Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ESIM via app da Vivo


Posts Recomendados

Pela primeira vez, tive uma experiência digna para instalar o eSIM no meu iPhone 15 americano sem precisar ir à loja da Vivo. Antes, era complicado e tinha que ir na loja perder algum tempo, mas dessa vez só  com o aplicativo , Wi-Fi e minha conta, foi incrivelmente simples. Compartilho essa experiência pois agora acho que estamos no caminho que o Estados Unidos já está há algum tempo.
Só falta agora as ferramentas nativas de transferência de eSIM quando compro um aparelho novo.

Alguém  teve uma boa experiência também?

IMG_4114.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Mateus Junior disse:

Alguém  teve uma boa experiência também?

Bom saber, pois pretendo trocar de iPhone no exterior e não posso ficar incomunicável e nem passar pelo dissabor de ter que comprar outro chip e avisar diversas pessoas do trabalho e família!

Estava muito inseguro se isso funcionaria na Vivo no exterior... Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, soparalokos7 disse:

Alguém teve a mesma boa experiência com a claro?

Infelizmente para solicitar eSim na Claro só por uma loja física. Pelo menos as transferências entre iPhones e conversões de chip físico para eSim funcionam perfeitamente. 5G SA na Claro funciona apenas com chip físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente para solicitar eSim na Claro só por uma loja física. Pelo menos as transferências entre iPhones e conversões de chip físico para eSim funcionam perfeitamente. 5G SA na Claro funciona apenas com chip físico.

Minha dúvida era transferir pra um iPhone novo o e sim mesmo
Estou indo pros Estados Unidos e pensei em trocar de cel lá
Mas não queria ficar sem telefone na volta
O meu já está com e sim queria saber se consigo transferir automaticamente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2024 at 20:23, Mateus Junior disse:

Pela primeira vez, tive uma experiência digna para instalar o eSIM no meu iPhone 15 americano sem precisar ir à loja da Vivo. Antes, era complicado e tinha que ir na loja perder algum tempo, mas dessa vez só  com o aplicativo , Wi-Fi e minha conta, foi incrivelmente simples. Compartilho essa experiência pois agora acho que estamos no caminho que o Estados Unidos já está há algum tempo.
Só falta agora as ferramentas nativas de transferência de eSIM quando compro um aparelho novo.

Alguém  teve uma boa experiência também?

 

Fiquei surpreso com a boa experiência também, jurava que o aplicativo ia travar no meio do processo ou dar algum erro 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Minha dúvida era transferir pra um iPhone novo o e sim mesmo
Estou indo pros Estados Unidos e pensei em trocar de cel lá
Mas não queria ficar sem telefone na volta
O meu já está com e sim queria saber se consigo transferir automaticamente

Respondendo a mim mesmo, fiz o processo todo aqui em Miami e deu certo pela claro.

Apenas não recomendo fazer nada na loja da Apple, a internet da loja é pior que a internet discada dos anos 90

Aliás Miami de modo geral eu achei bem decadente

Mas , para o que interessa ao tópico o e sim foi transferido com sucesso sem precisar de app e nem de nada mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2024 at 06:44, soparalokos7 disse:

Minha dúvida era transferir pra um iPhone novo o e sim mesmo
Estou indo pros Estados Unidos e pensei em trocar de cel lá
Mas não queria ficar sem telefone na volta
O meu já está com e sim queria saber se consigo transferir automaticamente

Idem, acompanhando!

 

Em 23/01/2024 at 22:43, Rockfeller disse:

Fiquei surpreso com a boa experiência também, jurava que o aplicativo ia travar no meio do processo ou dar algum erro 😅

 

Em 17/01/2024 at 20:23, Mateus Junior disse:

Pela primeira vez, tive uma experiência digna para instalar o eSIM no meu iPhone 15 americano sem precisar ir à loja da Vivo. Antes, era complicado e tinha que ir na loja perder algum tempo, mas dessa vez só  com o aplicativo , Wi-Fi e minha conta, foi incrivelmente simples. Compartilho essa experiência pois agora acho que estamos no caminho que o Estados Unidos já está há algum tempo.
Só falta agora as ferramentas nativas de transferência de eSIM quando compro um aparelho novo.

Amém! Torcendo pra nenhum update do app ou iOS estrague isso, pois agora ficou comum acontecer nos sistemas da Apple, tal qual Windows e Android!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso  a experiência com a Vivo não foi boa…

Tenho o Vivo Easy e a opção de transferência de e-SIM simplesmente não aparece no aplicativo. E se vou para o app “normal”, é a linha que não aparece. Fui à loja da Vivo aqui do Sobradinho Shopping (DF) e eles disseram que não teria jeito de transferir, a não ser que eu comprasse um Plano Controle bem caro. Aliás, o atendimento dessa loja é sempre péssimo - não recomendo. No final, tive de ir a uma loja “própria” da Vivo pra eles conseguirem transferir.

Resumindo: não sei o que a Vivo tem contra os planos Easy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2024 at 14:41, danilopnh disse:

Eu fiz esse procedimento e consegui adicionar o eSim pela Vivo, mas não aparece o 5G SA para ativar. Alguém sabe pq?

No fim do ano retrasado fiz a migração para o eSIM em uma loja física da Vivo e logo após a migração o 5G SA sumiu do celular.  Voltei na loja e a atendente me falou que o 5G SA não funciona no eSIM, então desfiz a operação e voltei ao chip físico.  Não sei se algo mudou ou se esta restrição ainda existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2024 at 00:23, soparalokos7 disse:

Alguém teve a mesma boa experiência com a claro?

Não tive boa experiência, meu plano é o Claro Flex e até consegui realizar a conversão no iPhone mas depois de dois dias o eSIM parou de funcionar. No atendimento da empresa parece que todos desconhecem o procedimento de conversão pelo iPhone, resumindo, fui obrigado a ir na loja para comprar um novo SIM e por enquanto desisti do eSIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...