Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dayolig

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de dayolig

  1. Obrigada, pessoal, @roberktum e @BetoGaleazzo Eu sou revisora, estou terminando uns trabalhos com prazo; então, acho que vou aturar ele lento assim mais uns dias até terminar esses trabalhos e vou ver se consigo fazer isso que vocês recomendaram. Eu comprei a licença do office de um ano, que já deveria ter expirado há muito tempo, mas como eu não atualizei o office, ele continua funcionando, já tem muito mais do que um ano. Acho que por isso também estou enrolando a restauração. Eu não sei exatamente como fazer essa instalação limpa a que vocês se referem. Backup manual eu entendo. Mas, enfim, essas coisas eu encontro em outros tópicos por aqui. Agradeço a vocês pelo sopro de esperança que me deram, rs.. Saudades desse computados quando ele era ligeiro, rs.
  2. Oi, pessoal. Tenho um MacBook Air de 2013 (configurações basiconas: i5; 4gb de ram, 1600 MHz DDR3; placa gráfica integrada; SSD de 256gb). Uma informação que talvez seja importante, também, é que não atualizo o Mac Os desde o High Sierra, porque, na minha cabeça, isso (atualizar) poderia torná-lo obsoleto mais rápido. Enfim, eu sei que não se trata de uma máquina nova e que está com um hardware bastante desatualizado. Porém, meu uso é muito básico. Uso basicamente com finalidade acadêmica: softwares de texto, leitores de pdf e muitas abas abertas no navegador (uso o google crhome). No máximo, tá rodando junto um Spotify e Whatsapp web. A questão é que até muito recentemente, ele dava conta disso sem apresentar nenhuma lentidão. Há uns 5, 6 dias, no máximo, tô observando umas lentidões estranhas na navegação na internet e ele parece estar esquentando mais também. Ex: às vezes, vou clicar num link ou trocar de aba e a bolinha começa a girar e tenho que esperar. Ou qd vou abrir algo em nova aba com click direito e ai demora uns 4 segundos p abrir a caixinha de opções... nunca antes aconteceram essas coisas. O que eu queria saber de vocês é se isso é normal, se eu preciso admitir que é sinal da velhice e aprender a conviver com suas novas limitações (pq n tenho grana pra um novo); ou se tem algo que eu possa fazer. Lembro que quando usava pc/Windows, ficava lento, eu formatava, rs... No MAC, restaurar o sistema pode ajudar? Se não... o que poderia ajudar? Será que é um sinal de problema de hardware? Espero que não. Também não tenho grana para conserto de hardware, rs. Se puderem me ajudar, agradeço.
  3. Olha, eu comprei um e chegou na sexta passada. Na sexta à noite minha mão tava muito dolorida, fiquei brava de ter pagado 500 paus nele, mas já que tinha.. insisti no uso e meio que sábado já rolou muito bem... tô usando desde então e tô gostando... eu uso bastante a função dos gestos, então tô curtindo. Tenho um iPad mini 4 que nem tentei conectar ainda... pq eu comprei com a pretensão de usar mais no macbook mesmo, mas se você quiser que eu teste aqui alguma coisa do gênero, dá um toque.
  4. É! Divide opiniões, mas acho que vou gostar da experiência também. Também tenho um iPad e vi que poderia conectar nele, acho que vai valer a pena. E preciso do cabo lightning novo, kkk.. mato três coelhos numa cajadada só. 😅
  5. Ahhhh, entendi! agora sim fez sentido (o fato de ele não constar na lista, ainda que atualize ainda até pro mais recente OS). Mas eu parei no High Sierra também. Muito, muito obrigada mesmo @Valterhi. Vou dar uma pesquisada em outros, então, @BetoGaleazzo. Eu pensei no MM2, porque quando usei um normalzão, dell, de sei lá, nem 100 reais, o que me incomodou foi a incompatibilidade; o scroll n funcionava, os cliques eram meios surtados, etc. Eu não uso o mouse para longos períodos; só quando estou revisando e, principalmente, diagramando algum periódico acadêmico, algo assim. No geral, usos moderados; muito mais o teclado do que o mouse, não sei se a ergonomia seria um problema, mas vou levar o alerta em consideração. O que está me atraindo é poder ficar livre das pilhas e também o cabo lightning, que terei de comprar um novo; o do telefone tá nos últimos suspiros. kkk... talvez sejam todas as desculpas para me enganar a mim mesma só porque o design é bonito, kkk... fanboy, pqp! não quero ser isso!
  6. Oi, gente! Estou num impasse, porque essa postagem pode ser acusada de problemas de interpretação de texto; mas se eu estiver interpretando direitinho, não consigo, por outro lado, conceber o absurdo da situação. Eis a questão, diretamente: tenho um MacBook Air mid 2013, que vai muito bem das pernas para o que eu preciso dele. Sou professora e pesquisadora e gostaria de comprar o famigerado MAGIC MOUSE; a princípio, queria um usado mesmo, 1; depois, vendo os preços praticados pela galera e também porque estou precisando de um cabo lightning (o magic mouse 2 vem com 1, decidi comprar um zero bala. Pois bem, aí entra o impasse. No site da apple diz que o Magic Mouse 2, quanto aos requisitos de sistema, depende de um OS X v10.11 ou posterior e habilitado para Bluetooth: ok! e é compatível apenas com os seguintes MacAir: MacBook Air (Retina, 13 polegadas, 2020) MacBook Air (Retina, 13 polegadas, 2018 até 2019) MacBook Air (13 polegadas, início de 2015 até 2017) MacBook Air (11 polegadas, início de 2015) Sério? Quer dizer que o Magic Mouse 2 não funciona no Air mid 2013??? Me ajudem, por favor! Não faz sentido nenhum na minha cabeça que o mouse não vai funcionar (e que não funcione em qualquer computador apple), mas não quero comprar antes de ter certeza, até porque, né?! só faltava essa, eu comprar um mouse de 500 paus e ele não funcionar.
  7. Olá, pessoal! Existem condições especiais para professor/estudante? Eu não sabia disso... Para acessórios também? Tô precisando de um mouse, justamente para o trabalho de professora e estudante... mas tá salgado o preço! 😓
×
×
  • Criar Novo...