Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pollaris

Membros
  • Total de itens

    208
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    6

2 Seguidores

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo

Últimos Visitantes

2943 visualizações

Conquistas de pollaris

Assíduo na Comunidade

Assíduo na Comunidade (8/14)

  • Reagindo Bem Rare
  • Primeiro Post
  • Colaborador
  • Iniciador de Conversa
  • Primeira Semana Feita

Selos Recentes

85

Reputação

  1. Magno, Nessa geração de Macbook Air a interface NVMe está limitada as velocidades do PCIe 2.0 x4 (5GT/s) O SSD PCIe 4.0 funciona, mas fica limitado a velocidade da interface, ou seja, esse SSD é demais pra máquina.
  2. Para estender a tela você precisa ir nos Ajustes de Tela do macOS. Você está usando um único monitor externo certo ? Se for isso mesmo ele não aparece no DisplayLink pois está usando a saída “nativa” suportada pelo Mac. No caso dos MacBooks M1/M2, o DisplayLink Manager só é necessário para 2 ou mais monitores, já que nativamente essas máquinas suportam 1 tela externa. No meu caso por exemplo que uso 2 monitores, só 1 deles aparece no DisplayLink já que o outro é gerenciado nativamente.
  3. Fala Saulo ! NOTA: Cara eu tive um Mac Pro 5.1 com tudo no talo, 12 núcleos, 128GB de RAM, RX 580 8GB, SSD PCIe, etc. mas vendi e com o dinheiro peguei um MacBook Pro 13" M1 e vou dizer, melhor coisa que fiz na vida, só me arrependi de não ter feito isso antes de gastar um bom dinheiro com upgrades que no fundo nunca tornariam essa máquina párea às atuais. Mas indo ao seu ponto, tudo vai depender da GPU que você quer instalar. O Mac Pro 4.1/5.1 possui capacidade nominal para uma GPU de até 225W, são 75W do Slot PCIe + 75W do PCIe AUX1 + 75W do PCIe AUX2, essa é a margem segura e dentro das especificações técnicas do equipamento. Se quiser "estressar" um pouco as condições operacionais da máquina, os conectores mini 6 pinos PCIe AUX podem fornecer (cada) no limite máximo teórico do Mac Pro 120W antes do sistema colapsar e executar o shutdown por segurança, considerando esses parâmetros você poderia instalar uma GPU que consuma no máximo 300W, já vi casos onde essa margem "extrema" funcionou sem maiores problemas e também já vi casos onde os shutdowns eram constantes. Neste caso eu consideraria também usar um EVGA PowerLink para balancear a alimentação. Acima desse limiar de potência a recomendação mais segura é fazer sim o Pixlas mod (alimentação da GPU através de cabos conectados diretamente da fonte de alimentação sem passar pela logic board). Há ainda outras formas de extrair alimentação, por exemplo, o uso das portas SATA (cada uma fornece 54W), usar uma fonte de alimentação externa, etc...etc.... Como anunciei na NOTA, eu não acho que hoje em dia compense investir dinheiro num Mac Pro 5.1 e falo por minha própria experiência, ao longo dos anos que tive meu Mac Pro 2010 investi uma boa grana em upgrades e melhorias, até que a Apple com o macOS Mojave encerrou oficialmente o suporte a ele. Depois de quase 6 meses anunciado, finalmente consegui vendê-lo por 1/3 do que efetivamente valia, foi mais negócio vendê-lo barato do que mantê-lo parado ! Hoje estou feliz da vida com um setup minimalista e portátil tão potente e responsivo quanto o Mac Pro mesmo em seus dias mais gloriosos !
