Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

E aí, pessoal! Tudo blz?

Tenho um MacBook White 4,1 (early 2008) e, como ele só atualiza oficialmente até o Lion, tentei instalar outras versões do MacOS. Instalei o Yosemite e então vi que o desempenho não fica nada legal, principalmente devido a bugs como o de abaixar a tela e ela não voltar depois, do áudio e do brilho da tela. 

Decidi, então, instalar o Windows nesse MacBook, pois o desempenho do sistema é consideravelmente melhor. Como não queria tirar o OS X dele, com o próprio Boot Camp fiz dual boot nele. Infelizmente não há como atualizar esse MacBook direto para o Windows 10 com esse software da Apple, então atualizei primeiro para o Windows 7. Antes de começar a instalar ele no Mac, salvei o Software de Suporte do Boot Camp para Windows (usarei a sigla "SSBCW" para me referir a ele) em um pendrive e prossegui.

O Windows 7 rodou super liso nesse Mac, sem engasgos, porém sem que o áudio, brilho da tela e câmera funcionassem. Pluguei o pendrive e fui executar o SSBCW, quando me surpreendi com a mensagem de erro que dizia não ser suportado com esse computador - contrariando a história de que o Boot Camp Baixa os drivers e instalador específicos de cada Mac - e imaginei que houvesse algum erro de arquivo. Alternei para o OS X, formatei o pendrive e reinstalei o SSBCW nele. Tornei a voltar para o Windows 7 e prossegui para a instalação dele, que continuou com o mesmo erro. Tentei baixar outras versões do Boot Camp mas não encontrei nenhum que funcionasse. 

Após muita dor e sofrimento, descobri que isso é um erro que, por incrível que pareça, tem fácil solução. 

Você deve retirar a pasta do pendrive e colá-la diretamente no "Disco Local C" e, feito isso, executar o Prompt de Comando. No CMD, vc executará os seguintes comandos:

Digite "cd..", (sempre sem aspas" e aperte a tecla enter.

Digite novamente "cd.." e tecle enter.

Digite, agora, o comando "cd WindowsSupport\Drivers\Apple" e tecle enter novamente.

Por fim, digite "msiexec /i BootCamp64.msi" e aperte enter.

O SSBCW será executado sem erros e instalará todos os driver necessário ao completo funcionamento do Mac com o windows. Quando ele terminar, será solicitado que você reinicie sua máquina. Feito isso, com uma cópia do Windows 10 em mãos - que, caso você não tenha, poderá baixar diretamente no site da Microsoft (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10) - inicie o instalador e deixe que o computador prossiga com a instalação. Será necessário ter uma chave de ativação para prosseguir. Se você não tiver uma, poderá utilizar a chave "W269N-WFGWX-YVC9B-4J6C9-T83GX". Ela não ativará o seu Windows, mas permitirá que você prossiga com a instalação, requisitando a ativação do windows ao término. Recomendo, no entanto, que utilize uma cópia original do Windows 10.

Pronto! O seu MacBook White 4,1 executa agora o Windows 10 sem maiores problemas.

Considerações finais: 

1 - O Windows 7 funciona de forma bastante fluida. Parece que o sistema nasceu para ele. Já o Windows 10, apesar de rodar razoavelmente bem, é mais lento. se instalado em um HD de 5400 RPM. Refiz um processo em um SSD e ficou bem melhor. Se você não tiver um SSD e quiser um desempenho melhor, recomendo que mantenha o Windows 7.

2 - Apesar de ser mais trabalhoso, fiz a instalação do Windows 10 a partir do 7 devido a compatibilidade dos drivers. O MacBook White 4,1 não suporta de maneira natural o Windows 10. No assistente do Boot Camp, a única opção disponível é a de instalar o Windows 7.

3 - Quase tudo continua funcionando normalmente no Windows 10. Quase porque até este momento, não consegui ajustar o brilho da tela (o que era possível no Windows 7). Trackpad funciona com alguns gestos, mas achei estranho o fato dele não reconhecer toques como cliques, sendo necessário pressionar o botão do trackpad. Até o momento, o clique com o botão direito não funciona (ainda não consegui descobrir algo para ajustar isso, mas esses dois últimos fatores já não funcionavam no Windows 7.

