derek_sa Postado 16 de novembro de 2012 Denunciar Postado 16 de novembro de 2012 É normal ficar meio quente, ainda mias pq os macs são pequenos td fica meio junto ai esquenta mais mas se vc achar que ele esta esquentando demais faz um teste de hardware apple reinicia ele pressionando D Citar
Gabriel Celino Postado 17 de novembro de 2012 Denunciar Postado 17 de novembro de 2012 Coloca um ventilador usb virado pro imac e seja feliz. (Conheco gente que faz isso com macbook e funciona) no ML vende, se eu nao me engano. Citar
derek_sa Postado 17 de novembro de 2012 Denunciar Postado 17 de novembro de 2012 Coloca um ventilador usb virado pro imac e seja feliz. (Conheco gente que faz isso com macbook e funciona) no ML vende, se eu nao me engano. kkkkkkkkkkkkkkkk Citar
Gabriel Celino Postado 17 de novembro de 2012 Denunciar Postado 17 de novembro de 2012 kkkkkkkkkkkkkkkk kkkk pior que é verdade o que eu falei. Funciona! Citar
derek_sa Postado 17 de novembro de 2012 Denunciar Postado 17 de novembro de 2012 kkkk pior que é verdade o que eu falei. Funciona! Vdd kkk Citar
sigma7 Postado 17 de novembro de 2012 Denunciar Postado 17 de novembro de 2012 kkkk pior que é verdade o que eu falei. Funciona! Pode até funcionar mas deve ficar feio demais, kkk Citar
Gabriel Celino Postado 17 de novembro de 2012 Denunciar Postado 17 de novembro de 2012 Pode até funcionar mas deve ficar feio demais, kkk é uma solução.. Fica feio mas não deixa a maquina dele explodir! Rsrsrs Citar
guatura Postado 25 de novembro de 2012 Denunciar Postado 25 de novembro de 2012 Com certeza nao explode, esquenta mas foi projetado pra isso. Meu macbook air (11) fica entre 60 e 70 normalmente, mas dependendo do que vou fazer passa dos 80... Alguem usa a capa de protecao sobre o teclado? Citar
derek_sa Postado 25 de novembro de 2012 Denunciar Postado 25 de novembro de 2012 Nossa o meu chegava nos 42° eu achava que ele ia explodir Citar
Gabriel Celino Postado 25 de novembro de 2012 Denunciar Postado 25 de novembro de 2012 Com certeza nao explode, esquenta mas foi projetado pra isso. Meu macbook air (11) fica entre 60 e 70 normalmente, mas dependendo do que vou fazer passa dos 80... Alguem usa a capa de protecao sobre o teclado? Não recomendo que vc use capa no teclado. Ainda mais no air, vai esquentar mais o notebook. Citar
guatura Postado 25 de novembro de 2012 Denunciar Postado 25 de novembro de 2012 Não recomendo que vc use capa no teclado. Ainda mais no air, vai esquentar mais o notebook. ja fiz alguns testes e a temperatura eh sempre a mesma com e sem a capa no teclado... agora esta rodando filme em tela cheia (netflix) e com alguns vaarios aplicativos abertos (uns 10_ e tah a 58 graus, tela fechada e capa no teclado.. acho aceitavel, nao tah? Citar
Gabriel Celino Postado 25 de novembro de 2012 Denunciar Postado 25 de novembro de 2012 ja fiz alguns testes e a temperatura eh sempre a mesma com e sem a capa no teclado... agora esta rodando filme em tela cheia (netflix) e com alguns vaarios aplicativos abertos (uns 10_ e tah a 58 graus, tela fechada e capa no teclado.. acho aceitavel, nao tah? Aceitável sim. Se vc se deu bem com ele ótimo Citar
jailsonrs Postado 19 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 19 de dezembro de 2012 Ta normal o seu Mac. O meu MBP agora ta a 97ºC pq eu to conveertendo um video. No uso normal fica entre 50º e 60º. Se ele começar a travar ou desligar, ai sim se preocupe. Ainda mais em dias muito quente, normal ele esquentar mais e mais. Citar
derek_sa Postado 19 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 19 de dezembro de 2012 Ta normal o seu Mac. O meu MBP agora ta a 97ºC pq eu to conveertendo um video. No uso normal fica entre 50º e 60º. Se ele começar a travar ou desligar, ai sim se preocupe. Ainda mais em dias muito quente, normal ele esquentar mais e mais. o meu chegava a 42 e eu ficava louco kk Citar
Pedro H Menezes Postado 30 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 30 de dezembro de 2012 É NORMAL QUALQUER APARELHO APPLE ESQUENTAR. Ou vocês nunca jogaram em qualquer dispositivo móvel para sentir a parte de trás quente? meu Mac de 21" chega ate a 82 graus e estou super tranquilo. O programa de aumentar a rotatividade do cooler vai sobrecarrega-lo. Ao invés de se preocuparem com o estado da máquina, se preocupam com o calor dela. MAC FOI FEITO PRA FERVER! Citar
