Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NF para garantia - iPhone X


Posts Recomendados

Estou em Pânico :(

Comprei um iPhone X em Outubro em uma revendedora de iPhones que fica em São Caetano. Dei o meu 6s na troca ,com NF e comprei um semi-novo em perfeito estado de conservação, tudo funcionando perfeitamente!

Quando foi sábado, do nada ele parou de funcionar e eu fui investigar touch deu uma falha e descobri que existe um programa de garantia da Apple que faz assistência como se fosse um recall ! Muito bem ... Mandei na autorizada e agora estão exigindo a NF para dar andamento no serviço ou então tenho que pagar $1.699 ... A pessoa que me vendeu não tem controle de onde veio e não consegue contratar a pessoa para solicitar a NF eu já não sei mais onde procurar a NF pq não sei onde foi comprado e nem quem foi o primeiro dono ! Jamais imaginei q eu teria problemas 💔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 3 semanas depois...

Não é sempre, mas o fabricante/importador pode sim solicitar a NF em caso de garantia, seja para verificar a titularidade da nota, informações sobre o revendedor, data, número de série e até verificar a origem lícita (ou não) do aparelho. É uma prerrogativa legal e ele pode inclusive negar o serviço.

São duas coisas que o brasileiro se acostumou mas precisa se desacostumar:
- "A Apple não faz reparo em garantia, troca o aparelho por um novo."
- "A Apple não exige nota fiscal."

A Apple troca o aparelho por questões logísticas/comerciais na maioria dos casos, mas não é regra e muito menos dever, e, também pode (e vai) solicitar a NF quando julgar necessário.

Abraço!

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E raro, mais pode acontecer de solicitarem a NF, e não estão errados de fazer. De todo modo como e algo raro de acontecer o ideal e levar em outra autorizada, porem o que eu gosto de fazer e sempre abrir o chamado primeiro com a Apple e ai agendo com eles o direcionamento para uma autorizada, nunca me questionam sobre NF e ja levei tanto iPhone quanto o Mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Não é sempre, mas o fabricante/importador pode sim solicitar a NF em caso de garantia, seja para verificar a titularidade da nota, informações sobre o revendedor, data, número de série e até verificar a origem lícita (ou não) do aparelho. É uma prerrogativa legal e ele pode inclusive negar o serviço.

 

Discordo. Há dois tipos de garantia no Brasil: legal e convencional. A legal, de acordo com o Código D. Consumidor, é de 90 dias a partir da compra. Não há a previsão de forma legal para a prova da compra, de modo que a prova da data de aquisição é livre, ou seja, qualquer tipo de prova vale, incluindo foto, video da loja, e-mail, print de web page, comprovante de depósito, etc.  

A garantia convencional é aquela que ultrapassa os 90 dias obrigatórios, e é regulada por um contrato (termo de garantia). Se o termo de garantia exigir a nota fiscal como prova, a cláusula não vale no Brasil. 

A nota fiscal, como o nome diz, é um comprovante de recolhimento de impostos.

 Já troquei um iphone, um ipad e um macbook na garantia, e já troquei a tela de um macbook pro. O primeiro caso foi um macbook, e na primeira autorizada em que fui o cara exigiu a nota e não aceitou a que eu tinha, que era um invoice de NY, onde o computador foi comprado. Saí de lá, fui em outra, que me atendeu na hora, sem questionar nada. Fiz reclamação na Apple a respeito da negativa, e o dono me ligou depois pedindo desculpas, dizendo que o funcionário errou.

O último caso foi a tela do macbook pro. Eu vi o defeito muito tempo antes do fim da garantia, mas deixei pra trocar no fim. Acontece que eu personalizei o macbook na compra, feita na Austrália, de modo que a data que constava no sistema apple era a data do pedido, e não a data de quando os "correios" entregaram. Quando eu fui na autorizada, já tinha passado o prazo contando da primeira data. Expliquei o que rolou, me pediram a nota, eu mostrei só uma foto no celular, e a autorizada providenciou a troca.

Em resumo: a empresa até pode exigir uma prova da data da compra, mas não pode especificar qual. No caso da Apple, como ela própria tem um sistema que permite ver exatamente quando e onde o produto foi comprado, só poderia exigir outra prova no caso de discrepância, como ocorreu comigo.

