Danilo Rangel Postado 26 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de março de 2012 É o seguinte, comprei um iPad 2 ano passado nos EUA e, em janeiro desse ano, apresentou defeito no microfone. Levei na autorizada e, por estar na garantia, recebi outro iPad. Ocorre que, na época da compra, ao chegar no Brasil tive que declarar o iPad 2 e pagar o imposto, pois excedia aos USD$500,00. O problema é que quero leva-lo em viagem que farei para fora do país e não pagar novamente o imposto, pois o documento entregue pela Receita Federal é atrelado ao numero de serie do antigo iPad e, com certeza, se eu for parado na alfandega eles irão taxa-lo. Ja entrei em contato com a Apple por diversas vezes e eles sempre dizem que não podem fornecer qualquer documento informando a troca dos iPads. Fui também na Receita Federal e não adiantou de nada. E agora? Não sei o que faço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
renatobispo Postado 26 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de março de 2012 Boa tarde Danilo! Você não possui o comprovante de entrada do equipamento na Assistência Técnica? Eles tem que fornecer um comprovante que recolheram seu equipamento para análise e dar uma baixa nesse comprovante informando o que ocorreu. Dá uma conferia e deixa junto a NF para não ter problemas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Del Rei Postado 26 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de março de 2012 (editado) Fala Danilo! Pois é, acredito que seja bem como o renatobispo falou. Se você tiver a domcumentação da autorizada, em algum momento deve ter escrito que você recebeu um nomo aparelho, ou informando a troca. Já levei alguns equipamentos em autorizadas, e sempre vem um laudo informando o problema, e o que foi feito para consertar. Pelo menos deveria constar isso na sua documentação também. Nunca tive um aparelho trocado na autorizada, mas creio que nesse caso, deveria obviamente informar o serial do novo aparelho na documentação. Afinal, seria o único documento oficial que você teria para identificar o novo aparelho. Até porque, caso você tenha que trocar novamente o aparelho, como irá comprovar que esse foi o que você recebeu da própria autorizada....?? Quanto a viajar com o aparelho... Cara, como provavelmente você já está usando o aparelho agora, é só mostrá-lo ao fiscal na Alfândega que ele verá que é usado e você já tinha comprado antes da viagem. Achei até estranho você dizer que pagou imposto quando veio com ele... Trouxe embaladinho na caixa? Vim com uns amigos dos EUA há pouco tempo, trouxe um iPhone 4S, uma guitarra, pedal de efeito e uns outros eletrônicos pequenos.... e passei tranquilamente... Dois amigos trouxeram iPads (fora da caixa) e não pagaram nada de imposto. Abração. Editado 26 de março de 2012 por Del Rei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
DigDig Postado 27 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de março de 2012 É o seguinte, comprei um iPad 2 ano passado nos EUA e, em janeiro desse ano, apresentou defeito no microfone. Levei na autorizada e, por estar na garantia, recebi outro iPad. Ocorre que, na época da compra, ao chegar no Brasil tive que declarar o iPad 2 e pagar o imposto, pois excedia aos USD$500,00. O problema é que quero leva-lo em viagem que farei para fora do país e não pagar novamente o imposto, pois o documento entregue pela Receita Federal é atrelado ao numero de serie do antigo iPad e, com certeza, se eu for parado na alfandega eles irão taxa-lo. Ja entrei em contato com a Apple por diversas vezes e eles sempre dizem que não podem fornecer qualquer documento informando a troca dos iPads. Fui também na Receita Federal e não adiantou de nada. E agora? Não sei o que faço. Cara vc trouxe o iPad novo na caixa? Foi passar na fila do nada consta e te pararam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mastter Postado 27 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de março de 2012 Você trocou no Brasil? Tem a marca da Anatel? Se tiver nao tem problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Del Rei Postado 27 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 27 de março de 2012 Você trocou no Brasil? Tem a marca da Anatel? Se tiver nao tem problema. Falou tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Danilo Rangel Postado 27 de março de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 27 de março de 2012 Realmente nao olhei se tem o símbolo da Anatel, se tiver resolve todo o problema. Troquei o iPad aqui no Brasil mesmo e a autorizada só forneceu comprovante de entrega mas nao consta o numero de serie de nenhum dos iPads. Trouxe o iPad na mochila, sem caixa ou nada que o denunciasse como novo. O problema é que o vôo que eu peguei vinha dos EUA para Recife com escala aqui em Salvador. Só desembarcaram comigo 8 pessoas, todos, TODOS, fomos retidos na alfândega, eu só estava com uma mochila e uma mala pequena de 10 kg. Eu fui o penúltimo a passar pelo raio-x e os agentes estavam tarifando tudo. Então me adiantei e declarei logo o iPad, o demais que nao declararam pagaram, além do imposto, a multa de 50%. Foi a última vez que eu entro no país direto por Salvador, todas as outras tenho vindo pelo Rio ou Sao Paulo. Obrigado pela ajuda a todos, vou verificar no iPad se tem o logo da Anatel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
dantonsp Postado 28 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 28 de março de 2012 Para sair com um eletrônico do país e voltar sem pagar taxa, é só passar na receita com a sua passagem e fazer uma declaração de saída temporária. Caso te parem na volta, só mostrar o documento e não tem problema. E com o selo da Anatel, acho q não precisa declarar nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Del Rei Postado 28 de março de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 28 de março de 2012 Para sair com um eletrônico do país e voltar sem pagar taxa, é só passar na receita com a sua passagem e fazer uma declaração de saída temporária. Hoje não tem mais essa declaração. Antigamente ficava um setor no aeroporto específico pra isso. Acabou há um tempo. Agora, se quiser comprovar que é seu, tem que levar nota fiscal ou ficar bem nítido que é um produto "usado". Realmente complica, porque muita gente não tem nota fiscal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.