Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac pro 3.1 (Early 2008) BootCamp


guihaga

Posts Recomendados

Boa noite galera

Preciso da ajuda de vocês, estou a quase um mês tentando e nenhum dos métodos foi para instalar o windows em um MacPro 3.1 2008 com uma ATI Radeon 2600 XT original dela, tenho um SSD nela e um HD, como tenho Catalina Patcher no SSD tentei instalar pelo bootcamp nativo dele, com uma iso de windows 10 e não ia, sempre ele travava na parte de copias de arquivos, então tentei bootar o mac direto com o pen drive, e sempre que fazia isso apenas minha tela sumia e ficava sem sinal em minha tv, tentei com o windows 8 e 7 a mesma coisa, então decide usar a ultima versão suportada para este Mac o El capitan, instalei nele, e abri o bootcamp, peguei um leitor da lg que tenho aqui em casa de um pc parado, e coloquei nele, gravei o dvd do windows 7 e comecei o processo com o bootcamp, onde ele reconheceu o dvd do windows 7 e pede para reparticionar o drive onde desejo instalar para criar a partição do bootcamp, até ai tudo certo, mas quando o mesmo termina e reinicia o mac, ele simplesmente não acontece nada, o computador liga mas nada acontece, a primeira vez a tela ficou toda preta e sem nada, e nas outras ele inicia começa a ler o disco e aparece uma pasta com o "?" no meio, e nada alem disso,, então procurei um outro metodo, que era pelo vmware onde eu apontava para o drive do bootcamp e realizava a instalação, mas em uma das etapas do processo meu MAC no terminal da o erro de que não tem permissão na pasta, sendo que chequei tudo, e nada havia proteção contra gravação, tentei bootar pen drive com o clover REFIT, o dvd de instação tambem e nada, gostaria de saber se alguem sabe como posso fazer para instalar nele

 

Pois estou com ele parado aqui tentando instalar o windows para utilização de uns programas de faculdade que seriam bem uteis ! mesmo com a solução nativa do bootcamp não esta sendo possivel (não chega nem a tela de instalação do windows)

 

Agradeço a ajuda desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

tentou o SUDO no comando do terminal? E desabilitar o SIP? (nao sei se sua máquina ja tem)

 

Opção mais fácil no seu caso:

 

Pega o HD e coloca em um computador ou notebook não-apple. Inicie a instalação com o pendrive criado pelo bootcamp. Quando o windows for reiniciar a primeira vez (expandindo arquivos bla bla bla), você desliga, coloca no seu mac e deixa ele terminar a instalação.

Maquina COM cd de fábrica e colocado CADDY após não dão boot em instalação de windows por USB (seja pendrive ou superdrive externo). Só instala pelo CD dele ou direcionando o VMware para o HD conforme você falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim tentei fazer o inicio da instalação do windows em outro computador e após o primeiro reset colocar o hd no mac pro para terminar, e nada 

o CADDY não é necessário usar em meu caso pois como o mac pro 3,1 a entradas Sata para os dispositivos estou usando dele nativamente

 

sinceramente ja não sei o que tentar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo

tenho um iMac 2008, SATA tambem

nao tem possibilidade alguma dele der boot em instalação de Windows pendrive ou Cd externo.

só instala pelo de Cd oi vmware

a segunda solução é a que uso. Remover e instalar em outro pc, da forma que você disse não funcionar aí 


tem esse tutorial também com link abaixo. Note que nas versões mais novas não funciona

tenta com El Capitan ... aqui vai bem segundo esse tutorial abaixo

https://www.hongkiat.com/blog/install-windows-on-mac/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, julianorcordeiro disse:

Entendo

tenho um iMac 2008, SATA tambem

nao tem possibilidade alguma dele der boot em instalação de Windows pendrive ou Cd externo.

só instala pelo de Cd oi vmware

a segunda solução é a que uso. Remover e instalar em outro pc, da forma que você disse não funcionar aí 


tem esse tutorial também com link abaixo. Note que nas versões mais novas não funciona

tenta com El Capitan ... aqui vai bem segundo esse tutorial abaixo

https://www.hongkiat.com/blog/install-windows-on-mac/

Exatamente esse tutorial que utilizei, o único impasse ai é que na hora que dou o comando no terminal referenciado ao aplicado 

"/Applications/VMware\ Fusion.app/Contents/Library/vmware-rawdiskCreator create /dev/disk0 4 win7_raw lsilogic"

Ele diz que não pode copiar os arquivos para o destino

"unable to copy source files to the destination files"

tentei dar boot com o HD após ter iniciado a instalação em outro pc com Refit e com o clover e nada também ele apenas fica com o logo do windows do proprio Refit ou Clover, e dali não sai, realmente não achei que seria tão dificil para conseguir rodar o windows nele, ja vi em diversos videos do youtube a galera fazendo pelo pen drive e CD em Mac Pro antigos e nada segue como esperado !

