Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fabricio Dantas

Membros
  • Total de itens

    46
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Fabricio Dantas postou

  1. Opa, Beto! Grato pelo retorno. Rapaz, se a memória não me falha, o ícone da AppStore avisa(va?) com um número vermelho quantos apps estariam desatualizados (e, portanto, com atualizações disponíveis). Precisarmos procurar manualmente por atualizações de cada app instalado será um trabalho danado.. rsrs
  2. Pessoal, boa tarde. Estou com um problema no iPhone e na Appstore. O ícone da AppStore não informa mais quando há atualizações de apps. E isso quando envolve app de banco ou outro em que as atualizações de segurança são muito necessárias pode ser um grande problema. Tentei aqui (porcamente) tirar uns prints e anexar para exemplificar com o app da HBO max: na pagina inicial do iPhone, nada de atualizações (ícone da App Store - foto 2). Quando entro na app store digito HBO Max (foto 1), ainda nada de atualizações. Apenas quando se seleciona o app, entrando na página dele na App Store, é que se observa as atualizações disponíveis. (foto 3 e 4 rsrs). Isso está acontecendo com todos os apps instalados no iPhone (SE-2020). Alguém saberia como corrigir isso nas configurações do iPhone? t
  3. Pessoal, boa noite. Retornar aqui com notícias do Mac. Levei a uma assistência num bairro vizinho daqui de casa (em Natal-RN). Assistência INFORMARK. O pessoal lá fez os testes na máquina, abriram, limparam. Aparentemente era apenas passar um pano com isopropílico nos conectores. Tudo resolvido. Carreguei o Mac até os 100%, e passei o final da tarde e agora à noite com ele somente na bateria. Das 18:00 até agora. Saiu dos 100% para 92% (sim, meu uso é bem básico em termos de processamento. Office (exigindo dele o máximo rsrs) e internet. Tudo resolvido. O ideal seria retornar com esse Feedback dentro de alguns dias. Se algo sair da normalidade atualizarei aqui. Aproveitei e peguei um adaptador de tomada novo para usar com o Mac (o que eu usava era bastante antigo). Ps: pedi o orçamento à loja, quando fui buscar o computador: não me cobraram nada! Nesse caso, acaso exista alguém que precise, de Natal ou não, indico a loja: Informark. (84-98833-4633). Abraço e obrigado pela ajuda pessoal!
  4. Em tempo, estou monitorando os preços de macbook air M1, e há vendedores aqui do forum (Marcelo, com o site icelo), com preços muito bons. Inclusive com alguns compradores aqui no fórum. Nos planos, sim.
  5. Valeu pelo retorno, pessoal! Enfim, não sou de área técnica, mas me atrevia a abrir o mac, fazer aquela limpeza básica, trocar pasta térmica e só. Dai para a frente, resolvi não arriscar. Backup de tudo, e levei a máquina a uma assistência. Esperar o retorno dela, aqui na cidade. Bem recomendada no google + redes sociais. Bruno, essa loja do sapo eu achei ela recomendada pelo youtuber de tecnologia Gabriel de Pinho, de BH. Seria essa? Tentarei resolver aqui pela cidade mesmo. Especializada em Apple. Alguma novidade postarei aqui. Abraço!
  6. Aqui dá pra ter uma ideia melhor. Além do aspecto molhado, se criou uma crosta (foto) como uma pasta transparente. Acho que um curto. Encostar a máquina. Consigo limpar com o álcool isopropílico? Ou é assistência?
  7. Hoje foi trabalhoso. Reinstalei o MacOs 2 vezes. Uma por Pen drive e outra direto no servidor, para checar se era algo no sistema. Nada. A máquina continua a ligar e funcionar apenas na tomada. Uma vez apenas na bateria, o computador ``morre``. Abri o MacBook hoje à noite, para saber se era algo no conector da bateria. Então foi que eu vi algo como se estivesse ``molhado``, perto do conector da bateria. A foto ficou uma lástima, tive que recortar-la para conseguir anexar aqui no fórum, mas dá para ter uma ideia. Algo que eu possa resolver com um pano e álcool isopropílico? Ou é assistência técnica mesmo? Vou deixar o MacBook encostado aqui. Backup de tudo já feito. Amanhã posso tentar tirar uma fotos melhores, se ajudar a ter uma ideia melhor do que seja. Abraço!
