Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

aproveitando pra dar o meu testemunho

fiz a compra, recebi direitinho, embora os meninos tenham se enrolado com o frete, o que é perfeitamente entendível, mas é algo que chateia, de qualquer maneira. a embalagem dos produtos é bem complicada, pois (ao menos comigo) veio sem nenhuma proteção além do plástico da embalagem. o pessoal dos correios ama ficar jogando o pacote pra lá e pra cá (quase arrumei uma confusão nos correios por conta disso). de resto, veio tudo perfeito, inclusive a questão da garantia.

o desconto grande nos devices ofusca os demais problemas, mas de qualquer maneira, acredito que eles precisem ser trabalhados, justamente para a loja ir poder subindo no nosso conceito.

num geral, a icielo é a melhor loja pra se comprar apple, justamente por conta do preço, voltarei a comprar.

sent from my Mac.

Postado
Em 13/03/2024 at 17:58, ferrari disse:

Olá, 

eu gostaria de relatar algumas coisas sobre o site e perguntar outras: 

Estou em busca do Macbook Air M3. Segundo o site, o Air M3 vem com GPU de 10 núcleos. Aviso que esse modelo não existe. Ao selecionar 16 Gb de memória OU 512 Gb de armazenamento, o processamento sofre upgrade automático para 10 núcleos de GPU. O site precisa ser corrigido. No site há, inclusive, a possibilidade de um modelo 16Gb/512Gb com 8 núcleos de GPU a R$11499 a vista ou 10 núcleos de GPU a R$13599. 

Não é possível fazer upgrade de RAM ou SSD e manter a GPU de 8 núcleos. É impossível haver um modelo com mais de 8 Gb ou com mais de 256 Gb mantendo 8 núcleos de GPU. Sempre ganha-se a GPU de 10 núcleos sem acréscimo no preço.

 

Agora, gostaria de entender a lógica por trás do seguinte: 
O Macbook Air com 8/512 Gb custa U$ 1299 e chega aqui a R$8199

O modelo 16/256 Gb custa U$1299 e chega aqui a R$9399 

Qual o motivo da discrepância? 

Interessante a indagação. To juntando pra pegar um M3 Pro com mais memória, já pensando um pouquinho no futuro porque comecei um curso de TI aqui para mudar de carreira haha.
 

Postado
Em 13/03/2024 at 18:58, ferrari disse:

Agora, gostaria de entender a lógica por trás do seguinte: 
O Macbook Air com 8/512 Gb custa U$ 1299 e chega aqui a R$8199

O modelo 16/256 Gb custa U$1299 e chega aqui a R$9399 

Qual o motivo da discrepância? 

O marcelo vai poder te explicar melhor, mas em resumo: o com 8Gb no site ainda é o M2 e o com 16Gb já atualizamos para o M3. Além disso, costuma haver alguma diferença nos produtos em estoque ou no estoque de fornecedores locais e produtos de importação direta. Nos locais, quando os estoques estão normalizados, costumamos conseguir melhores ofertas e repassar esses preços aos clientes.

Postado
Em 16/03/2024 at 19:11, GeekSauro disse:

O marcelo vai poder te explicar melhor, mas em resumo: o com 8Gb no site ainda é o M2 e o com 16Gb já atualizamos para o M3. Além disso, costuma haver alguma diferença nos produtos em estoque ou no estoque de fornecedores locais e produtos de importação direta. Nos locais, quando os estoques estão normalizados, costumamos conseguir melhores ofertas e repassar esses preços aos clientes.

Tomara que ele acerte o site. Aqui, somam-se os U$100 do upgrade de GPU, mas que na verdade já estão embutidos na configuração com mais memória ou armazenamento. 

Sobre o M2/M3, você tem razão... 

image.png

Postado
Em 26/02/2024 at 10:58, Renan Mota disse:

Depois de um tempo, decidi dar meu voto de confiança e fiz meu primeiro pedido na Icelo. Retorno aqui para deixar o Feedback.

