Heitor Postado 22 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 22 de setembro de 2015 Por que um 6S 64GB iria custar menos que R$5.000? Preço US: US$800 Imposto Importação: Mínimo de 60% Câmbio: R$4,00/US$ Fazendo essa conta...R$5.120. 1) Há algo diferente disso a considerar? 2) Qual a culpa da Apple nisso? Aí você acha mesmo que a Apple paga isso tudo e não tem isenção nenhuma de impostos? Que o lucro dela será somente aquele já embutido nos preços que praticam nos EUA? HaHaHa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 23 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2015 A Apple lucra com a Importação dos iPhone para o Brasil e ainda a Apple Brasil lucra com a sua venda aqui. A culpa é de todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
guklein Postado 23 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2015 Aí você acha mesmo que a Apple paga isso tudo e não tem isenção nenhuma de impostos? Que o lucro dela será somente aquele já embutido nos preços que praticam nos EUA? HaHaHa Não sei, e acredito que aqui ninguém saiba (qual o valor certinho do imposto de importação), são meras suposições. De qualquer forma não acredito em isenção de impostos. Sim, acredito também num lucro embutido nas operações do Brasil. Mas na minha opinião os principais agressores dos preços praticados aqui são câmbio e impostos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
carloseduardoac Postado 23 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2015 (editado) Embora o preço não seja o tema do tópico, não consigo dissociar a tecnologia de sua valorização monetária: http://youtu.be/JXX4R7CrK_A Editado 23 de setembro de 2015 por carloseduardoac Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Heitor Postado 23 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2015 Mas o preço também faz parte do tópico, após todas as especulações e confirmações em volta dos aparelhos, o próximo passo é o preço. E daí puxa o assunto um pouco mais do foco do 6S para o comércio todo em si. carloseduardoac 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Set Angels Postado 23 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2015 Mas o preço também faz parte do tópico, após todas as especulações e confirmações em volta dos aparelhos, o próximo passo é o preço. E daí puxa o assunto um pouco mais do foco do 6S para o comércio todo em si. Concordo. O aparelho já sabemos o que é, umas coisas a mais. umas coisas a menos Uns querem tela super ultra HD 7K, outros um radinho AM/FM integrado Mas o preço faz parte sim do processo, pois reflete se realmente esse valor deve ser "investido" e se realmente é esse valor é real para esse aparelho. Se um iPhone 6S 16G custasse R$ 1800, obvio que nem estaríamos discutindo se vela ou não a pena investir carloseduardoac 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Herb Postado 23 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2015 Galera, tenho uma dúvida! Estarei indo para o EUA no final do ano e pretendo trazer um 6S 64Gb pra mim. Se eu o trouxer fora da embalagem (no bolso por exemplo) pagarei tributação ou ele seria caracterizado como um aparelho de uso próprio? E o meu iPhone antigo que levaria comigo, teria que desfazer dele antes de voltar ao Brasil? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
carloseduardoac Postado 23 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2015 Galera, tenho uma dúvida! Estarei indo para o EUA no final do ano e pretendo trazer um 6S 64Gb pra mim. Se eu o trouxer fora da embalagem (no bolso por exemplo) pagarei tributação ou ele seria caracterizado como um aparelho de uso próprio? E o meu iPhone antigo que levaria comigo, teria que desfazer dele antes de voltar ao Brasil? Se queres passar tranquilo na alfândega brasileira, volte com um iPhone com chip nacional apto a fazer ligação. Veja: http://www.brasil.gov.br/turismo/2014/07/confira-o-que-e-permitido-trazer-do-exterior-sem-pagar-imposto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Herb Postado 23 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2015 Se queres passar tranquilo na alfândega brasileira, volte com um iPhone com chip nacional apto a fazer ligação. Veja: http://www.brasil.gov.br/turismo/2014/07/confira-o-que-e-permitido-trazer-do-exterior-sem-pagar-imposto Sim, posso levar meu iPhone atual com o chip brasileiro, adquirir o 6S e na volta colocar o chip neste aparelho. Mas e o meu iPhone antigo que eu levar? Vou viajar com um aparelho e voltar com dois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
