Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca HD por SSD


Geraldo Tristão_30725

Posts Recomendados

Como o colega falou, a troca do HDD pelo SSD no Macbook Pro (sem tela retina) é muito fácil e não requer prática alguma. Sugiro apenas que você desconecte a bateria antes de modificar qualquer coisa no hardware.

E para reinstalar o sistema operacional? tem algum tutorial a ser seguido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E para reinstalar o sistema operacional? tem algum tutorial a ser seguido?

 

Acho que o ideal para o seu caso seria antes de modificar qualquer coisa baixar o OS X e usar o Diskmaker X (aqui) para fazer um pendrive com o instalador do sistema. Depois é só iniciar com esse pendrive e seguir os passos na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoas...... Lí os post's, (espero não ter pulado nenhum) e gostaria de saber "quem" faz esse upgrade e quanto custaria isso ??? Eu venho de uma loooooonga briga com a Apple, pois tenho absoluta convicção que o meu. entre milhões de Mac's fabricados no mundo, veio com algum defeito de fábrica. Venho conversando com uma cara da Apple americana de nome Alan Lucchini e mesmo assim a Apple teima em não querer trocar minha máquina. Enfim, talvez o problema esteja no processador, por isso meu interesse em saber quanto tenho que investir (ainda mais), pra ter meu sistema mais rápido e confiável. Sou Dj e não posso ficar na mão de uma máquina instável, entendem ?? Antecipadamente, obrigado a todos que puderem ajudar. Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoas...... Lí os post's, (espero não ter pulado nenhum) e gostaria de saber "quem" faz esse upgrade e quanto custaria isso ??? Eu venho de uma loooooonga briga com a Apple, pois tenho absoluta convicção que o meu. entre milhões de Mac's fabricados no mundo, veio com algum defeito de fábrica. Venho conversando com uma cara da Apple americana de nome Alan Lucchini e mesmo assim a Apple teima em não querer trocar minha máquina. Enfim, talvez o problema esteja no processador, por isso meu interesse em saber quanto tenho que investir (ainda mais), pra ter meu sistema mais rápido e confiável. Sou Dj e não posso ficar na mão de uma máquina instável, entendem ?? Antecipadamente, obrigado a todos que puderem ajudar. Abç

Fábio, é difícil avaliar uma situação dessa. Qual o modelo da sua máquina e o que você considera lentidão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, sua máquina não é ruim, mas está longe de ter uma performance topo. É a primeira geração da família Core i, tem memórias de 1066 MHz, e o HD que vem nela é de 5400 RPM, realmente lento. Talvez você esteja sentindo o peso da idade quando compara a máquina às versões mais atuais ou o seu trabalho tenha mudado tanto ao longo do tempo que está exigindo mais performance. De qualquer forma um upgrade como a troca do HDD por um SSD fará total diferença, porém não resolverá o seu problema de latência quando usando ferramentas profissionais de áudio como o Pro Tools por exemplo. Nesse caso você teria que tentar partir para usar 16 GB de RAM ou até mesmo trocar de máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde amigos, to desesperado, acabei de substituir meu HD pelo SSD, instalação tranquila, antes já tinha feito um pendrive bootavel com o Yosemite, assim que troquei startei a maquina, iniciei pelo pen drive, e instalei o yosemite no ssd, tudo certo! Porém quando vi o nome do SSD ficou "sem titulo", tentei renomear, mas só conseguir renomear a partição, mas n o proprio SSD, decidir dormata denovo, e quando formatei ele já pegou o nome de fabrica, ( 256 GB samsung SSD 850 PRO). Daí fui reinstalar o OS pelo pen drive, na partição "sem titulo" dentro do SSD, ficou dando o erro "Os x não pode ser instalado no seu computador".

Tentei diversas vezes e ficou o mesmo erro. Alguém sabe como soluciono?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...