Já vi algumas pessoas falando que a nota fiscal é a prova da propriedade... Outro erro. No direito brasileiro, a prova da propriedade de bem móvel é a posse. É por esse motivo que não precisamos sair com a NF ou outra prova de que somos os verdadeiros donos das nossas roupas, calçados, celular, relógio, notebook, etc, sem correr o risco de sermos abordados por alguma autoridade na rua. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2020 at 00:11, Barbara Silva disse:

Estou em Pânico :(

Comprei um iPhone X em Outubro em uma revendedora de iPhones que fica em São Caetano. Dei o meu 6s na troca ,com NF e comprei um semi-novo em perfeito estado de conservação, tudo funcionando perfeitamente!

Quando foi sábado, do nada ele parou de funcionar e eu fui investigar touch deu uma falha e descobri que existe um programa de garantia da Apple que faz assistência como se fosse um recall ! Muito bem ... Mandei na autorizada e agora estão exigindo a NF para dar andamento no serviço ou então tenho que pagar $1.699 ... A pessoa que me vendeu não tem controle de onde veio e não consegue contratar a pessoa para solicitar a NF eu já não sei mais onde procurar a NF pq não sei onde foi comprado e nem quem foi o primeiro dono ! Jamais imaginei q eu teria problemas 💔

Barbara, o link a seguir é para a checagem de cobertura de garantia da Apple:

https://checkcoverage.apple.com/br/pt/

Em tese, o banco de dados desse sistema é o mesmo que as autorizadas têm acesso. 

Te recomendo entrar no site verificar o que consta lá, precisa só do número de série. Se o sistema mostrar que ainda está na garantia, tire um print e exija a cobertura, é seu direito inquestionável, com nota ou sem nota.

Se por acaso o sistema mostrar que já passou a garantia, dificilmente a informação estará incorreta. Mas caso consiga a nota fiscal OU OUTRA PROVA da data da compra com o dono original, há fundamento para tentar, inclusive judicialmente.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2020 at 19:10, roberktum disse:

Barbara, o link a seguir é para a checagem de cobertura de garantia da Apple:

https://checkcoverage.apple.com/br/pt/

Em tese, o banco de dados desse sistema é o mesmo que as autorizadas têm acesso. 

Te recomendo entrar no site verificar o que consta lá, precisa só do número de série. Se o sistema mostrar que ainda está na garantia, tire um print e exija a cobertura, é seu direito inquestionável, com nota ou sem nota.

Se por acaso o sistema mostrar que já passou a garantia, dificilmente a informação estará incorreta. Mas caso consiga a nota fiscal OU OUTRA PROVA da data da compra com o dono original, há fundamento para tentar, inclusive judicialmente.

Boa sorte.

É que no caso dela a garantia já acabou mesmo. É um recall relacionado à tela do aparelho, o que torna essa solicitação da nota mais sem sentido ainda. 
 

Além de ir em outra autorizada, uma saída pode ser entrar em contato com o suporte da Apple e ver se eles conseguem enviar alguma coisa por e-mail dizendo até quando foi a garantia de 1 ano. Aí, teoricamente é só subtrair um ano. 
 

Não sei qual autorizada negou o serviço, mas se eles já estão fazendo isso o mais recomendado seria mandar pra outra mesmo, e comunicar à Apple o que ocorreu pra que possa ser corrigido. 
 

Espero que consiga resolver da melhor forma possível, e depois posta o desfecho aqui pra gente saber desses procedimentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2020 at 00:34, DaniloDantez disse:

É que no caso dela a garantia já acabou mesmo. É um recall relacionado à tela do aparelho, o que torna essa solicitação da nota mais sem sentido ainda. 

Olá, Danilo,

Achei que ainda estava na garantia. Mas, de toda forma, não me parece caso de recall, tanto porque não houve chamado da Apple indicando lotes defeituosos, quanto porque recall pressupõe um defeito que traga risco à saúde ou segurança do consumidor, o que pelo jeito não é o caso. 

Me parece que é o caso de garantia mesmo, pelo tal vício oculto, que ocorre quando um defeito de fabricação aparece já depois de finalizado o prazo de garantia. Nesse caso, o prazo legal de 90 dias volta a correr a partir da data em que o consumidor notou o defeito. A especificidade do caso é que a Apple já admitiu a alta incidência do defeito. 

