Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iphone 13 Pro com Apple Care+ tem reparo/substituição negado no Brasil.


Posts Recomendados

atualizando...

Acabei de falar com o pessoal do 0800 aqui do Brasil novamente e realmente meu aparelho NÃO TERÁ reparo autorizado no Brasil, somente no país de origem da compra.

O atendente veio com o mesmo papo de que essa informação deveria ter sido falado pelo vendedor no momento da compra lá nos EUA e tals. Questionei o atendente de que, em Dezembro/2021, tive o meu aparelho 11 PRO MAX reparado aqui no Brasil pelo Apple Care+ na iPlace sem nenhum problema (mesmo comprando o aparelho fora do país). Claro que ele tentou enrolar, enrolar, enrolar e não conseguiu responder.

Enfim, disse que não tem o que fazer e que para ter o reparo preciso levar em alguma Apple dos EUA (país de origem).

Para quem já tem Apple Care+ ou pretende comprar essa "garantia extra", fiquem atentos. Não sei se foi um caso isolado ou se pode ser alguma nova "política da Apple" para garantia somente no país de origem da compra.

Boa sorte a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Atualizando meu caso. Após o reparo ser negado na assistência autorizada, tentei realizar o reparo via envio para a central de reparos/suporte da Apple.

Tive ele negado em todos os casos.  Restou apenas tentar em uma Apple Store, mas se o amigo ai já está dizendo que nem na apple store tem jeito. FERROU DE VEZ. Perderei o valor gasto no apple care e também o valor do aparelho. Já que não tenho como viajar para os EUA e nem trocar essa aparelho quebrado aqui. =(
(Alguma alma abençoada ai indo pra lá que se disponibilize a trocar pra mim?)

Mas em resumo Atualização do caso: A Apple se negou a receber meu aparelho no centro de reparo e a prestar o serviço nas assistências autorizadas. O caso chegou até com o pessoal sênior do suporte e mesmo assim barraram o atendimento.
Isso é muito grave pq não é simplesmente o serviço do Apple care sendo negado, mas sim a prestação de serviço. Ou seja, se vc comprar um modelo americano que tem o serviço de reparo no Brasil, não terá mais garantia e nem receberá futuros reparos aqui, nem que seja uma simples troca de bateria.

Estive na autorizada que é do lado da minha casa ontem e o pessoal comentou comigo que teve o segundo caso como o meu.

A pessoa danificou a traseira de um 13 Pro e não funcionava mais o magsafe.

Ela não tinha Apple Care+, mas foi realizar o reparado na autorizada para ter serviço com qualidade e garantia Apple e teve o reparo negado mesmo PAGANDO pelo serviço.

É realmente muito lastimável essa postura da apple Brasil.

Fica uma dica para o Rafa e o Edu levar isso ao conhecimento do resto do pessoal.

É uma informação importante que merece estar atualizada nos artigos do site e comentada no podcasts.

Se quiserem eu me disponho a participar. haha

 

Editado por hcesconeto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, hcesconeto disse:

Olá pessoal. Atualizando meu caso. Após o reparo ser negado na assistência autorizada, tentei realizar o reparo via envio para a central de reparos/suporte da Apple.

Tive ele negado em todos os casos.  Restou apenas tentar em uma Apple Store, mas se o amigo ai já está dizendo que nem na apple store tem jeito. FERROU DE VEZ. Perderei o valor gasto no apple care e também o valor do aparelho. Já que não tenho como viajar para os EUA e nem trocar essa aparelho quebrado aqui. =(
(Alguma alma abençoada ai indo pra lá que se disponibilize a trocar pra mim?)

Mas em resumo Atualização do caso: A Apple se negou a receber meu aparelho no centro de reparo e a prestar o serviço nas assistências autorizadas. O caso chegou até com o pessoal sênior do suporte e mesmo assim barraram o atendimento.
Isso é muito grave pq não é simplesmente o serviço do Apple care sendo negado, mas sim a prestação de serviço. Ou seja, se vc comprar um modelo americano que tem o serviço de reparo no Brasil, não terá mais garantia e nem receberá futuros reparos aqui, nem que seja uma simples troca de bateria.

Estive na autorizada que é do lado da minha casa ontem e o pessoal comentou comigo que teve o segundo caso como o meu.