  8. Estava reinstalando o MacOs aqui, baixei a imagem do BigSur na App Store para criar o Pen drive, e o BigSur está sem o create install media, na pasta resource. Pensei ser um erro. Deletei, e baixei novamente o BigSur na AppStore. Novamente sem a ferramenta para criar o Pen drive bootavel no terminal. Alguém saberia como criar o pendrive por outro caminho?
  9. Obrigado pelo retorno, Bruno! Rapaz, eu já fiz backup de tudo aqui, para alguma eventualidade. Pesquisei hoje sobre o reset da SMC e do NVRAM. Fiz os procedimentos (não sei se acertei, já que não há nenhum retorno perceptivo, sonoro disso...) SMC: liga a máquina segurando Command + option + shift NVRAM: liga a máquina segurando Command + option + R + P. Correto? Foi o que achei em fóruns. No ícone da bateria, tudo ok: bateria 100%. Fonte de energia: alimentação. Totalmente carregada. A outra solução seria resetar a máquina, reinstalar o sistema operacional e os documentos. Algo que farei hoje.
  10. A situação atual. Carregador original do Mac.
  11. Alguma chance de ser o cabo?
  12. Pessoal, uma ajuda. Macbook funcionando às mil maravilhas desde sua compra, no início de 2018 (modelo 2017). Quase sempre NA TOMADA, em ambiente de escritório. Então hoje surge uma mensagem, cujo print não estou conseguindo colocar aqui (tentei linkar aqui do google drive, mas não está dando certo). Diz assim, no ícone da bateria, na barra de menus: ``8 horas até a carga completa``, e passou o dia todo mostrando exatos 75% de bateria (mesmo na tomada). Então, o conector magsafe fica direto com o Led vermelho. Retirada a tomada, o Mac desliga. Bateria foi pro saco, certo? Uma pena. Dito isso: a. me prejudicou usar o Mac tanto na tomada assim? b. faria mal à máquina continuar a usá-la assim, na tomada? Mesmo com a bateria nessas condições? c. eu vinha me planejando para comprar um air m1, mas planejo deixar esse air 2017 ainda por casa. Para trocar a bateria dele, compensa is na apple? Numa iplace? Ou haveria baterias boas por fora? A garantia da máquina já acabou há algum tempo. ps: com o susto, já backup de tudo em Time Machine(HD1), HD2, onedrive, etc...
  13. pessoal, boa noite. Estava dando uma analisada em serviços de Storage na nuvem, para checar se haveria novidades. Confesso que passei a assinar o OneDrive recentemente: excelente. Tenho que admitir que os serviços da microsoft estão muito bons, principalmente para quem as ferramentas do MS office são indispensáveis. A interface é muitas vezes mais agradável que o iCloud. O Microsoft Office também me é mais útil que o Iwork. Em verdade, é costume, hábito, mas ainda acho que o Office da M$ dá um banho. Mas minha pergunta é sobre um serviço que terminei por achar nessas buscas: o PCloud. Esse serviço tem pacotes de armazenamento vitalício com pagamento único. Na verdade, eu li os termos, e eles dão armazenamento por 99 anos (sério. rsrsrs). Pela minha experiência, não é algo que se sustente. Um espaço de backup virtual com pagamento único seria uma pechincha, principalmente pelos valores cobrados: 500gb por US$175 (lifetime) Hoje o que eram ferramentas estão sendo substituídas por assinaturas: o Office 365, por exemplo. Foi estranho ver esse movimento. Minha pergunta: alguém usa o pcloud para dizer sobre ele? Essa empresa é confiável?
  14. Pessoal, aproveitando o tópico: alguma previsão para o MS Office 2021? Eu sei que anunciaram para o segundo semestre. Mas isso daria de Julho a Dezembro rsrs. Optei por não comprar o 2019 exatamente por isso. Ok: também não optei pelo MS365 (outra saída). Esperando a versão Home&Student.
  15. Pessoal, uma dúvida. Para apps oficiais do yahoo mail, gmail, etc, eu consigo proteger os apps por Touch ID (provavelmente por Face ID seria o mesmo procedimento). Então, só consigo acessá-los, mesmo com o iPhone desbloqueado, se também desbloquear, também, esses apps. Por outro lado, pensando em dar uma chance ao app Mail da Apple, não encontrei em nenhuma configuração como acrescentar essa proteção a sua abertura. Desbloqueado o iPhone, estaria livre o acesso ao Mail, onde estão logados todas as minhas contas de email. Alguém saberia um caminho? Como proteger o App Mail com senha ou Touch ID?