Retornei para deixar meu feedback um tempinho depois de ter recebido o meu produto. Tudo certo! Produto lacrado! AppleCare+ ativado sem problemas. Muito satisfeito! Voltarei a fazer negócio.

tempImagemY2qEi.jpg

tempImage7PEHBD.jpg

Postado (editado)

Opa galera, beleza? Gostando demais de ver o feedback do pessoal, como eu sou bem desconfiado ainda estou em dúvida se compro ou não na loja. Enfim, tenho uma dúvida para vocês que compraram no iCelo: em quantos dias geralmente chega o produto? No caso eles ainda tem que importar?

Tem como eu pagar um parte no pix e dar outra no crédito? Ou passar em dois cartões?

Editado por Kenneth Anderson
Postado
8 minutos atrás, Kenneth Anderson disse:

Opa galera, beleza? Gostando demais de ver o feedback do pessoal, como eu sou bem desconfiado ainda estou em dúvida se compro ou não na loja. Enfim, tenho uma dúvida para vocês que compraram no iCelo: em quantos dias geralmente chega o produto? No caso eles ainda tem que importar?

Tem como eu pagar um parte no pix e dar outra no crédito? Ou passar em dois cartões?

Depende do seu CEP, aqui pra mim, em SC, chegou em 4 dias, se não me engano. Sobre importar, quando é preciso, eles deixam informado lá na página do produto (eles informam quantos dias vão precisar pra poder enviar). Sobre o pagamento, eu paguei uma parte no pix e o resto no cartão, só falar com eles no whatsapp que eles orientam certinho como proceder.

Pode ir sem medo que é confiável.

Postado
2 horas atrás, Kenneth Anderson disse:

Opa galera, beleza? Gostando demais de ver o feedback do pessoal, como eu sou bem desconfiado ainda estou em dúvida se compro ou não na loja. Enfim, tenho uma dúvida para vocês que compraram no iCelo: em quantos dias geralmente chega o produto? No caso eles ainda tem que importar?

Tem como eu pagar um parte no pix e dar outra no crédito? Ou passar em dois cartões?

No próprio site, tem a informação do prazo de envio. Na dúvida, pode entrar em contato com eles pelo wpp. Eu fiz isso antes de fechar meu pedido. Quanto ao prazo de entrega, é com os Correios. Houve uns pequeno atraso na coleta do meu pedido, 1-2 dias, mas chegou dentro no prazo. Pessoal da Icelo informou sobre o atraso na coleta.

Postado
17 horas atrás, Kenneth Anderson disse:

Opa galera, beleza? Gostando demais de ver o feedback do pessoal, como eu sou bem desconfiado ainda estou em dúvida se compro ou não na loja. Enfim, tenho uma dúvida para vocês que compraram no iCelo: em quantos dias geralmente chega o produto? No caso eles ainda tem que importar?

Tem como eu pagar um parte no pix e dar outra no crédito? Ou passar em dois cartões?

@Renan Mota e @Yago Torres, valeu pelas respostas. É basicamente isso mesmo, por encomenda fica uns 30 dias corridos para o envio, já aconteceu atrasos por conta de cancelamento do pedido por parte da Apple, mas tem sido raro.

Sendo produto em estoque, normalmente o envio é feito entre 1 e 3 dias, e depois o prazo dos correios.

Qualquer coisa pode chamar no WhatsApp, que verifico se tem alguma excessão para o produto/pedido desejado.

Postado

Hoje fiz a minha primeira compra na iCelo Shop.
Comprei um macbook air m1, o prazo é de 6 dias para o sul do RS.

Depolis volto com um feedback, pois foi pelos relatos daqui que tive segurança de adquirir com eles.

Postado
45 minutos atrás, Andriane Cardoso disse:

Hoje fiz a minha primeira compra na iCelo Shop.
Comprei um macbook air m1, o prazo é de 6 dias para o sul do RS.

