Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Opnião / Sugestão ] Macbook Pro 2011


douglasdreer

Posts Recomendados

Pessoal, como vocês sabem o nosso querido Macbook Pro 2011 já está com mais de 10 anos de vida e lamentávelmente, ele não funciona bem o Mojave e muito menos no Catalina. Visto isso, qual sistema operacional vocês poderiam sugerir para instalar nele ?

Lembrando que esse macbook, é um i5 de 2nd Geração, com 6 gb de ram e SSD + HDD.

 

Obrigado por tudo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não era pra ter um desempenho ruim com o Mojave ou Catalina. A crença popular de que um software mais recente é necessariamente mais "pesado" (no que diz respeito a consumo de recursos de hardware) é equivocada.

Como está a situação dessa máquina? Qual o SSD? E esses 6GB de memória, os módulos são pelo menos de latências e frequências iguais? A máquina está limpinha por dentro, foi feita substituição da pasta térmica recentemente? Eu já fiz upgrade em máquina desse ano e não lembro de ter ficado ruim com sistemas não suportados oficialmente, nem mesmo de ter tido feedback negativo do cliente. Pode ser que você esteja tendo algum outro problema causando desempenho ruim.

Se for pra escolher uma versão mais antiga, que seja o High Sierra, a última versão disponível oficialmente pra esse modelo. É um bom sistema, e acredito que ainda tenha suporte a vários apps recentes.

Editado por BetoGaleazzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, estou com essa maquina a comprei usada, mas estava bem limpinha por dentro. Eu sei que a bateria está ruim e estou esperando juntar uma grana para poder comprar uma no Aliexpress.

O SSD é um básico, scandisk de 120, não é dos melhores mas com certeza quebra um galhão, as memórias ram provávelmente não são de frequencias iguais, pois era o que eu tinha no momento (2gb / 4gb), meu sonho é trocar para 2x 8gb mas o valor subiu de mais nesse últimos meses.

Lembrando que o MPB11 não tem suporte nativo ao API Metal, então tem que ficar fazendo 'ajustes avançados' para instalar o Mojave, Catalina / Big Sur, então creio que pesa sim um pouco, mas isso é apenas opnião de usuário baseado em p*** nenhuma.

Obrigado pelas infos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, douglasdreer disse:

Eu sei que a bateria está ruim e estou esperando juntar uma grana para poder comprar uma no Aliexpress.

Bateria com defeito também pode influenciar no desempenho da máquina, mesmo estando conectado à energia, dependendo das tarefas que o usuário estiver executando. Só uma dica: não sei se é recomendado importar baterias diretamente. Aparentemente existem certas regulamentações sobre o transporte áereo desse tipo de produto para o Brasil, tanto que muitos vendedores do AliExpress nem sequer oferecem frete de baterias para o Brasil. Se por acaso o vendedor enviar, ainda pode haver perdimento da mercadoria ao chegar no Brasil se for constatado que se trata de uma bateria durante o procedimento alfandegário. Não posso dar certeza, mas fica o alerta para pesquisar.

Também não sei se os valores estão compensando. Caso queira dar uma pesquisada no Brasil, me mande uma mensagem privada aqui no fórum, te indico uma loja de Santa Catarina onde alguns clientes meus já compraram baterias a preços razoáveis e que até o momento não apresentaram problemas desde que instalei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, douglasdreer disse:

Então, estou com essa maquina a comprei usada, mas estava bem limpinha por dentro. Eu sei que a bateria está ruim e estou esperando juntar uma grana para poder comprar uma no Aliexpress.

O SSD é um básico, scandisk de 120, não é dos melhores mas com certeza quebra um galhão, as memórias ram provávelmente não são de frequencias iguais, pois era o que eu tinha no momento (2gb / 4gb), meu sonho é trocar para 2x 8gb mas o valor subiu de mais nesse últimos meses.

Lembrando que o MPB11 não tem suporte nativo ao API Metal, então tem que ficar fazendo 'ajustes avançados' para instalar o Mojave, Catalina / Big Sur, então creio que pesa sim um pouco, mas isso é apenas opnião de usuário baseado em p*** nenhuma.

Obrigado pelas infos.

 

Era para o seu Mac estar rodando bem o MacOS. 

Realmente o fato da bateria estar ruim, e as memórias podem ser a causa. 

Com 16GB de RAM e uma bateria nova vai tornar o MacBook outro. 

Eu tenho um MacBook Pro 2011, Core i7, com 16GB e 480GB de SSD, de meu uso diário, e roda liso o MacOS Big Sur via patcher. Segue o tutorial que usei:

https://www.youtube.com/watch?v=BLA2PMm8WK0&list=PLsbnf_x4uS1x1lqidMwHZNaesVbA6Ht_p&index=2

Uma dica, já usei High Sierra e por incrível que pareça achei que o Mac está funcionando melhor com o BigSur. Não recomendo o Catalina com Patcher. Pelo menos no meu caso ficou lento e bugado.

Bateria eu comprei recentemente de um fornecedor do Aliexpress. Demora um pouco para chegar, mas chega. E com preços bem mais competitivos que os oferecidos pelas assistências do Brasil. Segue o link:

https://pt.aliexpress.com/item/4000807461692.html?spm=2114.13010708.0.0.26aab90ahAbvBD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...