Postado 14 de dezembro de 201510 anos Autor comment_1092933 Por essa e outras que continuo com o iPhone. Eu até continuo no meu iPhone 5S (ou como falei para o Heit0R, quem sabe o iPhone 7 ou 7S) mas vou dar uma chance ao LG G4. Denunciar
Postado 14 de dezembro de 201510 anos comment_1092942 Mas o que me decepcionou foi a queda de qualidade do Moto G 3 para o Moto G 2. A Lenovo destruiu o jeito "Google" de apresentar os seus produtos. A Lenovo "pensa" como toda e qualquer empresa asiática, ou seja, quanto mais variedade melhor e dane-se a qualidade. Salvo algumas exceções, talvez a LG, por ser bastante forte no mercado Europeu, a Apple e a Lumia, o restante é realmente assim. Basta ver os lançamentos da Samsung. Quando elaborei a lista das melhores alternativas ao iPhone, havia testado o Moto X Play e o Moto X Style, mas não havia testado o Moto G 3. Ambos os Moto X são excelentes e seguem o mesmo padrão do Moto X2 e do Moto Maxx. Acredito que o Moto X Force vá seguir a linha "Google" por se tratar de uma parceria da Motorola com a Verizon para o desenvolvimento de Devices CDMA (a linha Droid). Já os cross over do Moto X e do Moto G devem receber esse raio mágico da Samsung, que descaracteriza toda uma linha de produtos.A LG sofre desse mal nos modelos Dual-SIM. Basta pegar dois G4, um Dual-SIM e um "original" e ver qual vai ter a melhor vida útil. Denunciar
Postado 15 de dezembro de 201510 anos comment_1092949 Eu também não gostei da linha de smarts da motorola para esse ano.... aparelhos demais, e nenhum pareceu ser o carro-chefe que poderia ser. O Style chega perto mas achei grande demais, pesado demais, e muito caro frente a desvalorização grande que a motorola tem, além do tempo de bateria que poderia ser melhor para o seu tamanho. O Moto X Play tem processador fraco e tela pior que a anterior, e agora tem tantos Moto Gs que já perdi a conta. Fiquei contente ao ver que o Moto X Force já está sendo atualizado para o 6.0 mas acho que isso pode ser mais por pressão da verizon do que qualquer outra coisa. Vamos ver o que acontece ano que bem. Seguindo a lógica da Lenovo teremos um sucessor do Style com tela de mais de 6 polegadas haha Denunciar
Postado 15 de dezembro de 201510 anos Autor comment_1092955 Mas o que me decepcionou foi a queda de qualidade do Moto G 3 para o Moto G 2. A Lenovo destruiu o jeito "Google" de apresentar os seus produtos. A Lenovo "pensa" como toda e qualquer empresa asiática, ou seja, quanto mais variedade melhor e dane-se a qualidade. Salvo algumas exceções, talvez a LG, por ser bastante forte no mercado Europeu, a Apple e a Lumia, o restante é realmente assim. Basta ver os lançamentos da Samsung. Quando elaborei a lista das melhores alternativas ao iPhone, havia testado o Moto X Play e o Moto X Style, mas não havia testado o Moto G 3. Ambos os Moto X são excelentes e seguem o mesmo padrão do Moto X2 e do Moto Maxx. Acredito que o Moto X Force vá seguir a linha "Google" por se tratar de uma parceria da Motorola com a Verizon para o desenvolvimento de Devices CDMA (a linha Droid). Já os cross over do Moto X e do Moto G devem receber esse raio mágico da Samsung, que descaracteriza toda uma linha de produtos. A LG sofre desse mal nos modelos Dual-SIM. Basta pegar dois G4, um Dual-SIM e um "original" e ver qual vai ter a melhor vida útil. Bom, quando comecei a procurar uma alternativa nem era para mim, mas com certeza era mais fácil. São muitas opções com variantes infinitas, uns priorizam o som, outros a câmera, outros a bateria e aí que começa a infindável combinação câmera boa x tela ruim, bateria excelente e sei lá o que.... A Samsung com certeza, só com um manual explicativo para poder entender entre A7, S6, A, B, C....que desisti. A Motorola também aposto no Force, desde que fique sendo o Force e não comecem com Force A1, B1..... Quando se falava em Moto G, a primeira coisa que se tinha em mente: bom aparelho, qualidade, sistema puro e um custo benefício ideal. Eu também não gostei da linha de smarts da motorola para esse ano.... aparelhos