No site da cobertura que eu mencionei na minha resposta anterior há a informação de que "O recibo de venda é necessário para validar a Garantia Limitada da Apple", mas não há base jurídica para essa exigência - no Brasil, pelo menos. 

Acho que no caso da Barbara, como você disse, o indicado é ir em outra autorizada, o mais rápido possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2020 at 11:10, roberktum disse:

Olá, Danilo,

Achei que ainda estava na garantia. Mas, de toda forma, não me parece caso de recall, tanto porque não houve chamado da Apple indicando lotes defeituosos, quanto porque recall pressupõe um defeito que traga risco à saúde ou segurança do consumidor, o que pelo jeito não é o caso. 

Me parece que é o caso de garantia mesmo, pelo tal vício oculto, que ocorre quando um defeito de fabricação aparece já depois de finalizado o prazo de garantia. Nesse caso, o prazo legal de 90 dias volta a correr a partir da data em que o consumidor notou o defeito. A especificidade do caso é que a Apple já admitiu a alta incidência do defeito. 

No site da cobertura que eu mencionei na minha resposta anterior há a informação de que "O recibo de venda é necessário para validar a Garantia Limitada da Apple", mas não há base jurídica para essa exigência - no Brasil, pelo menos. 

Acho que no caso da Barbara, como você disse, o indicado é ir em outra autorizada, o mais rápido possível.

Legal. Não sabia dessa especificidade. Pra mim era tudo recall. 
Obrigado pelo esclarecimento 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Julio Cesar Freitas
      @lojapontoapple 
      iPhone 12 Lacrado 128 GB C/ nota fiscal.
      Valor: R$ 5.500.00

      iPhone 12 Pro Lacrado 128 GB C/ nota fiscal.
      Valor: R$ 6.600.00
      iPhone 12 Pro Max Lacrado 128 GB C/ nota fiscal.
      Valor: R$ 7.100.00

      com garantia pela apple de um ano.

      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.



    • Por Fernando Braz
      Vendendo meu iPad Air pois não me adaptei, garantia até ano que vem.
      Acompanha Pencil de segunda geração, película já aplicada e case smart folio.
      Quero R$6.000 no kit completo pra vender logo.
      Mais imagens do equipamento no link abaixo:
      https://drive.google.com/drive/folders/1Wj4Q4ZslxOay-QB0muPpIJOqjr3gjDdM?usp=sharing
      Retirada em mão por SP e pagamento na hora via PIX.


    • Por Leonardo Goulart Ambrosio
      Pessoal, estou extremamente desapontado com a qualidade dos AirPods 2. Com um ano e meio de uso, o lado esquerdo do nada parou de funcionar, só consigo ouvir um som muito baixo. Ao levar na Apple Store do Village Mall, o assistente do Genius Bar me disse que isso acontece mesmo, e não há o que fazer por estar fora da garantia. É isso mesmo??? Um fone de mais de 1.000 reais possui prazo de validade de um ano e meio e após isso, jogo fora??? Como assim?? A Apple sequer oferece um reparo viável para ele. Cada lado do fone custa 600 reais!! Sempre fui muito bem atendido em outras situações com meu MacBook Pro e iPhone, mas a assistência com o AirPods foi péssima, beira a insanidade pagar 600 reais num lado de um fone que logo logo dará problema novamente. 
    • Por Julio Cesar Kolm
      olá, alguém sabe como configurar no atalhos uma automação para quando conectar o bluetooth ao um dispositivo (até aqui td certo), o iPhone ligar o acesso pessoal?  
      obs.: Pesquisei bastante e não achei 
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
      O meu questionamento é: como pode uma empresa multinacional e uma representante de serviços da mesma reagir com tanto descaso ao consumidor? Me senti, e ainda me sinto, impotente por ter seguido as orientações e ter conduzido meu problema da maneira mais correta possível.
      Pra piorar a situação, levei em outra assistência técnica autorizada e eles me deram como diagnóstico "substituir o display completo que está danificado, não há como repará-lo". Palavras da própria assistência. E o valor do orçamento foi ainda mais caro que da primeira vez: R$6.565,00. Claro que não deixei lá, então tive que pagar uma taxa de R$180,00 dessa vez. 
      Estou sendo extremamente ridicularizada. Completamente impotente. Desesperada para que a Apple olhe para o meu problema. Confiei e investi na marca e estou passando por uma grande decepção. 
      Tentei contato em outros canais com a Apple e eles só me responderam via consumidor.org.br, no dia 21 de Junho. Até agora, dia 29 de Junho, nenhum outro update. 
       
