Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o sistema de armazenamento em nuvem que ultilizam?


Posts Recomendados

Trabalho com muitos arquivos e tenho a dificuldade de encontrar um bom armazenamento na nuvem que me de segurança e praticidade, hoje eu utilizo o Icloud e faço o backup em um SSD externo, mas ja tive problemas com o Icloud, qual serviço de armazenamento em nuvem vocês utilizam e recomendam?

 

coloquei esse tópico nessa parte de software, caso esteja no lugar errado avisar, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, davidprudencio disse:

Trabalho com muitos arquivos e tenho a dificuldade de encontrar um bom armazenamento na nuvem que me de segurança e praticidade, hoje eu utilizo o Icloud e faço o backup em um SSD externo, mas ja tive problemas com o Icloud, qual serviço de armazenamento em nuvem vocês utilizam e recomendam?

 

coloquei esse tópico nessa parte de software, caso esteja no lugar errado avisar, obrigado.

Google Driver e uma boa opção. 

ja ta bem estável co valores de upgrade bem acessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, davidprudencio disse:

Trabalho com muitos arquivos e tenho a dificuldade de encontrar um bom armazenamento na nuvem que me de segurança e praticidade, hoje eu utilizo o Icloud e faço o backup em um SSD externo, mas ja tive problemas com o Icloud, qual serviço de armazenamento em nuvem vocês utilizam e recomendam?

 

coloquei esse tópico nessa parte de software, caso esteja no lugar errado avisar, obrigado.

Eu uso iCloud e Gdrive em redundância, nada é muito seguro, tudo é caro, enfim, é o jeito que estou vivendo no momento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava o iCloud Drive até cerca de um ano e meio atrás, porém não é muito prático fora do ecossistema da Apple e as taxas de download/upload também não estavam das melhores. Migrei para o OneDrive da Microsoft, consegui um bem bolado com um grupo de amigos e pago bem barato num armazenamento de 1TB. Achei outra vida... Igualmente prático em qualquer sistema operacional e bem mais rápido. Estou satisfeito até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Igualmente prático em qualquer sistema operacional e bem mais rápido. Estou satisfeito até o momento.

Não sabia que era melhor, vou experimentar, se não engano devo ter isso devido a assinatura do Office...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Antonio_M_A_S disse:

Não sabia que era melhor

Então... Não sei como está o iCloud Drive hoje, mas na época que eu troquei estava ruim, inclusive haviam mais usuários reclamando nos fóruns da Apple. Downloads lentíssimos, mesmo para simples documentos. Troquei para o OneDrive e a diferença era gritante. Na minha opinião é melhor, mas vai de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, BetoGaleazzo disse:

Então... Não sei como está o iCloud Drive hoje, mas na época que eu troquei estava ruim, inclusive haviam mais usuários reclamando nos fóruns da Apple. Downloads lentíssimos, mesmo para simples documentos. Troquei para o OneDrive e a diferença era gritante. Na minha opinião é melhor, mas vai de cada um.

Eu nunca fiz upload / donwload grandes de uma só vez, mas no geral, o funcionamento de fotos e vídeos indo e vindo é quase natural, exemplo, uma imagem de um dispositivo aparece nos demais na hora, mas é um tipo de Thumbnail, porque percebo que na hora de clico pra editar, aparece um sinalzinho de download, coisa ultra rápida, como te disse, quase em tempo real, muito prático a princípcio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, BetoGaleazzo disse:

Eu usava o iCloud Drive até cerca de um ano e meio atrás, porém não é muito prático fora do ecossistema da Apple e as taxas de download/upload também não estavam das melhores. Migrei para o OneDrive da Microsoft, consegui um bem bolado com um grupo de amigos e pago bem barato num armazenamento de 1TB. Achei outra vida... Igualmente prático em qualquer sistema operacional e bem mais rápido. Estou satisfeito até o momento.

Pse, tenho esse problema de taxas de download e upload ate dentro do próprio sistema apple kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, GeekSauro disse:

Aqui eu uso o OneDrive, por conta do Office, e o iCloud no compartilhamento familiar, acaba sendo mais negócio. Agora que estou com o ecossistema da Maçã, o OneDrive está praticamente sem ser usado.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Sentiu lentidão em algum deles? Qual diria ser o melhor armazenamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sentiu lentidão em algum deles? Qual diria ser o melhor armazenamento?

Minha conexão não é das mais rápidas, então ela normalmente vai ser o gargalo e não o serviço rss. Com Mac eu prefiro mil vezes o iCloud pela naturalidade como as coisas acontecem entre o serviço e o sistema.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, davidprudencio disse:

Pse, tenho esse problema de taxas de download e upload ate dentro do próprio sistema apple kk

Foi o motivo que me fez deixar o iCloud Drive. Minha conexão é boa, e eu usava o iCloud Drive no próprio Finder do macOS e estava horrível. Imagina esperar 10 ~ 15 segundos pra iniciar o download de um PDF. Não sei como está hoje, mas sinceramente não me importo rs porque o OneDrive está excelente para o meu uso.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

Foi o motivo que me fez deixar o iCloud Drive. Minha conexão é boa, e eu usava o iCloud Drive no próprio Finder do macOS e estava horrível. Imagina esperar 10 ~ 15 segundos pra iniciar o download de um PDF. Não sei como está hoje, mas sinceramente não me importo rs porque o OneDrive está excelente para o meu uso.

Baixei o OneDrive e so pelo pouco que usei ja senti uma diferença enorme, realmente o iCloud está pra trás nesse parte.

Vamos ver se o OneDrive vai continuar se comportando dessa maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizando iCloud Drive há mais ou menos 3 anos. Como estou completamente migrado no ecossistema da Apple, não vejo sentido em mudar para outro serviço. Até o momento funcionando perfeitamente. Nunca senti qualquer tipo de gargalo ou coisa do tipo. Nos primeiros 2 anos utilizava apenas para guardar alguns arquivos e fotos importantes. Há mais ou menos 1 ano comecei a compartilhar dia e noite muitos arquivos entre o Mac e o iPhone, para uso profissional mesmo. Abro em um, em outro, reabro, deleto, baixo, faço upload. Acho o serviço bem rápido e estável.

Também tenho necessidade de utilizá-lo no Windows de vez em quando pra situações bem específicas. Não tenho do que reclamar. Funciona tão bem no Windows quanto nativamente no Mac. Acho os preços legais para o que oferece. Assim como o @BetoGaleazzo, não sei como estão nos outros serviços em relação a qualidade e preço. Mas, pra mim está bom, e não tenho intenção de mudar.

Ps.: em uma das empresas que trabalhei utilizavam o onedrive. Achei bom o serviço, mas, senti muitos gargalos. Não voltaria se tivesse outras opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o iCloud e o OneDrive. O serviço da MS tá muito bom. Sincroniza bem rápido. Falta só eu verificar como coloco para fazer backup de todo o Mac. Quanto ao ICloud, tb está legal. Só o que me incomoda mesmo é a lentidão para sincronizar a biblioteca de fotos. Aguardando a Apple tomar vergonha na cara e resolver essa questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só o que me incomoda mesmo é a lentidão para sincronizar a biblioteca de fotos. Aguardando a Apple tomar vergonha na cara e resolver essa questão.

Aqui pelo menos entre Mac e iPad, que é onde mais uso, normalmente vai bem rápido. Mas, como disse, minha conexão não é das mais rápidas, talvez o meu bem rápido seja lento pra alguns.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GeekSauro disse:


Aqui pelo menos entre Mac e iPad, que é onde mais uso, normalmente vai bem rápido. Mas, como disse, minha conexão não é das mais rápidas, talvez o meu bem rápido seja lento pra alguns.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

É porque se eu tiro uma foto no iPhone e quero acessá-la pelo Mac, demora 1-2 min, mesmo estando no Wi-Fi. Então, se eu quero fazer isso logo, ou eu uso o AirDrop ou eu tenho que ir manualmente mandar sincronizar as fotos. Isso é chatinho. Eu até entenderia se fosse assim nos dados móveis, mas no Wi-Fi deveria ser instantâneo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobres, minha solução, como usuário Mac:

a. iCloud (e iCloud Drive): dados correntes, arquivos sobre os quais se trabalha e estuda no dia a dia. Está sempre à mão, logo ao ligar o Mac, e são salvos na nuvem automaticamente. Se não trabalha com edição de imagens e vídeos, mas com arquivos .doc, .ppx, etc. os 5GB do iCloud iniciais serão suficientes para a maioria.

b. Google Drive: para dados que não precisam de acesso diário. Uso para dados irrepetíveis (fotos de viagens, projetos acadêmicos e profissionais de uma vida e finalizados, fotos de familiares que já se foram...). O chamado ``arquivo morto`` nunca alterado, só incrementado. Ao Google Drive, vale a pena a assinatura. O uso do Google Drive dá mais tranquilidade para alterar plataformas de trabalho e estudo, acaso, um dia, precise mudar momentânea ou definitivamente para o windows. 

c. Não usar a pasta do Google Drive no Finder: deixar apartado dá mais segurança. Notei isso ao longo do tempo depois de usar tal pasta. Se um dia mudar de máquina, pode ser útil para ter acesso imediato a todos os arquivos.

d. Time Machine: solução barata, sem mensalidade, também usada por mim. Nunca precisei restaurar um arquivo alterado ou perdido. Contudo, numa necessidade, tem a quem se socorrer. 

Sempre lembrem o que vocês passariam se seus dados forem perdidos ou se seu computador pifar.

Vale ter sempre mais de 1 backup. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...