Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Amigos e Amigas do MacMagazine,

Estamos finalizando o primeiro projeto #AbusoApple, com relação ao preço dos iMacs, mas posso garantir que não ficará por aí. Tenho acompanhado alguns tópicos sobre palpites de preços em relação ao iPhone 5 e posso dizer que estou bastante preocupado. Explico: o iPhone 5, pela primeira vez, a exemplo do iPad, será vendido, simultaneamente, pela Apple (pela sua novíssima Retail Store, pelas APRs e pela Apple Store On Line), pelas Operadoras (que podem vender com ou sem subsídio) e pelas redes de varejo, como Fast, Ponto Frio e etc. Teremos uma variedade de preços bastante grande, que pode vir dos R$1.399,00 para compras com contrato na Claro e na Vivo até R$2.500,00, para a compra no site da Apple, a exemplo do que se passou com o iPhone 4S de 16GB. Quero deixar claro que estou usando como exemplo o modelo de 16GB, não fiz uma pesquisa mais apurada com relação aos modelos de 32GB e 64GB, apenas me fixei no modelo de 16GB.

Pelos rumores que li, o preço deve ser mantido, com relação ao lançamento do iPhone 4S. A pergunta é: qual preço? O preço da TIM, de R$1.899,00 ou o preço da Apple Store, R$2.599,00?

Abro esse tópico para que não sejamos novamente vitimados pelas surpresas desagradáveis quem têm vindo de Cupertino. O preço do dólar aumento sensivelmente nas últimas semanas e estou meio receoso. Aposto que as operadoras vão manter um preço competitivo, mas o estoque mais forte será despejado pela Apple e pelo Varejo, então, como dizemos aqui no sul, "já estou soltando os perdigueiros", para que se necessário, comecemos outro movimento, agora focado especificamente no iPhone.

Sobre o primeiro movimento #AbusoApple, a carta será liberada e enviada ainda essa semana e quem ainda não assinou, pode fazê-lo até a 0:00 de hoje, pois no dia 04/12/2012 daremos por encerradas as assinaturas e vamos passar ao segundo passo.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai Gustavo!! Desistir nunca, vamos correr atrás de preços justos!

Exatamente e agora que já fizemos a primeira passagem por um movimento, vamos prosseguir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai, não podemos parar! Acredito que se todos nos fizermos nossa parte, conseguimos diminuir esses preços.

A questão não é a diminuição de preço, nunca será. Nosso objetivo é pressionar a Apple a nos explicar o porquê de termos o iPhone mais caro do mundo, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é a diminuição de preço, nunca será. Nosso objetivo é pressionar a Apple a nos explicar o porquê de termos o iPhone mais caro do mundo, por exemplo.

A sim. Mas acredito que eles diminuam o preço com tanta pressão em cima deles.. So acho. Preços absurdos não dá.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sim. Mas acredito que eles diminuam o preço com tanta pressão em cima deles.. So acho. Preços absurdos não dá.

Claro, com pressão é possível que se consiga a queda nos preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viva la Revolucion! :P

Se querem uma revolução, podemos fazê-la, nós gaúchos entendemos do assunto, assim como os mineiros e os baianos. Conjuração contra a Apple.

Agora falando sério: se quiserem já coletar dados sobre os preços de iPhone, podemos por no Blog. Uma outra carta, agora, não seria legal, mas tornar o movimento vistoso, com um blog recheado de informações valerá à pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A carta tem bastante ênfase no preço dos iMacs, mas acho que se por um milagre alguma coisa mudar, não vai ser só no preço deles, mas sim na loja inteira. Agora tem uma, se esse celular descascado chegar a R$2600,00 ou algo parecido, e acabar o estoque em dois segundos.... não há carta ou choro que resolva a burrice dos brasileiros. Ainda acho que nenhum smartphone hoje em dia deveria passar dos R$1200,00, mas aí eu estaria de volta ao meu mundinho utópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, super apoio, qual o link da carta pra que eu possa assinar também?

