Jankiel Mocellin Ribeiro Postado 31 de julho de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 31 de julho de 2020 Pessoal estou com uma dúvida cruel. Eu uso o servidor linux em minha empresa faz um tempo e ele conversa com o mac via smb. Mas pergunto o windows server não seria ideal para fazer esse trabalho de forma melhor? Qual a diferença entre Linux e Windows server nos compartilhamentos? Alguém me ajuda que já passou por isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
SalunMarvin Postado 2 de agosto de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 2 de agosto de 2020 Boa noite amigo, qual seria o seu objetivo principal com os servidores? Apenas compartilhamento de arquivos? Qual o uso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Jankiel Mocellin Ribeiro Postado 25 de setembro de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 25 de setembro de 2020 Sim Salun, somente arquivos. Mas criei um novo topico agora pedindo sugestão de macmini para usar como servidor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Belo Design Postado 9 de abril Denunciar Compartilhar Postado 9 de abril Em 31/07/2020 at 10:12, Jankiel Mocellin Ribeiro disse: Pessoal estou com uma dúvida cruel. Eu uso o servidor linux em minha empresa faz um tempo e ele conversa com o mac via smb. Mas pergunto o windows server não seria ideal para fazer esse trabalho de forma melhor? Qual a diferença entre Linux e Windows server nos compartilhamentos? Alguém me ajuda que já passou por isso? Linux com certeza , mas windows nao deixa a desejar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Douglas Luciano Postado 16 de junho Denunciar Compartilhar Postado 16 de junho Olha chefe, tudo depende da finalidade do teu servidor, eu sempre vou pender para linux nesses casos, mas como o amigo acima disse, o windows também não deixa a desejar... Se é simplesmente um servidor pra vc mapear uma unidade de rede e acessar os arquivos pelo teu Mac, ok, pode ser qualquer um, mas pensa com carinho em soluções self-hosted, como netxcloud, casaOS, trueNAS (essa ultima e uma disto linux) Essas ferramentas oferecem suporte para uma vasta gama de soluções, ai o limite e tua criatividade amigo, eu uso o Debian com o NextCloud, inclusive ele tem app p iOS e exponho meu servidor na web com o NoIP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.