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Fabricio Dantas

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  1. Opa, Beto! Grato pelo retorno. Rapaz, se a memória não me falha, o ícone da AppStore avisa(va?) com um número vermelho quantos apps estariam desatualizados (e, portanto, com atualizações disponíveis). Precisarmos procurar manualmente por atualizações de cada app instalado será um trabalho danado.. rsrs
  2. Pessoal, boa tarde. Estou com um problema no iPhone e na Appstore. O ícone da AppStore não informa mais quando há atualizações de apps. E isso quando envolve app de banco ou outro em que as atualizações de segurança são muito necessárias pode ser um grande problema. Tentei aqui (porcamente) tirar uns prints e anexar para exemplificar com o app da HBO max: na pagina inicial do iPhone, nada de atualizações (ícone da App Store - foto 2). Quando entro na app store digito HBO Max (foto 1), ainda nada de atualizações. Apenas quando se seleciona o app, entrando na página dele na App Store, é que se observa as atualizações disponíveis. (foto 3 e 4 rsrs). Isso está acontecendo com todos os apps instalados no iPhone (SE-2020). Alguém saberia como corrigir isso nas configurações do iPhone? t
  3. Pessoal, boa noite. Retornar aqui com notícias do Mac. Levei a uma assistência num bairro vizinho daqui de casa (em Natal-RN). Assistência INFORMARK. O pessoal lá fez os testes na máquina, abriram, limparam. Aparentemente era apenas passar um pano com isopropílico nos conectores. Tudo resolvido. Carreguei o Mac até os 100%, e passei o final da tarde e agora à noite com ele somente na bateria. Das 18:00 até agora. Saiu dos 100% para 92% (sim, meu uso é bem básico em termos de processamento. Office (exigindo dele o máximo rsrs) e internet. Tudo resolvido. O ideal seria retornar com esse Feedback dentro de alguns dias. Se algo sair da normalidade atualizarei aqui. Aproveitei e peguei um adaptador de tomada novo para usar com o Mac (o que eu usava era bastante antigo). Ps: pedi o orçamento à loja, quando fui buscar o computador: não me cobraram nada! Nesse caso, acaso exista alguém que precise, de Natal ou não, indico a loja: Informark. (84-98833-4633). Abraço e obrigado pela ajuda pessoal!
  4. Em tempo, estou monitorando os preços de macbook air M1, e há vendedores aqui do forum (Marcelo, com o site icelo), com preços muito bons. Inclusive com alguns compradores aqui no fórum. Nos planos, sim.
  5. Valeu pelo retorno, pessoal! Enfim, não sou de área técnica, mas me atrevia a abrir o mac, fazer aquela limpeza básica, trocar pasta térmica e só. Dai para a frente, resolvi não arriscar. Backup de tudo, e levei a máquina a uma assistência. Esperar o retorno dela, aqui na cidade. Bem recomendada no google + redes sociais. Bruno, essa loja do sapo eu achei ela recomendada pelo youtuber de tecnologia Gabriel de Pinho, de BH. Seria essa? Tentarei resolver aqui pela cidade mesmo. Especializada em Apple. Alguma novidade postarei aqui. Abraço!
  6. Aqui dá pra ter uma ideia melhor. Além do aspecto molhado, se criou uma crosta (foto) como uma pasta transparente. Acho que um curto. Encostar a máquina. Consigo limpar com o álcool isopropílico? Ou é assistência?
  7. Hoje foi trabalhoso. Reinstalei o MacOs 2 vezes. Uma por Pen drive e outra direto no servidor, para checar se era algo no sistema. Nada. A máquina continua a ligar e funcionar apenas na tomada. Uma vez apenas na bateria, o computador ``morre``. Abri o MacBook hoje à noite, para saber se era algo no conector da bateria. Então foi que eu vi algo como se estivesse ``molhado``, perto do conector da bateria. A foto ficou uma lástima, tive que recortar-la para conseguir anexar aqui no fórum, mas dá para ter uma ideia. Algo que eu possa resolver com um pano e álcool isopropílico? Ou é assistência técnica mesmo? Vou deixar o MacBook encostado aqui. Backup de tudo já feito. Amanhã posso tentar tirar uma fotos melhores, se ajudar a ter uma ideia melhor do que seja. Abraço!
