Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac ou MacBook Pro 16?

Siri

Posts Recomendados

Oi Amigos! Tudo bem com vocês? 
Eu estou juntando meu dinheirinho para comprar um novo computador e aposentar meu MacBook Pro 13, meados 2012, que ainda funciona muito bem. 
Meu uso é basicamente para textos profissionais, arquivos e documentos de textos, planilhas, acessar internet, o Music antigo iTunes. 
Com isso em mente, eu selecionei dois dispositivos como foco em uma futura compra. 

Eu coloquei essa configuração no iMac, pois se eu fosse comprá-lo seria assim: 
iMac prateado de 24 polegadas com tela Retina 4.5K

• Chip M1 da Apple com CPU de 8 núcleos (4 de desempenho e 4 de eficiência), GPU de 8 núcleos e Neural Engine de 16 núcleos
  • Memória unificada de 16 GB
  • SSD de 2 TB
  • Duas portas Thunderbolt / USB 4
  • Duas portas USB 3
  • Gigabit Ethernet

E agora, agindo com o coração, por ser usuária da Apple há muito tempo, eu tbm estou pensando no MacBook Pro 16, mesmo que eu não vá usar todo seu poder, é algo que eu queria ter também. 

MacBook Pro 16: 

Hardware

• Chip M1 Pro da Apple com CPU de 10 núcleos, GPU de 16 núcleos, Neural Engine de 16 núcleos
  • Memória unificada de 16 GB
  • SSD de 1 ou 2 TB
  • Tela Liquid Retina XDR de 16 polegadas
  • Três portas Thunderbolt 4, porta HDMI, slot para cartão SDXC, porta MagSafe 3
  • Adaptador de energia USB-C de 140W
  • Magic Keyboard retroiluminado com Touch ID – Inglês (EUA)
  • Kit de acessórios

E aí, vocês podem me ajudar? O que vocês fariam? Qual escolheriam? 
Aproveito para desejar um feliz ano novo, cheio de saúde e realizações para todos vocês! ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que precisa disso tudo mesmo? Pelo uso que mencionou, algo muito mais simples já atenderia.

Como você tem um Macbook, eu não iria de iMac. Mas, a julgar do iMac como opção, eu pensaria em um Macbook mais simples/barato e um bom monitor.

Link para o comentário

5 minutos atrás, GeekSauro disse:

Será que precisa disso tudo mesmo? Pelo uso que mencionou, algo muito mais simples já atenderia.

Como você tem um Macbook, eu não iria de iMac. Mas, a julgar do iMac como opção, eu pensaria em um Macbook mais simples/barato e um bom monitor.

Ah eu quero um desses dois sim, mesmo não usando tudo haha 

Eu estou tentada a ficar com o iMac, mas eu queria um MacBook novo, e eu gosto de telas grandes e esse 16 me deixa doida pra comprar haha 

O ruim de MacBook é essa preocupação constante com bateria, calibragem, ciclos… 

Link para o comentário

20 minutos atrás, Siri disse:

O ruim de MacBook é essa preocupação constante com bateria, calibragem, ciclos… 

Depende do ponto de vista, no iMac você não se preocupa, mas se for pra ficar o tempo todo grudado na mesa, você também não precisaria se preocupar com a bateria do Mac. Pra mim, perder totalmente a mobilidade é algo totalmente inviável; já tentei inclusive usar um iPad como "complemento" e não deu certo.

Link para o comentário

Olha, bem dois extremos eu diria viu hehehehe

Existem rumores de que ano que vem a Apple lance um Air com tela maior… o que pra vc cairia perfeito pelo q vc disse… maaaas rumor é sempre incerto né… vai q vc espera e passe mais um ano sem trocar

Bem… acho q a dúvida sua se responderia se com uma simples pergunta: vc precisa de mobilidade? Se não o iMac da muita conta e sobra pra vc… agora se mobilidade é importante então vá pro MacBook 😉

Eu por exemplo uso o meu Air quase sempre fechado em uma TV 4K de 50” (sim, enorme hahahaha)… porém existem momentos onde eu preciso ter acesso a ele no interior quando venho pra Chacara dos meus pais, então eu continuar com um MacBook pra mim é importante, mesmo que eu mal use a tela dele 😉

Link para o comentário

6 minutos atrás, LeBaldi disse:

Olha, bem dois extremos eu diria viu hehehehe

Existem rumores de que ano que vem a Apple lance um Air com tela maior… o que pra vc cairia perfeito pelo q vc disse… maaaas rumor é sempre incerto né… vai q vc espera e passe mais um ano sem trocar

Bem… acho q a dúvida sua se responderia se com uma simples pergunta: vc precisa de mobilidade? Se não o iMac da muita conta e sobra pra vc… agora se mobilidade é importante então vá pro MacBook 😉

Eu por exemplo uso o meu Air quase sempre fechado em uma TV 4K de 50” (sim, enorme hahahaha)… porém existem momentos onde eu preciso ter acesso a ele no interior quando venho pra Chacara dos meus pais, então eu continuar com um MacBook pra mim é importante, mesmo que eu mal use a tela dele 😉

Preciso tbm de mobilidade. O legal seria se eu pudesse comprar os dois, o que acho que farei uma hora haha

Quando estou próxima de trocar meus brinquedos da Apple eu fico igual criança querendo levar tudo, mas não consigo mudar 😵💫 haha 

Eu vou esperar esse ano ainda pra ver o que faço, até lá vou lendo a opinião de vocês aqui ❤️

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...