Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BetoGaleazzo

Membros
  • Total de itens

    1.941
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    138

Tudo que BetoGaleazzo postou

  1. Se for um bom negócio em termos de preço, e se atende as necessidades, sim. É um aparelho que imagino que vai alguns anos ainda com atualização.
  2. Eu não coloquei película, não. Tenho medo de deixar muito tempo e depois na hora de tirar acabar danificando a camada anti-reflexo da tela. Sobre a tela ser frágil, há controvérsias. Da mesma forma que tem bastante gente reclamando disso, também tem bastante gente não vendo isso na prática, inclusive eu, que tenho um Air M1 que viaja comigo direto na mochila, limpo sempre, faço uso diário, e até o momento está impecável. Conheço outros donos de Macs do mesmo modelo e até agora não ouvi nada nesse sentido. Além do mais, uma película não vai proteger contra torção e pressão mecânica, que são as maiores causas de quebras de telas de laptop. Vai proteger contra riscos, mas isso também tem como evitar com o mínimo de cuidado.
  3. Não faz diferença. Ainda assim seria possível forçar o reinício do aparelho, colocar em modo de recuperação, modo DFU ou até mesmo desligar usando as combinações de teclas. Essa combinação de teclas não tem como ser evitada de alguma forma via software pois faz uma intervenção direta no hardware, pra que o usuário ou um técnico consiga utilizá-las caso o aparelho trave ou apresente problemas no touch.
  4. Docker é uma bola de ferro acorrentada nos pés, rsrs... Infelizmente precisa ter uma máquina razoavelmente parruda ou usar Linux pra ter um bom desempenho. Sobre o Mac Fans Control, não recomendo. A máquina é que precisa regular a própria temperatura, clock do processador etc. Você corre risco de ter problemas ainda mais graves de desempenho e diminuir consideravelmente a vida útil do hardware.
  5. Na minha opinião não compensa adquirir uma máquina com apenas 4GB de RAM em 2022, a menos que fosse só pra navegação e ferramentas produtividade, como pacote Office, por exemplo. Pode até te atender, mas eu não acho que você vai ter um desempenho legal e em muito pouco tempo vai estar procurando outra máquina, então acho que não é um investimento que faz muito sentido. Eu procuraria por Macs 2014 ou 2015, de preferência os de 15", mas sinceramente pelo preço que pedem ainda hoje nessas máquinas talvez vale a pena fazer um esforcinho a mais e pegar um Air ou Pro 2020 com chip M1. Vai sair basicamente o mesmo preço, parcelado, garantia, menor desvalorização e vai te atender bem. Fuja de MacBooks entre 2016 e 2019, independente de preço. São computadores com diversos problemas crônicos conhecidos.
  6. Esses Retina Late 2012 e Early/Late 2013 são conhecidos por esses problemas relacionados a temperatura. Eu tive um Mid 2014 que já trabalhava mais frio mas mesmo assim poderia chegar aos 90 ~ 100.C dependendo da tarefa. Essas temperaturas são "seguras" e esperadas, o que pode rolar é o desempenho da máquina ser capado pra evitar um sobreaquecimento. Você chegou a verificar no Monitor de Atividade (Aplicativos > Utilitários > Monitor de Atividade) se tem algum processo rodando em background que esteja consumindo muitos recursos de hardware? Existem alguns apps que costumam causar esses sintomas, como o OneDrive por exemplo entre outros... Você já eliminou uma possibilidade ao limpar a máquina e trocar a pasta térmica, então agora resta saber se existe a possibilidade de ser relacionado ao software. Eu no seu lugar tentaria um backup manual dos dados e uma reinstalação limpa do sistema operacional caso não identifique algum processo consumindo muitos recursos de hardware pelo Monitor de Atividade.
  7. Segundo este tópico a galera confirmou que este modelo é compatível com o macOS.
  8. Acredito que rola sim até o Big Sur, inclusive com essa GPU da Nvidia. TALVEZ você precise "flashear" essa sua placa de vídeo pra funcionar belezinha no macOS, cabe pesquisa da sua parte, mas acredito que você conseguirá, sim. Em respeito às regras do fórum, vou te enviar um link a respeito da GTX680 nos Macs via mensagem privada.
  9. Isso depende do app, e quem decide o comportamento é o próprio desenvolvedor. Por exemplo, ao clicar no X numa janela de um navegador, você estará fechando a janela e suas abas, que é o comportamento do Command+W. Você está apenas encerrando aquela instância do app. Existem alguns apps que se encerram por completamente ao clicar no X, mas o comportamento mais comum é apenas encerrar a instância e o app ficar aberto consumindo pouco recurso de hardware e abrir instâncias/janelas mais rapidamente caso você queira. Se esse comportamento te incomoda, recomendo se acostumar com o uso de teclas de atalho. Eu nunca uso aqueles três botões que ficam na barra superior do apps, geralmente uso Command+W pra fechar a janela/instância e quando quero encerrar por completo o app uso o Command+Q (que é o comportamento que você quer ao clicar no X). Se acostumar o uso de teclas de atalho e gestos no trackpad agiliza bastante o uso.
  10. Antes eu tinha um fornecedor muito bom mas ele saiu do ramo há um ano e meio mais ou menos, eu também já estava pra sair do ramo depois de longos 11 anos trabalhando com isso, rs, então no final eu estavam sem fornecedor para as baterias. Vou ficar te devendo uma indicação mais certeira.
  11. Pelo AliExpress pode ser que dê ruim. Acredito que a importação de baterias não seja permitida, e uma desse tamanho pode acabar caindo na malha fina da companhia aérea que fará o transporte, ou até mesmo aqui da Receita ou CORREIOS. Alguns clientes meus já me trouxeram baterias de um site/loja chamado BB Baterias aqui no Brasil pra eu instalar. Eu não posso te recomendar pessoalmente porque eu mesmo nunca usei, mas eu gostei da aparência das baterias, e aparentemente os clientes gostaram, então acho que vale a pena dar uma pesquisada.
  12. Se você tem bons hábitos de navegação, sabe onde clica e onde navega, talvez não haja necessidade de nenhum app pra questão de segurança. Se você se sente mais seguro com alguma camada extra de segurança, os softwares da Kaspersky são bons e funcionam bem no macOS. Minha dica é aprender a usar o sistema e as ferramentas que ele disponibiliza, e evitar a todo custo apps que prometem mil e uma coisas do tipo "limpar arquivos inúteis, liberar memória RAM e otimizar o sistema" como o CleanMyMac. Sei que muita gente torce o nariz pra essa minha sugestão, até porque o software pode sim ter seus prós, mas na minha experiência esse tipo de software bagunça as permissões do sistema com o tempo. Se quer sugestões de software, eu gosto de usar o Magnet e o iStatsMenu. Parabéns pela aquisição, faça bom proveito. Há controvérsias. Eu mantenho ligado direto, mas com o tempo o desempenho pode cair. Ontem mesmo fazia 19 dias que não desligava o MacBook e percebi uns glitches no cursor do mouse que não resolveu mesmo fechando tudo. Reiniciei e resolveu. De vez em quando é bom sim desligar / reiniciar pra que o sistema faça o seu trabalho de dump na memória, apagar arquivos temporários e vários outros processos. Mas não discordo de você, a curto/médio prazo é bom manter o sistema ligado e abusar do sleep/wake.
  13. Não rola desabilitar o autoboot nos Apple Silicon, infelizmente.
  14. Salvo engano sua GPU não é compatível... Dessa linha R7 até onde eu sei só as 360X e as 370. Tem que ver a marca e modelo da placa mãe também, chipset influencia muito e algumas marcas costumam dificultar as coisas por causa das BIOS.
  15. Parece mesmo, um adaptador USB pra WiFi com uma antena 5dB.
  16. Este fórum é destinado a dispositivos Apple. Não existe esse tipo de app para iPhone e se existe para Android é pouco provável que alguém aqui saiba. Longe de mim querer me meter na sua situação com o seu filho, mas acho que procurar um profissional da saúde mental pra conversar com ele seria melhor do que a solução que está buscando.
  17. O que eu vou dizer aqui é pura especulação, rs, cabe pesquisa, mas ACHO que dá pra você configurar o Mac pra "Acordar ao receber comandos de rede" ou algo do tipo, e configurar a Siri do iPhone pelo Atalhos pra enviar um comando via SSH para o Mac, consequentemente fazendo ele acordar.
  18. sei lá, perfil estranho, as outras postagens também tem essas duvidas estranhas com links embutidos em textos, rsrs alguns bots respondem aos próprios tópicos, enfim, me desculpe o amigo autor se for gente mesmo kkkkk mas parece bot
  19. Se me permite a sugestão de trocar o app, use o Spark. Na minha experiência de uso tanto no iOS quanto no macOS julgo ele como superior ao Apple Mail em diversos aspectos. https://apps.apple.com/br/app/spark-email-app-da-readdle/id997102246
  20. Eu acho que vocês estão conversando com um bot, kkk
  21. BetoGaleazzo

