Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad 2 EUA, imposto pago e troca por defeito no Brasil. E agora?


Posts Recomendados

É o seguinte, comprei um iPad 2 ano passado nos EUA e, em janeiro desse ano, apresentou defeito no microfone. Levei na autorizada e, por estar na garantia, recebi outro iPad.

Ocorre que, na época da compra, ao chegar no Brasil tive que declarar o iPad 2 e pagar o imposto, pois excedia aos USD$500,00. O problema é que quero leva-lo em viagem que farei para fora do país e não pagar novamente o imposto, pois o documento entregue pela Receita Federal é atrelado ao numero de serie do antigo iPad e, com certeza, se eu for parado na alfandega eles irão taxa-lo.

Ja entrei em contato com a Apple por diversas vezes e eles sempre dizem que não podem fornecer qualquer documento informando a troca dos iPads.

Fui também na Receita Federal e não adiantou de nada.

E agora? Não sei o que faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Boa tarde Danilo! Você não possui o comprovante de entrada do equipamento na Assistência Técnica? Eles tem que fornecer um comprovante que recolheram seu equipamento para análise e dar uma baixa nesse comprovante informando o que ocorreu. Dá uma conferia e deixa junto a NF para não ter problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Danilo!

Pois é, acredito que seja bem como o renatobispo falou. Se você tiver a domcumentação da autorizada, em algum momento deve ter escrito que você recebeu um nomo aparelho, ou informando a troca.

Já levei alguns equipamentos em autorizadas, e sempre vem um laudo informando o problema, e o que foi feito para consertar. Pelo menos deveria constar isso na sua documentação também.

Nunca tive um aparelho trocado na autorizada, mas creio que nesse caso, deveria obviamente informar o serial do novo aparelho na documentação. Afinal, seria o único documento oficial que você teria para identificar o novo aparelho. Até porque, caso você tenha que trocar novamente o aparelho, como irá comprovar que esse foi o que você recebeu da própria autorizada....??

Quanto a viajar com o aparelho... Cara, como provavelmente você já está usando o aparelho agora, é só mostrá-lo ao fiscal na Alfândega que ele verá que é usado e você já tinha comprado antes da viagem.

Achei até estranho você dizer que pagou imposto quando veio com ele... Trouxe embaladinho na caixa?

Vim com uns amigos dos EUA há pouco tempo, trouxe um iPhone 4S, uma guitarra, pedal de efeito e uns outros eletrônicos pequenos.... e passei tranquilamente... Dois amigos trouxeram iPads (fora da caixa) e não pagaram nada de imposto.

Abração.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, comprei um iPad 2 ano passado nos EUA e, em janeiro desse ano, apresentou defeito no microfone. Levei na autorizada e, por estar na garantia, recebi outro iPad.

Ocorre que, na época da compra, ao chegar no Brasil tive que declarar o iPad 2 e pagar o imposto, pois excedia aos USD$500,00. O problema é que quero leva-lo em viagem que farei para fora do país e não pagar novamente o imposto, pois o documento entregue pela Receita Federal é atrelado ao numero de serie do antigo iPad e, com certeza, se eu for parado na alfandega eles irão taxa-lo.

Ja entrei em contato com a Apple por diversas vezes e eles sempre dizem que não podem fornecer qualquer documento informando a troca dos iPads.

Fui também na Receita Federal e não adiantou de nada.

E agora? Não sei o que faço.

Cara vc trouxe o iPad novo na caixa? Foi passar na fila do nada consta e te pararam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente nao olhei se tem o símbolo da Anatel, se tiver resolve todo o problema. Troquei o iPad aqui no Brasil mesmo e a autorizada só forneceu comprovante de entrega mas nao consta o numero de serie de nenhum dos iPads.

Trouxe o iPad na mochila, sem caixa ou nada que o denunciasse como novo. O problema é que o vôo que eu peguei vinha dos EUA para Recife com escala aqui em Salvador. Só desembarcaram comigo 8 pessoas, todos, TODOS, fomos retidos na alfândega, eu só estava com uma mochila e uma mala pequena de 10 kg. Eu fui o penúltimo a passar pelo raio-x e os agentes estavam tarifando tudo. Então me adiantei e declarei logo o iPad, o demais que nao declararam pagaram, além do imposto, a multa de 50%.

Foi a última vez que eu entro no país direto por Salvador, todas as outras tenho vindo pelo Rio ou Sao Paulo.

Obrigado pela ajuda a todos, vou verificar no iPad se tem o logo da Anatel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para sair com um eletrônico do país e voltar sem pagar taxa, é só passar na receita com a sua passagem e fazer uma declaração de saída temporária.

Caso te parem na volta, só mostrar o documento e não tem problema.

