Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac inicia direto no Windows


Posts Recomendados

Entao, instalei o Windows 7 para usar um programa que nao existe para o Mac OS, instalei o Windows pelo boot camp, mas agora quando ligo o Mac ele nao dá a opção de entrar pelo mac os, ele liga direto no Windows. Procurei no Google e disseram para colocar o cd de instalação que vem com o Mac, mas o meu nao veio cd nenhum, entao pf alguem sabe como entro no Mac Os pq tenho vários trabalhos salvos lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou:

  1. Ao ligar o Mac segure a tecla Option e clique na partição do OS X
  2. Quando entrar no sistema, vai em Preferências de Sistemas > Disco de Inicialização
  3. Abra o cadeado no rodapé da janela > Marque a partição onde está instalado o OS X > Feche o cadeado para evitar alterações.
  4. Clique em Reiniciar

747-500.png

Editado por JoseNeto.me
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta inicar o Mac mantendo a tecla Option pressionada, aparecerá os sistemas instalados, aí é só você escolher o que você quer.

Se quiser configurar o sistema padrão para o Mac OS X, basta seguir a dica que o colega deu acima.

Aqui estão as instruções retiradas do site da Apple, basicamente o que já foi dito.

Como escolho o sistema operacional em que o Mac será inicializado?

Depois de executar o Assistente do Boot Camp e instalar o Microsoft Windows e os drivers do Boot Camp, mantenha a tecla Option (Alt) pressionada durante a inicialização para alternar entre o Microsoft Windows e o Mac OS X. Use o painel de controle do Disco de Inicialização no Windows ou as preferências do Disco de Inicialização no Mac OS X para configurar o sistema operacional padrão a ser usado cada vez que o computador for iniciado.

http://support.apple.com/kb/HT1656?viewlocale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 mês depois...

Instalei o Windows 7 via Boot Camp, estou mantendo pressionada a tecla Option na inicialização e não surge a tela de seleção de partições para eu escolher qual quero dar boot. Continuarei tentando...

Agora deu certo, pelo o que percebi há um "momento certo" para manter pressional o Option, agora basta eu "treinar" um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • 5 semanas depois...
Em 17/08/2019 at 17:54, Anderson Wernek disse:

Fala pessoal, preciso de ajuda.

No meu caso, parece que ficou só a partição do Windows 10 (#arrependimento). E não estou conseguindo inicializar via options ou command + R

esta tentando os métodos citados acima?

o windows 10 instala um software da apple na inicialização.. veja se existe alguma opcao por ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

esta tentando os métodos citados acima?

o windows 10 instala um software da apple na inicialização.. veja se existe alguma opcao por ele

Mr. Caio, consegui resolver. Não sei se é um problema do teclado ou do próprio sistema, mas eu não estava conseguindo inicializar o boot do Mac. Arrumei um outro teclado e consegui. 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2019 at 09:42, Anderson Wernek disse:

Mr. Caio, consegui resolver. Não sei se é um problema do teclado ou do próprio sistema, mas eu não estava conseguindo inicializar o boot do Mac. Arrumei um outro teclado e consegui. 

Obrigado!

Qual é o teu mac e qual teclado estavas utilizando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 mês depois...
  • 6 mês depois...
Em 01/08/2020 at 18:37, diogo87 disse:

o meu consigo chegar ate a opção de escolher qual sistema operacional desejo iniciar porem, so tem o win, nao aparece o do macmini

Consegue iniciar com o Command R? Ou então usa um aplicativo chamado transmac no windows, cria um pendrive bootavel do macOS e dá boot por ele, abre o Disk Utility e da print pra gente ver como estão as partições.
Procure aqui a última versão suportada pelo seu Mac Mini para criar o pendrive https://support.apple.com/pt_BR/downloads
Baixe a versão escrita COMBO no nome, pois são as instalações completas.