TechTrekker Postado 23 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2015 Estou vendo as pessoas colocando a culpa pelos preços altos da apple nos impostos e no câmbio, mas vocês se esquecem que desde o lançamento do iphone no brasil (2008), a apple brasil aumenta o preço do produto a cada ano em níveis SUPERIORES ao câmbio e à inflação. Esse assunto já foi discutido antes e acho que eu mesmo já postei os valores do preços subindo mais a cada ano de forma desproporcional. A apple brasil percebeu o status de luxo que tem aqui e abusa disso. A culpa claro também é do mercado pois já li em matéria aqui do macmagazine que a apple vende mais iphones no brasil a cada ano que passa, mesmo aumentando os preços dessa forma. Acho que ela deve ter conseguido isso quando abriu as vendas para o varejo comum, tirando a exclusividade das operadoras. Eu moro ao lado de um shopping aqui no RJ que todo ano tem lançamento de iphone em todas as operadoras.. Nos lançamentos do 4, 4s e até do 5, as filas eram quilométricas. No 5s já foi mais tímido e no 6 então foi pura tristeza, filas pequenas e muita gente saindo da loja sem comprar celular novo. Eu mesmo comprei na festa de lançamento da vivo até o iphone 5, dava para pegar um iphone 5 de 32gb no dia de lançamento, com plano bem mediano, por uns 1700, e ainda dividia em 6x sem juros. Esse mesmo iphone seria um 6S de 64GB hoje em dia, que a galera já adivinha o preço por 5000 reais. É revoltante. Bruno d'El-Rey 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
magno fh Postado 23 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2015 Sim, posso levar meu iPhone atual com o chip brasileiro, adquirir o 6S e na volta colocar o chip neste aparelho. Mas e o meu iPhone antigo que eu levar? Vou viajar com um aparelho e voltar com dois. Não leve o iPhone antigo. Leve apenas o SIMcard. Algumas horas sem iPhone não lhe fará mal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Heitor Postado 23 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2015 Sim, posso levar meu iPhone atual com o chip brasileiro, adquirir o 6S e na volta colocar o chip neste aparelho. Mas e o meu iPhone antigo que eu levar? Vou viajar com um aparelho e voltar com dois. É só não levar nenhum iPhone pra lá. Ano passado quando viajei, levei um Nokia lanterninha só pra avisar meus pais quando cheguei no aeroporto de Guarulhos, que eles pediram. E meu chip da Vivo para ativar o iPhone 6 da at&t que comprei. Quando coloquei, apareceu o sinal da at&t, que faz o "serviço" da Vivo lá e pronto. Na volta trás no bolso que ninguém nem olha pra você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
guklein Postado 23 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2015 (editado) Estou vendo as pessoas colocando a culpa pelos preços altos da apple nos impostos e no câmbio, mas vocês se esquecem que desde o lançamento do iphone no brasil (2008), a apple brasil aumenta o preço do produto a cada ano em níveis SUPERIORES ao câmbio e à inflação. Esse assunto já foi discutido antes e acho que eu mesmo já postei os valores do preços subindo mais a cada ano de forma desproporcional. A apple brasil percebeu o status de luxo que tem aqui e abusa disso. A culpa claro também é do mercado pois já li em matéria aqui do macmagazine que a apple vende mais iphones no brasil a cada ano que passa, mesmo aumentando os preços dessa forma. Acho que ela deve ter conseguido isso quando abriu as vendas para o varejo comum, tirando a exclusividade das operadoras. Eu moro ao lado de um shopping aqui no RJ que todo ano tem lançamento de iphone em todas as operadoras.. Nos lançamentos do 4, 4s e até do 5, as filas eram quilométricas. No 5s já foi mais tímido e no 6 então foi pura tristeza, filas pequenas e muita gente saindo da loja sem comprar celular novo. Eu mesmo comprei na festa de lançamento da vivo até o iphone 5, dava para pegar um iphone 5 de 32gb no dia de lançamento, com plano bem mediano, por uns 1700, e ainda dividia em 6x sem juros. Esse mesmo iphone seria um 6S de 64GB hoje em dia, que a galera já adivinha o preço por 5000 reais. É revoltante. Esse seu relato só reforça o meu ponto é que os preços são correlacionados diretamente com o câmbio e impostos. Se fosse principalmente por causa da Apple em ter maiores margens de lucro, com a queda da procura, igual você citou no caso do 5S e 6, os preços não estariam aumentando. Se a economia continuar do jeito que está, acho mais fácil a Apple pular fora daqui do que baixar preços. No meu caso confesso que não tive coragem de mudar do meu 5S para o 6, e muito menos agora para o 6S. Por mais que vontade não falte...falta mesmo é din din, rsrs! Editado 23 de setembro de 2015 por guklein Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
