iDesign Postado 20 de janeiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 20 de janeiro de 2015 Alguém consegue fazer um passo a passo? Tenho um DVD com Windows 7 original e gostaria de instalar num HD que está no meu case USB 3.0. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iDesign Postado 23 de janeiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de janeiro de 2015 Ninguém consegue postar o passo a passo aqui? Desculpe a insistência, é que estou precisando fazer isso com uma certa urgência e até agora não consegui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Carlos Augusto Ribeiro Postado 23 de janeiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 23 de janeiro de 2015 Muito obrigado amigo! Vc resolveu a equação que tava sem solução na minha cabeça ha meses. Fiz os procedimentos indicados por vc e deu tudo certo. Maravilha! Agora posso rodar Windows quando necessário direto do meu hd usb 3.0. Exatamente o que eu queria: nao ter que mexer no hd interno do mac.Só uma dúvida, Fausto. Neste procedimento não há o uso do boot camp, que dentre outras coisas é responsável pela instalação e configuração dos drives. Você fez essa parte manualmente? Se sim, deu muito trabalho? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iDesign Postado 2 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 2 de fevereiro de 2015 Pessoal, eu não estou entendendo bem. Alguém aqui conseguiu realmente instalar o windows num HD externo e dar boot normalmente por ele num MAC? Eu já tentei de tudo e não consigo. Sempre um problema diferente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iDesign Postado 9 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 9 de fevereiro de 2015 Desisti, instalei pelo boot camp no HD interno mesmo. Acho que externo não rola. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
andress Postado 13 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 13 de fevereiro de 2015 (editado) O que eu fiz não foi bootcamp, mas foi VM com os arquivos no HD Externo 3.0, esta bem rápido. Achei mais simples. Para particionar usei o próprio Utilitário de Disco do Mac OS, deletei todas as partições e criei duas, uma para o Time Machine e outra em ExFat para usar no Windows também. Editado 13 de fevereiro de 2015 por andress Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iDesign Postado 13 de fevereiro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 13 de fevereiro de 2015 O que eu fiz não foi bootcamp, mas foi VM com os arquivos no HD Externo 3.0, esta bem rápido. Achei mais simples. Para particionar usei o próprio Utilitário de Disco do Mac OS, deletei todas as partições e criei duas, uma para o Time Machine e outra em ExFat para usar no Windows também. Mas o windows emulado exige muito da máquina. Boot Camp todos os recursos disponíveis ficam só para o Windows. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Debuah Postado 31 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 31 de março de 2015 Ninguém consegue postar o passo a passo aqui? Desculpe a insistência, é que estou precisando fazer isso com uma certa urgência e até agora não consegui... Testei agora e consegui instalar no hd externo o windows 8 sem problemas. Segui o mesmo tutorial que o amigo indicou. So que na pagina estava em português. Porem, quando dou boot pelo hd, a tela de inicio do windows começa a carregar e depois vem a tela azul da morte kkk. Não sei o que pode ser. No erro fala alguma coisa sobre não encontrar o disco de boot. Depois faço um Boot Camp mesmo, meu uso do windows seria básico, por isso preferia colocar num hd externo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Debuah Postado 31 de março de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 31 de março de 2015 Surgiu uma dúvida. Se eu fizer o Boot Camp e depois quiser instalar uma versão limpa do OS X na sua partição, o Boot Camp continua funcionando normalmente ou preciso formatar tudo e refazer tudo de novo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
iDesign Postado 1 de abril de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 1 de abril de 2015 Testei agora e consegui instalar no hd externo o windows 8 sem problemas. Segui o mesmo tutorial que o amigo indicou. So que na pagina estava em português. Porem, quando dou boot pelo hd, a tela de inicio do windows começa a carregar e depois vem a tela azul da morte kkk. Não sei o que pode ser. No erro fala alguma coisa sobre não encontrar o disco de boot. Depois faço um Boot Camp mesmo, meu uso do windows seria básico, por isso preferia colocar num hd externo. Pois é, eu queria muito rodar o Windows num HD USB 3.0 externo, mas não consegui instalar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
faustompc Postado 25 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 25 de julho de 2015 Gente, é serio. Eu consegui e funciona perfeitamente. Único detalhe é que foi tudo feito numa maquina com windows. Nao deu pra fazer usando o app bootcamp do mac. Mas depois de pronto, funciona igual quando é feito pelo bootcamp. Basta plugar o hd ao mac q ele até aparece la nos ajustes do mac pra vc selecionar o disco de boot. E quando se esta no windows tem la a opção pra reiniciar no mac. Rodo games inclusive, no windows. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ramon Postado 31 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 31 de julho de 2015 Gente, é serio. Eu consegui e funciona perfeitamente. Único detalhe é que foi tudo feito numa maquina com windows. Nao deu pra fazer usando o app bootcamp do mac. Mas depois de pronto, funciona igual quando é feito pelo bootcamp. Basta plugar o hd ao mac q ele até aparece la nos ajustes do mac pra vc selecionar o disco de boot. E quando se esta no windows tem la a opção pra reiniciar no mac. Rodo games inclusive, no windows. Como está o desempenho? