Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Odeio o macOS Tahoe

Featured Replies

Postado

Desde o lançamento do macOS Tahoe, venho enfrentando problemas recorrentes com travamentos inesperados. O sistema operacional demonstra falhas significativas. Ao baixar um documento e selecionar uma pasta de destino, o sistema, em algumas ocasiões, salva o documento em um local desconhecido. Além disso, o recurso de ditado nem sempre responde, e mesmo após a autorização, ele pode deixar de funcionar após alguns dias, solicitando nova autorização posteriormente.  Mesmo na versão 26.2 (25C56), o sistema operacional continua apresentando problemas.  É perplexo como essa versão foi aprovada em reunião na Apple. A pessoa responsável pelo desenvolvimento do Tahoe cometeu um erro grave.

• Respostas 6
  • Visualizações 1.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• eu também detestei esse sistema. Absurdo a lentidão para algumas coisas. Se vc abre a pasta "aplicativos" por exemplo, chega a ser ridículo ver os apps carregando aos poucos, coisa que era instantâneo

Postado

eu também detestei esse sistema. Absurdo a lentidão para algumas coisas. Se vc abre a pasta "aplicativos" por exemplo, chega a ser ridículo ver os apps carregando aos poucos, coisa que era instantâneo no 15.7.2 e em todas as outras versões do sistema. Aqui, MacbookAir M4

Postado

Eu não cheguei a enfrentar muitos problemas no uso geral dele, mas em uso especifico que era nos programas da Adobe, ele usava muita a GPU, travava em alta carga, esquentando o mac sem necessidade e causando lentidão quando batia em 100% de uso ao abrir 2 apps ao mesmo tempo. Dei chance pra duas atualizações e nada de resolver, até que um dia me emputeci e formatei, voltei para o Sequoia. E agora tudo perfeito! Friozinho e zero engasgos como deveria ser!

Só cuidado caso vocês forem fazer pois a Apple foi safada, mudou a estrutura do Time Machine e simplesmente o backup feito no Tahoe não é reconhecido no Sequoia, mas estranhamente no Sonoma ele reconhece. Então instalei o Sonoma, restaurei meu backup e atualizei pro Sequoia. Mas quem tem equipamento que já saiu de fabrica no Sequoia, não consegue fazer esse movimento infelizmente.

Postado

A pior parte aqui no M1 ficou sendo o Mac conectado a um display 4K externo. No macOS 26 a Apple unificou o Compositor e o Metal junto com o WindowServer e a queda do desempenho utilizando uma resolução HiDPI que não seja a 1920x1080 ficou visível.

O Mac tem aquela característica de display externo que faz upscale pra uma resolução superior se você quiser mais espaço na área de trabalho, ao tentar utilizar minha mesa digitalizadora da Wacom no Photoshop o travamento começa e fica impossível de mexer, sou obrigado a ficar na resolução 1920x1080 que utiliza o 4K nativo e não força o processador por conta do upscale, assim o desempenho utilizando o PS fica igual a época do Sequoia, só que fico sem espaço na área de trabalho.

E o ruim é que da pra sentir ele perdendo desempenho em tarefas básicas também ao utilizar uma resolução HiDPI com upscale. O máximo de resolução que o M1 aguenta em HiDPI é a 3072x1728, no macOS 15 fazendo tarefas básicas como navegação eu nem sentia ele perdendo desempenho mesmo com essa resolução (que acaba sendo 6144x3456 puro). Agora no Tahoe se eu tiver uns 3 apps abertos o computador começa a travar, nem parecendo a tão aclamada experiência da empresa que constrói hardware + software.

Editado por Mateus1320

• 2 meses depois...
Postado

Que loucura, to amando cheguei agora no mundo do mac e to amando. Peguei um M1 Pro e ele nunca trava e esquenta bem menos que o meu notebook antigo

Postado
21 horas atrás, victorknx disse:

Que loucura, to amando cheguei agora no mundo do mac e to amando. Peguei um M1 Pro e ele nunca trava e esquenta bem menos que o meu notebook antigo

Isso é mérito da arquitetura ARM que a Apple mandou super bem, mas o Tahoe tava uma desgraça hahaha... eu aqui nunca mais tentei atualizar, ta rodando muito bem no Sequoia.

• 2 meses depois...
Postado

Minha maior queixa ao macOS atualmente é não poder excluir apps que não uso, como Música e Apple TV. Se no iOS pode, por que no macOS não pode?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.