A pessoa danificou a traseira de um 13 Pro e não funcionava mais o magsafe.

Ela não tinha Apple Care+, mas foi realizar o reparado na autorizada para ter serviço com qualidade e garantia Apple e teve o reparo negado mesmo PAGANDO pelo serviço.

É realmente muito lastimável essa postura da apple Brasil.

Fica uma dica para o Rafa e o Edu levar isso ao conhecimento do resto do pessoal.

É uma informação importante que merece estar atualizada nos artigos do site e comentada no podcasts.

Se quiserem eu me disponho a participar. haha

 

Essa negativa da Apple está respaldada em alguma cláusula contratual? Isso está documentado oficialmente pela empresa? Outra coisa, isso poderá ser um caso de ser levado à justiça ou ao PROCON para que sejam tomadas as medidas cabíveis!? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpe a chatice… 

A Apple teve, desde sempre, a política de reparar/oferecer garantia mundial apenas a aparelhos que são comercializados em igual versão e modelo no país em que você requisita o reparo. Por exemplo:

.um HomePod só conta com garantia / reparo em um país em que é comercializado. 
.um iPad 128Gb só conta com garantia/reparo em um país em que é comercializado esse modelo nessa capacidade (antes, só chegavam iPads de até 64gb no BR)

.um iPhone versão A0001 só terá reparo ou garantia onde esse modelo é comercializado. Se no Brasil for comercializado a versão A0002, do mesmo modelo, você não tem assistência. 
 

Isso era assim na época dos iPhone 5, por exemplo.  Tanto que a cada lançamento de iPhone era comum a gente torcer para o Brasil receber o mesma versão do modelo norte americano para ter suporte aqui também. Em 2012 eu estive nos EUA e deixei de comprar um 5c ou 5s justamente por isso, as versões lá eram diferentes. 

Foi há pouco que passamos a ter a surpresa de ter o suporte mesmo para versões de iPhone só comercializadas nos EUA. Pelo jeito, acabou a farra. Eles estão bloqueando isso via sistema. Se chegar um produto que não é o mesmo modelo / versão que a comercializada no país, o suporte será barrado. 
Lembro, inclusive, de uma época em que o 4G do iPhone US não pegava uma das bandas nacionais. Os espertos compravam lá com AC+, quebravam o iPhone de propósito para trocarem por um iPhone Anatel aqui….. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei atrasado no rolê, porém passei pela mesma situação que a sua @hcesconeto

Comprei um iPhone 8 nos Estados Unidos (em uma Apple Store)  e o cara me vendeu uma versão japonesa, sem falar nem mencionar nada para mim. Também adquiri o AppleCare. Eis que deixo a tela quebrar aqui no Brasil. 

Entro em contato com o suporte que diz a mesma coisa que foi falado para você. Não aceitam o envio do meu iPhone para a assistência da Apple , tampouco que o serviço seja reparado pelas autorizadas. Sendo assim eu fui na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e deu certo. Trocaram a tela sem questionar nada. Conversando com um dos funcionários, o mesmo que disse que na Apple Store eles são obrigados a trocar, pois a abrangência do AppleCare é mundial, dando o exemplo de um estrangeiro visitar o Brasil com um device da Apple com Applecare e o mesmo quebrar. Eles irão consertar ou trocar o produto. 

Mais recentemente deixei um apple watch cair e quebra a tela. Também com o Applecare.  Eu havia comprado na Ásia. Como a Apple Store estava fechada devido a pandemia eles abriram uma exceção e deixaram eu enviar para uma autorizada, onde foi efetuada a troca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/11/2022 at 22:10, geoshina disse:

Sendo assim eu fui na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e deu certo.

Poxa amigo, Seu relato é um alento. Vou tentar por SP então...
Colegas comentaram antes no tópico que tiveram o reparado negado na Apple Store Morumbi. Por isso acabei desistindo. Estou sem previsão de visitar São Paulo por enquanto, mas quando tiver, tentarei trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Seguindo essa linha os iPhones 14 e 14 pro dos EUA não teriam AC+ por aqui, pois são versões diferentes. As vendidas, homologadas pela ANATEL, no Brasil ainda possuem a bandeja pra um sim físico.

