Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal!

Bom... Como vocês já leram, eu pretendo fazer um upgrade no meu iMac 21.5 de 2011.
O processador é um Intel Core i5 2,5 GHz, tem o total de 4 GB de memória RAM 1333 MHz DDR3, placa de vídeo AMD Radeon HD 6750M 512 MB e um HD de 500 GB SATA .
Minha intenção é trocar o i5 por um i7, mas não sei até qual o meu iMac suporta. A memória pretendo colocar 4 de 4 GB, totalizando 16 GB. A placa de vídeo eu realmente não tenho ideia de qual eu poderia colocar. E o HD, eu queria substituir por um SSD.

Vocês poderiam me informar os modelos de cada componente que meu iMac suporta, com o máximo de detalhes possível? Não quero comprar nada errado e gostaria dele o mais atualizado possível.

Vocês me aconselhariam pedir para uma assistência técnica montá-lo ou conhecem alguém que faria por um preço mais em conta? Fora que, pelo o que eu conheço das AT da Apple, não tenho tanta certeza se eles fariam a troca pra mim com as peças compradas sem ser com eles. E eu tenho muito receio, pois não assisto o processo e isso me deixa MUITO com o pé atrás.

Obrigada desde já,

Melissa Vieira.

Editado por Melissa Beatriz Rodrigues Vieira
informação errada
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Processador nao dá para vc trocar, placa de vídeo a mesma coisa. 

A unica coisa que vc troca, é a Memoria e o HD. 

O HD vc pode trocar um SSD, que vai deixa-lo bem mais rápido. SSD: SATA

Quanto a memoria, ele suporta ate 32Gb se não me engano. O tipo de memoria usada: PC3-10600 DDR3 SDRAM.

Como te indicar uma AT, se nao sei onde está? haha

Não fique com medo da AT fazer m, pq eles são especializados em tal serviço.

Editado por macrulez
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por brunoffc
      Fala, galera 
      Estou necessitado de fazer um upgrade no meu mac pq ele tá extremamente lento e com a bateria já no limite e também pq não tenho 10k pra dar em um novo, mas estou em dúvidas em alguns pontos... 
       
      Qual a melhor marca de bateria disponível para ele? bbbaterias é um bom lugar de se comprar? 
       
      Tem alguma outra memória ram boa para o meu modelo de mac que não seja corsair ou crucial? os preços estão bem salgados... 
       
      SSD eu estou pendendo para o crucial, mas aceito dicas
       
      Deus os abençoe. 
    • Por joel.cachioli
      Olá, pessoal. Resolvi criar um tópico com diversos itens que estão parados aqui em casa:
      Caso tenham interesse, posso criar anúncios no Mercado Livre, basta me informar quais itens desejam.
      Também podemos negociar pacotes 😃
      e-mail / messages - [email protected]
      telegram: @imjfx
      #####
      Xbox One S 1TB nacional, com garantia - R$ 1400,00

       
      Câmera Mirrorless Sony Alpha NEX 5N com flash removível, estojo de transporte e cartão SD de 8GB - R$ 1000,00

       
      kit 2x8GB DDR3 1066 - R$ 500,00 (nunca usado pois comprei errado)

       
      Gimbal Moza Mini Me (com carregador wireless para o smartphone + estojo de transporte) - R$ 600,00

       
      Moment Wallnut Case para iPhone XS Max - R$ 200,00

       
      Moment Case para iPhone 11 Pro - R$ 150,00

       
      Moment Tele 58mm Lens - R$ 500,00
      Moment 62mm Filter mount - R$ 200,00
      Moment Wide 18mm Lens - R$ 500,00
      Moment Superfish 15mm Lens - R$ 300,00

       
      Moment Mobile Lens Cleaning Pen - R$ 50,00

       
      Kit com 4 filtros Polaroid 62mm - R$ 200,00


       
       
    • Por FredFerrari
      Fala galera. Uma dúvida pertinente para quem, momentaneamente, não consegue fazer um upgrade de máquina, para uma mais atual. Ainda mais tendo como fator proibitivo os preços que essas máquinas custam aqui no BR.
      Tenho um iMac Mid 2011 - 21,5" - praticamente todo original. Só dei upgrade nas memórias. Ainda não consegui deixar com 32 GB, mas está com 26 GB.
      Vi muitos posts aqui do fórum e notei que muita gente manja bastante do que fazer para melhorar a máquina.
      Sou designer gráfico (ou seja, não vai ser só para usar programas básicos) e como o dinheiro tá curto pra trocar de máquina, pensei em fazer um bom upgrade nessa minha, pra tentar ficar com ela por mais uns anos.
      Sendo assim, vai a pergunta. Até onde essa máquina suporta um upgrade? O que é indicado fazer, para que ela aguente de boa sem arregar? Até onde posso ir?
       
      Sei que para esses casos, obviamente o ideal é ir atrás de um bom técnico que faça. Mas é bom eu já ter informações pertinentes para já ir direto ao ponto quando for procurar o profissional.
       