  4. É meu amigo, ABNT2 vai te limitar muito nas opções de teclados "interessantes" ! Dos mecânicos eu gosto dos Keychron e "piro" no Nuphy Air75 que seria o meu teclado quase perfeito, mas pagar mais de 1000 reais em um teclado está fora de cogitação. Infelizmente essa hype / modinha de youtubers e gamers elevaram muito o valor dos teclados mecânicos mais tops. Como disseram, a Logitech tem uma linha interessante de teclados para Mac, o MX Keys e MX Keys Mini são os mais cotados pois parecem muito os teclados Apple, são retroiluminados e com quase a mesma experiência de digitação. Eu uso um Logitech K380 e só tenho elogios, diria que é o legítimo BBB (bom, bonito e barato). É só Bluetooth e conecta perfeitamente no Mac, não tenho problemas com delays e desconexões, pode conectar com até 3 dispositivos, usa 2 pilhas AAA (eu particularmente prefiro pilhas, acabou troca e já está pronto pra uso), além disso a Logitech afirma que as pilhas duram 24 meses, se durar metade disso para mim já está ótimo e custou 200 reais ! Ele é bem compacto (quem tem necessidade pode até carregar na mochila) e fica muito legal no setup, mas aviso, as teclas são redondas e um pouco mais "duras" que um teclado Apple, eu estranhei no começo, mas é questão de se adaptar e acostumar, fora isso, recomendo sem ressalva alguma ! EDIT: A Satechi está com uma linha interessante de teclados para Mac, tem Bluetooth, layout full com numérico, layout compacto 75% e teclas retroiluminadas, é tipo um clone da Apple, possuem inclusive cinza espacial que a Apple não sei pq não vende mais avulso. Não são os mais baratos, mas está dentro da sua faixa de valor.
  5. Cara, concordo em gênero, número e grau !!!! Já tive problemas com o Marketplace da Americanas. Ultimamente estou preferindo comprar as coisas pelo ML, vender lá é meio complicado, muitas taxas, demora pra receber, etc., mas pra comprar acho uma das plataformas online mais seguras e confiáveis.
  6. @davidprudencio Os produtos Belkin são top !!! Esses dias tinha um sendo anunciado nos Classificados:
  7. Fala André ! Não tem muito o que pensar, vai de Mac Mini M2, processador melhor e 16GB de RAM ! A única vantagem do Air seria a portabilidade, mas se você não tem essa necessidade, não há vantagem. Em relação aos comentários que você menciona, é justamente o contrário. O Macbook Air M1 de entrada 8/256GB tem 7 cores de GPU, ou seja, 1 a menos que os M1 regulares quem possuem 8. São pelo menos 10-15% de performance gráfica inferior ao M1 normal. E o Mini é M2, processador mais moderno e em média 30% superior em performance. Quanto a performance do SSD (muito criticada nas novas máquinas) ambos são de 256GB, portanto, apenas 1 chip NAND em ambos. A única coisa que me faria pensar nesse seu caso e pesar a favor do Air seria o valor, somente se ele custasse bem menos que o Mac Mini.
  8. @Anderson Siqueira Isso já aconteceu comigo, no meu caso, o reset do SMC resolveu o problema. Para resetar o SMC do Mac Pro: Desligue o Mac e desconecte o cabo de alimentação da tomada. Aguarde 15 segundos e conecte o cabo de alimentação novamente. Aguarde 5 segundos e pressione o botão liga/desliga para ligar o Mac. Apesar de tudo indicar um problema na fonte, pode ser que o dispositivo de proteção da própria fonte esteja sendo acionado por um curto ou mau contato, tente desmontar o Mac Pro e retirar alguns componentes como módulo de memória e GPU, verifique também os cabos. Observe os LEDs de diagnóstico na logic board, eles podem indicar onde está o problema: https://www.macspecialist.org/mac-pro-early-2008/diagnostic-leds.html Boa sorte !
  9. Fala @Pedro Passamani Cara, nao sei vale o investimento, achei bem carinhos esses preços para um chip que não deve ter qualquer demanda nos dias de hoje. Mas se for encarar, tenta negociar esses valores, acho que 50 reais está bem pago ! Se são confiáveis ? É difícil afirmar, mas comprando pelo ML vc pode testar e se não funcionar pode devolver sem stress. Em relação a frequência, sim, o clock da FPU deve dar match com o da CPU, por isso há a versões da mesma FPU com clocks diferentes, um para cada versão de clock das CPUs. Essa dúvida era comum na época dos 386, eu mesmo, certa vez comprei um 80387DX-40 para fazer par com um 80386DX-20 e mesmo o clock da FPU sendo de 40MHz não funcionou com meu raro 386 de 20MHz. Isso acontece pq o BUS entre CPU e FPU deve necessariamente ser síncrono, existem raras exceções onde a placa-mãe permite operações de FPU assíncronas e também já vi FPUs que operassem dentro de um “range” de clock como por exemplo 16-30MHz, mas via de regra, os clocks de CPU e FPU devem ser os mesmos. Já soube de casos onde a operação assíncrona foi “forçada”, mas nessa situação os cálculos não eram confiáveis e geralmente davam resultados incorretos.
