Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mateos Tschá

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registrou-se em

  • Última visita

Últimos Visitantes

2801 visualizações

Conquistas de Mateos Tschá

  1. A senha da tela bloqueada não era fácil, mas entendo que os assaltantes possam ter passado por ela "chutando" ou não deixando a tela bloquear após o roubo. O problema, que considero uma falha na segurança até certo ponto, é conseguirem redefinir a senha do iCloud usando um aparelho que estava em Modo Perdido. A partir do momento que ativei essa opção, a segurança deveria ser maximizada, e não se tornar tão fácil alterar a senha do iCloud. Minha senha da tela de bloqueio era numérica de seis dígitos, mas o iCloud era alfanumérica, letras maiúsculas, minúsculas, números e sinal de pontução, em total de 10 caracteres. Além disso, havia autenticação de dois fatores ativa. Não acho "aceitável" que um smartphone que coloca as questões de segurança como algo tão relevante, possa ser limpo e liberado assim, apenas a partir do acesso à tela desbloqueada.
  2. Obrigado Heitor! Com certeza, apesar do baita prejuízo, poderia ter sido muito pior! Fica o alerta, toda "segurança" do ecossistema da Apple às vezes não é suficiente.
  3. No momento minha dúvida é como um iPhone colocado no modo perdido às 11h24 pode ter sido excluído da conta do iCloud às 11h46, de uma conta com 2 fatores de proteção.
  4. Exato Pedro, infelizmente. O que ainda não entendo é como conseguiram modificar a senha do meu iCloud. Foi "fácil demais".
  5. Muito obrigado pelas informações Marcelo, vou estudar mais a fundo para ligar na Apple. Acho difícil meu iPhone ter estado com a tela desbloqueada na hora do roubo. Foram alguns minutos de lesão comportal. Mas na hora da adrenalina, pode ter acontecido mesmo. Quanto a senha do iCloud, era impossível terem adivinhado, minha dúvida é que poderiam tê-la redefinido pelo iPhone. Mas como o mesmo estava com a opção Modo Perdido ativo, isso não seria possível, acredito eu...
  6. Confesso que a primeira possibilidade eu não lembro de ter ativado. A segunda, tenho certeza que não ativei, pois não considero que meus dados fossem tão sensíveis assim, embora agora eu me arrependa.
  7. Pessoal, agora com mais calma começo a entender melhor o que houve, e acho ainda mais absurdo. Só agora lembrei de procurar na pasta de excluídos do meu email e vejam a cronologia do que percebo: 11h05 - Hora aproximada do assalto 11h13 - Já na Brigada Militar, acesso o Find My iPhone pelo computador do Batalhão Entre 11h13 e 11h24 - Após alguns minutos rastreando o aparelho, após o mesmo ficar inativo (bolinha cinza no mapa) e esperando a polícia ir até o local, coloco o mesmo em Modo Perdido 11h24 - O aparelho é ligado novamente e, assim, colocado em Modo Perdido (por ter se conectado na internet). A localização atualizada é enviada para mim. O aparelho é desligado logo depois. 11h40 e 11h41 - Os criminosos conseguem entrar no meu Facebook, trocam a senha e, por algum motivo, a acessam de um Android. 11h46 - 22 minutos após o aparelho entrar em Modo Perdido, e mesmo com a verificação de Dois Fatores ativa, eles trocam a senha do meu iCloud e conseguem apagar o iPhone da minha lista de dispositivos. É muita paranoia minha achar que algo deu errado por parte da Apple? Com sorte os bandidos podem ter conseguido chutar a senha e passar pela tela de desbloqueio, mas fazerem todo o resto com o Modo Perdido ativo, parece muito estranho!!
  8. Estavam!! Minha única explicação seria os ladroes terem desbloqueado a tela (em tão pouco tempo e ainda se escondendo? Acho difícil... a senha era numérica de seis dígitos, não era Básica nem facil). Sempre que eu precisava acessar tudo era demorado por conta dos dois fatores. Agora como eles conseguiram, e com o iPhone com a msg de perdido, eu não sei explicar! Um dos motivos de eu ter me mantido na linha iPhone (tenho desde o primeiro iTouch, mas pensei em virar Android) foi justamente a segurança que o aparelho supostamente dava contra roubos Sim! Também acho isso, como podem ter tirado o aparelho do iCloud tão rapidamente!! Quando vendi meu aparelho antigo eu precisei fazer mil coisas nele antes de sumir da minha conta!!
  9. Pior que tenho. Apertei aquele botão deixar a msg que o aparelho foi perdido. Tanto que, como eu não tinha nenhum número além do meu próprio, utilizei o número da militar que me ajudou e, após isso, o iPhone voltou a ficar verde no mapa por mais alguns minutos.
  10. Tentei sim, mas sumiu de vez. Não acredito que ladrões de classe baixa (com todo o respeito, mas tendo que ser realista) seriam capazes de adivinhar a senha de desbloqueio do aparelho, dar um jeito de acessar meu iCloud com o aparelho bloqueado, alterar a minha senha e apagar o aparelho de lá em tão pouco tempo.
  11. Boa noite colegas. Infelizmente hoje entrei para as estatísticas. Fui roubado e agredido. Quando consegui me levantar, fui sangrando ao Batalhão Militar onde consegui, a tempo, abriu o Find My iPhone no computador do local e rastrear onde estavam. Durou pouco minutos, então o ponto verde ficou cinza e, quando a viatura chegou, informaram não ter encontrado ninguém. Poucos minutos depois, o celular apareceu novamente ativo (verde) há cerca de 500 metros do ponto anterior. Mas novamente, tornou a ficar cinza em pouco minutos. Enquanto acompanhava com a militar no computador, na esperança de que o ponto ficasse verde novamente, esperamos a viatura ir até o lugar, sem encontrar nada. De repente, o iCloud deu sessão encerrada e pediu minha senha novamente. Ao digitar, tentei inúmeras vezes e só recebi a mensagem de senha incorreta, o que acho difícil pois eu havia acabado de logar com a senha usada. Fui correndo em casa pegar meu iPad, para conseguir criar uma senha nova. Consegui mas, ao entrar novamente no iCloud, meu iPhone havia sumido da lista. Alguém sabe como isso é possível? Minhas senhas, tanto do iPhone quanto do iCloud, não eram fáceis ou óbvias a ponto de algum desconhecido descobrir em tão pouco tempo e conseguir retirar o aparelho do meu iCloud, sem contar que tinha a autenticação de dois fatores ativada.
  12. Fala Mateos blz,

    Não faz valor melhor para ficar com as 2 unidades retiro com vc amanhã pago em dinheiro ou transferencia pelo Itau!

    Porem precisa de um valor bacana pois vou revender para clientes!

    Meu whats(11)983531094 Luciano .. vc está em qual local em S.P Capital

    abraço

    Luciano

     

  13. Pessoal, não esqueçam de usar o Meliuz também nessas compras! Aqui no Submarino, por exemplo, ele me indicou um retorno de 2%, o que daria uns R$ 80 no caso desse MacBook!! Pra quem não sabe, o Meliuz é um site que devolve parte da comissão que eles recebem nos sites por cada venda. Assim, quando compramos no site após clicar nos anúncios do Meliuz, parte do dinheiro será devolvido. Tem uma extensão que uso no Chrome que avisa quando o site oferece esse desconto, é bem legal. Pra quem quiser se cadastrar, me ajuda muito se entrar pelo meu link: https://www.meliuz.com.br/i/ref_mateosmak Mas se não quiser me agradar, é só tirar a parte final do link hahahaa!
×
×
  • Criar Novo...