Adriano Arruguetti Postado 28 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2012 Estou trocando de Mac agora (acabei de vender o meu MacBook white de 2008), e estou pensando em comprar um MacBook Pro unibody, usado mesmo. Pesquisando por aí eu achei alguns com preços muito bons, até que resolvi olhar no eBay... Achei vários como este, baratos pra caramba! É incrível como são baratas as coisas lá no exterior! Minha pergunta: Alguém aqui já comprou no eBay? Taxa ou não taxa? Como funciona?
Maddo Garan Postado 28 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2012 Compro no ebay há anos e nunca tive problemas, embora eu esteja na espera de duas encomendas que já deveriam ter chegado. Basta ver a reputação do vendedor, ver se envia para o Brasil, tirar as dúvidas e comprar. O pagamento é via paypal, cria uma conta lá e insere os dados de um cartão de crédito (pode ser mais de um). Vai ser muito difícil comprar um macbook pro lá e não ser taxado. Não é apenas os 60% de importação, tem vários outros impostos menores também. Esse macbook pro é da primeira linha unibody, isso justifica o preço. Coloque na ponta do lápis e veja se vale a pena.
Fabio Seiji Postado 28 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2012 Se enroscar na receita federal pode acabar pagando 100% (incluindo frete) pois tem que pagar a hospedagem e ICMS e sobre o valor de um novo e se eles verificarem que é produto usado ele é confiscado pois a importação de usados é proibida. Mas sempre existe a chance de passar batido se não for pela Fedex ou DHL (essas sempre são taxadas pois eles são exigentes na declaração e com as leis de importação).
Marcelo Melo Postado 28 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2012 Assim...sinceramente...não sei se o risco vale a pena...compra no cartão ;-) Abraços
loginocupado Postado 28 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2012 Aqui em casa só compramos no Iplace, onde até já fizemos amizade, e pelo telefone junto à Apple. Sinceramente, gosto de sair com a máquina debaixo do braço ou saber bem a procedência da compra. Há riscos e eu nã aposto nisso.
ayrescody Postado 28 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2012 Eu já comprei DVD automotivo que era bem caro na época e comprei um iPod Video que não foram tributados. É meio que sorte. Só pedir para o vendedor especificar que é gift (presente), usado e declarar um valor mais baixo que o real.
Deriks Postado 28 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2012 É mais por sorte mesmo o esquema de ser tributado e etc, porém se lembre que lá é o nosso Mercadolivre, suspeite de preços bons de mais e procure sempre o melhor vendedor, ai você não terá problemas. Uma dica é pegar o contato do seu vendedor, então pedir pra ele deixar o produto como Gift e tarifar pra U$40 ou U$45, assim é mais fácil eles ignorarem a vistoria do produto.
beagle Postado 28 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2012 Não sei se vale a pena correr o risco, eu sempre achei melhor comprar direto ao vivo e sair com maquina debaixo do braço. Porém já comprei coisas de outros estados do brasil, mandaram, chegou direitinho. Agora quanto aos EUA é diferente, tem que ter muita sorte mesmo pra não taxarem. Mais facil mandar alguem trazer pra vc lá de fora.. eu particularmente não correria o risco por mais barato que seja.
Fabio Seiji Postado 28 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 28 de fevereiro de 2012 Pelas dimensões do produto, melhor do que declarar como Gift é declarar como Merchandising mas só o valor do frete, pelo peso e tamanho, daria mais que U$50. A importação de usados só é permitida se o produto não for fabricado ou não tiver representação aqui no Brasil, o que não é o caso; então qualquer tipo de maracutaia pode significar no confisco do produto ou das taxas saírem absurdamente mais cara do que se tivesse comprado um novo por aqui (ainda podem cobrar multas). Claro, pode ser que passe direto mas como disseram aí acima, é questão de sorte. Eu acho muito arriscado.
leonardofaria Postado 29 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 29 de fevereiro de 2012 Já comprei celular no eBay americano vindo de Hong Kong (da Nokia): não foi taxado e funciona certinho. Já comprei placa-mãe de notebook HP: taxado e caro. O que foi pago de imposto com o valor original equivale se eu tivesse comprado no Brasil. Detalhes: 1) a placa-mãe não funcionou; 2) ela custou cento e poucos doláres mas foi tributado pela receita como se tivesse custado 200! A tributação é arbitrária, sem critério. Cabe recurso, mas ao entrar com recurso a mercadoria fica presa e só Deus sabe quando você receberá a mercadoria. Pra coisa cara não compensa.
marcusvs Postado 29 de fevereiro de 2012 Denunciar Postado 29 de fevereiro de 2012 Já comprei celular no eBay americano vindo de Hong Kong (da Nokia): não foi taxado e funciona certinho. Já comprei placa-mãe de notebook HP: taxado e caro. O que foi pago de imposto com o valor original equivale se eu tivesse comprado no Brasil. Detalhes: 1) a placa-mãe não funcionou; 2) ela custou cento e poucos doláres mas foi tributado pela receita como se tivesse custado 200! A tributação é arbitrária, sem critério. Cabe recurso, mas ao entrar com recurso a mercadoria fica presa e só Deus sabe quando você receberá a mercadoria. Pra coisa cara não compensa. Já comprei uns cases da Griffin e foi tributado, mas pelo valor correto. Vale o valor que consta da nota fiscal. No meu caso a nota fiscal veio colada no exterior da embalagem, com plástico. Se não for desse jeito, a Receita arbitra mesmo o valor.
Fernando Galvão Postado 1 de março de 2012 Denunciar Postado 1 de março de 2012 (editado) Tem que ter muito cuidado. Dependendo do tamanho eles param mesmo. Olha abaixo: isso é um produto que comprei aqui para empresa onde trabalho: Data Local Situação 29/02/2012 15:43 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GMEXP/EMS) - SAO PAULO/SP 29/02/2012 15:42 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido Liberado pela alfândega 29/02/2012 15:18 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Devolvido ao Remetente Importação não Autorizada 29/02/2012 15:13 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Conferido 31/01/2012 15:26 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado Em trânsito para RFB - FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS 29/01/2012 23:27 CHINA - CHINA Encaminhado Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL 29/01/2012 17:38 CHINA - CHINA Postado A sorte que tive é que custou $29,00 tudo. E vendedor disse que vai mandar novamente. O ruim é quando para na fiscalização e é taxado. Essa mercadoria de $29,99 tem dimensões de um netbook e foi comprado no ebay. Editado 1 de março de 2012 por Fernando Galvão
dekmaster Postado 17 de março de 2012 Denunciar Postado 17 de março de 2012 Eles taxam por amostra. Não taxam tudo que vêm. Acho que é fundamental uma caixa simples, nota fiscal fora da caixa e um valor abaixo de mercado. Cuidado se o valor for bem abaixo pode chamar atenção e eles verificarem direitinho ou seja = produto confiscado.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora