Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BetoGaleazzo

Membros
  • Total de itens

    1.104
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    72

Tudo que BetoGaleazzo postou

  1. Cai sim. Uma bateria muito degradada pode inclusive carregar de 0 a 100% em poucos minutos, tirar do carregador e já cair mais de 50%, desligar o aparelho repentinamente independente do nível de carga mostrado no iOS... Aliás, a porcentagem mostrada no iOS é mera estimativa e pode estar totalmente incorreta dependendo do problema na bateria ou na placa. Também existem casos em que uma bateria aparentemente "saudável" pode estar com defeito, como em um aparelho que acabou de sair da caixa, ou um aparelho com pouco uso cujo sistema mostre uma saúde elevada da bateria. Enfim, pode ser bateri
  2. Ajustes > Bateria > Saúde da Bateria Desative a opção "Carregamento otimizado". Já te adianto com 99% de certeza que seu aparelho não tem problema algum. A Apple andou fazendo alterações de uns tempos pra cá na questão do carregamento pra prolongar a vida útil da bateria, então dependendo do horário em que você tá carregando o aparelho, baseado no seu tipo de uso, a bateria pode ir carregando bem lentamente. Comigo também é assim, as vezes fica lá em 90 e tantos porcento por mais de hora inclusive, principalmente de madrugada. E isso é bom. Sobre ele pular de 89% pra 92% a
  3. Não vi nada de anormal, amigo. Pelo menos pela foto...
  4. Me refiro ao botão "Mudo" que aparece na tela durante a chamada, e não à chave do silencioso na lateral do aparelho, rs.
  5. Pode ser um problema na bateria ou no próprio SMC da placa. Você já tentou o reset de SMC? Desligue o aparelho e segure todas as teclas abaixo por 10 segundos. Depois pode ligar o aparelho e testar.
  6. Por curiosidade, tente antes de digitar a opção do menu, mutar a chamada acionando o botão "Mudo" e depois de digitar a função tirar do mudo. Veja se funciona, rs. De qualquer forma, tente resetar os ajustes do aparelho: Ajustes > Geral > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes Essa opção não apaga dados do usuário, porém você terá que configurar novamente o TouchID/FaceID, senha de desbloqueio da tela, papel de parede e senha do WiFi.
  7. Se é pra escolher entre esses dois modelos, com certeza o 2013, sem pensar duas vezes. Configuração bem superior. Sobre o sistema, instale o Catalina e seja feliz. É um bom sistema e ainda terá suporte muito tempo, isso se logo mais não aparecer um patch pra instalar o Big Sur e sistemas posteriores em máquinas oficialmente não compatíveis. Abrs.
  8. Você já tentou substituir o chip? Você pode ir a uma loja da sua operadora e solicitar um chip novo com a mesma linha. Caso a linha esteja em nome de outra pessoa, esta é quem deverá fazer essa solicitação. Se o seu aparelho está em boas condições, se não tem histórico de grandes quedas, manutenções prévias ou contato com líquido, é muito provável que seja apenas o próprio chip com defeito, e acontece muito.
  9. Siga o "Método 2" deste guia: https://macreports.com/how-to-reset-network-settings-on-mac/ E certifique-se de estar se conectando à rede 5ghz do seu roteador Wi-Fi caso ela esteja disponível.
  10. Não rola... A engine do CSGO exige mais de processamento e processamento gráfico do que essa máquina pode proporcionar. Pode deixar na menor resolução, na pior qualidade gráfica e tirar todos os sprites do jogo e ainda assim terá FPS baixo. O CSGO só é jogável mesmo nos MBP 15" que possuem uma GPU já mais razoável... Nem no meu MBP 2014 de 13" (i5 2.6ghz, 8GB RAM e Intel Iris 1.GB) roda decente... Até passa dos 60fps, mas tem framedrops e stutteting constantes.
  11. Acredito que dá sim, salvo engano o iGPU desse processador é a RX Vega.. Já vi casos de sucesso, mas sinceramente não faço ideia de como fazer. Na verdade nunca fiz um Ryzentosh, mas sei que hoje em dia é até "simples" (lembrando que se tratando de hackintosh o "simples" significa "menos difícil", rs). Antigamente os hackintoshes com processadores AMD eram verdadeiros frankensteins. Dê uma olhada no Olarila, InsanelyMac etc... Com certeza vai encontrar bons guias. Porém é aquele negócio, vai desperdiçar o potencial da tua GPU. Dá pra aproveitar que Nvidia é mais caro que AMD, vender
  12. @[email protected] Sim, é comum vermos a palavra "codec" associada a termos do software relacionados a multimídia, plugins, etc. Mas muitos aparelhos eletrônicos possuem circuitos integrados chamados de codec, inclusive "codec" é a palavra utilizada pela própria Apple no esquema eletrônico dos aparelhos. Uma das funções dele é justamente DECODIFICAR os sinais analógicos captados pelos microfones do aparelho, transformá-los em digital e enviá-los aos falantes. Segue abaixo o trecho do esquema eletrônico do iPhone 7 que trata do codec de aúdio: Abrs!
  13. A questão é: vender assim não dá, e se não arrumar pra vender vai ficar jogado numa gaveta sem uso rs. Costumo dizer que é melhor 50% de alguma coisa do que 100% de nada.
  14. Já fui consultor na iPlace e cheguei a usar algumas de diferentes modelos. No início da marca própria eu não gostei muito não, elas viviam dando garantia por estarem esfarelando (e a iPlace estava trocando), porém com o passar do tempo melhoraram muito e até onde eu sei hoje em dia os acessórios deles (cabos, pulseiras, carregadores, docks etc) estão vendendo muito bem e o feedback dos clientes têm sido positivos. Aliás eu tenho um cabo lightning deles desde 2018 e está perfeito, a garantia dele é 3 de anos.
  15. Não queima. Na verdade é um erro de projeto da Apple na construção da placa lógica do aparelho, e dependendo do impacto, torção e/ou pressão mecânica que o aparelho possa sofrer, cerca de 4 trilhas (das mais de 100) do codec de áudio se rompem, sendo necessário refaze-las e depois fazer um reball do codec, ou em raros casos tendo que efetuar também a troca desse codec. É possível reparar. Caso queira eu faço esse serviço, entre em contato (informações abaixo na minha assinatura do fórum). A solução é definitiva e o aparelho fica como se nunca tivesse sido mexido. Normal... Pode inclusi
  16. Sua placa de vídeo não é compatível com macOS. De uns dois anos pra cá, só GPUs da AMD.
  17. Aqui também com Office 365, normal. Inclusive ano passado eu tava usando um MacBook Air 2014 com apenas 4GB RAM, e durante um semestre da faculdade estava estudando sobre e análise de dados, tratando arquivos CSV razoavelmente grandes no Excel e não estava tendo problemas!
  18. Sua placa de vídeo não é compatível, aliás, nenhuma Nvidia mais é compatível. Eu também acho que sua placa mãe vai te dar um trabalho extra pra fazer rolar. Até existem relatos de sucesso com o chipset dela, mas não sei como é o setup/BIOS dessa marca. Geralmente utilizam Gigabyte ou ASRock por serem marcas já conhecidamente mais compatíveis e simples de fazer, também por já ter vasto conteúdo disponível pra consulta. Não estou dizendo que não dá, estou dizendo apenas que eu acho que pode dar um trabalho extra pra você. Não custa tentar... Você pode tentar desabilitar a placa de vídeo e u
  19. Não! Não precisa ser Apple, mas qualquer um também não. Tem que ter o mínimo de qualidade pra não comprometer a experiência de uso e também não causar problemas na máquina. Um acessório de baixa qualidade pode sim danificar um aparelho. Da mesma forma que não há problema algum em carregar um iPhone com um adaptador da Samsung, por exemplo. O que não pode é carregar usando o adaptador de 20 reais comprado no posto de combustível. Funciona sim, pode usar.
  20. Eu não compraria um aparelho que já saiu de linha em estado de novo, muito menos um 64GB (em 2021 "64GB é o novo 32GB", rs). O aparelho é ótimo, não há o que reclamar, eu tenho um 256GB e sinceramente é dinheiro parado na minha mão, porque um 7 Plus já daria conta do recado pro meu uso. Gosto do tamanho, qualidade da tela, acabamento, câmera... Não é um modelo que possui defeitos crônicos conhecidos... Mas como eu disse, já saiu de linha e a tendência agora é desvalorizar mais. Se tem preferência pelo modelo, melhor pegar um 256GB usado em excelente estado como optei por fazer. Sobre
  21. Entre esses dois, MacBook Air, sem pensar duas vezes. Esse MacBook 12" é uma piada de mau gosto. Se está disposto a talvez pegar um usado, procure um MacBook Pro 2014 ou 2015 em bom estado. Bem pesquisadinho você acha um 13" pelo preço do MacBook Air que está vendo, e pode valer a pena! Processador mais rápido, talvez um SSD de 256GB pelo menos, e a tela Retina que é também superior à do Air. De qualquer forma, se pegar o Air 2017 vai estar bem servido. É uma boa máquina.
  22. Não acredito que haja relação entre o aparelho esquentar e haver algum problema com a sua bateria, principalmente se o sistema ainda não te deu aviso de que a bateria necessita de manutenção. É normal esses aparelhos esquentarem, as vezes muito, e existem fatores que colaboram ainda mais como estarmos no verão e o aparelho ser antigo e não ter tido uma limpeza interna recente. É um aparelho todo em alumínio e fino, normal que esquente mesmo dependendo da tarefa que está realizando. Se seu aparelho estivesse com uma temperatura anormal, estaria desligando sozinho (proteção do processador) ou no
×
×
  • Criar Novo...