Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Da uma olhada nesse artigo     http://lifehacker.com/5934942/how-to-dual-boot-linux-on-your-mac-and-take-back-your-powerhouse-apple-hardware

E Aonde eu disse que é a unica alternativa?

Bom dia Fausto.   Primeiramente você roda o Boot Camp e faz um SAVE dos Drivers em uma unidade externa (Pen Drive, HD externo, até mesmo uma cópia em DVD)     Após o primeiro procedimento, bast

Já instalei num HD externo do MacBook Air 11 2011 o Ubuntu 13.04 64 bits e ficou muito boa a performance, acredito que deve ficar satisfatório no Windows 7. Para isso nem foi preciso BootCamp. Gerei um pendrive da ISO do Ubuntu e mandei instalar no HD externo. Após esse procedimento é só iniciar o MacBook Air segurando a tecla option e escolher o HD externo !!!

Editado por Willy
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas com utilitário do bootcamp normal? E aí ao invés da imagem do Win seria imagem do ubuntu?

Da uma olhada nesse artigo  :)

http://lifehacker.com/5934942/how-to-dual-boot-linux-on-your-mac-and-take-back-your-powerhouse-apple-hardware

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Discordo

Discordo!

Da pra instalar Linux sem ter que instalar rEFIt boot manager.

Eu tenho instalado em um Hd externo a sistro do Backtrack 5 e roda liso de mais.

Link para o post

Discordo

Discordo!

Da pra instalar Linux sem ter que instalar rEFIt boot manager.

Eu tenho instalado em um Hd externo a sistro do Backtrack 5 e roda liso de mais.

E Aonde eu disse que é a unica alternativa?

Editado por Malagoli
Link para o post
  • 2 mês depois...

Aproveitando, como instalar Linux em outra partição em um MacBook Pro ?

Sim, já instalei Kali Linux, Backtrack 5

Pra quem quiser rodar Linux live em um Pen Drive seque o link > http://www.makeuseof.com/tag/how-to-boot-a-linux-live-usb-stick-on-your-mac/

Link para o post

...amigos, por favor me expliquem como é possível usar o bootcamp (instalar windows no mac) em hd externo?! Certa vez eu tentei e bootcamp tinha uma restrição que era a seguinte: o bootcamp só funciona com o hdd interno, local bla bla bla... gostaria de instalar numa unidade externa mesmo pois tenho uma sobrando aqui ツ 

Link para o post

...amigos, por favor me expliquem como é possível usar o bootcamp (instalar windows no mac) em hd externo?! Certa vez eu tentei e bootcamp tinha uma restrição que era a seguinte: o bootcamp só funciona com o hdd interno, local bla bla bla... gostaria de instalar numa unidade externa mesmo pois tenho uma sobrando aqui ツ 

Bom dia Fausto.

Primeiramente você roda o Boot Camp e faz um SAVE dos Drivers em uma unidade externa (Pen Drive, HD externo, até mesmo uma cópia em DVD)

HT4407--boot_camp_assistant_save-001-pt_

Após o primeiro procedimento, basta você dar Boot no Mac segurando a tecla OPITION, iniciar o procedimento de instalação normalmente pelo DVD do SO (Que no caso é Windows 7; 8). Seguoceachar a outra unidade...depois do windows instalado, quando vc for reiniciar a maquina...vc pode escolher em qual sistema quer rodar...basta segurar a tecla OPTION

Basta você escolher a unidade do HD Externo e realizar o procedimento de instalação pela mesma. Após a instalação concluída, basta você realizar o Boot no Mac e segurar a tecla OPTION, e setar o HD Particionano (normamente aparece essa partição como windows). Espero ter ajudado, qualquer duvida, estamos ai.

OBS: Caso queira particionar o HD externo no Mac OS em NTFS procura por esse App Texuga NTFS ele realizará o procedimento de partições NTFS no Mac.

