Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5G SA Claro eSIM


Posts Recomendados

Bom dia, pessoal. Tudo bem?

Tenho um plano pós 100GB da Claro com o eSIM deles instalado num iPhone 15 Pro (A2848), no entanto a opção do 5G SA fica em cinza impossibilitando sua ativação. 

Já tentei ligar na central e eles só se empenham em enviar as tais "atualizações" para a linha, sem qualquer resolução do problema.

Alguém já conseguiu ativar o 5G SA no eSIM da Claro?

IMG_9517.png

IMG_9518.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sadi Oliveira Jr. disse:

Bom dia, pessoal. Tudo bem?

Tenho um plano pós 100GB da Claro com o eSIM deles instalado num iPhone 15 Pro (A2848), no entanto a opção do 5G SA fica em cinza impossibilitando sua ativação. 

Já tentei ligar na central e eles só se empenham em enviar as tais "atualizações" para a linha, sem qualquer resolução do problema.

Alguém já conseguiu ativar o 5G SA no eSIM da Claro?

IMG_9517.png

IMG_9518.jpeg

Mesmo iPhone que o seu. Só que da vivo e fica habilitado standalone 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2023 at 13:25, Sadi Oliveira Jr. disse:

Bom dia, pessoal. Tudo bem?

Tenho um plano pós 100GB da Claro com o eSIM deles instalado num iPhone 15 Pro (A2848), no entanto a opção do 5G SA fica em cinza impossibilitando sua ativação. 

Já tentei ligar na central e eles só se empenham em enviar as tais "atualizações" para a linha, sem qualquer resolução do problema.

Alguém já conseguiu ativar o 5G SA no eSIM da Claro?

IMG_9517.png

IMG_9518.jpeg

Bom dia, amigo.

 

Eu tive uma saga com a Claro para ativação do SA e desisti. Está no site deles que no iPhone o SA só é ativado com o SIM FISICO, ainda assim, você enfrentará uma novela para achar o tal chip. Eles alegam que o numero do CHIP deve ter uma terminação específica e você não acha esse chip em nenhuma loja. Eles se recusam a enviar o chip para nossa casa e alegam que tem que mudar o plano para o Plano 100, 200 GB SA que impede que você use o Apple Watch pq eles bloqueia o compartilhamento de internet.

 

Abaixo o print o email que recebi da ouvidoria:

image.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2023 at 13:25, Sadi Oliveira Jr. disse:

Bom dia, pessoal. Tudo bem?

Tenho um plano pós 100GB da Claro com o eSIM deles instalado num iPhone 15 Pro (A2848), no entanto a opção do 5G SA fica em cinza impossibilitando sua ativação. 

Já tentei ligar na central e eles só se empenham em enviar as tais "atualizações" para a linha, sem qualquer resolução do problema.

Alguém já conseguiu ativar o 5G SA no eSIM da Claro?

IMG_9517.png

IMG_9518.jpeg

Tinha um tópico bem extenso sobre 5G SA aqui no fórum... lá eles tratavam bastante dessa questão... logo de inicio falava que o plano tinha que ser o específico como 5G SA... não bastava ser o de 100GB... agora a questão do chip e do eSIM de fato já não sei no que deu, mas o amigo acima relatou o perrengue que ele teve quanto a isso tbm.

No final das contas se o 5G SA for realmente muito importante pra vc, melhor migrar pra Vivo ou pra TIM que liberam o SA de modo bem mais simplificado.

Eu particularmente até desativei o meu 5G do 14P pq como só fica habilitado o NSA ele fica agregando várias redes 4G e isso come muita bateria sem falar no quanto esquenta meu aparelho! E pro meu uso que é só músicas e mapa o 4G da conta sossegado de tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui na Claro e não obtive sucesso para ativar o 5G SA, mas tenho informações q podem ajudar alguém…

Segundo oq foi me dito, existe um plano especial para ativar a rede 5G SA.

O nome do plano é “CLARO PÓS 5G SA”

O documento do plano esta nesse link:

https://www.claro.com.br/files/104379/x/c50c00ccc9/plano166-claropos5gsa-sumario-20220919-2.pdf

Agora vem os poréns que enfrentei:

1) Somente ativam esse plano em novos números de telefone, ou seja não podem trocar o plano de uma assinatura já ativa (em outras palavras: vc precisa de um número novo para ter esse plano).

2) Somente dão chip físico para esse plano especial, sem possibilidade de chip virtual no momento,

 

 Resta então aguardarmos. 🤦🏻‍♂️

IMG_8557.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência foi diferente, fui na Claro do Shopping Ibirapuera, e lá fui informado que eu teria que migrar de plano (+ de 200 reais ao mês) e voltar na loja após 5 dias para trocar meu e-sim (!) pq não é toda loja que tem ele kkkkkk desisti 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, va.dir disse:

Fui na Claro e não obtive sucesso para ativar o 5G SA, mas tenho informações q podem ajudar alguém…

Segundo oq foi me dito, existe um plano especial para ativar a rede 5G SA.

O nome do plano é “CLARO PÓS 5G SA”

O documento do plano esta nesse link:

https://www.claro.com.br/files/104379/x/c50c00ccc9/plano166-claropos5gsa-sumario-20220919-2.pdf

Agora vem os poréns que enfrentei:

1) Somente ativam esse plano em novos números de telefone, ou seja não podem trocar o plano de uma assinatura já ativa (em outras palavras: vc precisa de um número novo para ter esse plano).

2) Somente dão chip físico para esse plano especial, sem possibilidade de chip virtual no momento,

 

 Resta então aguardarmos. 🤦🏻‍♂️

IMG_8557.jpeg

Desculpe se falo besteira, mas parece que existe a previsão do 5G SA no plano, mas talvez não esteja disponível ainda na sua região...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Elber Nantes disse:

Minha experiência foi diferente, fui na Claro do Shopping Ibirapuera, e lá fui informado que eu teria que migrar de plano (+ de 200 reais ao mês) e voltar na loja após 5 dias para trocar meu e-sim (!) pq não é toda loja que tem ele kkkkkk desisti 

O mesmo aconteceu comigo. Eu troquei meu plano para o 200GB SA mas, nunca consegui encontrar o tal chip que é compatível pq não tem nas lojas. Na loja do Pátio Higienópolis duas atendentes me informara que a Claro está realmente dificultando já que ela quer usar o SA para Business e não para o consumidor final.

Eu cheguei até a abrir reclamação na Anatel e nada foi resolvido. O Plano obriga mudança de número, não deixa habilitar nem o Apple Watch e nada de dependentes. O que consegui via Antal é pegar o plano de 400 GBs (100Gb+100Gb por se combo multi) 200Gbs (extrapola)  por R$116,90. 

Enfim....uma novela que durou 3 meses...e não se resolveu.

 

Editado por DilmarRibeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Só pra atualizar da situação:

- Chip 5G SA da Claro só está disponível em lojas dentro de áreas de cobertura do 5G, necessariamente tem que estar num plano compatível com 5G SA e cobram R$ 30,00 pela troca;

- 5G SA da Claro de fato só funciona com chip físico, até o momento (conforme mencionado pelo colega);

- Mesmo que você pegue um chip 5G SA físico e tente converter para eSim no iPhone, ele converte para um eSim 4G;

- Trocas e testes feitos em 29/12/2023 na loja Claro do Shopping Villa Romana em Florianópolis/SC.

O jeito é esperar a Claro lançar uma ferramenta como na Vivo de você mesmo fazer a troca do eSim pelo próprio aplicativo, quem sabe dê opção de eSim 5G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...