4 - O áudio funciona normalmente, mas é possível perceber um ruído (algo como um estouro, porém em volume bem baixo) ao ajustar o volume o no começo de qualquer tipo de som. Após fica absolutamente normal, sem ruídos ou qualquer outro tipo de interferência.

5 - Em relação a bateria, a sensação que tive é que a autonomia fica um pouco melhor. Minha bateria, no entanto, tem menos de 100 ciclos e, talvez numa bateria mais velha a autonomia seja menor. 

Se esses fatores estiverem Ok para você, e você quer um sistema realmente mais atualizado e com menos bugs do que um patch do Mac OS X Yosemite ou mais recente, vá em frente. Pode abaixar sua tela sem medo, inclusive, que o computador entra em repouso e depois volta.

Bom, galera, irei atualizando este tópico conforme eu conseguir solucionar os problemas que descrevi. Se alguém já tiver passado por isso e conseguiu resolver o brilho e o trackpad, serei muito grato em ler.

 

Forte Abraço!

Anotação 2020-04-04 101751.png

Anotação 2020-04-04 101441.png

Anotação 2020-04-04 101357.png

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

E aí, pessoal! Tudo blz? Tenho um MacBook White 4,1 (early 2008) e, como ele só atualiza oficialmente até o Lion, tentei instalar outras versões do MacOS. Instalei o Yosemite e então vi que o des

Configure o teclado como Estados Unidos (internacional)! Sobre o bootcamp, você consegue baixa-lo no site da Apple e instalar! — https://www.instagram.com/pratikinformatica/

Fala galera! Blz? Ajudando um colega aqui do fórum, percebi que eu digitei o comando do cmd errado.  Segue o comando correto: cd.. cd.. cd WindowsSupport\Drivers\Apple ms

Imagens Postadas

Em 08/04/2020 at 09:05, Maddo Garan disse:

Eu tenho esse Macbook, foi o primeiro mac que tive. Agora está com meu pai, usando Windows 7, nem arrisquei instalar o 10 nele. Teu tópico me deu coragem de testar.

Eu arrisquei com o 10 pq não tenho uma cópia original do 7. O windows 7 nele é muito mais fluido, além de que os comandos de volume e brilho do teclado funcionam no 7, e não funcionam no 10. No 10, o desempenho cai um pouco. Fica mais lento para dar boot. Só recomendo por o 10 se vc tiver um SSD. Uma coisa que me chamou a atenção e que farei o teste assim que possível, é que no Windows 10 o sistema diz que o hardware suporta 8Gb de RAM. 

 

Ah, recomendo que vc tenha um CD com o Windows 10 gravado, pois por duas vezes o Mac corrompeu o boot do windows 10 e eu precisei do CD de instalação para reparar, pois ele não reconheceu o pendrive com o W10.

Em 07/04/2020 at 23:03, jailsonrs disse:

Windows 10 é tão leve e otimizado, que até salva muitos Macs antigos.
Realmente a Microsoft acertou dessa vez. 

Sim, sim. Mas o desempenho do Mac com o Windows 7 é melhor que com o 10.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Windows 10 é uma bomba relógio, uma hora uma atualização bugada destrói seu sistema, foi o que aconteceu comigo essa semana, estava usando a versão 1909 a mais de 6 meses, tudo redondinho, quando o sistema pediu pra reiniciar devido à última atualização. Recomendo a todos que queiram usar o Windows, desative completamente o Windows Update, bloqueie essa bomba, senão a história vai ser triste igual a minha. Voltei ao macOS e a única solução foi excluir a partição Bootcamp. Dêem uma pesquisada e vejam o que está acontecendo com os computadores com esse último update, realmente uma lastima. Não recomendo esse sistema pra ninguém, eu usava por conta dos jogos, mas agora perdi até a vontade, vou jogar nos consoles e celular, que é muito melhor e não passo por esses problemas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 semanas depois...

