Postado 12 de novembro de 201213 anos comment_361832 Estou deixando meu iMac 27"(modelo MC814BZ/A) em repouso conectado a um nobreak seminoidal da SMS de 700 VA que, segundo consta na caixa, oferece uma autonomia de até 25 minutos (PC + monitor 15"+ impressora jato de tinta). Eu não sei fazer o cálculo e por isso minha dúvida: se houver interrupção do fornecimento de energia e, consequentemente, o iMac passar a utilizar a energia armazenada no nobreak, quanto tempo ele permanecerá ligado (em repouso)? Denunciar
Postado 12 de novembro de 201213 anos comment_361839 Com o iMac em repouso e os outros equipamentos desligados, talvez segure 1h ou um pouco mais. É difícil de fazer medição assim, pois não há como monitorar o tempo (a não ser com um cronômetro). Mais de meia hora é garantido, tenho um de 600VA e segurou legal com o iMac em repouso. Não testei pra ver se aguenta 1h porque o pi-pi-pi da bateria é muito irritante. Denunciar
Postado 12 de novembro de 201213 anos comment_361841 Não sei te responder, mas deixo uma idéia, pois também tenho essa curiosidade. Faça um teste na prática: quando o nobreak estiver carregado, e for deixar o iMac em repouso, desligue o nobreak da tomada e marque o tempo em quem ele irá começar a apitar avisando que a bateria está por terminar. Creio que o consumo do iMac em repouso deve ser muito baixo, então teoricamente deve durar um bom tempo. Editado 12 de novembro de 201213 anos por de75 Denunciar
Postado 15 de novembro de 201213 anos comment_365305 Faça uma breve pesquisa em sites especializados e descubra que ligar seu iMac ou MacBook em Nobreak é um assassinato! Denunciar
Postado 15 de novembro de 201213 anos comment_365369 Faça uma breve pesquisa em sites especializados e descubra que ligar seu iMac ou MacBook em Nobreak é um assassinato! Assassinato é acabar a energia com o Mac ligado. Em minha cidade, principalmente nessa época de chuva, a energia acaba umas dez vezes no dia. Se eu não usasse nobreak meu MacMini já estaria morto há tempo. Já perdi um PC assim, o HD não agüentou. Denunciar
Postado 15 de novembro de 201213 anos Autor comment_365413 Faça uma breve pesquisa em sites especializados e descubra que ligar seu iMac ou MacBook em Nobreak é um assassinato! Eu uso primeiramente um módulo isolador e o nobreak conectado nele. Em seguida é que vem o iMac conectado ao nobreak. Pelo o que li não há nenhum problema em utilizar nobreak: Sustentar um equipamento ligado em caso de falhas de energia é apenas uma das funções de um nobreak. Ele serve também para estabilizar alterações de frequência e tensão, o que ajuda a manter o computador funcionando corretamente, além de evitar danos ao hardware do PC. Denunciar
Postado 15 de novembro de 201213 anos comment_365465 O que não se recomenda é ligar estabilizador + nobreak. No meu entender, quando alguém diz "não recomendável", é porque a prática pode ser danosa, mas não explicam o por quê disso, é não recomendado e pronto. Se ligar iMac em nobreak é assassinato, qual é a utilidade de um nobreak? Enfim, meu iMac fez um ano mês passado, sempre deixei ligado em um nobreak, já se safou de várias por causa dele e vai continuar assim. Denunciar
Postado 15 de novembro de 201213 anos comment_365489 As fontes dos iMac e MacBook, são de tipo PFC ativo. Os No-Break possuem onda semi-senoidal e quando entram em bateria, mudam a onda de senoidal, ou semi-senoidal, pra não senoidal (onda quadrada). Se o No-Break tiver onda Senoidal "pura", não haverá problemas. O problema é que os No-Break de onda Senoidal são os mais caros, chegando a custar 2 ou 3 vezes mais que os comuns que estão por aí abarrotando o mercado. Ainda bem que os Mac possuem placas de circuito e componentes de alta qualidade (que aguentam bem o "tranco"), mas é questão de tempo para os componentes internos "arfarem". Continuem usando No-Break e vejam seus Mac definhando. Denunciar
Postado 15 de novembro de 201213 anos comment_365601 As fontes dos iMac e MacBook, são de tipo PFC ativo. Os No-Break possuem onda semi-senoidal e quando entram em bateria, mudam a onda de senoidal, ou semi-senoidal, pra não senoidal (onda quadrada). Se o No-Break tiver onda Senoidal "pura", não haverá problemas. O problema é que os No-Break de onda Senoidal são os mais caros, chegando a custar 2 ou 3 vezes mais que os comuns que estão por aí abarrotando o mercado.Ainda bem que os Mac possuem placas de circuito e componentes de alta qualidade (que aguentam bem o "tranco"), mas é questão de tempo para os componentes internos "arfarem". Continuem usando No-Break e vejam seus Mac definhando. Então é melhor deixar o Mac (refiro-me aos que não possuem baterias) fritar com quedas de energia a usar um nobreak, é isso? Editado 15 de novembro de 201213 anos por E-merson Denunciar
Postado 15 de novembro de 201213 anos Autor comment_365745 As fontes dos iMac e MacBook, são de tipo PFC ativo. Os No-Break possuem onda semi-senoidal e quando entram em bateria, mudam a onda de senoidal, ou semi-senoidal, pra não senoidal (onda quadrada). Se o No-Break tiver onda Senoidal "pura", não haverá problemas. O problema é que os No-Break de onda Senoidal são os mais caros, chegando a custar 2 ou 3 vezes mais que os comuns que estão por aí abarrotando o mercado. Ainda bem que os Mac possuem placas de circuito e componentes de alta qualidade (que aguentam bem o "tranco"), mas é questão de tempo para os componentes internos "arfarem". Continuem usando No-Break e vejam seus Mac definhando. Eu utilizo um nobreak on-line senoidal (Nobreak SMS Manager III Senoidal Bivolt 700 VA), mas de acordo com a matéria que li no Tecmundo você está novamente errado: As fontes de computador atualmente são quase todas equipadas com um filtro capacitivo, um dispositivo que tem como finalidade eliminar as variedades de tensão, o que poderia prejudicar o funcionamento do computador. Ou seja, o equipamento trabalha perfeitamente com corrente elétrica em forma de onda senoidal ou quadrada. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.