  8. Estava reinstalando o MacOs aqui, baixei a imagem do BigSur na App Store para criar o Pen drive, e o BigSur está sem o create install media, na pasta resource. Pensei ser um erro. Deletei, e baixei novamente o BigSur na AppStore. Novamente sem a ferramenta para criar o Pen drive bootavel no terminal. Alguém saberia como criar o pendrive por outro caminho?
  9. Obrigado pelo retorno, Bruno! Rapaz, eu já fiz backup de tudo aqui, para alguma eventualidade. Pesquisei hoje sobre o reset da SMC e do NVRAM. Fiz os procedimentos (não sei se acertei, já que não há nenhum retorno perceptivo, sonoro disso...) SMC: liga a máquina segurando Command + option + shift NVRAM: liga a máquina segurando Command + option + R + P. Correto? Foi o que achei em fóruns. No ícone da bateria, tudo ok: bateria 100%. Fonte de energia: alimentação. Totalmente carregada. A outra solução seria resetar a máquina, reinstalar o sistema operacional e os documentos. Algo que farei hoje.
  10. A situação atual. Carregador original do Mac.
  11. Alguma chance de ser o cabo?
  12. Pessoal, uma ajuda. Macbook funcionando às mil maravilhas desde sua compra, no início de 2018 (modelo 2017). Quase sempre NA TOMADA, em ambiente de escritório. Então hoje surge uma mensagem, cujo print não estou conseguindo colocar aqui (tentei linkar aqui do google drive, mas não está dando certo). Diz assim, no ícone da bateria, na barra de menus: ``8 horas até a carga completa``, e passou o dia todo mostrando exatos 75% de bateria (mesmo na tomada). Então, o conector magsafe fica direto com o Led vermelho. Retirada a tomada, o Mac desliga. Bateria foi pro saco, certo? Uma pena. Dito isso: a. me prejudicou usar o Mac tanto na tomada assim? b. faria mal à máquina continuar a usá-la assim, na tomada? Mesmo com a bateria nessas condições? c. eu vinha me planejando para comprar um air m1, mas planejo deixar esse air 2017 ainda por casa. Para trocar a bateria dele, compensa is na apple? Numa iplace? Ou haveria baterias boas por fora? A garantia da máquina já acabou há algum tempo. ps: com o susto, já backup de tudo em Time Machine(HD1), HD2, onedrive, etc...
  13. pessoal, boa noite. Estava dando uma analisada em serviços de Storage na nuvem, para checar se haveria novidades. Confesso que passei a assinar o OneDrive recentemente: excelente. Tenho que admitir que os serviços da microsoft estão muito bons, principalmente para quem as ferramentas do MS office são indispensáveis. A interface é muitas vezes mais agradável que o iCloud. O Microsoft Office também me é mais útil que o Iwork. Em verdade, é costume, hábito, mas ainda acho que o Office da M$ dá um banho. Mas minha pergunta é sobre um serviço que terminei por achar nessas buscas: o PCloud. Esse serviço tem pacotes de armazenamento vitalício com pagamento único. Na verdade, eu li os termos, e eles dão armazenamento por 99 anos (sério. rsrsrs). Pela minha experiência, não é algo que se sustente. Um espaço de backup virtual com pagamento único seria uma pechincha, principalmente pelos valores cobrados: 500gb por US$175 (lifetime) Hoje o que eram ferramentas estão sendo substituídas por assinaturas: o Office 365, por exemplo. Foi estranho ver esse movimento. Minha pergunta: alguém usa o pcloud para dizer sobre ele? Essa empresa é confiável?
  14. Pessoal, aproveitando o tópico: alguma previsão para o MS Office 2021? Eu sei que anunciaram para o segundo semestre. Mas isso daria de Julho a Dezembro rsrs. Optei por não comprar o 2019 exatamente por isso. Ok: também não optei pelo MS365 (outra saída). Esperando a versão Home&Student.
  15. Pessoal, uma dúvida. Para apps oficiais do yahoo mail, gmail, etc, eu consigo proteger os apps por Touch ID (provavelmente por Face ID seria o mesmo procedimento). Então, só consigo acessá-los, mesmo com o iPhone desbloqueado, se também desbloquear, também, esses apps. Por outro lado, pensando em dar uma chance ao app Mail da Apple, não encontrei em nenhuma configuração como acrescentar essa proteção a sua abertura. Desbloqueado o iPhone, estaria livre o acesso ao Mail, onde estão logados todas as minhas contas de email. Alguém saberia um caminho? Como proteger o App Mail com senha ou Touch ID?
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