Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teófilo Souza

Membros
  • Total de itens

    116
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Sobre Teófilo Souza

  • Data de Nascimento 03/23/1960

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Rio de Janeiro

Últimos Visitantes

2128 visualizações

Conquistas de Teófilo Souza

  1. Boa tarde a todos, Estou com uma duvida, comprei um Dock Thunderbolt 4 para uso em meu iMAC que tem porta Thunderbolt 3, até ai tudo bem, porem o Dock tem a porta de carregamento de 130W e o iMAc não usa carregamento via porta Thunderbolt , ai vem a duvida: O fato de o iMAc não ter carregamento e ser ligado em um Dock que carrega pode vir a afetar o iMAc. Este doc seria o sonho para um Macbook porem estou com medo que possa vir a queimar o iMAc ou provocar qualquer tipo de falha. Alguém tem conhecimento sobre os riscos que isso pode provocar? O iMAc é 2020 i9 com 64ram, video de 8G e 1t, não necessito do carregamento isso é claro, porem a duvida é se pode ocasionar problema, já usei o Dock em um iPad Pro 11 2022 e funciona perfeitamente, com a possibilidade de usar um SSD Nve externo sem problema, além de um monitor e rede. Fico preocupado com o iMAc, peço a ajuda de vcs. Obrigado.
  2. Cara, as vezes o inesperado surge forte. Faça um Pen drive instalável e inicie por ele com busca de drives pela internet direta.
  3. Lamento sua resposta. Não teve critica e sim observação. Vc tá muito agressivo. Deveria ler melhor, antes de se ofender. Abraços e muito sucesso.
  4. Concordo com o fato de ser RELÂMPAGO, porem até ser publicada ela já está fora. O Rafael diz "Nós não teríamos nada a ganhar divulgando promoções falsas, né? A gente ganha comissão por venda." Sim está correto, ganha apenas audiência, né. Bacana o trabalho de vcs, tem muita coisa boa no conteúdo geral, parabéns. Uso Mac desde os anos 90, sou da turma antiga dos BPS, e, é sempre bom ter uma leitura, quando possível, leve sobre o mundo dos SO. Com relação ao app de vcs, pode até ser muito bom. Porém peca como todos os semelhantes, não só o de vcs, no quesito segurança. Até o app de vcs para iPhone e iPad usa muito rastreamento com introdução de propagandas. Reconheço que é necessário monetizar as visualizações, afinal é assim que gera-se uma sobrevivência. MAIS tá demais. Todos os app's são ferozes em monetização. Sucesso para vcs,
  5. As ofertas anunciadas no SITE não são confirmadas, os descontos não existem. Ao usar o LINK vai para uma pagina com valores surreais , o que não corresponde com a informação. Já verifiquei por varias promoções ocorre o mesmo problema. Acredito que seria melhor, considerar a seriedade que a MacMagazine passa, e não informar de forma errada ou não verdadeira.
  6. Agradeço a todos, mais o que quero saber é se está tendo instabilidade com aplicativos de terceiros e outros tipos de instabilidade, para o chip intel. No caso do M1, o monterey foi projetado direto para ele, minha duvida é sobre as maquinas com Intel compatíveis. Agradeço.
  7. Bom dia a todos, Alguém já instalou o Monterey, está observando alguma incompatibilidade com aplicativos de terceiros, como COREL, Office 2016, Cisco e outros. Peço que informem a experiencia e se tem observações sobre desempenho e usabilidade, com no uso de aplicativos. Agradeço. Quero atualizar, porém como sempre um novo sistema OSX apresenta certa limitação para aplicativos, mesmo os que rodam bem no Big Sur.
  8. Sim, o consumo apresentado é proporcional a quantidade de cores do processador, se for quadricore pode ir até 400%, é o uso de cada core.
  9. Bom dia, é normal o uso do Kernel, se você usar o visualizar>Todos os Processos, Hieraquicamente ou somente Todos os Processos, vai aparecer isso. Acredito ser desnecessário ver todos os processos, uso apenas visualizar> meus processos. Sem neurose com o que o sistema roda.
  10. Bom dia, Acredito que todos já sabem mais não custa relembrar, o BIG SUR só aceita aplicativos em 64bts nativo, não aceitando muito bem modo de compatibilidade. Acredito que ir ao produtor do aplicativo e ver se tem uma nova versão compatível. Tive problemas semelhantes com aplicativos da SISCO, fiz contato com a SISCO e enviaram um link para atualização.
  11. Bom dia, também percebi uma piora na duração da bateria, e lentidão na inicialização. Uso pouco o Macbook , uso mais o iMAC e o PRO que são maquinas parrudas e não dependem de bateria. Vamos ouvir mais pessoas para formar uma linha de raciocínio .