Link para o post

eu não consegui instalar o Windows em um hd externo pelo bootcamp..... pelo método tradicional pelo menos....

e a Apple diz que não é possível

"Posso instalar o Windows em uma unidade externa?
Não. A instalação do Boot Camp em um disco rígido externo não é compatível."

(http://support.apple.com/kb/HT5639?viewlocale=pt_BR) ,

porém pela internet já vi algumas pessoas conseguindo por 1 dos 2 métodos

1 - cria a partição ntfs no hd interno, normalmente como se fosse instalar nele pelo bootcamp e deixa o hd externo preparado (já formatado/particionado como ntfs e tal).... dá boot selecionando a mídia de instalação do Windows (pen drive, cd etc..) e dentro da instalação seleciona o hd externo - eu me lembro de ter testado e comigo não deu

2 - instala no hd interno normalmente e usa um programa p/ "clonar" o hd interno em um hd externo..... não testei essa

Link para o post

Bom dia Fausto.

Primeiramente você roda o Boot Camp e faz um SAVE dos Drivers em uma unidade externa (Pen Drive, HD externo, até mesmo uma cópia em DVD)

HT4407--boot_camp_assistant_save-001-pt_

Após o primeiro procedimento, basta você dar Boot no Mac segurando a tecla OPITION, iniciar o procedimento de instalação normalmente pelo DVD do SO (Que no caso é Windows 7; 8). Seguoceachar a outra unidade...depois do windows instalado, quando vc for reiniciar a maquina...vc pode escolher em qual sistema quer rodar...basta segurar a tecla OPTION

Basta você escolher a unidade do HD Externo e realizar o procedimento de instalação pela mesma. Após a instalação concluída, basta você realizar o Boot no Mac e segurar a tecla OPTION, e setar o HD Particionano (normamente aparece essa partição como windows). Espero ter ajudado, qualquer duvida, estamos ai.

OBS: Caso queira particionar o HD externo no Mac OS em NTFS procura por esse App Texuga NTFS ele realizará o procedimento de partições NTFS no Mac.

Muito obrigado pela resposta. Vou testar agora. Vlw mesmo. 

Link para o post
  • 4 semanas depois...

Até onde eu sei, A microsoft não deixa instalar o windows em HD externo pra evitar pirataria. Ubuntu, e linux em geral, deixa por que é gratúito. Windows 8 e 8.1 requerem 22 GB pra instalação básica, depois de instalado sobra uns 7 GB pra instalar qualquer coisa, eu coloco as coisas grandes em um HD externo.

Quanto ao desempenho, eu usei Ubuntu num USP 2.0 e o desempenho foi menos que medíocre. Não recomendo, mas é usável. Acho que num USB 3.0 fique satisfatório. Mas não testei.

Link para o post
  • 10 mês depois...

Boa tarde!

Recentemente passei por esta situação.

Para instalar o Windows no HD externo, procedi conforme a indicação deste link: http://www.intowindows.com/how-to-install-windows-7-on-usb-flashhard-drive-easy-way/  , lembrando que você precisará de uma partição NTFS primária e ativada (se tiver alguma dúvida sobre a criação das partições, pode realizar o passos descritos neste outro guia: http://buttur.com/how-to-install-windows-8-on-external-hard-disk ).

De quebra, ainda criei outra partição no HD para usar como Time Machine.  Para isso, basta especificar o tamanho da partição que vai usar para o Windows e depois criar outra partição para usar com o MAC usando o diskpart. O tipo da partição será "af" ao invés de "ntfs".  O comando fica assim:

create partition primary id=af

Quanto a velocidade, utilizei outro HD mas na USB 2.0 e já quebra um galho.  Com USB 3.0 ainda não tive a oportunidade de usar, pois meu MAC MINI mid 2011 ainda não as têm.

Valeu pessoal!

Link para o post

Boa tarde!

Recentemente passei por esta situação.

