Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Ganhei um Mac, e agora?

Featured Replies

Postado

Tenho sim. E não caracteriza roubo.

Roubo não, burrice imensa.

• Respostas 39
  • Visualizações 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

Postado

Tentei neste minuto e nao deu certo. Emite um sinal de alerta, diferente do som conhecido quando se inicia. Fiz os commandos que me informou mas nao deu nada. Acho que agora é ir para o suporte.

Esse bip diferente geralmente acontece quando você liga o Mac SEM memória, você tentou com ele sem memória ou com apenas 1 pente de memória instalado?

Só pra garantir

Postado

Seguinte. Se o seu amigo lhe passar o comprovante de compra da máquina, você pode levar até a Apple e solicitar que eles removam a senha de firmware. Ouvi dizer se você provar que a máquina é sua, eles fazem esse serviço.

Postado

Seguinte. Se o seu amigo lhe passar o comprovante de compra da máquina, você pode levar até a Apple e solicitar que eles removam a senha de firmware. Ouvi dizer se você provar que a máquina é sua, eles fazem esse serviço.

Ouvi algo do tipo, mas havia também a informação de que o comprovante de compra deve estar em nome do solicitante.

Vale lembrar também que existem relatos de empresas que, mesmo de posse de comprovante de comprar, não conseguiram esse serviço após funcionários (pilantras) definirem senhas de firmware...

Postado

Em relação ao seu problema, encontrei essa resposta, será que ajuda?

Use the Boot DVD... that usually has a Reset Firmware Passwrod Utility.

Editado por Jorpaes

Postado

Em relação ao seu problema, encontrei essa resposta, será que ajuda?

Use the Boot DVD... that usually has a Reset Firmware Passwrod Utility.

Se não tiver a senha, não funciona. 

Editado por Maddo Garan

Postado

Acho que o tal amigo poderia ajudar com possíveis senhas, tentando lembrar de algo que ela possa repassar, não precisaria nem dizer o motivo mas poderia mandar algumas possíveis senhas.

Postado

Acho que o tal amigo poderia ajudar com possíveis senhas, tentando lembrar de algo que ela possa repassar, não precisaria nem dizer o motivo mas poderia mandar algumas possíveis senhas.

É, isso poderia ajudar sim.

Uma vez resolvi o problema de uma senha na BIOS assim, era a data de aniversário do pai do cara.  :D

Postado
  • Autor

Ouvi algo do tipo, mas havia também a informação de que o comprovante de compra deve estar em nome do solicitante.

Vale lembrar também que existem relatos de empresas que, mesmo de posse de comprovante de comprar, não conseguiram esse serviço após funcionários (pilantras) definirem senhas de firmware...

Levei para a autorizada expliquei a situação e irão resolver o problema da senha. Assim que pegar o Mac novamente volto a postar.

É, isso poderia ajudar sim.

Uma vez resolvi o problema de uma senha na BIOS assim, era a data de aniversário do pai do cara.  :D

Ele mandou sim, mas nao funcionou nenhuma.

Se não tiver a senha, não funciona. 

Já tentei tb, muito obrigado.

Postado

Levei para a autorizada expliquei a situação e irão resolver o problema da senha. Assim que pegar o Mac novamente volto a postar.

Sorte. Tomara resolva mesmo pois virou uma quase furada.

Postado

Em questões de senha...

Não gosto de dar opinião, porque não gostaria que quebrassem a minha ;)

Descuidos, perdas, esquecimentos, viagens, etc...acontecem

Minha recomendação é:

Levar a uma assistência autorizada Apple(tem varias) e ali com técnicos capacitados, com certeza vão resolver seu problema ou encaixota o Mac e manda para seu amigo no USA, envio por conta dele  :P

Postado
  • Autor

Problema Resolvido.

Levei para a assistência, eles retiraram o HD desincriptografou-a (acho que se escreve assim) formatou tudo e retirou a senha. R$ 200,00 pela mão obra. Não apresentei documentação do Mac. Reinstalaram o sistema operacional e está tudo rodando perfeitamente. Obrigado pelo apoio de vocês. abs Raphael

Postado

Problema Resolvido.

Levei para a assistência, eles retiraram o HD desincriptografou-a (acho que se escreve assim) formatou tudo e retirou a senha. R$ 200,00 pela mão obra. Não apresentei documentação do Mac. Reinstalaram o sistema operacional e está tudo rodando perfeitamente. Obrigado pelo apoio de vocês. abs Raphael

Então não era senha de firmware, porque isso não sai apagando o HD. Acho que era só a senha de usuário do HD mesmo.

Postado
  • Autor

Então não era senha de firmware, porque isso não sai apagando o HD. Acho que era só a senha de usuário do HD mesmo.

Senha EFI.

Postado

Senha EFI.

Amigo, posso estar enganado, mas até onde eu sei, a senha EFI não se retira apagando o HD. É um processo muito mais complexo. 

Mas tudo bem, o que importa é que foi resolvido. =)

Postado

Amigo, posso estar enganado, mas até onde eu sei, a senha EFI não se retira apagando o HD. É um processo muito mais complexo. 

Confirmo que não está enganado. Senha de EFI e senha de firmware são a mesma coisa, até porque, EFI = Extensible Firmware Interface

Provavelmente o iMac tinha o FileVault ativado, removeram o disco e inseriram em outra máquina para poder formatar.

Postado
  • Autor

Confirmo que não está enganado. Senha de EFI e senha de firmware são a mesma coisa, até porque, EFI = Extensible Firmware Interface

Provavelmente o iMac tinha o FileVault ativado, removeram o disco e inseriram em outra máquina para poder formatar.

Exatamente Adalberto. Muito obrigado.

Postado

Não quero jogar balde de água fria, mas retirar o HD para instalar o SO em outro mac aparentemente não resolve o problema todo. Te certificaste de que não aparece mais o cadeado quando pressiona command+R ou option?

• 3 semanas depois...
Postado

Fico triste em saber que a autorizada fez isso sem comprovação do dono da máquina.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.