Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Macbook pro m1 ou macbook pro m1 Pro Muita diferença um para o outro ?

Featured Replies

Postado
Em 30/10/2021 at 14:08, zagam disse:

Pessoal atualmente tenho um macbook pro 13.3  2017 i5 8gb e 512 de ssd  que uso diariamente no escritório e um Imac 5k 27  com 1tb  ssd e 32gb de memória, que uso para fazer as edições em casa usando o Adobe PS, Premiere e Illustrator. Estou com duvida se faço o upgrade do meu macbook para o Macbook pro 13.3 M1 já que está um pouco mais barato ou  espero mais um pouco e pego o Macbook pro 14 com M1 Pro , Minha situação é, comecei a fazer edições no macbook pro  também e sinto que ele da umas travadas, queria saber se no macbook pro M1 de 13.3 com 8gb os programas estão rodando mais lisos, além disso queria saber como está a fluidez de quem utiliza o pacote adobe [editado] nas maquinas M1. Alguém consegue me dar uma luz ? 😬

esto com o meu MacBook Pro M1 de 13 com 8 gb de RAM e ta editando em 4K suave aqui no FINAL CUT no Adobe ja tem versão destinada para o M1 nao tenho o mesmo pra testa mas pelo que vi no YouTube tambem esta suave.

se voce puder aguarda mas um pouco pra pegar o M1 pro de 14 espere pois com o M1 de 13 com 8gb de RAM eu ja esto feliz da vida imagina o M1 de 14 que tem rendimento 50% superior na versão mas basica

• Respostas 25
  • Visualizações 7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Então Zagam, sou do ramo publicitário e posso te dar um feedback daquilo que eu vi com meus próprios olhos, não do que eu li ou ouvi dizer em algum portal de notícia ou peça de marketing. É o seg

• Caramba, eu JAMAIS sairia de um i9 com 64GB pra um M1 Pro com 16GB. Além disso vc tem que levar em consideração que teu iMac com i9 tem GPU dedicada, e portanto, memória dedicada para o GPU. Entã

• Fala zagam, Tinha um i9 16" de 2019 e troquei pelo m1 durante esse último ano, e em processador o M1 já dava um coro no 16" mesmo sabendo que tinha 64Gb de ram no Intel. Usando InDesign, Photosho

Postado
Em 23/11/2021 at 22:46, juniorgoncalves disse:

amigo, com todo respeito, vc passou uma informação errônea e que não condiz com a realidade.

não vou entrar aqui no mérito de vc ter mentido ou inventado essa informação, mas é IMPOSSÍVEL que um m1 básico "dê um coro" (como vc disse) num i9 com 64GB RAM e GPU Dedicada.

vc deve estar fazendo confusão levando em consideração apenas algum benchmark escolhido a dedo para dizer isso.

o feedback que importa aqui para o usuário é da performance do mundo real, do dia a dia. e nele a gente sabe que o M1 de entrada com 8gb dá conta apenas de tarefas profissionais básicas para quem usa Suite Adobe (que no caso foi o tipo de aplicação questionada pelo Zagam).

precisamos ter cuidado com esses depoimentos e ter bastante certeza daquilo que estamos falando. caso contrário acabamos além de não ajudar, a atrapalhar os usuários que vieram aqui buscar informações que vão afetar seus investimento profissionais. precisamos ter responsabilidade nesse sentido.

Isso é verdade, tem q ver te situação no meu caso já tiver o m1 de 16gb e editava mesmo em 4K mas coisas básicas, colocando efeitos aí era outra história, no i9 com 64gb e placa de vídeo dedicada ele não engasga tanto como o m1, no Photoshop q uso bastante e imagens bem pesada e a mesma coisa o m1 até vai, mas qd coloca bastante camadas e efeitos o i9 flui mais, por isso queria ver o de m1 de 14, já que ele tem mais processamentos gráficos 

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Pessoal obrigado pelas dicas, acabei fazendo o upgrade pra um Macbook pro 14.2 de 1tb e 16gb, melhor coisa, extremamente mais rápido e eficiente que o MacBook intel 

Postado
Em 05/12/2021 at 20:58, zagam disse:

Pessoal obrigado pelas dicas, acabei fazendo o upgrade pra um Macbook pro 14.2 de 1tb e 16gb, melhor coisa, extremamente mais rápido e eficiente que o MacBook intel 

e ai o q esta achando dele, gostaria de fazer uns testes nele no photoshop será q seria uma boa troca ?depois se puder fazer mostra p nois

Postado
Em 05/12/2021 at 20:58, zagam disse:

Parabéns. É uma ótima compra. Eu andei lendo o tópico e vi umas pessoas falando sobre o M1 e o meu MacBook Pro M1 da assinatura funciona muitíssimo bem com o pacote Adobe nativamente. Sou assinante do Creative Cloud e nunca tive problemas para trabalhar com o Photoshop, Illustrator, Indesign e Premiere(este uso básico). A máquina flui muito bem e com toda certeza a sua máquina, por ser superior, irá durar por muitos anos com excelência. 

Postado
  • Autor
Em 07/12/2021 at 14:59, gilvanproskater@hotmail.co disse:

e ai o q esta achando dele, gostaria de fazer uns testes nele no photoshop será q seria uma boa troca ?depois se puder fazer mostra p nois

Cara excelente maquina  não fiz nada pesado de renderização, mas os aplicativos nativos do pacote adobe parecem um foguete é muito rápido a inicialização  vai até mais rápido que o meu iMac, mas a fluidez no Ai e ps são excelentes!

8 horas atrás, Thiago Buccos disse:

Parabéns. É uma ótima compra. Eu andei lendo o tópico e vi umas pessoas falando sobre o M1 e o meu MacBook Pro M1 da assinatura funciona muitíssimo bem com o pacote Adobe nativamente. Sou assinante do Creative Cloud e nunca tive problemas para trabalhar com o Photoshop, Illustrator, Indesign e Premiere(este uso básico). A máquina flui muito bem e com toda certeza a sua máquina, por ser superior, irá durar por muitos anos com excelência. 

Concordo roda melhor que a maquina com intel ao meu ver, gostei bastante fora que em nenhum momento foi ligado o sistema de refrigeração, 1 semana que estou com a máquina e carreguei apenas 4 vezes a bateria dura muito e é extremamente eficiente. Eu assinei por conta da compra dessa maquina já que queria extrair  toda a performance que ela poderia dar e superou minhas expectativas.

Editado por zagam

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.