Peguei meu Iphone 14 Pro Max na Flórida e o vendedor me ofereceu Apple Care +


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Márcio Ferreira Dos Santos disse:


Peguei meu Iphone 14 Pro Max na Flórida e o vendedor me ofereceu Apple Care + emoji848.png


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

E? 
É “missão” deles oferecer produtos e serviços. Não quer dizer que funcionará aqui. E esse é o objetivo aqui do tópico.

O meu tb comprei lá com AC+. E agora seguindo esse pensamento aqui do tópico, penso que não servirá de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E? 
É “missão” deles oferecer produtos e serviços. Não quer dizer que funcionará aqui. E esse é o objetivo aqui do tópico.
O meu tb comprei lá com AC+. E agora seguindo esse pensamento aqui do tópico, penso que não servirá de nada.

Bom. Pelo menos o vendedor informou funcionar no Brasil. Acho que isso é uma informação que não pode ser descartada


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Márcio Ferreira Dos Santos disse:


Bom. Pelo menos o vendedor informou funcionar no Brasil. Acho que isso é uma informação que não pode ser descartada


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Os vendedores não tem o conhecimento necessário para entrar em questões tão específicas. Alguns, são pouco cuidadosos ao dizer que a garantia é mundial. Outros dizem que em alguns países pode haver questões mais específicas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu 14 Pro Max, comprado no Brasil, oferece essa opção do Apple Care+, será que vale a pena compra-lo?

Fiz para o meu 14 comprado no Brasil também, pois creio que a situação citada pelo colega se aplique nos aparelhos de fora do Brasil. Mas também queria saber se alguém já efetuou a troca recentemente de aparelho nacional sem maiores complicações…


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é só de onde compra, tem que ver o modelo, esse sim é o q importa, no caso por exemplo se comprar o modelo europeu, que virou o internacional, com a gaveta do SIM, esse tem suporte aqui pois é ele vendido oficialmente aqui, mas se pegar por exemplo o americano, só com eSIM, ele não vai ter, mesmo se comprou nas terras tupiniquins.

E lembrem-se que vendedor só quer vender, não importa como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é só de onde compra, tem que ver o modelo, esse sim é o q importa, no caso por exemplo se comprar o modelo europeu, que virou o internacional, com a gaveta do SIM, esse tem suporte aqui pois é ele vendido oficialmente aqui, mas se pegar por exemplo o americano, só com eSIM, ele não vai ter, mesmo se comprou nas terras tupiniquins.
E lembrem-se que vendedor só quer vender, não importa como.

Obrigada pelo esclarecimento, o meu modelo é do sim de gaveta


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iPhone é brazuca, 13p max. comprei o apple care plus via site americano. Pelo que entendi segue garantia normal

 

A dúvida que tenho agora. Acabei de pegar um MacBook Air m2 com o Marcelo da icelo. Pelo carregador, creio que seja o americano.

Vi que o apple care pra ale está disponível para venda. Será que vai valer aqui normalmente?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, julianorcordeiro disse:

Meu iPhone é brazuca, 13p max. comprei o apple care plus via site americano. Pelo que entendi segue garantia normal

 

A dúvida que tenho agora. Acabei de pegar um MacBook Air m2 com o Marcelo da icelo. Pelo carregador, creio que seja o americano.

Vi que o apple care pra ale está disponível para venda. Será que vai valer aqui normalmente?

 

Geralmente os Macs são internacionais. Nunca nem soube de algum modelo exclusivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, julianorcordeiro disse:

A dúvida que tenho agora. Acabei de pegar um MacBook Air m2 com o Marcelo da icelo. Pelo carregador, creio que seja o americano.

 

Eu imagino q no Mac n deve ter problema porque é o mesmo modelo vendido nos EUA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, julianorcordeiro disse:

Meu iPhone é brazuca, 13p max. comprei o apple care plus via site americano. Pelo que entendi segue garantia normal

 

A dúvida que tenho agora. Acabei de pegar um MacBook Air m2 com o Marcelo da icelo. Pelo carregador, creio que seja o americano.

Vi que o apple care pra ale está disponível para venda. Será que vai valer aqui normalmente?

 

Tem que pesquisar o modelo certinho que a Anatel homologou aqui... se bater com o homologado, é aceito. Isso pelo menos é o que tem sido bem claro até então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...