Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teófilo Souza

Membros
  • Total de itens

    99
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Sobre Teófilo Souza

  • Rank
    Já me considero um membro do MM Fórum.
  • Data de Nascimento 23-03-1960

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Rio de Janeiro

Últimos Visitantes

924 visualizações
  1. Hoje estou no caldo de calinha, muita cautela. Só vou passar para o Big Sur lá por MARÇO, até lá já saiu novas atualizações. Não vou brincar, meu trabalho é continuo e perder tempo tendo que testar sistema e depois voldar, escolho ficar onde estou que roda tudo redondo. Alem do mais, continua saindo atualização para o Catalina até no mínimo três anos após o Big Sur.
  2. Corrigindo a versão acima para 11.1, adiantei Rss.
  3. Olá, ao ligar na maça você terá todas as informações do equipamento de forma geral. No fórum tem um passo a passo para comprar Mac's usados que é muito interessante. Mesmo formatado ele vai abrir a tela de configuração inicial. No logo da Maça vc terá todas as informações.
  4. Olá, já experimentaram a versão 11,2? tem melhoras? continuo na espera de melhores informações, uso para trabalho direto e continuo com o Catalina, tenho receio de ir para o Big Sur, acredito que em maquinas Intel ele deve ser um problema. O meu note instalou sozinho no inicio e tive que voltar para o Catalina, no iMac desabilitei a atualização automática, agora só manual as de segurança.
  5. Olá, o Mini 2012 é o supra-sumo dos Mini, é possível trocar quase tudo, e aceita e-Gpu externa muito bem. Já vi pessoas usando dois pentes de 16Gb e rodou, embora a recomendação seja de 2x8. Como servidor é ótimo também. Pode ser colocado uma case externa com vários HDD ou SSD que ele dá conta de servir a rede sem gargalo.
  6. Os sistemas Mac tinha um tamanho entre 3 a 5 Gb, e rodavam leves sem bugs, começaram a crescer 6Gb, 7,5Gb e o Big Sur 12Gb, as maquinas antigas não estão preparadas para tal força exigida pelo sistema, mesmo maquinas parudas vão ter problema com lentidão.
  7. É fiz uma instalação em um Air 2014, e não gostei do que ficou, muito pesado, uso intenso do processador, muito consumo de bateria. Voltei para o melhor dos mundos com o high Sierra, em um Air com pouca memória é o melhor. tudo flui e a bateria roda 5 horas.
  8. Li na Macrumores e sites nos EUA, que está tendo muito problema com maquina Intel e seus aplicativos de trabalho. Vou esperar.
  9. Acredito que é muito cedo para usar o Big Sur, sem contar que só o instalador tem 12Gb, contra 4,5Gb dos anteriores. O consumo de processamento é muito para colocar uma maquina pequena já nas alturas. Não tem aplicativo que justifique a atualização, todos rodam em versões anteriores. Tenho maquinas de trabalho, Pro parrudas com 64Gb e não vou instalar nelas, estão com o Catalina ultima versão somente para Intel que roda profissionalmente muito bem.
  10. Verifiquem se o Big Sur não está consumindo muito da maquina, o que pode causar lentidão. Este sistema foi projetado inicialmente para M1, podendo rodar em maquinas com Intel. Porém não está claro se roda em modo de compatibilidade em maquinas Intel. No momento não gostei, instalei em maquina portátil e não vou colocar em maquina de trabalho. A maquina portátil ele consome todo o processamento e fica lento na abertura dos aplicativos. Já fiz um downgrade. Não vou usar em maquina de trabalho, pelo menos até melhores informações.
  11. Já experimentou uma instalação vai pen-drive com o executável do Sierra, assim fica uma instalação limpa, que vai receber atualizações de segurança.
  12. Bom dia, No meu Macbook Air 2014, o Big Sur instalou bem suave e rodou redondo, porem consumiu um processamento muito grande, e abrir os aplicativos fica lento, e caso trabalhar com mais de um aplicativo aberto fica impossível. Reinstalei o Higth Sierra, que acredito ser o melhor para maquinas com 4Gb antigas. Tem só 4,5Gb de instalador, a bateria roda melhor e a maquina não esquenta, pois o processamento é mais fluido.
  13. Olá, a todos. Com a chegada do Big Sur meu Macbook Air 2014 fez a instalação automática, (esqueci de travar atualização de sistema, como faço nos outros Mac's) Verifiquei que a tela e aparência ficou muito bonita, uma maquiagem boa. Nem tudo são flores, a maquina ficou muito lenta, com uso constante de processamento o que provocou uma demora em abrir alguns aplicativos como FCP e Office, o uso destes aplicativos ficou lento. Concluo que o sistema sobrecarregou a maquina, são 12G de sistema Big Sur que roda com uma interface linda porem muito pesada para a maquina. Que tem 4Gb e 128 SSD i5. Fiz
  14. Bom dia, fiz a compra via AMAZON, entre as opções escolhi por una analise nas pontas de entrada e velocidade de transferencia, comprei o que tinha o preço intermediário, tem tempo assim não me lembro muito bem do valor, mais este cabo eu uso no mac mini e no Macbook quando quero usar uma tela maior no Macbook, o que funciona muito bem. Até agora funciona sem intercorrências. Não é muito caro. No inicio do ano fui em NY e comprei com iMac 27 i9 e varios adaptadores em uma loja da 34 com oitava, assim fiz um estoque para todas as opções, Acredito que na Amazon vc consegue por um bom preço.
  15. Boa Tarde, Usem a versão multi plataforma, funciona muito bem sem necessidade de ajustes via terminal ou qualquer tipo de ajuste. Roda em Linux e MacOs com perfeição. Pra que estressar com a versão .dmg que todo ano tem problema de compatibilidade, vai de multi plataforma e seja feliz.
×
×
  • Criar Novo...