Quando eu vejo alguém recomendando desabilitar o Windows Update perco até a vontade de discutir sobre o assunto. Essa é a maior estupidez a se fazer, uma irresponsabilidade sem igual. Muita gente reclama do W10 mas quase todo mundo usa o sistema pirada que já compromete toda a estabilidade do sistema.

Windows 10 está bem estável, redondo. Sabendo cuidar do sistema, está até melhor que o Catalina.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/05/2020 at 14:25, Ramon disse:

Quando eu vejo alguém recomendando desabilitar o Windows Update perco até a vontade de discutir sobre o assunto. Essa é a maior estupidez a se fazer, uma irresponsabilidade sem igual. Muita gente reclama do W10 mas quase todo mundo usa o sistema pirada que já compromete toda a estabilidade do sistema.

Windows 10 está bem estável, redondo. Sabendo cuidar do sistema, está até melhor que o Catalina.

Sim, sim. Fiz todo o procedimento com uma cópia original do W10, de modo que não tive problemas. No caso de Macs mais antigos, o sistema pesa com apenas um HD. É bem mais fluido em um SSD.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 semanas depois...

Bem esse tópico me deu uma Luz enorme, muito obrigado pelas dicas, meu problema foi um pouco diferente, perdi completamente o HD com o mac mountain Lion que estava instalado, queria continuar com ele mas não consegui nenhum instalação, se alguém tiver como me disponibilizar agradeço, mas então instalei o Windows 10 HD normal, usando uma placa mãe Aorus, Ryzen, e quando coloquei no meu MAC funcionou normal, perco um pouco de desempenho ao ligar acredito que por conta do HD, mas como não utilize o Boot Camp, não tenho como ter acesso a algumas coisas, e queria muito utilizar a camera, mas não consigo, alguém poderia me ajudar, até consegui atualizar o windows para a versão mais recente, a 2004, porque precisava utilizar os Adobe Creative Cloud com alguns outros softwares da Adobe.

alguém poderia me Ajudar por Favor?

desde já Agradeço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 4 mês depois...

Muito bom o tópico! Ao OP, parabéns pelo relato.

Aproveitando o tópico, eu recentemente instalei o Windows 10 no meu MacBook Air 2015 e tudo funcionou normalmente.

Porém, não consegui de jeito nenhum configurar o teclado. As teclas ficaram diferentes.

Alguém tem alguma sugestão do que posso fazer para essa configuração?

Uma coisa que já vi que não fiz na primeira vez foi usar esse boot Camp para baixar drivers específicos para o Mac.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito bom o tópico! Ao OP, parabéns pelo relato.

Aproveitando o tópico, eu recentemente instalei o Windows 10 no meu MacBook Air 2015 e tudo funcionou normalmente.

Porém, não consegui de jeito nenhum configurar o teclado. As teclas ficaram diferentes.

Alguém tem alguma sugestão do que posso fazer para essa configuração?

Uma coisa que já vi que não fiz na primeira vez foi usar esse boot Camp para baixar drivers específicos para o Mac.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Configure o teclado como Estados Unidos (internacional)!

Sobre o bootcamp, você consegue baixa-lo no site da Apple e instalar!



https://www.instagram.com/pratikinformatica/
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/06/2020 at 10:28, Helamã Carvalho disse:

Bem esse tópico me deu uma Luz enorme, muito obrigado pelas dicas, meu problema foi um pouco diferente, perdi completamente o HD com o mac mountain Lion que estava instalado, queria continuar com ele mas não consegui nenhum instalação, se alguém tiver como me disponibilizar agradeço, mas então instalei o Windows 10 HD normal, usando uma placa mãe Aorus, Ryzen, e quando coloquei no meu MAC funcionou normal, perco um pouco de desempenho ao ligar acredito que por conta do HD, mas como não utilize o Boot Camp, não tenho como ter acesso a algumas coisas, e queria muito utilizar a camera, mas não consigo, alguém poderia me ajudar, até consegui atualizar o windows para a versão mais recente, a 2004, porque precisava utilizar os Adobe Creative Cloud com alguns outros softwares da Adobe.

alguém poderia me Ajudar por Favor?

desde já Agradeço.

