Sabemos que esse assunto já foi discutido aqui dezenas de vezes, mas vou fazê-lo de novo.
Adquiri um Macbook Retina com um vendedor local que trouxe dos USA, sem nota fiscal. Até aí, tudo bem já que sabemos que a garantia Apple é internacional pelo código do equipamento. Não me preocupei, certa que mais tarde haveria de comprar um Apple Care e teria garantia extendida.
Agora, tendo um problema com um iPhone adquirido no exterior, onde a Apple (0800) está criando "n" empecilhos para consertar, inclusive querendo fazer chat conosco e com o técnico que constatou o problema. Sim, isso pode parecer bizarro, apenas porque o técnico tirou um parafuso lateral para ver o que estaria acontecendo e, vendo, mandou que entrasse em contato com o 0800 (problema no display - apresentando uma dilatação).
Perguntamos sobre fazer Apple Care em meu Macbook e, pasmem... NÃO ADIANTARIA FAZER Apple Care porque, por ser adquirido no exterior, não teria esse suporte. Disseram isso no suporte avançado no 0800.
Perguntas:
1. Adiantaria comprar aparelhos Apple de vendedores que trazem lá de fora?
2. Que garantia internacional é essa que não funcionaria no Brasil?
3. Se for, desisto de comprar produtos Apple porque isso tudo é um absurdo.
4. Enviei email para Tim Cook.