Depolis volto com um feedback, pois foi pelos relatos daqui que tive segurança de adquirir com eles.

@Marcelo Elias e Profissional ...fica tranquila ,,ja deu tudo certo !!!!

 

Postado

Segue algumas informações sobre minha última compra. Comprei o combo iPad + Pencil dia 10/03 (um domingo). O pagamento foi feito com cartão de crédito e aprovado no domingo mesmo. O prazo para postagem, que consta no site, é de 1 a 2 dias. Solicitei envio por SEDEX (mais caro, mas supostamente mais rápido). Fiquei esperando o envio na segunda ou no máximo na terça (1 a 2 dias!). Mas o pacote só foi "enviado" no dia 12/03.  E o enviado é entre aspas porque na verdade é algo que não é claro com o cliente. Na verdade, no dia 12, apenas foi gerado um código de envio. A coleta não é realizada nesse dia. A coleta só é efetivada pelo Correios no dia seguinte, ou até 2 dias seguintes. Nos sites do correio aparece como:

 

Objeto postado após o horário limite da unidade

Sujeito a encaminhamento no próximo dia útil

 

Somente a partir daí é que voce consegue acompanhar a entrega e passa a contar o prazo dos correios. Ou seja, esse prazo de "envio de 1 a 2 dias" que está na página na hora da compra não é verdadeiro. Eu acho que isso não é legal com o cliente, e não custa nada vocês colocarem que o prazo de envio é de 3 dias (não de 1 a 3). Ou 2 dias, ou 4 dias. Enfim, coloca o prazo verdadeiro, que o objeto vai ser entregue aos Correios, a partir de onde vai poder ser acompanhado.

Minha compra só entrou efetivamente nos Correios no dia 13, e ainda com problema:

Objeto com declaração aduaneira ausente ou incorreta

Aguarde: objeto em tratamento e sujeito a devolução

 

Essa compra caiu em algum limbo da receita/correios e se perdeu. Tiveram então que me enviar novamente. E fizeram de novo o lance dos prazos. Consta como "enviado" dia 19/03, mas só entrou nos Correios dia 21. Finalmente recebi o iPad e o Pencil dia 25/03, 15 dias depois da compra. Me parece muito, pra um envio por Sedex.

Então, em resumo: eu recomendo a compra com o iCelo? Sim! Sem dúvidas! Os preços são ótimos, imbatíveis. Já tinha comprado meu MacBook com eles e agora o iPad. Minha única queixa, reclamação, é essa sobre os prazos de envios. Atrasos acontecem, os Correios as vezes fazem das suas, tudo bem. A gente entende perfeitamente. Mas não custa nada vocês serem um pouco mais transparentes sobre esses prazos de envio. Tira esse "de 1 a 2 dias" da página. Coloca 3 dias. Se possível parem com essa coisa de contar o item como "enviado" sendo que foi entregue aos Correios fora do prazo e na verdade só vai passar a contar no dia seguinte.

Enfim. Apenas algumas dicas para melhorar a comunicação com os clientes e ajudar na saúde mental/ansiedade do comprador. 🤣

 

Abraço.

 

 

Postado
2 horas atrás, marcosfisica disse:

Atrasos acontecem, os Correios as vezes fazem das suas, tudo bem. A gente entende perfeitamente. Mas não custa nada vocês serem um pouco mais transparentes sobre esses prazos de envio. Tira esse "de 1 a 2 dias" da página. Coloca 3 dias. Se possível parem com essa coisa de contar o item como "enviado" sendo que foi entregue aos Correios fora do prazo e na verdade só vai passar a contar no dia seguinte.

Pior que nisso aí acho que eles não têm culpa. Recentemente, eu vendi meu Apple Watch aqui no fórum. Eu mesmo postei na AGÊNCIA dos Correios, detalhe: fiz questão de postar na Agência Central, justamente para agilizar o envio. E, advinha? Apareceu a mesma mensagem. O @Thomy pode confirmar a informação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...