Vou falar como funcionário de loja física vivo, e como usuário de produtos Apple.
Bom quando comprei meu iPad 2 em Maio do ano passado no site do Ponto Frio. O mesmo veio completamente lacrado! Com o plastico Apple mesmo. Porém quando fui conferir o serial no site Apple, o mesmo havia sido ativado uns 15 dias antes! Fiquei sem entender, e iria entrar em contato com a central deles para verificar o ocorrido. Mas devido a falta de tempo 3 dias depois quando iria entrar em contato, resolvi conferir novamente o serial! E o mesmo tinha mudado a data de ativação para a qual eu recebi e ativei o produto. Achei estranho! Mas como ele veio novo, lacrado. Nao tinha o que questionar.
Em relação a vivo, sei apenas como são os procedimentos de loja física, visto que nunca trabalhei nem passei próximo da logística da loja virtual. A única coisa que sei, e que é a mesma logística que atende a loja virtual, é a que atende as lojas físicas, uma empresa do grupo Telefônica, a Tegestiona! E nós, mesmo em loja física ja recebemos iPhones assim! Plastico aberto e lacrados com a etiqueta vivo! Abrirmos e conferíamos os kits no ato! Agora quanto a abertura dos produtos, somos instruídos a abertura do kit na frente do cliente! Para evitar transtornos posteriores, e sim mesmo que o cliente nao queira abrir o produto, TEMOS que abrir e conferir!
No caso do amigo ai, o mais provável a ter acontecido foi algum funcionário interno da logística quis brincar no aparelho, e fez isso! Pois só eles tem acesso a esses lacres! O amigo fez bem em devolver, ele tem que vir lacrado pelo fabricante!
Mas há mais um detalhe: um aparelho por lote é aberto pela operadora e lacrado novamente, tudo porque inserem um rastreador GPS dentro da caixa, para, se houver um roubo de cargas, a mesma possa rastrea-lá! Nesse caso quando o cliente abrir o aparelho, verá tal dispositivo, onde o mesmo tem as instruções de destruição e descarte ou devolução....
Foi um caso isolado, e como muito disseram aí, não é política da empresa fazer isso! Os funcionários da logística não tem autonomia pra isso!
Aguardando a resolução do seu caso.