Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac ou MacBook Pro 16?


Siri

Posts Recomendados

Oi Amigos! Tudo bem com vocês? 
Eu estou juntando meu dinheirinho para comprar um novo computador e aposentar meu MacBook Pro 13, meados 2012, que ainda funciona muito bem. 
Meu uso é basicamente para textos profissionais, arquivos e documentos de textos, planilhas, acessar internet, o Music antigo iTunes. 
Com isso em mente, eu selecionei dois dispositivos como foco em uma futura compra. 

Eu coloquei essa configuração no iMac, pois se eu fosse comprá-lo seria assim: 
iMac prateado de 24 polegadas com tela Retina 4.5K

  • Chip M1 da Apple com CPU de 8 núcleos (4 de desempenho e 4 de eficiência), GPU de 8 núcleos e Neural Engine de 16 núcleos
  • Memória unificada de 16 GB
  • SSD de 2 TB
  • Duas portas Thunderbolt / USB 4
  • Duas portas USB 3
  • Gigabit Ethernet

E agora, agindo com o coração, por ser usuária da Apple há muito tempo, eu tbm estou pensando no MacBook Pro 16, mesmo que eu não vá usar todo seu poder, é algo que eu queria ter também. 

MacBook Pro 16: 

Hardware

  • Chip M1 Pro da Apple com CPU de 10 núcleos, GPU de 16 núcleos, Neural Engine de 16 núcleos
  • Memória unificada de 16 GB
  • SSD de 1 ou 2 TB
  • Tela Liquid Retina XDR de 16 polegadas
  • Três portas Thunderbolt 4, porta HDMI, slot para cartão SDXC, porta MagSafe 3
  • Adaptador de energia USB-C de 140W
  • Magic Keyboard retroiluminado com Touch ID – Inglês (EUA)
  • Kit de acessórios

E aí, vocês podem me ajudar? O que vocês fariam? Qual escolheriam? 
Aproveito para desejar um feliz ano novo, cheio de saúde e realizações para todos vocês! ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GeekSauro disse:

Será que precisa disso tudo mesmo? Pelo uso que mencionou, algo muito mais simples já atenderia.

Como você tem um Macbook, eu não iria de iMac. Mas, a julgar do iMac como opção, eu pensaria em um Macbook mais simples/barato e um bom monitor.

Ah eu quero um desses dois sim, mesmo não usando tudo haha 

Eu estou tentada a ficar com o iMac, mas eu queria um MacBook novo, e eu gosto de telas grandes e esse 16 me deixa doida pra comprar haha 

O ruim de MacBook é essa preocupação constante com bateria, calibragem, ciclos… 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Siri disse:

O ruim de MacBook é essa preocupação constante com bateria, calibragem, ciclos… 

Depende do ponto de vista, no iMac você não se preocupa, mas se for pra ficar o tempo todo grudado na mesa, você também não precisaria se preocupar com a bateria do Mac. Pra mim, perder totalmente a mobilidade é algo totalmente inviável; já tentei inclusive usar um iPad como "complemento" e não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, bem dois extremos eu diria viu hehehehe

Existem rumores de que ano que vem a Apple lance um Air com tela maior… o que pra vc cairia perfeito pelo q vc disse… maaaas rumor é sempre incerto né… vai q vc espera e passe mais um ano sem trocar

Bem… acho q a dúvida sua se responderia se com uma simples pergunta: vc precisa de mobilidade? Se não o iMac da muita conta e sobra pra vc… agora se mobilidade é importante então vá pro MacBook 😉

Eu por exemplo uso o meu Air quase sempre fechado em uma TV 4K de 50” (sim, enorme hahahaha)… porém existem momentos onde eu preciso ter acesso a ele no interior quando venho pra Chacara dos meus pais, então eu continuar com um MacBook pra mim é importante, mesmo que eu mal use a tela dele 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, LeBaldi disse:

Olha, bem dois extremos eu diria viu hehehehe

Existem rumores de que ano que vem a Apple lance um Air com tela maior… o que pra vc cairia perfeito pelo q vc disse… maaaas rumor é sempre incerto né… vai q vc espera e passe mais um ano sem trocar

Bem… acho q a dúvida sua se responderia se com uma simples pergunta: vc precisa de mobilidade? Se não o iMac da muita conta e sobra pra vc… agora se mobilidade é importante então vá pro MacBook 😉

Eu por exemplo uso o meu Air quase sempre fechado em uma TV 4K de 50” (sim, enorme hahahaha)… porém existem momentos onde eu preciso ter acesso a ele no interior quando venho pra Chacara dos meus pais, então eu continuar com um MacBook pra mim é importante, mesmo que eu mal use a tela dele 😉

Preciso tbm de mobilidade. O legal seria se eu pudesse comprar os dois, o que acho que farei uma hora haha

Quando estou próxima de trocar meus brinquedos da Apple eu fico igual criança querendo levar tudo, mas não consigo mudar 😵💫 haha 

Eu vou esperar esse ano ainda pra ver o que faço, até lá vou lendo a opinião de vocês aqui ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...