  16. @roberktum, onde o amigo comprou essa licença do Office? Preço muito bom! E ainda esse ganhou esse espaço no onedrive!! Estou à procura rsrsrs Estou esperando notícias do Office 2022, que foi anunciado há poucos dias.
  17. Thales, espero que seja resolvida sua situação, amigo. Depois relate aqui o que a assistência lhe retornou.
  18. Estava pensando em trocar meu Air 2017 pelo Air M1. Já li muito sobre a potência dessa máquina nova, as possibilidades, capacidade da bateria. Além, lógico, da tela (avanço que veio com MacBooks de 2019). O principal para mim seria a capacidade que a máquina teria de ficar longe da tomada (minhas necessidades profissionais são Suites de escritório). Nada que o Intel já não forneça, mas o salto dado pelo M1 é grande. Não envolveria nada de trabalho gráfico... O problema é que além da bateria, é importante ainda a confiabilidade da máquina. Não precisa fazer muito, mas precisa fazer quando pedido. Apesar do ganho absurdo de desempenho com o Silicon M1, a confiabilidade ainda é com o chip da Intel. Com esses relatos, não precisaria esperar um suposto chip M2, mas penso que precisa esperar mais rodagem para esse chip M1. Esse soc ARM da Apple é o futuro (e desempenho atual, certamente), mas a confiabilidade ainda é com a Intel. No meu caso, esperarei.
  19. Hoje pela manhã, com calma, instalei o Pages novamente e tentei através dele desenvolver tudo o que preciso fazer diariamente. Não é má vontade. A mesma conclusão: é impossível, para mim, substituir o Word pelo Pages. Faltam ferramentas, acessos facilitados, modos de layout que atrapalham muito. Talvez, por ser um app mais novo, a Apple deveria seguir o que seguem Suites como BR Office, e procurar um layout mais próximo do Word. Para diferenciar, trouxesse mais ferramentas e facilidades. O Writer do BR Office inclusive traz mais possibilidades que o Word do MS Office. Talvez seja preguiça de adaptação minha. Não sou familiarizado com qualquer nível de programação. Zero. Mas um fato a ser constatado é que o download do MS Word tem por volta de 1gb de tamanho, e quando instalado pode alcançar quase 2gb. O Pages possui um tamanho de 289mb na App Store. Não sei se o tamanho do arquivo refletiria sua interface muito, muito, mas muito simplista. Refletiria nas possibilidades do app, no que o Pages permite fazer ou não. Dito isso, decidi pela compra da licença do Office da Microsoft. Vou na versão Home & Student, com download completo, e permissão vitalícia. Não a assinatura do 365. Apenas decidi, não comprei ainda. Esperarei notícias do office 2021, principalmente o quão próxima ela estaria, mas não vejo problemas em adquirir a versão 2019. Agradeço aos amigos que interagiram e iniciaram essa discussão.
  20. Estava pesquisando isso nesse instante. Confesso que tentei por um tempo usar a suite iWork (pages, principalmente). Mas não há comparação. Quem usa o Office para escritório, pesquisa em academia científica (ABNT e etc), escrita jurídica: não há como trocar o Microsoft Office pelo iWork. Pelo menos dentro das minhas limitações. Aplausos para quem conseguiu rsrs. No site na microsoft, o Office 2019 Home & Student está 599 reais. Oficialmente, é a compra mais racional. Compra a versão 2019, e ela será sua o resto de sua vida. Lógico, até alcançar alguma obsolescência, por falta de atualização. Financeiramente, acho uma saída muito melhor que a assinatura por 279/ano do plano 365. Minhas dúvidas: 1. o quão perto está o Office 2021 de ser disponibilizado? 2. noto que no site da Amazon, há licenças muito, mas muito mais baratas que essas oficialmente vendidas. Parâmetro encontrado igualmente no Mercado Livre. Valores que rodeiam os 100 reais. Longe dos 599 cobrados pela MS. É marketplace, então me pergunto a segurança disso, de onde vem essas chaves de ativação... 3. É comum promoção da Microsoft para a suite Office? ou é algo raro e inexistente? 4. Chequei nesse instante na BestBuy, e convertendo, sairia a compra 127 dolares (Home & Student - licença vitalícia para o Office 2019), o que daria 727 reais (mais caro que comprar no site da MS Brasil!) 5. Há alguma saída mais em conta, para usar o Office da MS?
