Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal!

É com muito prazer que estamos colocando no ar hoje a mais nova versão do MM Fórum.

Estávamos planejando e "ensaiando" essa atualização há meses — muitos de vocês inclusive notaram isso, com dias em que o MM Fórum ficou fora do ar por algumas horas. Infelizmente enfrentamos algumas dificuldades, relacionadas principalmente com a conversão/atualização do nosso banco de dados (que não é nada pequeno). Nesses casos, voltávamos atrás até conseguirmos resolver o problema.

Hoje finalmente a coisa ocorreu bem e já conseguimos "virar a chave" do novo espaço, mas ainda há muito trabalho pela frente. Precisamos configurar/personalizar algumas coisas, terminar de traduzir outras, aparar arestas que faltaram… mas nada grave, esperamos. :D Uma coisa importante a notar é que, na nova versão do IP.Board, não há mais um login e um "Display Name" separados. A partir de agora, todos vocês devem se logar com o que antes era o seu "Display Name" (o seu nome como aparecia publicamente nos tópicos).

Esperamos que vocês gostem! Utilizem este tópico para enviar feedbacks e nos avisar sobre qualquer coisa que ainda tenha que ser arrumada. Toda ajuda é muito bem-vinda.

Quando tudo estiver "nos trinques", daqui a alguns dias, faremos um post lá no blog anunciando a renovação e detalhando tudo o que há de novo. Enquanto isso, vão explorando vocês mesmo — porque o MM Fórum é de vocês! ^_^

Grande abraço a todos.

Postado
2 horas atrás, matheusconst disse:

Legal. Mudou algo em relação ao Tapatalk? Não estou conseguindo logar por lá.

Atualizamos ele também, a priori devia estar funcionando. Você conseguiu logar pelo desktop, mas não por ele? Usou o mesmo login? Como falei, agora logamos pelos antigos "Display Names".

Postado

Ainda não decidi se curti ou não a mudança. Achei que ficou tudo muito "espaçado". Mas acho que é coisa de se acostumar.

Mas uma coisa que não me agradou foi a impossibilidade de desativar as notificações por email para conteúdos que eu sigo. Gosto de receber emails quando me mandam uma MP ou algo mais direcionado. Receber email a cada resposta de um tópico que eu tenha postado.

oLzOJ.png

Postado
6 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

Ainda não decidi se curti ou não a mudança. Achei que ficou tudo muito "espaçado". Mas acho que é coisa de se acostumar.

Mas uma coisa que não me agradou foi a impossibilidade de desativar as notificações por email para conteúdos que eu sigo. Gosto de receber emails quando me mandam uma MP ou algo mais direcionado. Receber email a cada resposta de um tópico que eu tenha postado.

oLzOJ.png

Liberei essa opção, Adalberto!

Postado

Ficou bem mais bonito mesmo. Só não gostei da coluna lateral direita. Tira muito espaço da listagem de tópicos e do conteúdo dos comentários dentro dos tópicos, ainda mais pra quem usa a janela do navegador bem pequena. Desnecessário essa coluna.

Postado

A aparência melhorou, mas ainda estou sentindo falta de um link que eu usava sempre para visualizar minhas postagens. Acho que se chamava "atividades recentes" e eu acessava clicando no nome de meu perfil no alto, à direita.

Minha segunda crítica é que eu removeria essa coluna à direita deste bloco de postagens, que ora exibe estatísticas do fórum e neste momento "Conteúdo similar". Se for igual ao Blogger a remoção significará um aumento do tamanho da área de postagens, o que favorecerá especialmente a exibição de imagens e que ficarão menores, bastando para isso verificar alguns tópicos como os das Galerias.

Também não gostei desse velho recurso do hífen da língua portuguesa para continuar a palavra na linha seguinte.

Eu optaria por uma cor quente para o botão de criação de conteúdo e resposta ao tópico, que é uma estratégia de interfaces do Google.

Acho que é preciso limitar a quantidade de linhas nas assinaturas.

Seria interessante o MM reservar algum brinde anual para os mais reputados ^.^

Postado
23 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

Nunca tinha reparado nisso. Só depois que você falou. 

É que eu tenho salvo o link direto dos Novos Conteúdos, assim não preciso ir de categoria em categoria... 

Uma outra coisa que seria interessante verificar é se os posts feitos no classificados contabilizam como posts do usuários.

Postado
15 minutos atrás, William Flor disse:

É que eu tenho salvo o link direto dos Novos Conteúdos, assim não preciso ir de categoria em categoria... 

Uma outra coisa que seria interessante verificar é se os posts feitos no classificados contabilizam como posts do usuários.

Já estou verificando se é possível excluir os Classificados dos itens não-lidos ou se foi um recurso "perdido" na nova versão do sistema.

Quanto à contabilização de posts, isso está configurado certinho. Não contam.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...