demais, e nenhum pareceu ser o carro-chefe que poderia ser. O Style chega perto mas achei grande demais, pesado demais, e muito caro frente a desvalorização grande que a motorola tem, além do tempo de bateria que poderia ser melhor para o seu tamanho. O Moto X Play tem processador fraco e tela pior que a anterior, e agora tem tantos Moto Gs que já perdi a conta. Fiquei contente ao ver que o Moto X Force já está sendo atualizado para o 6.0 mas acho que isso pode ser mais por pressão da verizon do que qualquer outra coisa. Vamos ver o que acontece ano que bem. Seguindo a lógica da Lenovo teremos um sucessor do Style com tela de mais de 6 polegadas haha O Style até gostei, por tudo que li e vi, mas também concordo achei grande demais As empresas entendem, e devem ter uma lógica (sei lá), em lançar aparelhos a torto e direito. Agora estava vendo na TV que a venda dos smarts caíram 10% em 2015, reflexo da crise (só da crise?). Denunciar
Postado 17 de dezembro de 201510 anos comment_1093263 Só trocaria o iPhone, se fosse por um Sony Z5. Denunciar
Postado 20 de dezembro de 201510 anos Autor comment_1093448 Parabéns pelo novo brinquedo! Hehe A LG sofre desse mal nos modelos Dual-SIM. Basta pegar dois G4, um Dual-SIM e um "original" e ver qual vai ter a melhor vida útil. Foto do "brinquedo"novo lá nas últimas aquisições. Denunciar
Postado 26 de dezembro de 201510 anos comment_1093917 Essa tipo de teste é que importa pois é de uso real cotidiano, abrindo apps e movendo entre eles. O iPhone é muito melhor que os outros, sem comparação, e com 2gb de ram só. O lumia passou vergonha, demorou o dobro do tempo. Denunciar
Postado 26 de dezembro de 201510 anos comment_1093918 Exatamente, e é esse tipo de teste que eu sempre procuro, no PhoneBuff só fazem assim porque isso é o que importa no dia a dia, não porcaria de benchmarks, isso fica pros sabidões que gostam de ler e contar especificações. Editado 26 de dezembro de 201510 anos por Heit0r Denunciar
Postado 26 de dezembro de 201510 anos comment_1093937 Exatamente, e é esse tipo de teste que eu sempre procuro, no PhoneBuff só fazem assim porque isso é o que importa no dia a dia, não porcaria de benchmarks, isso fica pros sabidões que gostam de ler e contar especificações. Isso, e no cotidiano o iPhone se sai muito, mas muito melhor. Não pelas suas especificações e números, mas por um ter um melhor conjunto software/hardware. O iOS ainda é muito superior ao Android em questão de "agilidade". Denunciar
Postado 26 de dezembro de 201510 anos comment_1093965 Só para constar, a versão do Win10 ainda não é a final, mesmo que venha embarcada no 950 XL. Com certeza o iPhone é o melhor, já noto a velocidade do iOS aqui no meu iPad Air 2. Na mesma faixa de preço o iPhone é insuperável, mas quando temos um nexus ou o Lumia por cerca de 1/3 do preço depois de meses do lançamento, o preço por alguns segundos de velocidade a mais em abrir ou alternar apps fica alto demais. Pelo menos, para mim. O meu 930 com Win 8.1 alterna lindamente entre as tarefas e nunca engasgou. Denunciar
Postado 28 de dezembro de 201510 anos Autor comment_1094031 Bah! Não comparei o LG G4 com outros nesse tipo de teste, mas preliminarmente, mesmo me adaptando ao android: - achei rápido o sistema; - não consegui usar todo o potencial da câmera; - gostei do smart lock; - gostei muito da tela; - estou me habituando aos botões atrás, mas na verdade nem uso muito eles; - notei que aqueceu quando estava fazendo o download de arquivos para atualizar o sistema. A medida que vou usando repasso alguns dados Denunciar
Postado 30 de dezembro de 201510 anos comment_1094253 Pessoal, pode não ter muito a ver com a sete tópico, mas alguma dica de um device com pelo menos 5" ou mais e que custe menos de 1k? Zenfone? Mooto G? Lumia 640XL? E mais uma: procuro um segundo aparelho, para usar na minha outra operadora - aí vale um baratinho mesmo. O que me indicam? (Um com valor entre 300-400 reais) Denunciar