  21. Amigo, um relato de quem usa o iPhone SE 2020. Eu acho os produtos apple excelentes, mas infelizmente há um preço acrescentado simplesmente para usar a marca. Dito isso, recentemente comprei esse modelo 2020, e uso também um Macbook. As vantagens do uso do MacOs com o IOS são grandes, e vão do acesso direto de arquivos remotos para trabalho, transferência de dados por airdrop, a segurança dos dois sistemas e todo o resto que todos aqui sabem quando são usados conjuntamente. Mas agora ao que interessa: sobre o iPhone SE, se você quer desempenho, discrição (sim, as telas com notch são a nova ``maçã na parte de trás``), ele pode ser pra você. O notch serviria apenas para burlar a propaganda da marca, coberta pela case, com o intuito de continuar expondo que você teria um iPhone?🤔 kkkk brincadeira, brincadeira.... Em tempo: não manuseei o 12 mini, mas deve ser excelente, além do tamanho de tela apreciado por alguns (eu, por exemplo). em tempo (2): iPhone SE 2020 tem tudo o que é necessário. Desempenho mais que suficiente, câmeras ok. Bateria que aguenta o dia se você não for gamer. Email, WhatsApp, banco, leituras diversas: se for essa tocada, basta que o aparelho durma conectado à tomada. Tela ok. Se partir para muito consumo de multimídia, YouTube, etc, esse telefone não seria para você. Se perguntam, digo que é um iPhone 7. Smartphone é para servir, não para ser servido.
  22. Pessoal, bom dia. No site da apple, há uma lista de acessórios de parceiros que produzem produtos para iPhone, macs, etc. A Apple certificaria esses produtos. Lendo alguns sites estrangeiros, falaram muito bem dos produtos da Blitzwolf, e, dentre eles, uns cabos para carregar iPhone (vermelhos, resistentes, de nylon). Ocorre que a Blitzwolf não está listada no site da apple como ``certified``. Alguém saberia dizer se esses cabos são confiáveis? A durabilidade deles frente aos cabos que vêm na caixa do iPhone é muito maior(claro, uma característica importante, mas não a mais importante: segurança). Alguém usa ou usou, para opinar? Continuaria com o carregador original, mas agora usaria um cabo ``de vergonha``.
  23. Pessoal, bom dia. Na instalação limpa do MacOs Big Sur, tudo ok. Seguindo as instruções, direitinho. Reinstalei meus programas. Mas um alerta: antes da atualização, fiz o backup dos meus dados em 2 discos: um, com copia e cola de tudo que me era importante; num outro, pelo Time Machine que já estava configurado há meses e funcionando bem. Na instalação, optei por não reinstalar tudo pelo Time Machine, exatamente porque eu queria a instalação limpa: faria depois manualmente, dos programas e dos dados, e configuraria o Time Machine para seguir os backups. Transferidos todos os documentos salvos manualmente para a máquina, instalados os programas, configurei o Time Machine, e ai a surpresa: o disco não tinha mais os backups. Tinha o espaço ocupado, mas sem os backups reconhecidos pelo Big Sur. Não sei se foi erro meu, se desabilitei os backups por não optar trazer o backup do time machine durante a instalação, ou se ainda foi bug do Big Sur em não reconhecer o backup do Time Machine vindo do Catalina. Fica o alerta. E sim, a instalação limpa requer cuidados que não existem para a instalação simples. Contudo, o computador está rodando como novo. Não sei se é apenas impressão, mas é como se a tela tivesse ganho uns Hz de fluidez rsrsrs. Para a instalação limpa, vale passar pelos ajustes e lembrar de algumas preferências do usuário para que a máquina fique como antes.
  24. Marcelo, comprei um iPhone 15 dias atrás. O SE (único que serve a quem quer telefone pequeno e não quer pagar 6 mil no mini), além de servir a quem é mais discreto: por isso valeu muito a pena pra mim. Além do preço, que está subindo e continuará subindo, tem a questão dos fones de ouvido e do carregador. Comprando agora, você ainda consegue pegar com esses itens em algumas lojas on line. Eu imprimi a página da compra, com as fotos do carregador e do fone, e optei por retirar na loja, para abrir na frente dos vendedores lá. Em não contendo os itens, devolveria na mesma hora. Mas vieram na caixa sim. Nas semanas que virão ficará quase impossível encontrar esses itens inclusos, pós isso me adiantei. Já o preço, é comparar sempre no buscapé.
×
×
  • Criar Novo...