Desculpe pela demora. Tenho disponível os arquivos do Boot Camp apenas para o MacBook White 4,1 no mega, através deste link:

https://mega.nz/file/rJEnGI7Z#U-pKquCC2HezB4FZnx9QKBwu7MZRJFxKfB9fbdY6z9w

Em relação ao Mountain Lion, você pode baixar ele via Torrent sem problema algum. É um software original do mesmo jeito e a instalação será normal. Vendi meu MacBook White, mas quando o comprei - usado - estava com o Mac OS X 10.5.8 e não atualizava via OTA. Fiz esse procedimento e funcionou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Fala galera! Blz?

Ajudando um colega aqui do fórum, percebi que eu digitei o comando do cmd errado. 

Segue o comando correto:

cd..

cd..

cd WindowsSupport\Drivers\Apple

msiexec /i BootCamp64.msi

 

 

Agora, só dar vida aos Macs antigos!

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Configure o teclado como Estados Unidos (internacional)!

Sobre o bootcamp, você consegue baixa-lo no site da Apple e instalar!



https://www.instagram.com/pratikinformatica/

Escolhendo esse teclado, realmente funcionou.
Porém, o botão Delete do teclado virou o Backspace. Logo, não tem um botão para Deletar mais...rs.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
Em 04/04/2020 at 10:18, Raul Duelis disse:

E aí, pessoal! Tudo blz?

Tenho um MacBook White 4,1 (early 2008) e, como ele só atualiza oficialmente até o Lion, tentei instalar outras versões do MacOS. Instalei o Yosemite e então vi que o desempenho não fica nada legal, principalmente devido a bugs como o de abaixar a tela e ela não voltar depois, do áudio e do brilho da tela. 

Decidi, então, instalar o Windows nesse MacBook, pois o desempenho do sistema é consideravelmente melhor. Como não queria tirar o OS X dele, com o próprio Boot Camp fiz dual boot nele. Infelizmente não há como atualizar esse MacBook direto para o Windows 10 com esse software da Apple, então atualizei primeiro para o Windows 7. Antes de começar a instalar ele no Mac, salvei o Software de Suporte do Boot Camp para Windows (usarei a sigla "SSBCW" para me referir a ele) em um pendrive e prossegui.

O Windows 7 rodou super liso nesse Mac, sem engasgos, porém sem que o áudio, brilho da tela e câmera funcionassem. Pluguei o pendrive e fui executar o SSBCW, quando me surpreendi com a mensagem de erro que dizia não ser suportado com esse computador - contrariando a história de que o Boot Camp Baixa os drivers e instalador específicos de cada Mac - e imaginei que houvesse algum erro de arquivo. Alternei para o OS X, formatei o pendrive e reinstalei o SSBCW nele. Tornei a voltar para o Windows 7 e prossegui para a instalação dele, que continuou com o mesmo erro. Tentei baixar outras versões do Boot Camp mas não encontrei nenhum que funcionasse. 

Após muita dor e sofrimento, descobri que isso é um erro que, por incrível que pareça, tem fácil solução. 

Você deve retirar a pasta do pendrive e colá-la diretamente no "Disco Local C" e, feito isso, executar o Prompt de Comando. No CMD, vc executará os seguintes comandos:

Digite "cd..", (sempre sem aspas" e aperte a tecla enter.

Digite novamente "cd.." e tecle enter.

Digite, agora, o comando "cd WindowsSupport\Drivers\Apple" e tecle enter novamente.

Por fim, digite "msiexec /i BootCamp64.msi" e aperte enter.

O SSBCW será executado sem erros e instalará todos os driver necessário ao completo funcionamento do Mac com o windows. Quando ele terminar, será solicitado que você reinicie sua máquina. Feito isso, com uma cópia do Windows 10 em mãos - que, caso você não tenha, poderá baixar diretamente no site da Microsoft (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10) - inicie o instalador e deixe que o computador prossiga com a instalação. Será necessário ter uma chave de ativação para prosseguir. Se você não tiver uma, poderá utilizar a chave "W269N-WFGWX-YVC9B-4J6C9-T83GX". Ela não ativará o seu Windows, mas permitirá que você prossiga com a instalação, requisitando a ativação do windows ao término. Recomendo, no entanto, que utilize uma cópia original do Windows 10.