Para instalar o Windows no HD externo, procedi conforme a indicação deste link: http://www.intowindows.com/how-to-install-windows-7-on-usb-flashhard-drive-easy-way/  , lembrando que você precisará de uma partição NTFS primária e ativada (se tiver alguma dúvida sobre a criação das partições, pode realizar o passos descritos neste outro guia: http://buttur.com/how-to-install-windows-8-on-external-hard-disk ).

De quebra, ainda criei outra partição no HD para usar como Time Machine.  Para isso, basta especificar o tamanho da partição que vai usar para o Windows e depois criar outra partição para usar com o MAC usando o diskpart. O tipo da partição será "af" ao invés de "ntfs".  O comando fica assim:

create partition primary id=af
Quanto a velocidade, utilizei outro HD mas na USB 2.0 e já quebra um galho.  Com USB 3.0 ainda não tive a oportunidade de usar, pois meu MAC MINI mid 2011 ainda não as têm.

Valeu pessoal!

Muito obrigado amigo! Vc resolveu a equação que tava sem solução na minha cabeça ha meses. Fiz os procedimentos indicados por vc e deu tudo certo. Maravilha! Agora posso rodar Windows quando necessário direto do meu hd usb 3.0. Exatamente o que eu queria: nao ter que mexer no hd interno do mac.

Link para o post

Fala pessoal!

Desculpem, mas eu tentei instalar meu Windows 7 Professional no meu HD externo 3.0 e não consegui. Daí tentei fazer o seguinte: Tirei o HD do meu MacBook Pro e coloquei o externo no lugar, instalei o windows e depois voltei ele para o case. Fui tentar dar o boot pelo case e não rolou. Existe alguma maneira mais fácil de fazer isso?

Preciso ter o windows num HD externo para eventualmente abrir algum arquivo de cliente que chegue em CorelDRAW ou programas que só rodem em Windows como por exemplo oi 3D MAX.

Valeu!

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Felipe Feitosa Martins
      Device:
      MacBook Pro 13 Early 2011, quero instalar windows 7 com USB

Estou com o mesmo problema que esse cara
      Quero instalar o win 7 USANDO USB, meu drive optico ferrou!

Quando boota da nisso, solução?

• Por llofyy
      Olá pessoal, estou com um problema. Instalei o Windows em um HD aqui no meu macbook e a instalação ocorreu tudo bem, porém o som está desativado, ele não reconhece a placa de som do mac. Estou usando um Macbook Pro mid 2012. Se alguém puder me ajudar com isso agradeceria muito.
    • Por Murilo Haddad
      Pessoal, tenho um hd externo para backup em um MacBook Air, funcionando corretamente. Quero compartilha-lo para que outro Mac faça backup nele também.
      Fiz os passos de compartilhamento, mas um não enxerga o outro. Os dois estão conectados no mesmo roteador, só que um deles no wifi e outro na rede cabeada.
      Para piorar, não tenho muita experiência em compartilhamento no Mac OS. Ambos estão com a última versão do Catalina.
      Alguém pode ajudar? 
    • Por guihaga
      Boa noite galera
      Preciso da ajuda de vocês, estou a quase um mês tentando e nenhum dos métodos foi para instalar o windows em um MacPro 3.1 2008 com uma ATI Radeon 2600 XT original dela, tenho um SSD nela e um HD, como tenho Catalina Patcher no SSD tentei instalar pelo bootcamp nativo dele, com uma iso de windows 10 e não ia, sempre ele travava na parte de copias de arquivos, então tentei bootar o mac direto com o pen drive, e sempre que fazia isso apenas minha tela sumia e ficava sem sinal em minha tv, tentei com o windows 8 e 7 a mesma coisa, então decide usar a ultima versão suportada para este Mac o El capitan, instalei nele, e abri o bootcamp, peguei um leitor da lg que tenho aqui em casa de um pc parado, e coloquei nele, gravei o dvd do windows 7 e comecei o processo com o bootcamp, onde ele reconheceu o dvd do windows 7 e pede para reparticionar o drive onde desejo instalar para criar a partição do bootcamp, até ai tudo certo, mas quando o mesmo termina e reinicia o mac, ele simplesmente não acontece nada, o computador liga mas nada acontece, a primeira vez a tela ficou toda preta e sem nada, e nas outras ele inicia começa a ler o disco e aparece uma pasta com o "?" no meio, e nada alem disso,, então procurei um outro metodo, que era pelo vmware onde eu apontava para o drive do bootcamp e realizava a instalação, mas em uma das etapas do processo meu MAC no terminal da o erro de que não tem permissão na pasta, sendo que chequei tudo, e nada havia proteção contra gravação, tentei bootar pen drive com o clover REFIT, o dvd de instação tambem e nada, gostaria de saber se alguem sabe como posso fazer para instalar nele