O Windows vc instalou pelo boot camp? Entre ano windows, veja se o boot camp lá no Windows te dá a opção de inicializar no macOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por SuzuKayou
      Eu fiz boot camp, deletei a partição porque não queria mais o Windows lá.
      Só que mesmo com a partição deletada o Windows continua lá (??)
      E agora fica iniciando em modo de recuperação e aqueles gb do Windows estão lá ocupando espaço.
      Eu sinceramente não sei o que fazer.
    • Por Felipe Feitosa Martins
      Device:
      MacBook Pro 13 Early 2011, quero instalar windows 7 com USB
       
      Estou com o mesmo problema que esse cara
      Quero instalar o win 7 USANDO USB, meu drive optico ferrou!
       
      Quando boota da nisso, solução?
       
    • Por llofyy
      Olá pessoal, estou com um problema. Instalei o Windows em um HD aqui no meu macbook e a instalação ocorreu tudo bem, porém o som está desativado, ele não reconhece a placa de som do mac. Estou usando um Macbook Pro mid 2012. Se alguém puder me ajudar com isso agradeceria muito.
    • Por guihaga
      Boa noite galera
      Preciso da ajuda de vocês, estou a quase um mês tentando e nenhum dos métodos foi para instalar o windows em um MacPro 3.1 2008 com uma ATI Radeon 2600 XT original dela, tenho um SSD nela e um HD, como tenho Catalina Patcher no SSD tentei instalar pelo bootcamp nativo dele, com uma iso de windows 10 e não ia, sempre ele travava na parte de copias de arquivos, então tentei bootar o mac direto com o pen drive, e sempre que fazia isso apenas minha tela sumia e ficava sem sinal em minha tv, tentei com o windows 8 e 7 a mesma coisa, então decide usar a ultima versão suportada para este Mac o El capitan, instalei nele, e abri o bootcamp, peguei um leitor da lg que tenho aqui em casa de um pc parado, e coloquei nele, gravei o dvd do windows 7 e comecei o processo com o bootcamp, onde ele reconheceu o dvd do windows 7 e pede para reparticionar o drive onde desejo instalar para criar a partição do bootcamp, até ai tudo certo, mas quando o mesmo termina e reinicia o mac, ele simplesmente não acontece nada, o computador liga mas nada acontece, a primeira vez a tela ficou toda preta e sem nada, e nas outras ele inicia começa a ler o disco e aparece uma pasta com o "?" no meio, e nada alem disso,, então procurei um outro metodo, que era pelo vmware onde eu apontava para o drive do bootcamp e realizava a instalação, mas em uma das etapas do processo meu MAC no terminal da o erro de que não tem permissão na pasta, sendo que chequei tudo, e nada havia proteção contra gravação, tentei bootar pen drive com o clover REFIT, o dvd de instação tambem e nada, gostaria de saber se alguem sabe como posso fazer para instalar nele
       
      Pois estou com ele parado aqui tentando instalar o windows para utilização de uns programas de faculdade que seriam bem uteis ! mesmo com a solução nativa do bootcamp não esta sendo possivel (não chega nem a tela de instalação do windows)
       
      Agradeço a ajuda desde já !
    • Por Gianca
      Eu tenho o Bootcamp rodando W7. Tive algum problema com o W7 (não inicia mais) e não consigo reparar usando as ferramentas do Windows para reparo de instalação. Existe alguma maneira de atualizar o SO (W7) sem ter que excluir a partição e reinstalar tudo do zero? Tipo reinstalar o W7 por cima do que está agora apenas para atualizar os arquivos que eventualmente estejam corrompidos?
      Grato
    • Por Ari Guarisco
      Olá pessoal,
       
      Sou novato aqui, me perdoem se estiver postando minha dúvida em lugar inapropriado.
      É o seguinte, tenho um Macbook Air 13 ano 2014. Já uso o Windows via bootcamp há dois anos normalmente. Recentemente fiz a atualização para o Catalina e desde então a máquina só inicializa pelo Windows, mesmo eu indicando o MacOs para iniciar. Toda vez tenho que usar o atalho option/alt para conseguir abrir o Ios.
       
