Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

du_skn

Membros
  • Total de itens

    573
  • Registrou-se em

  • Última visita

Sobre du_skn

  • Rank
    Sou um power user, não brinque comigo.

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Interior/SP

Últimos Visitantes

2.101 visualizações
  1. du_skn

    Troca da Bateria com desconto

    Eles fazem a troca na hora? Estou querendo levar o iPhone 6 do meu pai para fazer a troca na Apple Store Morumbi em SP, mas não vou ficar muito tempo em SP. E será que está dificil conseguir horario no genius bar? Pretendo fazer isso em mês que vem, mais para o final do mês, será que é bom já agendar o serviço?
  2. Curti demais a pulseira! Comprou onde? iPhone X nem tem o que dizer né! Também to me coçando para trocar o meu 8 plus por um X!
  3. du_skn

    [DUVIDA] Upgrade MacBook Pro 2017 S/ Touchbar por um Touchbar

    Na minha opinião, só vale a pena se vc precisa de mais espaço de SSD. Caso contrario eu não acho que valha a pena o gasto. Touchbar é legal, mas para mim não tem muita utilidade. Antes de comprar o meu mid-2017 sem touchbar, mexi bastante no Pro do meu irmão, um de 15 de 2016, com touchbar, e não achei que valia a pena o gasto a mais para comprar um com touchbar. Em termos de processamento, a diferença não chega a ser significativa.
  4. Seria a cinza claro? Ou a grafite nova que saiu junto a series 3?
  5. du_skn

    Compensa comprar um MAC PRO 2009?

    No caso do macbook de 13 polegadas, seria um Air? Porque core i5 de 1.6Ghz, não existe Macbook Pro de 2011 com esse processador. Na realidade mesmo o Air de 2011, i5 de 1,6Ghz somente no modelo de 11 polegadas. No caso do 13 polegadas seria i5 de 1.7Ghz. Atente que no caso do macbook de 13 ser um Air, ele não tem possibilidade de expansão. A memoria RAM é soldada na placa mãe, e não pode ser aumentada. O SSD dele até pode ser trocado, mas o preço é bem alto, não compensando o gasto. Pensando nisso, no geral eu optaria pelo Pro, mesmo sendo mais antigo. Ele já está com 8GB de Ram e tem placa de video dedicada. Um SSD seria mandatório colocar. Muda o macbook da agua para o vinho. Eu mesmo tenho um Pro de 2009, que coloquei 8GB + SSD 240GB, e ele se tornou outra maquina.
  6. Parabéns pelas aquisições! O que achou da base da Samsung? Funciona bem com o iPhone? Tbém tenho um 8 plus e me interessei pela base da Samsung outro dia que vi na loja da Samsung! E a pulseira de Nylon, pegou original?
  7. du_skn

    High Sierra em MBP late-2013: vale?

    Eu atualizaria sem problemas. Uso um Air Mid-2011 com o High Sierra e não percebi lentidão em relação a quando usava o Sierra.
  8. du_skn

    [ Dúvida ] MacBook Air (11-inch Mid 2011)

    Macbook Air na realidade tem a memória soldada diretamente na placa mãe. Ele não nenhum slot de memória disponivel que possa ser modificada.
  9. du_skn

    Upgrade de memória MacBook Pro Early 2011 - Pente de 8GB

    Sim no modelo do seu Macbook ele suporta 8GB em cada Slot de memória, resultando em um total de 16GB de memória máxima. Para limpar não há mto segredo. Eu limpo com uma escova de dentes macia ou pincel. Pode também aplicar um pouco de álcool isopropilico no pincel/escova, que é um álcool especifico para limpar componentes eletronicos, esperando secar bem para ligar novamente o equipamento. Já tentou usar outro pente fora esse seu de 8GB? Os Macbook são meio chatos com pentes de memória. Em geral para 100% de compatibilidade ideal é usar pentes especificos para Macs (como os Kingston for Mac) e na frequencia exata do seu modelo.
  10. du_skn

    SSD – MacBook Pro

    Com ctz vale a pena. Eu uso um Macbook Pro mais antigo que o seu (Mid-2009) e depois do upgrade de RAM e SSD virou outra máquina. Diria até que depois desses dois upgrades (RAM+SSD) vc nem vai sentir necessidade de trocar de máquina. Opte por um SSD maior. 128GB hoje é pouco. Coloque pelo menos um de 240GB. Memória 8GB em geral já é suficiente, mas se puder ir de 16GB, melhor ainda. É um upgrade que vale muito a pena. Só fique atento para o valor que vão te cobrar para esse upgrade. Um SSD Sandisk de 240GB custa em média 400 Reais. Kit de Memória RAM de 16GB (2x8GB/1600MHz) Corsair especificas para seu Macbook Pro Mid-2012, em torno de 650 reais. A troca das peças em si é coisa simples. Se vc tiver um pouco de experiencia pode trocar vc mesmo em casa. Ou levar em algum tecnico que não pode te cobrar um valor muito alto, visto que é um procedimento bem tranquilo. Espero ter ajudado.
  11. du_skn