  10. @Wellington Teodoro Acessa o site abaixo: https://www.synaptics.com/products/displaylink-graphics/downloads/macos Vc precisa baixar e instalar o DisplayLink Manager. É ele quem vai gerenciar e eliminar a limitação das conexões com mais de um monitor externo no seu Mac. Eu tenho a UD22 e uso 2 monitores externos com um MacBook Pro M1.
  11. Bem lembrado Fernando 👍 Esse 5K da Samsung segue o design do Apple Studio Display e tem interface Thunderbolt, desconfio que não será barato !
  12. Boa tarde @Poky !!! O que você procura está restrito a monitores 5K de 27" ou 6K de 32". São poucas opções no mercado e também muito caras. A lista se resume a basicamente 5 modelos: Apple Pro Display XDR 32" 6K (atualmente o melhor monitor para um Mac, mas o valor é tão surreal que parece mentira, se eu fosse milionário ainda pensaria muito em comprar um) Apple Studio Display 27" 5K (custo/benefício bem questionável, a qualidade da câmera integrada é uma vergonha mesmo após sucessivos updates de firmware e promessas da Apple em resolver o problema, não tem HDR, apesar das falhas, destaque positivo para imagem e som de qualidade) Dell UP2715K 27" 5K (modelo fora de linha) LG UltraFine 5K (modelo problemático desde o lançamento, as primeiras versões sofriam com interferência de roteadores WiFi, mesmo nas revisões recentes são raros os modelos que não apresentam os "pink edges", tirando isso é melhor custo/benefício em telas "retina like") Dell UltraSharp 32" 6K (lançado na CES deste ano, potencialmente o melhor monitor não Apple para Macs, valor ainda não divulgado, mas estimaria algo entre US$2,500-3,000) Os monitores Apple obviamente possuem integração, construção e design quase perfeitos, mas cobram muito caro por isso. Os Dell e LG não são aquela "Brastemp" em design e materiais de construção, mas são mais acessíveis e entregam imagem bem equivalente. Fora a lista acima, eu diria que o melhor custo/benefício é o Dell U2723QE, que basicamente é o mesmo monitor que você tem porém com um painel Black IPS com espectro de cores mais amplo e algumas opções adicionais de conectividade no Hub USB-C. O Asus ProArt 27" 4K (PA279CV) que o @Bruno SPG postou também é uma opção interessante. Só pra reforçar, se você quer realmente algo equivalente ao display de 27" 5K do iMac, sua lista é restrita ou muito cara, desejo boa sorte ! PS. Tinha um rapaz vendendo um LG UltraFine 5K nos Classificados do Forum estes dias, não vou entrar no mérito do valor pedido, mas o dele já estava com os pink edges bem aparentes !
  13. @ls2023 Cara, arrisco a dizer que seu problema está no scaling da resolução ultra wide ou no refresh rate ! O MacOS é limitado nas configurações desses parâmetros, faça um teste mudando as configurações com a tecla Option pressionada. Se não funcionar tente configurar o monitor usando o app BetterDisplay ou o SwitchResX. Se isso não resolver tente isolar o problema testando as seguintes variáveis: 1 - Adaptador Thunderbolt para HDMI; 2 - Cabo HDMI; 3 - Monitor. Mas é certo que é problema de scaling/refresh rate facilmente resolvido por software.