Está no blog http://abusoapple.wordpress.com/

Corre que ainda dá tempo de assinares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É prudente mesmo começar a organizar alguma coisa nesse sentido. Mesmo que os preços do iPhone não aumentem tanto, ainda assim nosso iPhone é o mais caro do mundo. Só "esquecemos" disso por conta dos subsídios das operadoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É prudente mesmo começar a organizar alguma coisa nesse sentido. Mesmo que os preços do iPhone não aumentem tanto, ainda assim nosso iPhone é o mais caro do mundo. Só "esquecemos" disso por conta dos subsídios das operadoras.

Falando em operadoras, tenho medo da famosa venda casa da TIM, que te vende o aparelho apenas assinando um plano pós-pago, isso claro com o preço promocional, enquanto que pelo site ou pelo *144 ela pratica o preço com desconto para todos. Essa venda casada atinge até clientes da operadora, o que foi o meu caso quando comprei o iPhone 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, eu havia perguntado quantos GBs de assinaturas tinha (1 assinatura=1MB) e não obtive resposta, você poderia informar pra mim ou para nós?

Rafael,

Eu ainda vou manter esse dado em sigilo, te explico o porquê: a fim de deixar a carta impecável estamos trabalhando na formatação da planilha. No momento em que eu tiver o número final de assinaturas e a carta for liberada, quem assinou, e apenas quem assinou, primeiramente, vai receber no seu e-mail o teor da carta e o número de assinaturas. Posso te garantir que o número de assinaturas foi expressiva e passei a instrução aos que sabem o número de assinaturas que não repassem esse dado até que tenhamos a carta finalizada, com as assinaturas contabilizadas.

É uma questão de educação com quem assinou, inclusive contigo, por isso esse dado, por ora, para a proteção dos dados de vocês, será mantido em sigilo absoluto.

Te peço desculpas, mas é como temos de agir quando um número expressivo de dados pessoais estão em nossas mãos.

Abração amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

Eu ainda vou manter esse dado em sigilo, te explico o porquê: a fim de deixar a carta impecável estamos trabalhando na formatação da planilha. No momento em que eu tiver o número final de assinaturas e a carta for liberada, quem assinou, e apenas quem assinou, primeiramente, vai receber no seu e-mail o teor da carta e o número de assinaturas. Posso te garantir que o número de assinaturas foi expressiva e passei a instrução aos que sabem o número de assinaturas que não repassem esse dado até que tenhamos a carta finalizada, com as assinaturas contabilizadas.

É uma questão de educação com quem assinou, inclusive contigo, por isso esse dado, por ora, para a proteção dos dados de vocês, será mantido em sigilo absoluto.

Te peço desculpas, mas é como temos de agir quando um número expressivo de dados pessoais estão em nossas mãos.

Abração amigo!

Entendo guatavo, mas estamos falando de centenas, milhares, ou decamilhares?

Obrigado, e se ñ puderes responder. Fica tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em operadoras, tenho medo da famosa venda casa da TIM, que te vende o aparelho apenas assinando um plano pós-pago, isso claro com o preço promocional, enquanto que pelo site ou pelo *144 ela pratica o preço com desconto para todos. Essa venda casada atinge até clientes da operadora, o que foi o meu caso quando comprei o iPhone 4.

Cara, comprei um iPhone4 e um iPhone 4S na TIM, nos seus respectivos lançamentos... não comprei nenhum plano casado, apenas paguei mais R$ 10,00 pelo chip pré-pago no ato da compra... (nada de plano e nada de pegadinha) e o melhor de tudo:

iPhone 4 16GB no lançamento R$ 1799,00... paguei à vista e ganhei R$ 100,00 de desconto, paguei R$ 1699,00

iPhone 4S 16GB no lançamento R$ 1899,00... não tive desconto nenhum, mas comprei mesmo sem plano algum.

Fico até surpreso de vocês falarem de venda casada da TIM (na minha opinião, a única operadora que não casa plano com aparelho). Comprei meus iPhones na TIM e uso até hoje com a VIVO.

Editado por Anderson Siqueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comprei o meu iPhone 4S, na TIM, também por R$1899,00, tive que fazer um plano. Depois de um mês poderia já cancelar. Isso é venda casada. Acabei aceitando, pois era um dos últimos na loja, que a vendedora guardou para mim. De toda forma, não vou me preocupar com isso, pois não comprarei o iPhone 5, mesmo que o valor não aumente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...