Pois estou com ele parado aqui tentando instalar o windows para utilização de uns programas de faculdade que seriam bem uteis ! mesmo com a solução nativa do bootcamp não esta sendo possivel (não chega nem a tela de instalação do windows)

Agradeço a ajuda desde já !
    • Por Gianca
      Eu tenho o Bootcamp rodando W7. Tive algum problema com o W7 (não inicia mais) e não consigo reparar usando as ferramentas do Windows para reparo de instalação. Existe alguma maneira de atualizar o SO (W7) sem ter que excluir a partição e reinstalar tudo do zero? Tipo reinstalar o W7 por cima do que está agora apenas para atualizar os arquivos que eventualmente estejam corrompidos?
      Grato
    • Por Ari Guarisco
      Olá pessoal,

Sou novato aqui, me perdoem se estiver postando minha dúvida em lugar inapropriado.
      É o seguinte, tenho um Macbook Air 13 ano 2014. Já uso o Windows via bootcamp há dois anos normalmente. Recentemente fiz a atualização para o Catalina e desde então a máquina só inicializa pelo Windows, mesmo eu indicando o MacOs para iniciar. Toda vez tenho que usar o atalho option/alt para conseguir abrir o Ios.

Alguém sabe como posso resolver isso?

Obrigado desde já!!!
    • Por Arthur Bueno Dos Santos
      Quando vou instalar o Windows 8 pelo bootcamp, ao reiniciar, o teclado do Mac para de funcionar, estou tentando instalar pelo pen drive, pois não tenho mais a unidade óptica. 
      Macbook pro mid 2010
    • Por safas
      Ola pessoal,
      recentemente comecei a usar hd externa em meu mac ao inves de deixar meus arquivos no computador, porem tenho notado que qdo vc abre uma janela do finder e clica na lupa em buscar algum arquivo de alguma pasta ele simplesmente nao encontra nada, sempre resultado é 0 arquivos, e os arquivos estão lá dentro da pasta na HD Externa.
      Aí tenho que ficar procurando na base do olhometro..rs
      alguem sabe como posso melhorar isso?
      obrigado
    • Por Adriano Mendes
      Tentei instalar o bootcamp, mas deu algum erro na instalação do windows e agora ta comendo toda a memória disponível do meu macbook air,  já tentei fazer de tudo, alguém tem uma solução?
    • Por Roberto Peixoto
      Olá, Pessoas incríveis!

Sou novo no fórum, e após procurar por algum tempo, não achei informações relevantes sobre o meu problema.

Tenho um HD externo de 1 Tb da DELL, ele sempre funcionou muito bem, porém há mais ou menos um mês ele só funcionava quando eu reiniciava o Macbook Pro com sistema Mojave, mas hoje ele não quis mais aparecer na coluna no finder.
      Já  fui no utilitário de disco e ele reconhece um HD, porém nao consegue monta-lo já tentei reparar e também nao obteve sucesso, tenho um HD externo de mesa de 6Tb da WD, onde o app dele tb reconhece um novo volume, porém também nao consegue monta o HD de 1TB.
      Ainda nao testei o tuxera e nem o paragon, até pq esse HD eu fiz uma formatação limpa para receber os docs do mac. 

Agradeço um monte a ajuda de vocês!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.913
    • Total de Posts
      428.925
  • Criar Novo...