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alessandro Saba Postado 31 de julho de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 31 de julho de 2015 (editado) O meu Windows no HD externo aparece também no menu do Parallels como uma unidade boot camp disponível para ser virtualizada O "st1000lm024 hn-m101mbb"que está no menu é o HD da Samsung que vem dentro do Lacie Rugged de 1 TB (http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16822152291) A diferença para o colega fausto é que para carregar o Windows do HD externo eu sempre tenho que apertar Option ao ligar o Mac (Não é automático como o dele). Sobre o desempenho, é exatamente igual a experiência de se usar um computador com HD. Aquele gargalo na arrancada do sistema e depois flui normal. Editado 31 de julho de 2015 por Alessandro Saba Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Zândor Marques Chagas Postado 27 de fevereiro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 27 de fevereiro de 2017 Eu fiz a instalação num HD interno do Windows, que tenho o Case, só que quando ele está no case o Mac não o enxerga como HD de boot, qual o próximo passo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
brunogoulart Postado 9 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 9 de outubro de 2017 Bom, sei que este tópico é de alguns anos mas acredito que postar minha dúvida aqui seja melhor por também poder esclarecer quem ainda deseja executar esse procedimento. Eu acabei de realizar a instalação da última versão do Windows 10 em um SSD externo que possuo seguindo este tutorial do 9to5Mac: https://9to5mac.com/2017/08/31/how-windows-10-mac-boot-camp-external-drive-video/ Meu problema é que ao inicializar o Windows pelo SSD não são reconhecidos o teclado e o trackpad, portanto, fico parado na tela de configuração inicial do sistema. Claro que sei que posso utilizar um teclado e/ou mouse externo cabeado para dar prosseguimento, a questão é que não quero precisar fazer isso simplesmente pra dar continuidade, pois já possuo um Magic Mouse e Keyboard. Alguém sugere alguma forma que eu possa executar algum comando no terminal ou alguma coisa diferente para que meu teclado e trackpad sejam reconhecidos para então eu poder continuar? A propósito meu MacBook é o da minha assinatura (MBP 2016 w/ touch bar). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
R2CWB Postado 17 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 17 de outubro de 2017 Em 09/10/2017 at 10:25, brunogoulart disse: Bom, sei que este tópico é de alguns anos mas acredito que postar minha dúvida aqui seja melhor por também poder esclarecer quem ainda deseja executar esse procedimento. Eu acabei de realizar a instalação da última versão do Windows 10 em um SSD externo que possuo seguindo este tutorial do 9to5Mac: https://9to5mac.com/2017/08/31/how-windows-10-mac-boot-camp-external-drive-video/ Meu problema é que ao inicializar o Windows pelo SSD não são reconhecidos o teclado e o trackpad, portanto, fico parado na tela de configuração inicial do sistema. Claro que sei que posso utilizar um teclado e/ou mouse externo cabeado para dar prosseguimento, a questão é que não quero precisar fazer isso simplesmente pra dar continuidade, pois já possuo um Magic Mouse e Keyboard. Alguém sugere alguma forma que eu possa executar algum comando no terminal ou alguma coisa diferente para que meu teclado e trackpad sejam reconhecidos para então eu poder continuar? A propósito meu MacBook é o da minha assinatura (MBP 2016 w/ touch bar). Será que não é o caso de prosseguir com a instalação usando teclado e mouse externo? Talvez depois que você instalar o sistema e os drivers do boot camp acaba dando certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
brunogoulart Postado 17 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 17 de outubro de 2017 Será que não é o caso de prosseguir com a instalação usando teclado e mouse externo? Talvez depois que você instalar o sistema e os drivers do boot camp acaba dando certo!Foi o que acabei fazendo. Eu encontrei perdido um em casa e fiz esse processo. Acredito que não há possibilidade sem utilizar periféricos externos. Sent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
R2CWB Postado 17 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 17 de outubro de 2017 3 horas atrás, brunogoulart disse: Foi o que acabei fazendo. Eu encontrei perdido um em casa e fiz esse processo. Acredito que não há possibilidade sem utilizar periféricos externos. Sent from my iPhone using Tapatalk Mas o teclado e trackpad funcionou normalmente depois de instalado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
brunogoulart Postado 18 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 18 de outubro de 2017 Mas o teclado e trackpad funcionou normalmente depois de instalado?Sim, está funcionando o teclado completo, inclusive o touchbar. Só precisei prosseguir a instalação do Windows com o teclado e mouse externos e depois instalar o aplicativo do bootcamp. Sent from my iPhone using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
R2CWB Postado 18 de outubro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 18 de outubro de 2017 22 minutos atrás, brunogoulart disse: Sim, está funcionando o teclado completo, inclusive o touchbar. Só precisei prosseguir a instalação do Windows com o teclado e mouse externos e depois instalar o aplicativo do bootcamp. Sent from my iPhone using Tapatalk Legal, vou seguir esse tutorial então! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.