Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook, trocar ou não trocar? Eis a questão


Roni Pacheco

Posts Recomendados

Prezados e prezadas, gostaria da opinião de vocês.

tenho um notebook Samsung Odyssey (Modelo NP850XBD) com 32GB de RAM. Gostaria de trocá-lo por um MacBook com Apple Silicon, 16GB de RAM e 256GB de armazenamento ou superior.

Tenho vontade de conhecer os elogiados chips da Apple e a combinação portabilidade e potência me encanta muito. Meu orçamento é R$ 10.000.

Não sou usuário gamer e uso o meu notebook para suíte de produtividade, edições leves de fotografias e vídeos. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Roni Pacheco disse:

Prezados e prezadas, gostaria da opinião de vocês.

tenho um notebook Samsung Odyssey (Modelo NP850XBD) com 32GB de RAM. Gostaria de trocá-lo por um MacBook com Apple Silicon, 16GB de RAM e 256GB de armazenamento ou superior.

Tenho vontade de conhecer os elogiados chips da Apple e a combinação portabilidade e potência me encanta muito. Meu orçamento é R$ 10.000.

Não sou usuário gamer e uso o meu notebook para suíte de produtividade, edições leves de fotografias e vídeos. O que acham?

10000 voce pega um MacBook Air M2 e ainda sobra dinheiro!

se quiser o M1 (que com certeza já vai te atender com sobra) dá pra pegar quase 2!

https://www.iceloshop.com.br/computadores/macbook-air?page=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, marcosfisica disse:

10000 voce pega um MacBook Air M2 e ainda sobra dinheiro!

se quiser o M1 (que com certeza já vai te atender com sobra) dá pra pegar quase 2!

https://www.iceloshop.com.br/computadores/macbook-air?page=2

Neste caso, ir de M2 ou pular para o Macbook Pro com o M1 PRO? Li comparativo que o M1 Pro é mais potente que o M2 dos Air's. Procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo uso e considerando o uso, um Air M1 atenderia bem. Tenho um amigo que fez mesma migração e não sente a menor falta do Odissey.

Já tive o Air M1 e M2 (512Gb) e sinceramente não faz muito sentido a diferença de valor, ainda mais se considerar que o M2 de 256Gb tem o problema da velocidade do SSD.

Pensar num M1 Pro só faria sentido se achasse uma boa promoção num usado, pois em condições normais custa mais que o dobro do Air M1.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GeekSauro disse:

Pelo uso e considerando o uso, um Air M1 atenderia bem. Tenho um amigo que fez mesma migração e não sente a menor falta do Odissey.

Já tive o Air M1 e M2 (512Gb) e sinceramente não faz muito sentido a diferença de valor, ainda mais se considerar que o M2 de 256Gb tem o problema da velocidade do SSD.

Pensar num M1 Pro só faria sentido se achasse uma boa promoção num usado, pois em condições normais custa mais que o dobro do Air M1.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Encontrei no EUA por $1869 no BackMarket em excelente estado de conservação. Contudo não considerei as famigeradas taxas de importação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei no EUA por $1869 no BackMarket em excelente estado de conservação. Contudo não considerei as famigeradas taxas de importação?

Se não for viajar, esqueça importar. Aqui no fórum tem bons vendedores bem mais em conta que na Apple Brasil e sem o risco de trazer de fora.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

a118d684494bbd76206cdaca57ca4660.jpg

5b5c3968c99226f0c93082c66e4a2395.jpg

603868d45c342dc109b2c2e40681bb17.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GeekSauro disse:

Se não for viajar, esqueça importar. Aqui no fórum tem bons vendedores bem mais em conta que na Apple Brasil e sem o risco de trazer de fora.

Desculpe a pergunta, mas sou leigo. Em qual local deste fórum encontro estes bons vendedores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a pergunta, mas sou leigo. Em qual local deste fórum encontro estes bons vendedores?