  14. Boa tarde a todos !!! @Gabriel Maganha Não tem nem o que pensar meu amigo !! Vai no M1 MAX e seja feliz !!! O M1 MAX perde por pouco em processamento de CPU, mas ganha com folga em processamento de GPU, embora para tarefas do dia-a-dia isso não seja tão relevante, para edição de vídeo, animações no Motion e para correção de cores, a GPU superior do M1 MAX lhe dará ganho de tempo nos processos de renderização e no workflow sem depender de proxies ou previews na metade ou 1/4 da resolução. Você mesmo menciona, o M1 MAX ainda tem a vantagem de possuir maior largura de banda na memória unificada e de brinde ainda ganha em media engines que lhe serão úteis na renderização/exportação de vídeo em codecs suportados. Como você também irá usar para programação, os 32GB de RAM lhe serão mais do que úteis já que você poderá trabalhar com folga usando IDEs pesadas e simuladores, rodando ambiente de testes/dev com máquinas virtuais e caso já esteja trabalhando com Kubernets poderá se beneficiar também da maior quantidade de memória para alocar aos containeres (pods). Falando do WiFi 6E, exceto se você já tiver roteadores ou access points modernos com a tecnologia WiFi 6E não sentirá diferença alguma, lembrando que já estão sendo lançados no mercado produtos com WiFi 7 que é muito superior ao padrão 6E e este sim irá revolucionar as comunicações sem fio. (o WiFi 7 é para o WiFi 6E o que o 5G é para o 4G). O Bluetooth 5.3 é outra coisa que não irá agregar ou atrapalhar em nada, afinal 99% dos usuários usam bluetooth essencialmente para teclado e mouse, os 1% usam para conectar fones de ouvido ou caixas de som bluetooth, o que para trabalhos mais sérios com Áudio não são recomendados devido a latência alta inerente a tecnologia sem fio. E por último mas não menos importante, o MacBook Pro com M1 MAX sai mais barato e com o dobro de memória ! Ambas as máquinas irão te atender perfeitamente, mas hardware por hardware, o MacBook com M1 MAX e 32GB de RAM é mais máquina na minha opinião. Grande abraço !
  15. Cara, eu estava digitando e acabou salvando sem eu terminar e não consegui editar. Segue abaixo o texto completo: Fala Diego ! Tudo depende do seu uso, do tipo e quantidade de portas que você precisa e de quantos monitores você quer usar. Eu recomendo as da Dell por confiar na marca, já estou na minha terceira dock Dell usando exclusivamente com Mac (raramente uso com meu notebook corporativo Dell/Windows mas funciona perfeitamente bem), considero que o custo pelo que oferece é excelente e até o presente momento não há nenhuma queixa ! Eu optei pela UD22 principalmente por ela suportar a tecnologia DisplayLink e permitir até 3 monitores 4K@60Hz no meu MacBook Pro M1. Fora que ela possui uma infinidade de portas com boa quantidade e diversidade. Conectado com tudo que eu preciso, ainda me sobrou 2 USBs (uma USB tipo A e uma USB tipo C), tenho ainda livres uma DisplayPort e uma HDMI. Estou com dois monitores, um Apple Cinema Display 30" (2560x1600) e um Dell 32" 4K (escalado para 2560x1440). Para usar o Cinema Display eu precisei de um adaptador/conversor ativo de DisplayPort para Dual-Link DVI também da Dell, funciona 100%, e o monitor Dell 4K está conectado nativamente via USB-C entre dock e monitor. E por último, mas não menos importante, a UD22 pode carregar até o MacBook Pro 16" sem problema algum já que ela suporta até 96W Em relação a BlitzWolf eu nunca testei para poder te falar, não sei vale ou não, mais eu ainda iria de Dell. A UD22 é a dock universal da Dell mais moderna até o momento, ela substitui a DS6000. A diferença para a WD22TB4 é que essa última é Thunderbolt e não USB tipo C, embora ela possa suportar até 4 monitores externos, nos Macs com M1 ou M2 somente 1 monitor externo funcionará pois ela não é compatível com DisplayLink. Se você pensa em usar apenas 1 monitor externo, você não precisa nem de uma dock, só um adaptador já te atende ! Agora se a idéia é usar uma dock para conectar periféricos, 1 monitor e carregar o MacBook há muitas outras opções mais baratas no mercado. Até uma Dell WD15 te atenderia de boa e custa em média uns 400 reais no ML. Prefiro ela a essas genéricas chinesas, mas aí vai do gosto e bolso de cada um. É isso meu amigo, qualquer dúvida é só falar. Grande abraço !
×
×
  • Criar Novo...