E com o selo da Anatel, acho q não precisa declarar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para sair com um eletrônico do país e voltar sem pagar taxa, é só passar na receita com a sua passagem e fazer uma declaração de saída temporária.

Hoje não tem mais essa declaração. Antigamente ficava um setor no aeroporto específico pra isso. Acabou há um tempo. Agora, se quiser comprovar que é seu, tem que levar nota fiscal ou ficar bem nítido que é um produto "usado". Realmente complica, porque muita gente não tem nota fiscal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por raffa_iphones
      Pessoal, bom dia!
      Gostaria de saber, até que data a garantia do iphone 11 é válida?
    • Por Felipe Godoy
      Fala pessoal!!!
       bom, possuo um MacBook Pro mid 2012 com ssd e como faço uso apenas para estudo, como office, navegação e zoom, estava pensando na possibilidade de trocar ele em algum modelo de iPad, pensei no Air 4 ou em algum pro, por questões de leveza e software. Mas, ao mesmo tempo, fico com o pé atrás por desfazer de um computador. o que vocês me aconselham??? 
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por Giovanni Schiavolin
      Olá pessoal bom dia! 

      Comprei um macbook air m1 no mercado livre, e o vendedor emitiu nota e mandou junto com o produto. 
      Essa nota dele, vale para apresentar na garantia da apple? 
      Fui colocar o número de seria no site https://checkcoverage.apple.com/br/pt e diz que esse número de serie não é válido.
    • Por nandase
      Bom dia, boa tarde ou boa noite. 
      Surgiu-me uma oportunidade de trocar meu aparelho (iPhone 11) por um 12 ou por um 11 Pro Max. Compensa ou é melhor eu esperar para o 13? 
    • Por Barbara Silva
      Estou em Pânico
      Comprei um iPhone X em Outubro em uma revendedora de iPhones que fica em São Caetano. Dei o meu 6s na troca ,com NF e comprei um semi-novo em perfeito estado de conservação, tudo funcionando perfeitamente!
      Quando foi sábado, do nada ele parou de funcionar e eu fui investigar touch deu uma falha e descobri que existe um programa de garantia da Apple que faz assistência como se fosse um recall ! Muito bem ... Mandei na autorizada e agora estão exigindo a NF para dar andamento no serviço ou então tenho que pagar $1.699 ... A pessoa que me vendeu não tem controle de onde veio e não consegue contratar a pessoa para solicitar a NF eu já não sei mais onde procurar a NF pq não sei onde foi comprado e nem quem foi o primeiro dono ! Jamais imaginei q eu teria problemas 💔
    • Por Tiago Freitas
      Tenho uma Apple TV 3ª geração, que liga e não tem manda sinal de vídeo. Fui na Apple Morumbi, custa 259 a troca por uma nova mas não tinha estoque. Foi aberto um pedido pra Apple. Minha dúvida: existe a chance de não existir mais estoque e eu pegar a 4ª geração?
    • Por Henrigust
      Olá, tenho um MacBook Air 2018, estou com ele há mais ou menos uns 7 meses e nos últimos dias tenho percebido um rangido na dobradiça, principalmente na hora de abrir a tampa do Mac. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema? É normal? Se não for algo normal, a Apple efetua a troca do dispositivo ou apenas o reparo? 
    • Por mpaulobr
      Prezados, 
      Gostaria de saber se alguém já fez a troca da bateria do MacBook (Air/Pro) na Apple Store do Morumbi, estou com as seguintes dúvidas:
       - Quanto tempo para realizar o reparo?
       - A peça tinha em estoque ou foi necessário solicitar a peça?
       - Como você conseguiu o atendimento, foi direto na loja ou fez o agendamento pelo site/app? 
       
      Muito obrigado.
    • Por PEDRO HENRQIUE
      BOA NOITE TENHO UM IPHONE 7 E COMEÇOU A DAR PROBLEMA NA MLB DO APARELHO, LEVEI EM UMA AUTORIZADA E ELES ALEGARAM QUE ALEM DESSE PROBLEMA O CELULAR ESTAVA SEVERAMENTE ENTORTADO, RETIREI MEU CELULAR DESSA AUTORIZADA E LEVEI PARA OUTROS LUGARES PARA ANALISAREM E DISSERAM QUE NAO HAVIA NADA GRAVE DE ENTORTAMENTO, RESOLVI MANDAR MEU IPHONE PARA SAO PAULO ? SERA QUE LA ELES VAO RESOLVER MEU PROBLEMA ? PORQUE AS AUTORIZADAS FAZEM ISSO ALEGANDO TER PROBLEMAS AMAIS NO CELULAR ? ALGUEM ME AJUDA AEW
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      53,1k
    • Total de Posts
      443,3k
×
×
  • Criar Novo...