Classificados. De cabeça lembro o macdan e o Marcelo que são bem ativos. O Marcelo tem site e faz sorteios mensais, costumo comprar mais nele - www.iceloshop.com.br
https://forum.macmagazine.com.br/topic/183146-icelo-shop-linha-apple-completa/

A propósito, tenho um M1 que uso majoritariamente pra editar vídeos e imagens e não tenho nada do que reclamar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Roni Pacheco disse:

Além do Mercado Livre, OLX, Classificados do Facebook, vocês tem sugestão de outros fóruns pra vender o Samsung Odyssey 2

Aqui mesmo e no Hardmob, pelo que me lembro, mas acho que olx e mercado livre são os principais caminhos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Roni Pacheco disse:

Prezados e prezadas, gostaria da opinião de vocês.

tenho um notebook Samsung Odyssey (Modelo NP850XBD) com 32GB de RAM. Gostaria de trocá-lo por um MacBook com Apple Silicon, 16GB de RAM e 256GB de armazenamento ou superior.

Tenho vontade de conhecer os elogiados chips da Apple e a combinação portabilidade e potência me encanta muito. Meu orçamento é R$ 10.000.

Não sou usuário gamer e uso o meu notebook para suíte de produtividade, edições leves de fotografias e vídeos. O que acham?

Acredito que pela configuração do seu computador, ele já te atende super bem, maaaaaas temos tido oportunidades excelentes tanto em MacBooks Air com M1 e M2 quanto com MacBooks Pro de 14". Em resumo, migraria para o Mac!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2022 at 23:43, GeekSauro disse:


Classificados. De cabeça lembro o macdan e o Marcelo que são bem ativos. O Marcelo tem site e faz sorteios mensais, costumo comprar mais nele - www.iceloshop.com.br
https://forum.macmagazine.com.br/topic/183146-icelo-shop-linha-apple-completa/

A propósito, tenho um M1 que uso majoritariamente pra editar vídeos e imagens e não tenho nada do que reclamar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MacBook Pro aceite upgrade de memória ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc tem na casa de 10K para investir, sugiro fortemente pegar um MacBook Pro 14" M1 Pro de entrada mesmo, que vem com 16GB de RAM e 512GB SSD e que é uma baita máquina, sendo superior ao M2 com os mesmos 16GB de RAM. 

Como vc atualmente tem um notebook com bons 32GB de RAM, sugiro fortemente que vc fuja das máquinas de entrada com apenas 8GB de RAM.

RAM nunca é demais e quando falta é que percebemos o impacto. Por mais diferente e otimizado que o Apple Silicom é, não faz milagres. Pega um M1 Pro de entrada e vc não vai se arrepender. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o comentário de todos!

Atualmente uso um MacBook Pro M1 16GB RAM e 1TB SSD, e trabalho 100% com Audiovisual, edito muitos vídeos em 4K das mais atuais câmeras do mercado no Final Cut Pro e to sempre indo e vindo por aí com meu Mac, e pra mim funciona lindamente bem!

Vai de MacBook Pro de 14 (M1 Pro) e seja muito feliz com o privilégio de ter uma máquina fantástica tanto no quesito de portabilidade quanto potência, você não vai se arrepender!

Outra observação: Também recomendo fortemente o Marcelo do IceloShop (https://www.iceloshop.com.br) comprei com ele meu MacBook ano passado e a duas semanas atrás comprei também um AirPods Pro 2a geração com ele. Vendedor 100% honesto e entrega muito rápida!

Editado por taylorbeltran
Recomendação de Vendedor (Marcelo IceloShop)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Air M1 de 8 GB de RAM. Meu uso é mais com aplicativos de produtividade e para estudo. Esses dias comecei a brincar com o DaVince Resolve.  Funcionou tudo bem. Se eu tivesse R$ 10.000,00 hoje, eu juntaria mais uma grana e iria no M1 Pro de 14” (16 GB de RAM) de entrada, pois asseguraria mais longevidade para a máquina, além dela ser muito melhor do que o Air em praticamente todos os aspectos. Além disso, tu estás acostumado com 32 GB. O Apple Silicon é maravilhoso, mas 8 GB, ainda são só 8 GB. Se abrir várias abas no navegador de internet, vai fazer swap. Nem dá para sentir, é verdade. Mas pega o de 16 GB que ficará bem mais tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...