      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por Giovanni Schiavolin
      Olá pessoal bom dia! 

      Comprei um macbook air m1 no mercado livre, e o vendedor emitiu nota e mandou junto com o produto. 
      Essa nota dele, vale para apresentar na garantia da apple? 
      Fui colocar o número de seria no site https://checkcoverage.apple.com/br/pt e diz que esse número de serie não é válido.
    • Por FabioRochaJr
      Pessoal, fiz uma limpa aqui nas minhas gavetas e coloquei vários itens a venda no ML por ótimos preços. Tem de tudo, Case iPhone, Cases Rhinoshield, Adaptadores e Carregadores Originais Apple, Smart Battery Case, Caixa JBL, Carregadores Sem Fio Samsung, Carregador Anker
      Meu perfil no ML tem boas qualificações que estão nesse link: perfil.mercadolivre.com.br/FR1000
      - Case Original Apple iPhone X Silicone Violeta: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1396573165-case-silicone-iphone-x-original-apple-cor-violet-_JM      
      - Cabo Carregador Original Apple Watch 1m - Modelo Metálico que vem no Apple Watch Stainless Steel e versões superiores: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1421805454-carregador-magnetico-original-apple-watch-1m-_JM
      - Bumper Case Rhinoshield Crashguard NX iPhone XS Max Branco: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1866024119-bumper-case-rhinoshield-crashguard-nx-iphone-xs-max-branco-_JM
      - Bumper Case Rhinoshield Crashguard Nx iPhone XS Max Azul/Laranja: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1866024941-bumper-case-rhinoshield-crashguard-nx-iphone-xs-max-azullar-_JM
      - Kit 4 Tomadas Inteligentes Gosund SmartPlug: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1866036252-tomada-inteligente-gosund-pack-c4-alexagoogle-home-_JM
      - Super Kit - Case S9+/Dock Belkin iPhone/PowerBank Samsung: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1866048748-imperdivel-super-kit-case-s9-powerbank-samsung-e-dock-belk-_JM
      - Case Couro Midnight Blue Original Apple iPhone 7 Plus: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1866050905-case-couro-azul-original-apple-iphone-7-plus-_JM 
      - Carregador Wireless Qi Samsung Fast Charge: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1866882678-base-carregamento-qi-wireless-samsung-fast-charge-_JM
      - Adaptador Lightning para Cartão SD Original Apple - pode usar em iPhone ou iPads com entrada Lightning: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1872315456-adaptador-lightning-para-sd-original-apple-iphone-ipad-_JM
      - Caixa de Som JBL OnBeat entrada 30 PIN com Adaptador Bluetooth - Excelente qualidade de som, funciona com iPod, iPhone com entradas 30Pin ou Bluetooth com qualquer aparelho:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1900855800-novissima-caixa-som-jbl-onbeat-30pin-adaptador-bluetoot-_JM
      - Super Kit Flip Case/Carcaça Traseira Microsoft Lumia 640XL Laranja:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1872342423-super-kit-2-cases-lumia-640xl-flipcase-traseira-laranja-_JM
      - Case Couro Original Apple iPhone 6 Plus/6s Plus Midnight Blue: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1886527985-case-apple-iphone-6-plus-6s-plus-couro-azul-meia-noite-_JM
      - Porta Cartões em Metal Azul Logo Apple - comprado na Apple Store Infinite Loop - Produto exclusivo e raríssimo:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1912494661-porta-cartoes-apple-metal-azul-loja-sede-infinite-loop-_JM
      - Dock para iPad 2 Original Apple: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1886541860-menor-preco-dock-apple-ipad-2-_JM
      - Case Couro Original Apple iPhone XS Max Saddle Brown: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1886634143-case-couro-apple-iphone-xs-max-marromcastanha-_JM
      - Óculos Realidade Samsung Gear VR R323 Oculus: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1886637881-samsung-gear-vr-r323-oculus-_JM
      - Case ESR Couro Sintético p/ iPad Pro 11 2018 novíssima: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1886639938-unico-case-ipad-pro-11-2018-esr-couro-marrom-funco-sleep-_JM
      - Carregador Anker Turbo 40W - 5 Portas USB Tecnologia iQ Anker: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1886640336-carregador-turbo-anker-40w-5-portas-usb-produto-no-br-_JM
      - Carregador Sem Fio Wireless Qi Samsung Fast Charge - Duas Posições, Revestimento Premium, acompanha cabo e fonte: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1886659024-base-carregador-sem-fio-wireless-samsung-fast-charge-premium-_JM
      - Carregador Samsung Wireless Duplo EP-PA710 - Produto único no ML e raro de encontrar: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1898215132-unico-no-ml-carregador-samsung-wireless-qi-duplo-ep-pa710-_JM
      - Smart Battery Case iPhone 11 Pro Max Preta - Lacrada - comprada na Amazon USA: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1901223588-menor-preco-do-ml-apple-smart-battery-case-iphone-11-pro-max-_JM
      - Super Kit - 4 Cases Originais para iPhone por apenas 279,00 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1905025701-super-kit-4-cases-originais-apple-iphone-_JM
      - Tênis Asics Kinsei 6 Preto - T.45: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1897670421-tnis-asics-kinsei-6-preto-t45-_JM
      - Tênis Asics Kinsei 4 Verde/Azul - T.45: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1898183530-imperdivel-tnis-asics-kinsei-4-verdeazul-t45-_JM
      - Tênis Asics Gel Ziruss 2 Azul Marinho - T.44: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1899962116-otimo-estado-tnis-asics-gel-ziruss-2-tam44-azul-_JM
      - Tênis Nike Vomero 14 Azul Royal - T.44: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1899762055-imperdivel-tnis-nike-vomero-14-masculino-azul-royal-t44-_JM
      - Tênis Nike Air Maxx 2013 Vermelho - T.44: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1899930480-unico-no-ml-tnis-nike-air-maxx-2013-vermelho-t44-_JM
      - Tênis Adidas Ultraboost ST Verde - T.45: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1897674999-tnis-adidas-ultraboost-st-t45-_JM
       