derek_sa Postado 30 de dezembro de 2012 Denunciar Postado 30 de dezembro de 2012 É NORMAL QUALQUER APARELHO APPLE ESQUENTAR. Ou vocês nunca jogaram em qualquer dispositivo móvel para sentir a parte de trás quente? meu Mac de 21" chega ate a 82 graus e estou super tranquilo. O programa de aumentar a rotatividade do cooler vai sobrecarrega-lo. Ao invés de se preocuparem com o estado da máquina, se preocupam com o calor dela. MAC FOI FEITO PRA FERVER! E vdd, o iPod mesmo qnd esta rodando algum jogo , pega fogo. Citar
ferrari Postado 2 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 2 de janeiro de 2013 É NORMAL QUALQUER APARELHO APPLE ESQUENTAR. Ou vocês nunca jogaram em qualquer dispositivo móvel para sentir a parte de trás quente? meu Mac de 21" chega ate a 82 graus e estou super tranquilo. O programa de aumentar a rotatividade do cooler vai sobrecarrega-lo. Ao invés de se preocuparem com o estado da máquina, se preocupam com o calor dela. MAC FOI FEITO PRA FERVER! Explica isso para o povo que teve G5 dando pau por causa de solda fria, ocasionada por excesso de temperatura na máquina. Não é de hoje que a Apple coloca a forma antes da função. Eu acelero meus coolers sim, não estou nem aí. Não tem essa de sobrecarregar cooler ele foi feito para girar. Um iMac quente demais tende ter a tela manchada além de diminuir a vida útil do HD. Citar
braid Postado 5 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 5 de janeiro de 2013 é padrão a apple trabalhar com menos rpm nos fans para evitar ruido/barulho. Pode ver que quando chega em um determinado limite o sistema aumenta a velocidade dos fans. É normal. Ela usa praticamente o limite da temperatura permitida pelo fabricante. Fora isso, o processador tem proteções contra super aquecimento que normalmente vai desligar a maquina antes de queimar. Em relação a aumentar as rpm dos fans, acho válido até uns 15%, depois disso, acho arriscado, pelo fato de diminuir a vida util do fan, que é beeem menor que a vida util de um processador por exemplo, feito pra trabalhar em alta temperatura. É preferivel ter a maquina em um local arejado, fresco, e se tiver mto quente mirar um ventilador nem que seja de longe, porque o próprio aluminio da carcaça ajuda a dissipar o calor interno. Citar
ferrari Postado 7 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 7 de janeiro de 2013 é padrão a apple trabalhar com menos rpm nos fans para evitar ruido/barulho. Pode ver que quando chega em um determinado limite o sistema aumenta a velocidade dos fans. É normal. Ela usa praticamente o limite da temperatura permitida pelo fabricante. Fora isso, o processador tem proteções contra super aquecimento que normalmente vai desligar a maquina antes de queimar. Em relação a aumentar as rpm dos fans, acho válido até uns 15%, depois disso, acho arriscado, pelo fato de diminuir a vida util do fan, que é beeem menor que a vida util de um processador por exemplo, feito pra trabalhar em alta temperatura. É preferivel ter a maquina em um local arejado, fresco, e se tiver mto quente mirar um ventilador nem que seja de longe, porque o próprio aluminio da carcaça ajuda a dissipar o calor interno. Tenho computador há décadas e nunca tive problema com fan travando. Isso na época em que eles giravam sempre à velocidade máxima. Sem stress com isso. Dá para aumentar bem a velocidade sem ter incômodo auditivo. Outra, um fan custa quanto? Merreca. Uma placa fritada ou um HD perdido são bem mais caros. Citar
Marcelo Peltier Postado 7 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 7 de janeiro de 2013 (editado) "Não é um bug, é uma feature" rsrsrs... A Apple adotou em toda a sua linha a carcaça unibody, em alunínio. Isso significa que todo o calor interno se dissipa por ela. Por isso, enquanto o exterior esquenta, o interior se mantém com a temperatura controlada. É recomendável não colocar adesivos, decalques, protetores, nem nada do tipo, pois atrapalha a dissipação de calor. É bastante incômodo usar um Macbook quente no colo, mas isso não deve ser motivo de preocupação. Editado 7 de janeiro de 2013 por Marcelo Peltier Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.