 

Agradeço sua ajuda, enquanto isto procurarei mais métodos para que eu consiga definitivamente ter o windows junto com o MacOs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena

Olha só, vendi meu iMac 2008 hoje. Tirei o SSD de 500 dele e coloquei um de 120 pra venda. Fiz exatamente esse processo:

Instalei OS X El Capitan 

Abri bootcamp, modificando o info.plist removendo PRE de PREusb...

Criei o pendrive bootável com a imagem iso do windows 7 32 bits 

Deixei o Boot Camp criar a partição meio a meio (60gb cada sistema)

Mac reiniciou pra instalar, mas jamais instalará pois não dá boot pelo pendrive com windows

Desliguei o Mac e removi o SSD lá de dentro.

Coloquei o SSD em um notebook velho que tenho (Vaio Core 2 Duo) e coloquei o pra dar boot no pendrive criado pelo mac.

Começou a instalação do windows, escolhi a partição bootcamp. Formatei e começou. Expandindo arquivos, bla bla bla. Aí quando ele foi reiniciar a primeira vez, desliguei no notebook, tirei o SSD e coloquei no Mac.

O Mac deu boot direto na continuação da instalação do windows. Finalizada e após reiniciar algumas vezes durante a instalação, instalei os drivers do bootcamp pra poder escolher dar boot pro Mac / OS sem usar a tecla option.

Parafusei tudo de novo e tá funcionando normal

 

Tentou assim? Veja bem os passos. Nosso mac é igual um ao outro.

 

Você ainda tem o CD/DVD dele? Caso positivo, vale a tentativa. Colocar o CD e instalar pelo CD. Depois de instalado, remove o CD e coloca o Caddy de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2020 at 19:48, julianorcordeiro disse:

Uma pena

Olha só, vendi meu iMac 2008 hoje. Tirei o SSD de 500 dele e coloquei um de 120 pra venda. Fiz exatamente esse processo:

Instalei OS X El Capitan 

Abri bootcamp, modificando o info.plist removendo PRE de PREusb...

Criei o pendrive bootável com a imagem iso do windows 7 32 bits 

Deixei o Boot Camp criar a partição meio a meio (60gb cada sistema)

Mac reiniciou pra instalar, mas jamais instalará pois não dá boot pelo pendrive com windows

Desliguei o Mac e removi o SSD lá de dentro.

Coloquei o SSD em um notebook velho que tenho (Vaio Core 2 Duo) e coloquei o pra dar boot no pendrive criado pelo mac.

Começou a instalação do windows, escolhi a partição bootcamp. Formatei e começou. Expandindo arquivos, bla bla bla. Aí quando ele foi reiniciar a primeira vez, desliguei no notebook, tirei o SSD e coloquei no Mac.

O Mac deu boot direto na continuação da instalação do windows. Finalizada e após reiniciar algumas vezes durante a instalação, instalei os drivers do bootcamp pra poder escolher dar boot pro Mac / OS sem usar a tecla option.

Parafusei tudo de novo e tá funcionando normal

 

Tentou assim? Veja bem os passos. Nosso mac é igual um ao outro.

 

Você ainda tem o CD/DVD dele? Caso positivo, vale a tentativa. Colocar o CD e instalar pelo CD. Depois de instalado, remove o CD e coloca o Caddy de novo.

Irei tentar com um windows 7 X86, o meu no caso o mac pro 2008 (Torre), ele não veio com drive de dvd nele, coloquei um drive da LG que tenho aqui de um computador antigo, que reconhece o DVD, mas se seleciono pra ele bootar com o DVD ele aparece apenas a imagem da pasta com ? no meio, estou tentando por um windows 7 X64 pois segundo o site da apple ele suporta a instalação 

tentarei com o X86 e volto a informar !

 

Agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...