Pronto! O seu MacBook White 4,1 executa agora o Windows 10 sem maiores problemas.

Considerações finais: 

1 - O Windows 7 funciona de forma bastante fluida. Parece que o sistema nasceu para ele. Já o Windows 10, apesar de rodar razoavelmente bem, é mais lento. se instalado em um HD de 5400 RPM. Refiz um processo em um SSD e ficou bem melhor. Se você não tiver um SSD e quiser um desempenho melhor, recomendo que mantenha o Windows 7.

2 - Apesar de ser mais trabalhoso, fiz a instalação do Windows 10 a partir do 7 devido a compatibilidade dos drivers. O MacBook White 4,1 não suporta de maneira natural o Windows 10. No assistente do Boot Camp, a única opção disponível é a de instalar o Windows 7.

3 - Quase tudo continua funcionando normalmente no Windows 10. Quase porque até este momento, não consegui ajustar o brilho da tela (o que era possível no Windows 7). Trackpad funciona com alguns gestos, mas achei estranho o fato dele não reconhecer toques como cliques, sendo necessário pressionar o botão do trackpad. Até o momento, o clique com o botão direito não funciona (ainda não consegui descobrir algo para ajustar isso, mas esses dois últimos fatores já não funcionavam no Windows 7.

4 - O áudio funciona normalmente, mas é possível perceber um ruído (algo como um estouro, porém em volume bem baixo) ao ajustar o volume o no começo de qualquer tipo de som. Após fica absolutamente normal, sem ruídos ou qualquer outro tipo de interferência.

5 - Em relação a bateria, a sensação que tive é que a autonomia fica um pouco melhor. Minha bateria, no entanto, tem menos de 100 ciclos e, talvez numa bateria mais velha a autonomia seja menor. 

Se esses fatores estiverem Ok para você, e você quer um sistema realmente mais atualizado e com menos bugs do que um patch do Mac OS X Yosemite ou mais recente, vá em frente. Pode abaixar sua tela sem medo, inclusive, que o computador entra em repouso e depois volta.

Bom, galera, irei atualizando este tópico conforme eu conseguir solucionar os problemas que descrevi. Se alguém já tiver passado por isso e conseguiu resolver o brilho e o trackpad, serei muito grato em ler.

 

Forte Abraço!

Anotação 2020-04-04 101751.png

Anotação 2020-04-04 101441.png

Anotação 2020-04-04 101357.png

Valeu pelas dicas! Mas estou enfrentando um problema aqui, não tenho um DVD com o Windows 7, somente uma imagem baixada... E o meu bootcamp não disponibiliza a opção de usar um pendrive.. então alguém sabe uma forma de 1)ativar essa posibilidade ou 2)como gravar um DVD que seja reconhecido?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, JoaoD disse:

Valeu pelas dicas! Mas estou enfrentando um problema aqui, não tenho um DVD com o Windows 7, somente uma imagem baixada... E o meu bootcamp não disponibiliza a opção de usar um pendrive.. então alguém sabe uma forma de 1)ativar essa posibilidade ou 2)como gravar um DVD que seja reconhecido?

Esse modelo de MacBook não da boot no windows pelo pendrive. Você precisa de um CD com capacidade de 5Gb ou perto disso. Você pode gravar ele pelo próprio MacBook, ou através de outra máquina. No próprio windows, quando você tem um arquivo iso, o windows já dá a opção de gravá-lo em um CD (basta clicar com o botão direito do mouse > abrir com > gravador de imagem de disco do windows.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por carlosmsouza
      MacOs: Big Sur 11.2.2
      MacBook Air 2017.

