Caio Aluchna Postado 30 de dezembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 30 de dezembro de 2016 boa noite gente, de uns dias pra ca meu mac mini late 2012 i5 yosemite 10.10.5 começou a ficar lento e ficar extremamente quente sem motivo algum, dei uma pesquisada, olhei alguns postes aqui tbm, e me dei conta que no monitor de atividade aparece essa tarefa chamada kernel_task que come bastante memória ram, mas o problema é que na hora de tirar essa tarefa, não existe o modelo macmini6,1. Tem alguma magia negra pra tirar essa desgraça da minha vida??? desde ja, muito obrigado pra quem for perder uns minutos da vida me ajudando, feliz ano novo o// Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Teófilo Souza Postado 3 de janeiro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 3 de janeiro de 2017 Boa Tarde, ainda esta usando o Yosemite? só curiosidade este não é o problema. Vamos por parte: Use um secador de cabelos com vento frio, e faça uma limpeza nas entradas e saídas de ar, tirando a tampa trazeira que é de rosca, limpe por dentro com ar. Sempre com a maquina desligada. Verifique as permissões de disco com o utilitário de disco nativo. Use o auto diagnostico, premindo a tecla "D" na inicialização, Deixe o gabinete totalmente livre e com boa circulação de ar, é comum com o mini colocar coisas em cima e embaixo. Tire tudo. CASO ISSO NÃO RESOLVA. Faça um reinstalação do sistema, que pode ser por cima do que já está, ou inicie do zero, que é o recomendado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
pollaris Postado 4 de janeiro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 4 de janeiro de 2017 Caio, Ao que tudo indica sua máquina está com deficiência na refrigeração e por segurança o sistema abaixa a velocidade do processador (throttling) e por isso a percepção de lentidão. Como o Teófilo recomendou, revise a ventilação de seu MacMini, instale algum software tipo iStats Menu para ver a velocidade de rotação das ventoinhas e temperatura dos componentes como CPU e GPU. Em relação ao processo kernel_task, é o efeito e não a causa, o kernel_task está ativo pois ele está fazendo o "throttling" do sistema para evitar danos maiores. Abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.