto do nível da Apple. Também não curto o visual grosseiro dos notebooks gamers, mas, quando o orçamento tá mais baixo, acredito valer mais a pena um notebook gamer que vai suprir tuas necessidades e vai aguentar o tranco. Caso prefiras um aparelho mais clean, tem esse modelo que já ouvi falar bem:

https://www.submarino.com.br/produto/3246652691?opn=XMLGOOGLE&epar=bp_pl_00_go_g35174&sellerid=03&WT.srch=1&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&i=561e53416ed24cafb5322074&o=60aec5c7f8e95eac3db04564&gclid=CjwKCAjw_JuGBhBkEiwA1xmbRU2KqQ7LB1oIs4U3tOSM-IZ4IZ_25hajDUjsYWkKkpgKUofqKzSRTBoC5YoQAvD_BwE&cor=PRETO&voltagem=BIVOLT#info-section

https://www.americanas.com.br/produto/1871867099?opn=YSMESP&sellerid=02&epar=bp_pl_00_go_inf_notebooks_todas_geral_gmv&WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&i=5612cbe46ed24cafb5cae011&o=5f4582a6f8e95eac3d143000&gclid=CjwKCAjw_JuGBhBkEiwA1xmbRdAt3zL3LIJetno9x5EvDS_ISliCgzH4mO_yTz7LY21iW42EZlZHChoCeOYQAvD_BwE&voltagem=BIVOLT

Sei que tem muito notebook por aí que é um filé em questão de hardware se comparado com Macbook. Mas como eu disse, é parte do pacote. No macbook você tem um sistema bom, hardware que comporta o sistema e muitas vezes bate Windows 4 vezes mais potente e enfim. Acaba sendo mais uma questão de bolso e gosto do que realmente é melhor, eu vejo assim. Notebooks pra mim que realmente competem com Macbook são os Dell XPS, onde, eu faria um Hackintosh como citei no caso do Nitro 5 e também teria uma máquina Windows pra jogos e outros programas.

Enfim, espero ter ajudado. É que na faixa dos 5k é difícil um Note que te ofereça mais do que uma tela Full HD e processador i7 com placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...