      Boa tarde galera, mais alguém com problemas de travamento e lentidão no app do Excel? 
      Esta horrível de trabalhar.
    • Por pauloalves5
      Boa tarde pessoal, tenho um MacBook Air 13' late 2020 (M1, A2337) e gostaria de comprar uma película protetora de tela, de preferência uma de vidro e que não interfira na qualidade do display. Tenho procurado em muitos sites mas não encontrei nenhuma que fosse bem recomendada. Algum de vocês poderia me indicar uma loja (virtual ou física) onde eu encontre tal película? 
    • Por vg.br
      Meu SSD orignal da samsung parou de funcionar em 2017, como estava na fora do Brail nao comprei outro ssd por causa do valor, usava ele com hd externo.
      Esse ano achei ssd nvme compatíveis e com um preço razoael, comprei um crucial 500gb. Ele é reconhecido a partir do High Sierra, porém ao realizar a instalação, ele não ccompleta, fica em um loop infitino no Disk Uitility. Na primeira reinicialização. ele volta novamente para o Disk Utility.
      Já  tentei instalar via :
      Sierra ( nem aparece o disk utility, me da um erro do disk utility e vai para instação,  não reconhece o ssd nvme).
      High Sierra(aparece o disk utility, mas fica no loop infinito, tambem tentei alterar a data para 2016 por causa de um update que achei na internet).
      Mojave( aparece o disk utility, mas fica no loop infinito, tambem tentei alterar a data para 2016 por causa de um update que achei na internet).
       
      Gostaria de saber se tem alguma solução para que ele complete a instação.
    • Por petreche
      Aumente em 256gB a capacidade de armazenamento do seu MacBook usando um TarDisk. Ele funciona como um pendrive embutido que fica à sua disposição para gravar seus arquivos e liberar o armazenamento principal, ou então você pode usá-lo combinado com a memória principal (Fusion Disk). Basta inserir na porta SDXC do seu Mac e usar o espaço adicional, sem necessidade de drivers nem adaptadores adicionais!

      Ele é construído em corpo de alumínio e dispensa o uso de ferramentas para instalação/remoção.

      Este TarDisk 256gB é compatível com MacBook Pro de 13" Retina com leitor de cartões SD (informações do fabricante).
       
      Link para compra no Mercado Livre:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1804081484-tardisk-256gb-r13x-para-macbook-pro-13-retina-_JM
       




    • Por petreche
      Aumente em 128gB a capacidade de armazenamento do seu MacBook usando um TarDisk. Ele funciona como um pendrive embutido que fica à sua disposição para gravar seus arquivos e liberar o armazenamento principal, ou então você pode usá-lo combinado com a memória principal (Fusion Disk). Basta inserir na porta SDXC do seu Mac e usar o espaço adicional, sem necessidade de drivers nem adaptadores adicionais!

      Ele é construído em corpo de alumínio e dispensa o uso de ferramentas para instalação/remoção.

      Este TarDisk 128gB é compatível com MacBook Air de 13" com leitor de cartões SD, MacBook Pro 13" com leitor de CD e cartões SD e MacBook Pro 15" com leitor de CD e cartões SD (informações do fabricante).
       
      Link para compra no Mercado Livre:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1804056160-tardisk-128gb-a13a-para-macbook-_JM
       



       
    • Por petreche
      Este é o MacBook Air que estou vendendo porque preciso adquirir um Mac Mini para meus trabalhos.
      Ele foi pouco usado e com todo o cuidado!
      Bateria com apenas 63 ciclos e durando várias horas dependendo da atividade realizada, SSD de 256gB com 96% de vida útil e carregador original.
      Muito leve. Perfeito para o trabalho!
      Características:
      . Macbook Air 13 Early 2015
      . Data de fabricação: 9 de maio de 2016
      . Comprado em: 22 de julho de 2016
      . Tela panorâmica brilhante de 13,3 polegadas retroiluminada por LED, 1440 x 900 pixels
      . Processador Intel Core i5 de dois núcleos 1,6 gHz com 3 mB de cachê (Turbo Boost até 2,7 gHz)
      . 8 gB de memória RAM DDR3 a 1600 mHz
      . SSD Original Apple de 256 gB
      . Intel HD Graphics 6000
      . Teclado com retroiluminação e sensor de luz ambiente
      . Bluetooth 4.0
      . Interface Wireless 802.11ac
      . Câmera Facetime HD
      . 1 porta Thunderbolt 2.0
      . 2 portas USB 3.0
      . 1 Leitor de cartões SD
      . 1 saída P2 para fones de ouvido, caixas de som etc.
      . Peso: 1,35 kg
      Ótima oportunidade de Macbook Air SEMINOVO!
      Para qualquer dado adicional ou mais fotos, pode entrar em contato pelo WhatsApp através do (43) 9 9912-0098.
       
