Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde gente....

Estou começando a mexer com o Mac OS Server, gostaria de saber se tem alguém que também mexe com o OS server, se tem experiência ou gostaria de trocar conhecimentos e efetuar testes para extrair o máximo do serviço. 

Fico a disposição para qualquer um que queria montar um grupo para fazer laboratórios de testes.

Obrigado.

Romulo Pretti.
e-mail - romulopretti@gmail.com

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Ola 

Romulo eu tenho a mesma duvida e a mesma vontade de apreender sobre o OS Server. e você pode e deve conta comigo.

devido a falta de conteúdo de configuração referente ao Server acabei apreendendo a usa o FreeNas e bom simples e faz quase tudo que o OS Server faz. mas fica a vontade de apreender a usa o OS Server.

• 4 meses depois...
Postado

Prezados, bom dia.

Acabei de descobrir a existência do OS Server e estou pensando em adquirir um Mac mini para meu escritório de advocacia.

Se vocês conseguirem me ajudar, serei imensamente grato!!

Seria possível deixar o Mac mini como server e utilizá-lo para o armazenamento de dados pelos outros advogados do escritório?

Estou pensando em concentrar todos os documentos criados (word, pdf, planilhas, etc.) no Server, assim todos os advogados possuiriam acesso a qualquer hora.

Outro ponto: posso deixá-lo em minha residência conectado no Wi-FI e mesmo assim acessar os documentos do escritório (outra rede Wi-Fi)?

Desde já, muito obrigado!!!!

• 2 semanas depois...
Postado (editado)
Em 28/02/2017 at 12:03, Breno varejao pontes disse:

Ola 

Romulo eu tenho a mesma duvida e a mesma vontade de apreender sobre o OS Server. e você pode e deve conta comigo.

devido a falta de conteúdo de configuração referente ao Server acabei apreendendo a usa o FreeNas e bom simples e faz quase tudo que o OS Server faz. mas fica a vontade de apreender a usa o OS Server.

A essência do OS Server abrange a gestão não só de macbooks e imacs, mas também na gestão dos devices e controle do Volume de Licença de Aplicativos (não disponível no nosso país, infelizmente) com iOS, até mesmo o bloqueio e desbloqueio do iCloud diretamente pelo OS Server, além do envio de atualizações ou mesmo adiar/bloquear as atualizações de iOS, desinstalação e instalação de Apps remotamente nos devices. É um verdadeiro canivete suíço no quesito Gestão de Dispositivos.

Editado por webg3brasil
Postado

Opa!!! Uso o OSX Server na minha produtora já faz 8 anos, Firewall, SMB, Acesso remoto, etc. Não tenho do que reclamar, tão poderoso quanto outro servidor. Mas tenho que confessar que a Apple não dá muita atenção pra ele. Mas enquanto ele existir, é o nosso principal servidor.

Postado

tbm uso o server (bem pouco)... uso a parte de compartilhamento de arquivos, o time machine (transforma meu mac pro em hd de backup p/ outros 2 macbooks) e o tal caching server... na verdade comprei faz bastante tempo já, mais por causa do serviço de time machine mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...