    Tecla option

    Qual modelo de aparelho? Como é uma tecla específica acredito que pode ser defeito no teclado mesmo, como uma oxidação fechando um contato, por exemplo. Você pode tentar iniciar o Mac em modo de segurança e verificar se o problema persiste. Se persistir mesmo assim, as chances de ser software são praticamente nulas. De qualquer forma só mesmo um técnico com o aparelho em mãos pra fazer o diagnóstico correto.
  22. Eu fiz um teste bem safadinho aqui usando o Monitor de Atividades do macOS, tanto com o app quanto com o WhatsApp Web sozinho aberto no Firefox. Rodando sob o Rosetta no M1 aparentemente o app gasta um tico a mais que no navegador, mas pelo que vi aqui rapidinho foi uma diferença praticamente insignificante. De qualquer forma compensa usar o app na minha opinião, porque ele é nativo, teoricamente deve oferecer melhor desempenho e estabilidade. Pode ser que haja variação em máquinas Intel, e/ou rodando outra versão do macOS (o meu está na última), também em outro navegador etc, mas é algo relativamente fácil de testar.
  23. Eu acredito que nas configurações de notificação iPhone em si, não. Acho que o iOS não faz essa distinção entre contas dentro de um app de terceiros, como é o caso do Instagram.
  24. KingSpec não posso recomendar porque nunca instalei/usei, mas os SSDs dessa marca aqui são show, recomendo 100%.
×
×
  • Criar Novo...