      Link para compra pelo Mercado Livre (com frete grátis):
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1802157516-macbook-air-13-2015-i5-8gb-256gb-ssd-como-novo-oportunidade-_JM
      Vídeo no Youtube com mais detalhes do equipamento:
       
    • Por AndreMoreira1
      MacBook Air i3, modelo 2020 na cor cinza espacial, 8GB RAM, 256GB de SSD e tela Retina. Máquina foi comprada no Brasil em Novembro/2020 e está na garantia até 11/2021 (+ 10 meses). 
      Pouquíssimo usada, 35 ciclos de bateria, acompanha todos os acessórios originais na caixa. Tela está intacta e não possui nenhum detalhe ou avaria.
      Já atualizada para a ultima versão do MacOS Big Sur. 
      Estou vendendo apenas porque estou migrando para uma máquina Windows por motivos de trabalho.


      Valor: R$ 6.400,00
      Mais fotos: https://www.dropbox.com/sh/hi1hpqr7pk9jpod/AAAaC-6rVaAJzdyWPuZ1EpHPa?dl=0
      Anúncio no ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1798497471-macbook-air-i3-2020-zero-na-garantia-caixa-acessorios-_JM
      Qualquer dúvida, só perguntar. Valeu!
    • Por .douglas
      Processador Intel Core i7 (9ª geração) de seis núcleos e 2,6 GHz
      Turbo Boost até 4,5 GHz
      AMD Radeon Pro 5300M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2666 MHz
      Armazenamento SSD de 512 GB
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Magic Keyboard retroiluminado
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3
       
      Na Caixa, Apenas 18 ciclos de bateria
      Modelo: MVVL2
      (41) 99958-8462
      Pode retirar em Curitiba 
      Valor R$ 15.500



    • Por Thiago Gomes Lessa
      Macbook Pro 16 2019 
      O lap foi comprado em 2020 faz 2 meses, muito bem conservado, pode-se dizer que é um produto novo. Tenho outro Imac de mesa que tenho usado diariamente, por isso estou vendendo... Posso enviar mais fotos e mais informações diante solicitação.
      Possui 30 ciclos na bateria e garantia Apple de 10 meses, devido sua ativação ser bem recente. Esse é o último modelo lançado dos macbook pros 16 e possui o teclado atualizado.
      O valor desse macbook na Apple está R$ 25.000 à vista e R$ 29.000 parcelado.
      Grande oportunidade de adquirir no Brasil.
      Obrigado.
       
      Valor R$ 17.000,00 Posso fazer pelo Mercado Livre e Pagseguro para aumentar a segurança.
       




    • Por JefDiogo
      Adquiri recentemente um Macbook Pro M1, com uma oportunidade de uma pessoa comprar no Japão e trazer para o Brasil.
      Porém foi comprado (na AppleStore Online) o modelo com teclado layout japonês, tentei contato mas por não saber me comunicar em inglês nem em japonês, acabou que não consegui alterar. (Tentei contato com a AppleBR e me informaram que só daria para corrigir, entrando em contato direto por telefone, e não souberam me informar se eles tinham email.)
      Agora com ele em mãos, estou sentindo uma enorme dificuldade, minha principal tarefa é o estudo de programação.
      Cotei com uma autorizada e a teria que realizar a troca da topcase, só que fica mais da metade do valor do computador. A garantia não cobre, apesar de o procedimento  não perder a garantia.
      Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e como fez para solucionar. Visto que encontrei poucos relatos no fórum.
      Estou pensando em adquirir o MagicKeyboard, me preocupa a perca de portabilidade.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      51.771
    • Total de Posts
      434.033
×
×
  • Criar Novo...