Postado 31 de dezembro de 201510 anos comment_1094269 Pessoal, pode não ter muito a ver com a sete tópico, mas alguma dica de um device com pelo menos 5" ou mais e que custe menos de 1k? Zenfone? Mooto G? Lumia 640XL? E mais uma: procuro um segundo aparelho, para usar na minha outra operadora - aí vale um baratinho mesmo. O que me indicam? (Um com valor entre 300-400 reais) Cara, sendo sincero eu não acho que exista um celular melhor que o Moto X 2014 por menos de R$1500. A única coisa que ele não é muito bom é a câmera, que é apenas "boa". Mas de resto, ainda bate de frente com os smartphones topo de linha android lançados em 2015, principalmente por usar um android limpinho. Denunciar
Postado 1 de janeiro de 201610 anos Autor comment_1094317 Pessoal, pode não ter muito a ver com a sete tópico, mas alguma dica de um device com pelo menos 5" ou mais e que custe menos de 1k? Zenfone? Mooto G? Lumia 640XL? E mais uma: procuro um segundo aparelho, para usar na minha outra operadora - aí vale um baratinho mesmo. O que me indicam? (Um com valor entre 300-400 reais) Menos de mil: procurando encontra o Moto X 2014 e ainda o LG G3 Baratinho: Moto E Denunciar
Postado 3 de janeiro de 201610 anos comment_1094423 Não tenho achado o LG G3 por menos de 1k - ele fica devendo muito pro G4? Às vezes tenho vontade de trocar o 930 por ele, mas acho que não vale a pena. Não pelo aparelho em si, ou por causa do Windows Phone, mas é por "enjoar" um pouco às vezes. Da última vez que não aguentava mais um OS sai do Android e fui pro WP. E às vezes penso em voltar - apesar do Win10 estar chegando logo logo. O iPhone seria ótimo, mas o preço não dá mesmo. Um 5S eu ia estranhar o tamanho pequeno da tela, mas mesmo assim o preço não ajuda. Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201610 anos Autor comment_1094490 Não tenho achado o LG G3 por menos de 1k - ele fica devendo muito pro G4? Às vezes tenho vontade de trocar o 930 por ele, mas acho que não vale a pena. Não pelo aparelho em si, ou por causa do Windows Phone, mas é por "enjoar" um pouco às vezes. Da última vez que não aguentava mais um OS sai do Android e fui pro WP. E às vezes penso em voltar - apesar do Win10 estar chegando logo logo. O iPhone seria ótimo, mas o preço não dá mesmo. Um 5S eu ia estranhar o tamanho pequeno da tela, mas mesmo assim o preço não ajuda. Bom, vamos lá. Pelo que li não fica devendo muito para o G4, tanto que alguns reviews até falam que o G4 seria um G3S. Só uma coisa que ainda, pelo meu uso, não tô acostumado: carregar o device no bolso, rsrs, ou seja, o tamanho do aparelho. No mais tô gostando (muito), e vou ver essa semana como usar mais a câmera no modo manual Jogos, por exemplo nem instalei ainda e nem sei se vou. Estou na fase de escolher app para scanner, finanças e gerenciamento de senhas. Como havia te dito um tempo atrás, o Win Phone, me parece que tô usando meu computador e não um smart (se essa é a ideia, os caras acertaram em cheio). Realmente, não tô encontrando o G3 por esses mil, só por R$ 1.289. Que o iPhone seria ótimo, isso com certeza, mas teria que ser o iPhone 6 ou 6S, e que pelo estou vendo, com a tela de 4,7" O ideal de tela, não me lembro quem disse isso, seria uma de 5" ou 5,2" Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201610 anos comment_1094552 Algum lag no uso do G4? Fico pensando em caminhar com ele, ou correr e ter uma telha colada no braço, rs... Denunciar
Postado 4 de janeiro de 201610 anos Autor comment_1094554 Algum lag no uso do G4? Fico pensando em caminhar com ele, ou correr e ter uma telha colada no braço, rs... Bah! Não vi nenhum lag para as coisas que estou usando no dia a dia Agora quanto a correr com ele amarrado ao braço não deve ser nada agradável O que notei (e para ser sincero não me lembrava como era no iPhone 5S) é que o G4 esquenta (não é lá aquela coisa que queima, mas esquenta). Notei isso quando tava emparelhando com a TV ou ainda no primeiro dia quando atualizei o software e vários apps. Uma sugestão: usa esse para correr ou caminhar, é show...rsrs Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.