Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air M1 - Tempo de duração da bateria.


Adriano Ricardo Oliveira

Posts Recomendados

A duração da bateria depende de tantos fatores, que é mais fácil vc dizer o seu uso e quanto está durando do que pegar uma média de pessoas com perfis de uso e condições de bateria totalmente diferentes do que vc usa.

 

Quantos ciclos tem a bateria? Quanto tempo de uso? Quais os programas que vc usa? 

Fale mais sobre o seu uso. Acho que assim será mais fácil de ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, jailsonrs disse:

A duração da bateria depende de tantos fatores, que é mais fácil vc dizer o seu uso e quanto está durando do que pegar uma média de pessoas com perfis de uso e condições de bateria totalmente diferentes do que vc usa.

 

Quantos ciclos tem a bateria? Quanto tempo de uso? Quais os programas que vc usa? 

Fale mais sobre o seu uso. Acho que assim será mais fácil de ajudar. 

Minha pergunta seria, para quem comprou um MBA M1 logo depois do lançamento, como a bateria está?
Degradou muito ou não depois de 2 anos?
Está durando o mesmo tempo de uso, ou caiu a autonomia?

Seria essa minha dúvida.
Obs: eu tenho um MBA 2020 i5, que comprei em dezembro/20 , ele fazia nessa época, 8 horas de uso. Hoje ele no máximo, chega a 4h. Está com 330 ciclos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/01/2023 at 23:54, Adriano Ricardo Oliveira disse:

Minha pergunta seria, para quem comprou um MBA M1 logo depois do lançamento, como a bateria está?
Degradou muito ou não depois de 2 anos?
Está durando o mesmo tempo de uso, ou caiu a autonomia?

Seria essa minha dúvida.
Obs: eu tenho um MBA 2020 i5, que comprei em dezembro/20 , ele fazia nessa época, 8 horas de uso. Hoje ele no máximo, chega a 4h. Está com 330 ciclos.

Então, mas ai entra que cada caso é um caso. Cada uso é um uso.

A bateria degrada das mais diversas formas. Seja pela idade, seja pelo uso, seja pela temperatura, etc... Uma bateria com dois anos pode ter de poucas dezenas de ciclos até mais de 500 ciclos! 

Fora que as necessidades de aplicativos vão aumentando com o passar do tempo, passando a exigir mais da máquina. Um Chrome da vida renderizava um site de notíicas em 2015 de uma maneira, e em 2023 esse mesmo site vai ter mais recursos que vai exigir mais do navegador e do sistema, gastando mais bateria. 

Bateria de Macs são bem conhecidas por terem uma excelente autonomia e com o Apple Silicon, a coisa ficou melhor ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

O meu da assinatura dura bastante ainda. Recarrego de 2 em 2 dias também. Uso durante o dia, no meu trabalho (que se resume em Pixelmator Pro e Affinity Design + várias abas no firefox e safari). 
A saúde dele está em 95%. Meu uso é 100% fora da tomada. Uso o carregador de 20w do iPhone pra carregar ele. Demora mais mas eu acho que carrega sem esquentar a bateria.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não senti que com o tempo a autonomia reduziu (tenho o M1 Pro), ao contrário do que acontece com as  atualizações de iOS no iPhone kkkk. 
 

Então, se adquirir um com bom estado de bateria (sem muita degradação e poucos ciclos de bateria), vai render como no ano de 2020/2021. 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...