Postado 20 de fevereiro de 201214 anos comment_283394 Estou estudando as vídeo-aulas de desenvolvimento iOS da Universidade de Stanford. Na aula "Lecture 2 - My First iOS App", sobre uma calculadora RPN, eu notei que o professor usa a sintaxe em @synthesize: <code>@synthesize operandStack = _operandStack;</code> Por que ele usa "_operandStack" com underline? Uma explicação resumida que se dá, posteriormente é a seguinte: "You've learned hot to... use "_propertyname" to choose the name @synthesize uses for its backing instance variable" O que ele quis dizer com isso? Alguém poderia dar uma ajuda? Tenho noção de Java OO e fazem 2 semanas que estou lendo e estudando materiais de Objective-C. Mas ainda tenho algumas dúvidas. Denunciar
Postado 20 de fevereiro de 201214 anos comment_283441 Isso é simplesmente o padrão de uso da propriedade Uma propriedade é apenas uma marcação para um par de métodos, no caso a propriedade operandStack apenas marca o get 'operandStack' e o set 'setOperandStack' _operandStack seria a variável instanciada usada dentro desses métodos ... o @synthesize deve gerar um getter e setter semelhante a isso por exemplo ... - (NSString *) operandStack: <------------ a Assinatura do método { return _operandStack; } - (void) setOperandstack:(NSString *)value <------------ a Assinatura do método { [value retain]; [_operandStack release]; <------------- Liberação de qualquer valor anterior na variável instanciada. _operandStack = value; <-------------- Variável com valor sendo instanciado (não sei se existe essa palavra mas enfim ... ) } Editado 20 de fevereiro de 201214 anos por Artur Felipe Denunciar