  12. Bom dia, Beto. Também tenho essa impressão que o sistema faz separação entre as maquinas, podem o BSur é muito grande em seu arquivo de instalação, onde contem todos os drives necessários para cada maquina, bom ótimo ser está lógica. O que levanto a bola é sobre as atualizações que viram, e em sua maior parte para M1. Mesmo se na instalação ele separar, pode vir resíduos do M1. Hoje tenho maquinas Pro e li que provavelmente eles vão manter as maquinas Pro com Intel por algum tempo, com essa noticia fiquei mais tranquilo, pois todos os APP Mac Pro estão migrando para M1, fico em duvida se serão mantidos na plataforma Intel com as atualizações recorrentes. Minhas maquinas estão rodando com muita fluidez sem nenhuma intercorrências até o momento, a não ser a inicialização que está um pouco mais lenta, que pode ser por varias atualizações consecutivas. Vamos ver a experiência de outros com este item, para formarmos uma idéia. Obrigado.
  13. Bom dia, tenho vários equipamento com MAcOSX atualizado, em um Air 2014 tenho observado maior lentidão na inicialização, mesmo fazendo limpeza de todos os app que abrem direto, tirei todos, e o tempo de inicialização é lento. No caso do Jorave este processo de iniciação era muito mais rápido. Em equipamento mais parrudos com iMac Pro e IMac 2020 com i9 e 64Gb, 1 TSSD, e videos vega de 16Gb. no momento da iniciação ele também é lento, porem após o desempenho é muito bom, correspondendo a configuração, com vários App abertos tipo Corel, Final Cup, e outros do Office, bem como calculo avançado em sistemas de dados tipo sas e R, todos tocando ao mesmo tempo, sem nenhuma interrupção. O caso é mesmo na iniciação. Alguém tem este "problema"
  14. Bom dia a todos, no caso dos Mac's com intel, não seria o caso de usarmos o ultimo OS especifico para Intel, o Big Sur tem um compromisso com o M1, estou achando que os dois processos juntos em um sistema está provocando uma sobre carga no equipamento. Como alto consumo de bateria e processamento, pois o sistema já é direcionado para o M1 e compatibilidades. Tenho notado em maquinas tipo Air 2014 o maior consumo de bateria e muita lerdeza ao iniciar o sistema. Em maquinas 2020 com i9 e 64Gb videos Pró Vega, uma alteração também na inicialização e um comportamento um pouco mais lento nos aplicativos, como a maquina é muito robusta a diferença é quase imperceptível, porem dá para notar. Acredito que talvez a melhor opção é usar o Catalina nestas maquinas, que é 100% Intel, e me parece ser este o melhor caminho para as maquinas Intel, mesmo as mais potentes. O que vcs com experiencias diversas, acham de opção para maquinas Intel, sem considerar o layout moderno do BS. Levo em conta o funcionamento geral da maquina, que é o que importa, pois usamos os aplicativos e o sistema é apenas a escada. Alguém já fez algum teste sobre as funcionalidades do BSur em maquinas Intel, será que tem fundamento pensar que o sistema roda Intel em forma de compatibilidade e trabalha direto para M1. Sendo assim as novas versões serão mais especificas para M1, e rodando Intel em forma de compatibilidade. Observação, na época da mudança do G3 para Intel, tivemos que retornar para o ultimo OS especifico e viver feliz, assim acho que este será o caso. Obrigado, e conto com a participação de todos.
  15. Bom dia a todos, no caso dos Mac's com intel, não seria o caso de usarmos o ultimo OS especifico para Intel, o Big Sur tem um compromisso com o M1, estou achando que os dois processos juntos em um sistema está provocando uma sobre carga no equipamento. Como alto consumo de bateria e processamento, pois o sistema já é direcionado para o M1 e compatibilidades. Tenho notado em maquinas tipo Air 2014 o maior consumo de bateria e muita lerdeza ao iniciar o sistema. Em maquinas 2020 com i9 e 64Gb videos Pró Vega, uma alteração também na inicialização e um comportamento um pouco mais lento nos aplicativos, como a maquina é muito robusta a diferença é quase imperceptível, porem dá para notar. Acredito que talvez a melhor opção é usar o Catalina nestas maquinas, que é 100% Intel, e me parece ser este o melhor caminho para as maquinas Intel, mesmo as mais potentes. O que vcs com experiencias diversas, acham de opção para maquinas Intel, sem considerar o layout moderno do BS. Levo em conta o funcionamento geral da maquina, que é o que importa, pois usamos os aplicativos e o sistema é apenas a escada. Alguém já fez algum teste sobre as funcionalidades do BSur em maquinas Intel, será que tem fundamento pensar que o sistema roda Intel em forma de compatibilidade e trabalha direto para M1. Sendo assim as novas versões serão mais especificas para M1, e rodando Intel em forma de compatibilidade. Observação, na época da mudança do G3 para Intel, tivemos que retornar para o ultimo OS especifico e viver feliz, assim acho que este será o caso. Obrigado, e conto com a participação de todos.
×
×
  • Criar Novo...