wallaceerick Postado 28 de outubro de 2012 Denunciar Postado 28 de outubro de 2012 Pessoal, meu iMac está esquentando muito, sei que é normal ele ficar quente, mas tá MUITO. Instalei um programa pra acompanhar a temperatura, como nessa imagem abaixo. Alguém sabe me informar se está bom ou ruim? Valeu Citar
Nitro Postado 28 de outubro de 2012 Denunciar Postado 28 de outubro de 2012 (editado) O meu também ta muuuuuito quente. Hj mesmo o cooler dele tava girando super rapido. Mas ta um puta calor né isso deve ser normal. Mas tem um programa q vc instala e faz os coolers girarem mais rapido diminuindo assim a temperatura, só nao lembro o nome Editado 28 de outubro de 2012 por Nitro Citar
leonardo Postado 28 de outubro de 2012 Denunciar Postado 28 de outubro de 2012 Mas tem um programa q vc instala e faz os coolers girarem mais rapido diminuindo assim a temperatura, só nao lembro o nome smcFanControl iFernanda 1 Citar
Nitro Postado 28 de outubro de 2012 Denunciar Postado 28 de outubro de 2012 Isso mesmo. E é de graça.. Citar
TiãoGavião Postado 28 de outubro de 2012 Denunciar Postado 28 de outubro de 2012 Esse programa aumenta o rpm dos fans. Todavia, força seu funcionamento/velocidade tornando sua vida útil mais curta L. Pippa 1 Citar
wallaceerick Postado 28 de outubro de 2012 Autor Denunciar Postado 28 de outubro de 2012 Só, vou instalar ele aqui. Valeu. Não sei se o calor que tá, influIência. Pq no ambiente que estou tem ar-condicionado, então tá sempre uma temperatura legal. Essas print que postei aí em cima, será que tem algo fora do normal? Citar
Jeff Nakayama Postado 31 de outubro de 2012 Denunciar Postado 31 de outubro de 2012 No meu Mac já chegou a 80 graus de CPU e funciona de boa. Citar
Tempestre Postado 4 de novembro de 2012 Denunciar Postado 4 de novembro de 2012 ta susu meu mini já chegou nos 105º só de converter filmes com um ventilador virado para ele kkkkk nem tava quente no dia kkkkk Citar
wallaceerick Postado 4 de novembro de 2012 Autor Denunciar Postado 4 de novembro de 2012 Caraca, 105 graus, dá pra fritar um ovo, HAUAHUAHAUHAU! Citar
abaeda Postado 8 de novembro de 2012 Denunciar Postado 8 de novembro de 2012 105 graus é brincadeira? Achei q era... := Aqui a cpu tá em 56º, HD em 36º, computador morno. Citar
Adonai Candido Postado 8 de novembro de 2012 Denunciar Postado 8 de novembro de 2012 Até uns 90º a coisa tá normal, passando disse talvez tenha algo errado. Citar
derek_sa Postado 10 de novembro de 2012 Denunciar Postado 10 de novembro de 2012 Troca a pasta termica dele e mto facil, usa uma Artic de prata Citar
Tempestre Postado 11 de novembro de 2012 Denunciar Postado 11 de novembro de 2012 (editado) Nessa temperatura só chegou uma vez em que estava muito calor aqui (38ºC) e ele tinha tomado sol pois a janela esta aberta e o Sol estava inclinado na direção perfeita para acertar o mini, convertendo video com o processador em 100 % não tinha como ele aguentar com o coolerzinho em baixo dele. Recebi um alerta dele quando chegou a 100ºC e corri ligar o ar-condicionado aqui mas demorou um pouco para gelar o quarto inteiro até lá enquanto isso acontecia o (processador do) Mac Mini já estava a 105ºC. Editado 11 de novembro de 2012 por Tempestre Citar
Del Rei Postado 11 de novembro de 2012 Denunciar Postado 11 de novembro de 2012 Eu leio uns comentários pela net e vejo que nos Macbooks a temperatura é geralmente mais alta que nos iMacs. Geralmente a temperatura média no meu iMac é entre 35º e 46º. Quanto ultrapassa 50º eu aumento a velocidade no fan.... E quando acusa essa temperatura, se eu encostar a mão na parte superior do monitor, tá quente demais!!! Citar
derek_sa Postado 11 de novembro de 2012 Denunciar Postado 11 de novembro de 2012 tenta trocar a pasta termica talvez melhore ! Citar
YanMetal Postado 11 de novembro de 2012 Denunciar Postado 11 de novembro de 2012 Tá normal a temperatura, não tem que fazer nada não. Não vá abrir para trocar pasta termíca não. Não existe necessidade. O iMac usa a própria carcaça para dissipar o calor também, mesmo que ela esteja como uma frigideira não precisa se preocupar. piraticidade 1 Citar
derek_sa Postado 12 de novembro de 2012 Denunciar Postado 12 de novembro de 2012 Mas se ele fizer um AHT e der algum erro relacionado há temperatura e bom trocar sim, eu troquei no meu e parou cm aquele codigo de problema relacionado a temperatura! Citar
sigma7 Postado 16 de novembro de 2012 Denunciar Postado 16 de novembro de 2012 Eis a temperatura do meu iMac 27" em uso normal sem utilizar nenhum software pesado (editor de texto, editor simples de imagens e navegação web). Acho que não há o que fazer por vivermos em um país tropical. Minha estratégia será ligar o ar-condicionado em tarefas pesadas e ao jogar. Não tenho condições financeiras de arcar com os custos de energia elétrica para manter o ar ligado o tempo todo e acho que em 10 meses esses gastos seriam suficientes para comprar outro iMac 27˜. Citar
derek_sa Postado 16 de novembro de 2012 Denunciar Postado 16 de novembro de 2012 Vc tem ele há quanto tempo? Citar
sigma7 Postado 16 de novembro de 2012 Denunciar Postado 16 de novembro de 2012 Vc tem ele há quanto tempo? Apenas uma semana. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.