guklein Postado 23 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2015 Galera, tenho uma dúvida! Estarei indo para o EUA no final do ano e pretendo trazer um 6S 64Gb pra mim. Se eu o trouxer fora da embalagem (no bolso por exemplo) pagarei tributação ou ele seria caracterizado como um aparelho de uso próprio? E o meu iPhone antigo que levaria comigo, teria que desfazer dele antes de voltar ao Brasil? Se voltar com 2 celulares, vai entrar no risco. Se levar o chip, e voltar só com seu iPhone novo, relax! E se fizer questão da caixa vazia aconselho a enviar de lá para cá pelo correios, vai gastar uns $10, e vai chegar aqui sem problemas em uns 20 dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Heitor Postado 23 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2015 Se voltar com 2 celulares, vai entrar no risco. Se levar o chip, e voltar só com seu iPhone novo, relax! E se fizer questão da caixa vazia aconselho a enviar de lá para cá pelo correios, vai gastar uns $10, e vai chegar aqui sem problemas em uns 20 dias. Nunca tinha pensado nisso, sempre jogo as minhas fora na chegada ao aeroporto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Heitor Postado 23 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2015 Chip do iPhone 6S supera Exynos 7420 do Galaxy S6 Eu até evito os comentários do Tecmundo porque lá é cada um por si e todos contra a Apple. Mas é muito bom ver que o principal motivo para os fanboyolas se gabarem dos aparelhos Samsung, já não existe mais. Até no benchmark, que agora todo mundo aprendeu a amar (e era tão citado contra do iPhone), perderam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
TechTrekker Postado 23 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de setembro de 2015 Já li algumas reviews do 6s e estão todos falando que o aparelho é muito veloz. Parece que o iOS 9.0 nele não tem os lags e erros irritantes do 6 e 6plus. É falta de otimização por parte da Apple mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Heitor Postado 24 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 24 de setembro de 2015 (editado) 1.82Ghz de clock e 2Gb de RAM, se ainda assim travasse, melhor nem lançar. E ainda assim estou cético quando a isso, o iPhone 5S travava tanto quanto o 5 no iOS 7, por exemplo. Editado 24 de setembro de 2015 por Heit0r Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 24 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 24 de setembro de 2015 Chip do iPhone 6S supera Exynos 7420 do Galaxy S6 Eu até evito os comentários do Tecmundo porque lá é cada um por si e todos contra a Apple. Mas é muito bom ver que o principal motivo para os fanboyolas se gabarem dos aparelhos Samsung, já não existe mais. Até no benchmark, que agora todo mundo aprendeu a amar (e era tão citado contra do iPhone), perderam. Mas olha a frase que fecha a matéria. De uma forma ou de outra os Android Lovers tem que ter o seu ego massageado. Não foram feitas comparações com o Galaxy S6 Edge+, mas os resultados devem ser bem similars — uma vez que o chipset é o mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Set Angels Postado 24 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 24 de setembro de 2015 Estou vendo as pessoas colocando a culpa pelos preços altos da apple nos impostos e no câmbio, mas vocês se esquecem que desde o lançamento do iphone no brasil (2008), a apple brasil aumenta o preço do produto a cada ano em níveis SUPERIORES ao câmbio e à inflação. Esse assunto já foi discutido antes e acho que eu mesmo já postei os valores do preços subindo mais a cada ano de forma desproporcional. A apple brasil percebeu o status de luxo que tem aqui e abusa disso. A culpa claro também é do mercado pois já li em matéria aqui do macmagazine que a apple vende mais iphones no brasil a cada ano que passa, mesmo aumentando os preços dessa forma. Acho que ela deve ter conseguido isso quando abriu as vendas para o varejo comum, tirando a exclusividade das operadoras. Eu moro ao lado de um shopping aqui no RJ que todo ano tem lançamento de iphone em todas as operadoras.. Nos lançamentos do 4, 4s e até do 5, as filas eram quilométricas. No 5s já foi mais tímido e no 6 então foi pura tristeza, filas pequenas e muita gente saindo da loja sem comprar celular novo. Eu mesmo comprei na festa de lançamento da vivo até o iphone 5, dava para pegar um iphone 5 de 32gb no dia de lançamento, com plano bem mediano, por uns 1700, e ainda dividia em 6x sem juros. Esse mesmo iphone seria um 6S de 64GB hoje em dia, que a galera já adivinha o preço por 5000 reais. É revoltante. Bah! Eu não estou colocando culpa por causa dos impostos e do dólar (ter um dólar a R$ 4,14 é algo normal, bem normal). Sabe também não coloco culpa na Apple, ela define seu preço e manda bala, compra quem quer. No final me culpo que não ganho 63 mil por mês, mas só 50 mil e não consigo comprar um iPhone 6s + Revoltante é o conjunto de tudo que vivemos ou estamos vivendo nesse país. No mais, comprar ou não, um produto Apple é só mais uma escolha que fizemos, mesmo ganhando 50 mil ou o bolsa-família parcelando o iPhone em 360 meses. []`s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.