Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Mountain Lion lento num MacBook Pro 13" (Early 2011)

Featured Replies

Postado

Hey!

Estou usando o Mountain Lion no meu MacBook Pro 13" (Early 2011), modelo de entrada (Core i5 2.3GHz e 4GB RAM).

Ele está rodando muito lentamente... tá dificil trabalhar com o Photoshop... Ele demora mais que o normal pra salvar arquivos e abrir pastas... tá bem estranho...

Alguém está com esse problema?

Sabem o que pode ser isso?

Valew! =)

  • Respostas 11
  • Visualizações 2.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Hey!

Estou usando o Mountain Lion no meu MacBook Pro 13" (Early 2011), modelo de entrada (Core i5 2.3GHz e 4GB RAM).

Ele está rodando muito lentamente... tá dificil trabalhar com o Photoshop... Ele demora mais que o normal pra salvar arquivos e abrir pastas... tá bem estranho...

Alguém está com esse problema?

Sabem o que pode ser isso?

Valew! =)

Rapaz, mountain Lion + Photoshop com 4GB de memória é meio complicado. Verifique o consumo de memória quando estiver usando o Photoshop.

Postado

Jorge

Eu tenho um MBP 13 mid 2011, e estou com o mesmo problema. Porém eu uso mais o Lightroom, mas mesmo assim minha máquina está aquém do que eu gostaria.

Devo colocar um kit de 16Gb e acabar com essa lentidão, não vai ter jeito... Se não der conta ainda, vou colocar mais pra frente um SSD...

Postado
  • Autor

Ele está dando umas travadas muito estranhas... não sabia que o Mountain Lion era tão pesado assim... tô quase fazendo um downgrade.

Postado
  • Autor

Vocês tem idéia de quanto custaria a instalação de um SSD de 128GB e um kit de 8GB no meu MPB 13" Early 2011?

Postado

não é o spootlight trabalhando?? o meu está travado aqui... depois que ele "se perdeu" o desempenho caiu bastante.

Postado

Vocês tem idéia de quanto custaria a instalação de um SSD de 128GB e um kit de 8GB no meu MPB 13" Early 2011?

um ssd sata III 128GB ocz vertex 4 fica em torno de 350,00-400,00 e o kit 8GB em torno de R$170,00. Pesquise com os vendedores aqui e no ML.

Postado

Oloco essa máquina era pra rodar isso ai com um pé nas costas dando risada. Alguma coisa errada tem ai, não que seja no hardware, pelo contrário, acho que a culpa é totalmente do Mountain Lion.

Até o Snow Leopard qualquer Mac mais antigo baseado em intel, com 1Gb de RAM rodava o sistema de forma fluída, depois do Lion a coisa mudou, virou um papa RAM do caramba. Não sei o que a Apple fez, mas uma coisa que eu admirava muito no OS X era o gerenciamento de RAM que não falhava, pelo que vi do Lion pra cá o papel se inverteu, agora o sistema consome muita RAM e fica instável do nada. Triste.

O que eu acho que é que deve fazer uma instalação limpa do Mountain Lion. Da trabalho? Sim, mas nesse caso acho que é válido. Certeza que é o acumulo dos arquivos do Lion e o Mountain Lion sobre ele que ta causando isso ai.

Não faça upgrade de hardware agora, 4Gb de RAM teriam que ser suficientes pra rodar esse sistema, 8Gb é pra quem mexe com Máquinas Virtuais ou Photoshop profissionalmente, tipo imagens de 1Gb ou 2, quem edita foto pra imprimir álbum de casamento não precisa de nada exorbitante, um Pro de entrada da conta tranquilamente.

Se após a instalação não resolver, ai amente a RAM, se o problema for ela já vai resolver, não é necessário um SSD. Claro que com ele a velocidade geral da tua máquina vai aumentar sensivelmente, mas o gasto que tu terá com o upgrade também é "sensivelmente" alto.

falou <o.

xD

Postado

Oloco essa máquina era pra rodar isso ai com um pé nas costas dando risada. Alguma coisa errada tem ai, não que seja no hardware, pelo contrário, acho que a culpa é totalmente do Mountain Lion.

Até o Snow Leopard qualquer Mac mais antigo baseado em intel, com 1Gb de RAM rodava o sistema de forma fluída, depois do Lion a coisa mudou, virou um papa RAM do caramba. Não sei o que a Apple fez, mas uma coisa que eu admirava muito no OS X era o gerenciamento de RAM que não falhava, pelo que vi do Lion pra cá o papel se inverteu, agora o sistema consome muita RAM e fica instável do nada. Triste.

O que eu acho que é que deve fazer uma instalação limpa do Mountain Lion. Da trabalho? Sim, mas nesse caso acho que é válido. Certeza que é o acumulo dos arquivos do Lion e o Mountain Lion sobre ele que ta causando isso ai.

Não faça upgrade de hardware agora, 4Gb de RAM teriam que ser suficientes pra rodar esse sistema, 8Gb é pra quem mexe com Máquinas Virtuais ou Photoshop profissionalmente, tipo imagens de 1Gb ou 2, quem edita foto pra imprimir álbum de casamento não precisa de nada exorbitante, um Pro de entrada da conta tranquilamente.

Se após a instalação não resolver, ai amente a RAM, se o problema for ela já vai resolver, não é necessário um SSD. Claro que com ele a velocidade geral da tua máquina vai aumentar sensivelmente, mas o gasto que tu terá com o upgrade também é "sensivelmente" alto.

falou <o.

xD

jorgesampaiojr, veja o consumo da memória quando estiver usando photoshop. Mountain Lion + photoshop com 4GB vai ficar complicado. Se fosse no snow leopard ai tudo bem. Temos um MBP 13 2011 aqui na empresa com 4GB de memória e mountain Lion e só com o chrome, skype, imessage ele só fica com 800mb livre.

Editado por Fernando Galvão

Postado

Primeiro temos que saber qual versão do Photoshop está usando. A versão CS6 trabalha bem melhor que as anteriores.

Eu rodo Mountain Lion + CS6 num iMac 2009 com Core 2 Duo 2 com 2.66MHz, 8GB de Ram e 256 vídeo e sem estresse.

Tudo muito redondo.

4Gb para rodar Photoshop, mesmo as versões antigas é complicado.

Só o sistema leva metade da memória praticamente.

Ideal é deixar a máquina com 8GB e, se puder SSD, vai notar um diferença gigantesca.

Mas só da memória já vai ajudar.

Abraços.

Postado

Parceiro 4GB de ram é muito pouco para quem utiliza photoshop e/ou lightroom no sistema Lion e ML, pois seu mac na ausência de memória ram está utilizando seu próprio HD virtualizando a memória ...

Postado

Pow ta feio a coisa assim? Tudo isso de RAM pra rodar o básico? Eita o OS X não é mais o mesmo - auhahuhuahua

Eu tinha o Lion no meu Pro de 15" Early 2011 com 4Gb de RAM e rodava tudo numa boa, só não dava pra virtualizar. E olha q eu usava HD normal de 5400rpm.

Ah vai entender né, hoje em dia ta meio que padrão ter 8Gb já. Mas que é estranho é, os caras da Apple fica enchendo o sistema de coisa e dá nisso, vendem um notebook que o hardware básico malema da conta de rodar o S.O., sacanagem isso ai ¬¬

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.