      Se interessou em mais de um produto, chama no ZAP: 83 996172953 que negociamos um desconto para levar mais de um item!!!
      Preços pra levar embora.
      Veja minhas qualificações e reputação e tenha certeza de estar fazendo um excelente negócio! perfil.mercadolivre.com.br/FR1000 
    • Por Vinicius Vasques
      Com a chegada do iOS 14.5 e a atualização do app de Podcasts, além das features, chegou um bug absurdo!
      Simplesmente todos os ajustes de download foram redefinidos e o app, tanto no iOS, iPad e macOS, fizeram o download de TODOS episódios de podcast que eu assino - No total foram cerca de 50gb de download em cada um dos devices e poderia ter sido mais se não tivesse o hábito de limpar o cache de alguns apps de tempos em tempos.
      Pelo que andei lendo em fóruns gringos os problemas vão além. Não me lembro de ter visto uma matéria aqui no MM, mas fica a dica.
      [EDIT] Encontrei uma matéria a respeito:
      https://macmagazine.com.br/post/2021/05/06/app-podcasts-esta-enchendo-o-armazenamento-de-iphones/
    • Por julixjf
      Eu estou trocando de celular e estou com pouca memória no meu iCloud, porém eu queria fazer backup do WhatsApp e não tem como devido a memória. Tem como eu encerrar a sessão do icloud no meu celular antigo e conectar em uma conta nova apenas pra transferir o backup do antigo para o novo?
      (A conta seria criada apenas para o backup, pois eu iria querer continuar usando a minha conta antiga)
    • Por titanium
      Pessoal é o seguinte, acabei de ver que no meu iPhone na Função "Call on other devices" meu Mac Mini aparece repetidas vezes (foto).
      A minha lista de devices no iCloud está correta não tem nada duplicado somente na função Call on other devices.
      Alguém sabe como excluir essa duplicidade?
       


  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52,6k
    • Total de Posts
      440k
×
×
  • Criar Novo...