Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

É normal ficar meio quente, ainda mias pq os macs são pequenos td fica meio junto ai esquenta mais

mas se vc achar que ele esta esquentando demais faz um teste de hardware apple

reinicia ele pressionando D

• Respostas 51
  • Visualizações 17.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• smcFanControl

• Esse programa aumenta o rpm dos fans. Todavia, força seu funcionamento/velocidade tornando sua vida útil mais curta

• Tá normal a temperatura, não tem que fazer nada não. Não vá abrir para trocar pasta termíca não. Não existe necessidade. O iMac usa a própria carcaça para dissipar o calor também, mesmo que ela estej

Postado

Coloca um ventilador usb virado pro imac e seja feliz. (Conheco gente que faz isso com macbook e funciona) no ML vende, se eu nao me engano.

Postado

Coloca um ventilador usb virado pro imac e seja feliz. (Conheco gente que faz isso com macbook e funciona) no ML vende, se eu nao me engano.

kkkkkkkkkkkkkkkk
Postado

kkkkkkkkkkkkkkkk

kkkk pior que é verdade o que eu falei. Funciona!
Postado

Vdd kkk
Postado

Pode até funcionar mas deve ficar feio demais, kkk

Postado

Pode até funcionar mas deve ficar feio demais, kkk

é uma solução.. Fica feio mas não deixa a maquina dele explodir! Rsrsrs
Postado

Com certeza nao explode, esquenta mas foi projetado pra isso.

Meu macbook air (11) fica entre 60 e 70 normalmente, mas dependendo do que vou fazer passa dos 80...

Alguem usa a capa de protecao sobre o teclado?

Postado

Nossa o meu chegava nos 42° eu achava que ele ia explodir

Postado

Com certeza nao explode, esquenta mas foi projetado pra isso.

Meu macbook air (11) fica entre 60 e 70 normalmente, mas dependendo do que vou fazer passa dos 80...

Alguem usa a capa de protecao sobre o teclado?

Não recomendo que vc use capa no teclado. Ainda mais no air, vai esquentar mais o notebook.
Postado

Não recomendo que vc use capa no teclado. Ainda mais no air, vai esquentar mais o notebook.

ja fiz alguns testes e a temperatura eh sempre a mesma com e sem a capa no teclado... agora esta rodando filme em tela cheia (netflix) e com alguns vaarios aplicativos abertos (uns 10_ e tah a 58 graus, tela fechada e capa no teclado.. acho aceitavel, nao tah?
Postado

ja fiz alguns testes e a temperatura eh sempre a mesma com e sem a capa no teclado... agora esta rodando filme em tela cheia (netflix) e com alguns vaarios aplicativos abertos (uns 10_ e tah a 58 graus, tela fechada e capa no teclado.. acho aceitavel, nao tah?

Aceitável sim. Se vc se deu bem com ele ótimo
  • 4 semanas depois...
Postado

Ta normal o seu Mac.

O meu MBP agora ta a 97ºC pq eu to conveertendo um video. No uso normal fica entre 50º e 60º.

Se ele começar a travar ou desligar, ai sim se preocupe. Ainda mais em dias muito quente, normal ele esquentar mais e mais.

Postado

Ta normal o seu Mac.

O meu MBP agora ta a 97ºC pq eu to conveertendo um video. No uso normal fica entre 50º e 60º.

Se ele começar a travar ou desligar, ai sim se preocupe. Ainda mais em dias muito quente, normal ele esquentar mais e mais.

o meu chegava a 42 e eu ficava louco kk
  • 2 semanas depois...
Postado

É NORMAL QUALQUER APARELHO APPLE ESQUENTAR. Ou vocês nunca jogaram em qualquer dispositivo móvel para sentir a parte de trás quente? meu Mac de 21" chega ate a 82 graus e estou super tranquilo.

O programa de aumentar a rotatividade do cooler vai sobrecarrega-lo. Ao invés de se preocuparem com o estado da máquina, se preocupam com o calor dela. MAC FOI FEITO PRA FERVER!

Postado

É NORMAL QUALQUER APARELHO APPLE ESQUENTAR. Ou vocês nunca jogaram em qualquer dispositivo móvel para sentir a parte de trás quente? meu Mac de 21" chega ate a 82 graus e estou super tranquilo.

O programa de aumentar a rotatividade do cooler vai sobrecarrega-lo. Ao invés de se preocuparem com o estado da máquina, se preocupam com o calor dela. MAC FOI FEITO PRA FERVER!

E vdd, o iPod mesmo qnd esta rodando algum jogo , pega fogo.
Postado

Explica isso para o povo que teve G5 dando pau por causa de solda fria, ocasionada por excesso de temperatura na máquina.

Não é de hoje que a Apple coloca a forma antes da função. Eu acelero meus coolers sim, não estou nem aí. Não tem essa de sobrecarregar cooler ele foi feito para girar. Um iMac quente demais tende ter a tela manchada além de diminuir a vida útil do HD.

Postado

é padrão a apple trabalhar com menos rpm nos fans para evitar ruido/barulho. Pode ver que quando chega em um determinado limite o sistema aumenta a velocidade dos fans. É normal. Ela usa praticamente o limite da temperatura permitida pelo fabricante. Fora isso, o processador tem proteções contra super aquecimento que normalmente vai desligar a maquina antes de queimar.

Em relação a aumentar as rpm dos fans, acho válido até uns 15%, depois disso, acho arriscado, pelo fato de diminuir a vida util do fan, que é beeem menor que a vida util de um processador por exemplo, feito pra trabalhar em alta temperatura.

É preferivel ter a maquina em um local arejado, fresco, e se tiver mto quente mirar um ventilador nem que seja de longe, porque o próprio aluminio da carcaça ajuda a dissipar o calor interno.

Postado

é padrão a apple trabalhar com menos rpm nos fans para evitar ruido/barulho. Pode ver que quando chega em um determinado limite o sistema aumenta a velocidade dos fans. É normal. Ela usa praticamente o limite da temperatura permitida pelo fabricante. Fora isso, o processador tem proteções contra super aquecimento que normalmente vai desligar a maquina antes de queimar.

Em relação a aumentar as rpm dos fans, acho válido até uns 15%, depois disso, acho arriscado, pelo fato de diminuir a vida util do fan, que é beeem menor que a vida util de um processador por exemplo, feito pra trabalhar em alta temperatura.

É preferivel ter a maquina em um local arejado, fresco, e se tiver mto quente mirar um ventilador nem que seja de longe, porque o próprio aluminio da carcaça ajuda a dissipar o calor interno.

Tenho computador há décadas e nunca tive problema com fan travando. Isso na época em que eles giravam sempre à velocidade máxima.

Sem stress com isso. Dá para aumentar bem a velocidade sem ter incômodo auditivo. Outra, um fan custa quanto? Merreca.

Uma placa fritada ou um HD perdido são bem mais caros.

Postado

"Não é um bug, é uma feature" rsrsrs...

A Apple adotou em toda a sua linha a carcaça unibody, em alunínio. Isso significa que todo o calor interno se dissipa por ela. Por isso, enquanto o exterior esquenta, o interior se mantém com a temperatura controlada.

É recomendável não colocar adesivos, decalques, protetores, nem nada do tipo, pois atrapalha a dissipação de calor.

É bastante incômodo usar um Macbook quente no colo, mas isso não deve ser motivo de preocupação.

Editado por Marcelo Peltier

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.