    Algum radiologista aqui? [+Osirix] [+primeiro MB]

    Sou médico também. R3 em Radiologia. Ideal mesmo para exames de imagem, seria usar os monitores especificos para esse fim. Mas além de caros, a portabilidade desses é bastante limitada perto de um notebook. Creio que das opções de notebook "comuns", os Macbook são os que oferecem melhor qualidade de imagem. Tanto que a imensa maioria dos radiologistas que usam notebook para analise de exames são Macbook. Posso passar um pouco da minha experiencia. Tive um Macbook Air, e hoje estou com um Macbook Pro Mid-2009 (não retina). Amigo meu, residente também tem um Macbook Pro Late 2013 já com tela Retina. Entre o Air e o Pro normal, o Pro tem uma imagem melhor. Creio que a tela Glossy ajuda em um contraste melhor. Comparando com o Retina 2013, a imagem é um pouco melhor sim, mas não achei a diferença tão significativa. Em termos de Macbook, se o dinheiro não for problema, o ideal mesmo para essa funcionalidade seria um Macbook Pro de 15 polegadas, do modelo novo com Touchbar. Não pela touchbar, mas sim pela tela que oferece muito mais brilho e contraste que os Retina anteriores. Meu irmão comprou um recentemente, e a diferença é signficativa. E brilho e principalmente contraste são muito importantes para analise de exames, pois a diferença de contraste ajuda muito em verificar diferenças de densidade das estruturas, áreas suspeitas, etc. O problema é que o preço. Um Macbook Pro 15 Touchbar hoje, não se acha por menos de 10 mil reais. E os seminovos a maioria a pedida é praticamente o preço de um novo. Eu como não estava em condições de pagar 10 mil reais ou mais em um notebook, e o meu Air tinha estragado, acabei optando por pegar um Pro usado, não retina, e fazer upgrades nele. É uma opção mais barata, caso o orçamento esteja apertado. Gastei incluindo o macbook usado e os upgrades pouco mais de 2 mil reais. Unica coisa que eu peguei o de 13 polegadas. Se fosse hoje, pegaria o de 15 polegadas. Espero ter ajudado.
  12. du_skn

    Upgrade iMac 20" - Late 2009 (SSD + Memória)

    Vai depender do seu uso. Eu tenho um Macbook Pro Mid-2009, que tem configurações bem semelhantes ao seu iMac. Meu uso é basicamente internet, textos, powerpoint, e alguma coisa bem leve em photoshop. Recentemente fiz um upgrade no meu mac. Coloquei 8GB de RAM + SSD de 240GB, além de bateria nova. Virou outra máquina. Para o meu uso, não sinto falta de um mac mais novo. Tudo roda muito bem, sem engasgos. Nem parece ser uma maquina de 2009. Se seu uso for semelhante ao meu, recomendo 100% o upgrade. Coloque 8GB de RAM + SSD que vai ter uma máquina nova, e que vai te atender por bastante tempo ainda. No seu caso, que você já tem um SSD de 128GB, é uma boa opção sim colocar seu HD de 1TB no lugar no DVD. Assim vc roda o sistema e aplicativos principais no SSD, e o restante deixa no HD comum. Se desejar o máximo de performance, ai já partiria para uma SSD maior de 240 ou mesmo 480GB para deixar tudo no SSD. Espero ter ajudado.
  13. Na realidade, creio que ele se refere a expansão posteriormente a compra. No caso do modelo sem touchbar o SSD não fica soldado a placa mãe, sendo possível um upgrade. Já o com touchbar fica soldado diretamente a placa mãe, impossibilitando um upgrade.
  14. du_skn

    Upgrade macbook pro 2011 - Vale a pena?

    Vale muito a pena. Meu mac de uso diário é um Macbook Pro Mid-2009, Core2Duo ainda. E depois que coloquei 8GB de RAM e SSD, virou outra máquina. Faz o upgrade que não vai se arrepender.
  15. du_skn

    Bateria Genérica MacBook Pro

    Mesma coisa aqui em casa. Meu Air fica o dia inteiro ligado, e a fonte é generica. Paguei 60 reais com frete nela. Funciona 100%. E olha que já faz um bom tempo que comprei. Usei por um bom tempo fonte generica no meu antigo White. E tbém nunca tive nenhum problema.
×