      Alguém sabe como posso resolver isso?
       
      Obrigado desde já!!!
    • Por Arthur Bueno Dos Santos
      Quando vou instalar o Windows 8 pelo bootcamp, ao reiniciar, o teclado do Mac para de funcionar, estou tentando instalar pelo pen drive, pois não tenho mais a unidade óptica. 
      Macbook pro mid 2010
    • Por Raul Duelis
      Fala galera. Tudo bem? Eu tenho um MacBook white que descobri ser do início da 2008. Ele é um core 2 Duo de 2.4ghz com 4gb de ram DDR2 e uma placa de vídeo integrada Intel com 144mb. Instalei esses dias o Lion nele e gostaria de atualizar para uma versão um pouco mais recente. O que me chamou a atenção, no entanto, é que, no site da apple, o MacBook White do início de 2009, com mesmo processador que o meu e memória RAM tbm DDR2, diferindo apenas na placa de vídeo (que tem 256mb) atualiza até o El Capitan. Nem a carcaça muda. O touchpad ainda tem o botão separado, igual ao meu. Tudo o que muda é a quantidade de VRAM. Nada mais. Como eu posso instalar o El Capitan no meu Mac? Alguém tem alguma dica? Alguém sabe, tbm, pq essa patifaria da Apple? Não tem nenhum sentido pro El Capitan não ser suportado por ele...
    • Por heberdelia
      Boa noite a todos.
      Recentemente atualizei meu MacBook Air 2017 para o Mac OS Catalina, além de também atualizar o iPhone XS Max (que está com a versão mais atualizada do iOS 13). No entanto, hoje fui conectar meu iPhone na porta USB do MacBook e o Mac OS não está reconhecendo o aparelho (funcionando normalmente para pen drives e outros dispositivos USB).
      Já mudei as portas e mesmo assim o iPhone não é reconhecido. Alguém saberia me informar o que pode ser isso? Como faço para resolver?

      Toda ajuda é muito bem-vinda. Desde já agradeço muitíssimo a todos pela atenção.
      Um ótimo final de semana a todos.
    • Por Silvanio Duarte da Cruz
      Olá pessol, Tenho um MacBook Pro Meados de 2012  (SSD 240GB e 16GB Ram) onde eu estava usando o MacOS Mojave.
      Depois  de 1 ano usando esse OS Mojave do nada começou a parar de funcionar os navegadores e outros app,  tentei resolver mas não consegui, então resolvi reinstalar o MAC OS Mojave.
      Fiz backup dos arquivos e não do OS Mojave por estar com problema,  tentei atualizar  através do  Option + ⌘ + R para ter a versão compatível mais recente. Ele trouxe o Mac OS Catalina, formatei o HD e após instalar o sistema Catalina apareceu o simbolo de proibido 🚫 (Algo estranho pois a própria Apple entrega ele em Option + Comand + R.
      Baixei o Mojave, fiz o pendrive de boot e o instalei, depois de instalado recebo a mesma mensagem com o simbolo de Proibido 🚫 para o Mojave (Estranho pois era o sistema que eu estava usando a 1 ano).
      Então fiz a instalação com Comand + R, onde  ele instalou o Mountain Lion e após configurar o ID no App Store, quando tento atualizar o Mountain Lion só aparece o Catalina, porém diz que não pode baixar. Tentei instalar outras versões do Mac OS e ele não permite baixar os SOs.
      Coloquei o Catalina em um Pendrive e tentei descarregar na pasta Aplicativos do Mountain Lion, o aquivo dentro do pendrive fica com o simbolo de 🚫 não deixa copiar o arquivo.
      Ou seja, está preso no Mountain Lion. Diz compatível com Catalina, entrega o catalina como OS mais recente compatível mas não permite instalar.
      Alguém sabe o que pode estar causando isso? Preciso arrumar com urgência pois uso o Mac para trabalhar.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53k
    • Total de Posts
      441,9k
×
×
  • Criar Novo...