      Me deem uma luz, por favor.
      Muitíssimo obrigado pela ajuda. Abraço a todos.
    • Por heberdelia
      Boa noite.
      Tenho um MacBook Air 2017 com o MacOS atualizado e utilizo um HD externo SSD da Samsung para backups de arquivos. Ocorre que estou tendo problemas para copiar arquivos do Mac para essa unidade portátil, sendo que todas as vezes uma tela é apresentada (anexo o print abaixo). Porém, quando transfiro arquivos do pendrive para o disco externo, nada acontece e a transferência ocorre normalmente. O que pode estar ocasionando este problema? Quais os procedimentos devo realizar para sanar esta situação? Desde logo muito obrigado pela atenção.

    • Por tarlanbrunet
      Pessoal tudo bem? To precisando fazer um upgrade no meu Mac Mini Late 2012, trocar o o HD pra um SSD e minha duvida é quanto a compatibilidade principalmente de espaço. Nas especificações que achei na Apple informa a possibilidade de upgrade até 256GB de SSD, mas não fica claro se esta era a unica opção que a Apple dava na época, ou se trata de uma limitação do device em suportar SSD de até 256GB. Então pra quem já fez upgrade nessa maquina ou quem sabe do assunto, qual seria o limite?
    • Por salomao39
      Bom dia. Estou enfrentando um PROBLEMÃO. Preciso acrescentar 16 GB de memória e a Apple descreve o tipo assim:  
      PC4-2400 (19200) Sem buffer Sem paridade 260 pinos DDR4 SDRAM de 2.400 MHz. Mas procurando no mercado o que acho é isso: Frequência : 2400, Latência 17-17-17, Padrão : DDR4, Tensão 1,2, Pinagem: 260-pin DIMM, Interface: 1G x64-Bit PC4-2400, Marca Kingston, Modelo KVR24S17S8/8.
      A apple não vende e os revendedores querem que eu leve a máquina para eles fazerem o upgrade. Sem chance.
      O que posso fazer. Posso comprar a memória Kingston? Posso comprar 2 pentes de 8GB e simplesmente acrescentar nos espaços vazios? Agradeço a ajuda.
    • Por JoséPauloPedrosa
      Pessoal, acabei de comprar um A1932, com 128 Gb de armazenamento.
      Pretendo dar um upgrade, colocando um SSD de 512 Gb, mas não encontrei nenhuma referência sobre os modelos compatíveis com esse modelo ou ainda se necessita de adaptador.
      Será que alguém sabe informar quais os modelos compatíveis?
    • Por Raul Duelis
      Fala galera!
      Blz?
      Tenho um MacBook Pro 13 Retina, final de 2012, com um core i5, 8Gb de RAM e 256Gb de SSD. Apesar de ter mais da metade de espaço livre, considero um disco pequeno para os padrões de hoje, além do fato de que acho o SSD que nele está, lento (leitura chega a 500Mb reais, enquanto que a leitura fica na casa dos 200Mb). Fui dar uma olhada em SSD da própria Apple mas é uma facada. Estava pensando em aumentar o armazenamento para 512Gb, com um SSD da Kingston, Samsung ou Intel. Alguém sabe me dizer o modelo exato de ssd que preciso? Encontrei nos padrões NVMe M.2 mas tenho dúvida se é isso mesmo. Sei que vou precisar de um adaptador também, pois a conexão dos SSDs Apple é proprietária.
      Ah, se alguém puder indicar um modelo, já ajuda muito!
      Desde já, agradeço, galera!
      Forte abraço!
    • Por Douglas Feltrim
      Pessoal, comprei uma placa lógica para o meu macbook pro e aparentemente tudo certo, ligou certinho. Mas na hora em que fui formatar com o Catalina, ele reinicia.
      Então tentei com o El Capitan e ele instalou, só que depois de um tempo funcionando, ele reinicia.
      Me disseram que pode ser a placa de video dedicada que está com problemas, porém o vendedor da placa disse que testou antes de enviar e estava tudo funcionando corretamente. 
      Alguém teve um problema parecido com esse modelo?
    • Por UenoLucas
      Olá,
      Estou com problemas na instalação do ssd na hora de clonar ele. Tenho um MacBook Pro mid 2012 com o sistema macOS Catalina 10.15.6.
      Segui exatamente os passos do vídeo colocado no link, utilizando um cabo usb/sata em vez da case. 
      Certo, deu tudo certo da parte de quando liguei o computador pressionando command+R >utilitário de disco reconfigurei o nome> formatar> apagar , então quando fui restaurá-lo houve um problema, tentei novamente porém agora poderia ser formatado somente nas opções de APFS, e em seguida deu erro na restauração novamente mostrando o erro de "diskutil APFS unlock volume", como mostrado na imagem que compartilhei. Gostaria também de saber se somente renomeando e formatando o ssd já posso substitui-lo no lugar do HD que irá funcionar no sistema do mac? Obrigado.

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      52.327
    • Total de Posts
      437.570
×
×
  • Criar Novo...